Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Fiat

Fiat Palio (primeira geração, motores de 1,25 a 1,8 litro)

10/01/2020
in Fiat

[Nome] Rodrigo Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] rodrigosantossp@hotmail.com

[Versão] 1.4 ELX
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Bom estou com o carro a duas semanas, sou o segundo dono, o carro tem um ótimo consumo para eu que só ando pela cidade, esta fazendo 10.2km no alcool e 10.5 na gasolina, ou seja, vou só abastecer com alcool. Silencioso, bom de retonamada e arranca, comparado ao fox 1.6 que temos, não perde em nada, pelo contrário ganha no sentido de conforto e mimos computador de bordo, alerta de velocidade, ele é completo.

[Principais aspectos negativos] O ar condicionado não é muito eficiente, e consume muito combustivel quando ligado, os engates são muito macios e imprecisos da 2º para 3º marcha. O banco é bem apertado, porque as abas são grandes. Defeitos insignificantes. só vi qualidades nele até agora.

[Defeitos apresentados] Fluído do freio estava abaixo do recomendado, só precisei completar.

[Comentários adicionais] Quero comentar que é meu segundo carro, ele atende bem as espectativa para quem vai andar na cidade pela economia, silencio na cabine, ja andei de polo e é muito similar, nem parece popular. O motor é muito bom, me surpreendeu, não é como o 1.4 da GM, mas ele é bem mais silencioso, o que realmente me fez repensar sobre os carros de outras montadoras.

[Best Cars Web Site] É meu segundo comentário no site, sempre entro aqui para tirar minhas dúvidas, e me ajudou a escolher o palio entre outros carros como Polo, Astra, Corsa e Fiesta. Ja que eu vi que meu orçamento eu coseguiria manter o palio pelo custo de manutenção. Este site esta de parabéns.

[Data de publicação] 8/10/11

—

[Nome] Adilson Almeida Filho
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.4 elx flex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é confortável com um motor de funcionamento bem suave, o acabamente é bom para a categoria, com um isolamento acústico até acima da média, o cãmbio, apesar de ter encaixes longos, funciona bem. Painel com boa visualização, computador de bordo também bem útil.

[Principais aspectos negativos] O consumo sempre foi péssimo para um carro desse tamanho e peso. Faz 7/9 km/l (alcool/gas.) na cidade e 10/11,5 km/l na estrada, e isso com uma direção muito contida. Se passar de 120 km/h com o ar ligado marca menos de 9 km/l.

[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum, estou com a carro a pouco tempo.

[Concessionárias] Comprei o carro na Semi-Novos da San Marco Uberaba,e eles não me entregaram a manutenção feita no carro até então, e como o carro era da própria San Marco, fui até a parte da oficina ver o que eles tinham no sistema. Descobri uma nota de serviço da revisão dos 60.000km. Já que o carro estava com 40.000km, se recusaram a me entregaram a nota, pois eles mesmo tinham adulterado o carro. A San Marco Uberaba é péssima de serviço e até criminosa, conforme acima.

[Comentários adicionais] No geral o carro agrada, só não gostei mesmo do consumo.

[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informação independente.

[Data de publicação] 8/10/11

—

[Nome] Guilherme Rodrigues
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Direção regúlavel apenas na altura.Consumo na estrada, cheguei a fazer 16km/L rodando na gasolina, alcool máxima de 11, 12km/L, numa velocidade entre 80 e 100km/h. Na cidade, faz uns 8km/L no alcool e uns 11km/L na gasolina. Pra quem anda sozinho, carro até q é esperto, mas se colocar 4 pessoas (sem bagagem), vira 1.0. -Pesquisei entre o palio e o corsa 1.4. Optei pelo palio pelo melhor acabamento interno (barulhento mas achei mais bonito, menos plástico). Tem um tecido aqui e ali pra disfarçar.

[Principais aspectos negativos] -Freios barulhentos, se estiver num local silencioso, dá pra ouvir a pastilha no disco. Fui ver se estavam desgastadas e estavam inteiras, mal de palio. -Carro parece um Lego, plástico pra tudo q é lado, em ruas mais esburacadas, a velha e boa “escola de samba” no habitáculo. Mas até q dei sorte, o meu faz menos barulho de mtos q vi por aí -Retrovisores laterais péssimos. Sei lá, tinha um gol GIII antes, retrovisores eram maiores. -Pintura do carro péssima. Qquer coisinha risca, parece q pintaram com tinta guache. -Ar condicionado demora pra gelar e qdo gela, gela mto pouco. Carro perde mta potencia, chega a se comparar com um 1.0

[Defeitos apresentados] -Partida a frio não funcionou logo de cara, mesmo abastacendo com gasolina podium (recomendada por eles). Voltei na concessionária (ITAVEMA de Sto. André), o técnico q me atendeu disse q iria ver mas q talvez fosse a gasolina. No fim das contas, partida a frio tava zuada e ainda tive q ouvir o seguinte dele: “Qdo estiver um pouco frio, deixa o carro ligado na garagem por 3 minutos.” Minha resposta: “CARACA, 3 MINUTOS??????? Comprei um palio 2010 ou um fiat uno 1980 a alcool ???” Depois de 1 ano, persiste o problema e nas revisões consertaram mas sempre volta. Lembrando, só uso gasolina aditivada no reservatório. -Retrovisor lateral do lado esquerdo qdo o carro está em marcha lenta fica tremendo. Foi sanado nas 2 revisões mas insiste em voltar e eles mesmos diziam q o espelho estava solto. Vou eu mesmo desmontar e consertar. – Vulga “PQP” do lado do passageiro saiu na mão do meu pai qdo ele foi se ajeitar no banco. Imagina se ele estivesse se segurando numa freiada brusca. – Tampão é um lixo, tirei o meu pq 50% do barulho interno vem dele.

[Concessionárias] Utilizei apenas nas revisões de 7500 e 15000 pq é o meu primeiro carro zero km. Vou utilizar novamente??? NUNCA MAIS. Empurroterapia o tempo todo e ainda vem falando de garantia extendida da pintura, q é uma porcaria diga-se de passagem. O carro foi entregue com o parachoque riscado, iguais a pedradas q marcam o parachoque e o capô na qdo se pega estrada. Na entrega do carro, falta de vontade de mostrar o carro. Na hora falei q não precisava explicar e fui embora, e a mulher q entregou teve a cara de pau de falar q a Itavema iria ligar pra eu dar nota do atendimento dela, e pediu q eu falasse q foi nota 10 ¬¬.Qdo ligaram, dei nota ZERO. O mesmo aconteceu com o técnico q me atendeu nas revisões. O cara só não tenta vender a mãe pq a Fiat não deixa, senão vendia.

[Comentários adicionais] No geral, um carro bom pra se andar no dia a dia. Da pra pegar uma estrada numa boa, mas com ele mto cheio, haja paciência, vira 1.0. Apesar dos aspectos negativos, o q mais me incomoda é a maldita partida a frio. No demais, um bom custoxbenefício

[Best Cars Web Site] Indispensável. Sempre pesquisei, mesmo qdo não vou comprar carro, apenas pra me manter informado. Já estou pesquisando uma moto e vejo semanalmente a parte Teste do Leitor e quase q diariamente as notícias.

[Data de publicação] 8/10/11

—

[Nome] Felipe Maia
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] Selecione
[E-mail] felipefmaia@ibest.com.br

[Versão] 1.8R
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Sem dúvida o motor, muito bom, dava pra brincar com carros maiores (golf, vectra gtx, honda civic), diversas vezes viajando entre RJ e SP

[Principais aspectos negativos] Durante esse tempo que está comigo nunca tive problemas, nunca me deixou na mão, exceto pequenos barulhos e consumo excessivo dos freios (Num sei pq).

[Defeitos apresentados] Somente a manutenção, troquei correias, e amortecedores.

[Concessionárias] Utilizei em SJC, a Itavema, nunca tive problemas, só o agendamento que precisa ser com 3 ou 4 dias de antecedência, também nunca precisei de atendimento de emergência.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom, meu próximo deve ser o Bravo T-Jet ou 1.8 E-Torq, apesar da minha desconfiança a alguns anos atrás os dois pálios que tive viraram essa página.

[Best Cars Web Site] Sempre que preciso comprar um carro venho aqui ver o que os proprietários acham, sempre me ajudou muito nas minhas tomadas de decisão. Parabéns a equipe

[Data de publicação] 2/7/11

—

[Nome] André Spiller
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS
[E-mail] alspiller@ig.com.br

[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade e consumo mesmo com o pé pesado.

[Principais aspectos negativos] Ruídos de freio e internos (painel, cintos de segurança, bagagito…) e, principalmente, a HORRÍVEL ASSISTÊNCIA FIAT. Freio falha as vezes quando molhado e os freios traseiros “colam” após lavar ou parar em morro quando o tempo está muito úmido.

[Defeitos apresentados] Falta de óleo após 4000 km da revisão na concessionária. Peças do interior mal encaixadas provocando bastantes ruídos desagradáveis.

[Concessionárias] A rede de concessionárias é um lixo. Primeiro o vendedor me vendeu/cobrou o carro com os faróis de neblina (minha solicitação) e entregou sem, para compensar me devolveram R$400 quando o custo de instalação era R$680 e ainda me deu um cheque sem fundo pra compensar a diferença. Nas revisões nada é revisado, após 4000 km da revisão dos 30 mil o carro baixou mais de 1L de óleo o que me faz pensar que o óleo não foi trocado ou foi colocado menos óleo que o necessário, agora nem sei se o restante do serviço foi feito de verdade (troca de velas e filtros)… e o preço não foi barato!

[Comentários adicionais] O carro até que é bom, mas esqueçam a garantia. Com a assistência prestada pela Fiat é melhor pagar um mecânico de confiança à parte. Você leva em uma concessionária, paga caro e provavelmente volta com o carro pior que estava. E este é meu segundo Fiat!!! Fui teimoso.

[Best Cars Web Site] Muito útil esta seção e o site.

[Data de publicação] 2/7/11

—

[Nome] Romi Bock
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho do motor para 1400 cilindradas me surpreendeu positivamente. Achei que seria um pouco melhor que um 1.0, mas a diferença é bem significativa. O consumo pelo motor é bom. Na gasolina 11 na cidade em trânsito trancado. Na estrada faz 16 com 4 pessoas e porta-malas cheio andando a 100 km por hora. Creio que faz até 18 andando a 80 por hora e com no máximo duas pessoas. Melhor que isto só um Uno com motor fire 1.0. Alguns criticam o design do carro. Não acho feio. Tambem não é o mais bonito das gerações até agora. Ar-condicionado gela muito bem mesmo deixando na menor velocidade de ventilação. Direção hidráulica normal e satisfatória tambem. Acho que é isto que vale a pena salientar.

[Principais aspectos negativos] Problema crônico de Fiat. Os limitadores das portas estão começando a fazer barulho. Como isto acontece nos carros da Fiat! Vários parafusos estão apresentando ferrugem. Todos os parafusos das rodas e vários parafusos que prendem alguma coisa no motor e em torno dele. Este carro nem é de praia e nunca foi que eu sei. Pintura muito fina é outro defeito recorrente da Fiat. Qualquer encostada de porta em alguma coisa lasca a tinta nos cantos.

[Defeitos apresentados] Defeito nenhum por enquanto. O ex-dono não era muito caprichoso na limpeza do carro. Mas com uma limpeza geral por dentro e um polimento da pintura ficou beleza de novo. Está com 48000 km e foram feitas as 3 revisões (15,30 e 45 mil km) em concessionárias. Só preciso trocar as pastilhas de freio que são originais e estão nas últimas. Ou seja, desgaste natural de componentes que nenhum carro escapa.

[Concessionárias] Não usei para este carro ainda, mas já utilizei para outros Fiat que tive. Serviços são muito caros e prefiro fazer com o mecânico que conheço. Peças as vezes vale a pena comprar. O atendimento não tenho nada a reclamar das que eu conheço na região (Via Porto, Sbardecar e San Marino). Sempre fui tratado com cortesia e polidez. Serviços não costumo fazer pelo preço e não creio que façam melhor do que um bom mecânico e de confiança tambem faça. Pelo menos não para um Pálio, que é mato de tanto que tem por aí.

[Comentários adicionais] Lendo as postagens sobre este carro vi algumas reclamações que no meu caso não procedem. Reclamam do espaço do carro, tanto por dentro como do porta-malas. É a proposta deste carro. Se vê quando se compra. Uns dizem que é muito mole. De que jeito? Só não vou dizer que pula igual a um Uno pois seria exagero. Mas não sei onde vêem maciez neste carro. Mas tambem não é uma carroça. Tambem comprei, testei e vi que é assim. Alguns reclamam da potência do mesmo. Ora: comprem então um 1.6/1.8 ou 2.0 então. Vi muitos reclamando do consumo. Isto é um aspecto muito relativo, pois depende do pé do condutor e o modo que conduz o veículo. Como já falei anteriormente, o meu tem um consumo coerente pelo que o carro é em termos de motor e peso. Se algum bebe demais deve ter algum problema. Câmbio é bom tambem. Não acavala marcha nenhuma e engata todas muito bem. Inclusive a ré, que era problema de Fiat antigo e alguns carros até hoje ainda pecam neste aspecto. Ou seja, o carro não é nenhuma Ferrari mas serve aos meus propósitos. Tem coisa melhor? Tem, é claro. Vai do gosto, vontade e possibilidade de cada um. Mas neste segmento de carro acho que está bem.

[Best Cars Web Site] Muito bom espaço para saber opiniões. É preciso filtrar os elogios excessivos e as reclamações tambem. Mas agradeço a possibilidade de me manifestar e de saber o que outros tambem acham.

[Data de publicação] 26/3/11

—

[Nome] Augusto Feyh
[Cidade] Novo Hamburgo
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX 1,3
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Dentro de sua categoria e ano, o Palio ELX 1.3 2005 se destaca pelo bom acabamento (quase sem plásticos nas portas), conforto (bancos e suspensão bem macios), itens de série (computador de bordo, follow me home etc.) e luxos típicos de carros mais caros, como a abertura interna do porta-malas e do tanque, a lingueta para abertura do capô, dentre outros.

[Principais aspectos negativos] Ainda que não me faça falta, é de se destacar a baixa potência do motor. Diferencia-se de um 1,0 pelo maior torque apenas.

[Defeitos apresentados] Queimou muitas lâmpadas.

[Concessionárias] Péssima. A Ritmo Veículos, de Novo Hamburgo, é conhecida na cidade pelo mau atendimento. Tentei comprar carro lá duas vezes, mas a impressão que tenho é de que não querem vender. Quando fiz a revisão de 45 mil quilômetros, fizeram os serviços antes de me passar o orçamento.

[Comentários adicionais] Se tivesse airbag, continuaria com ele por muito tempo ainda. Como não tem, estou pensando em trocá-lo por outro modelo.

[Best Cars Web Site] Como sempre, utilizo o BCWS para informar-me sobre as opiniões dos donos de automóveis.

[Data de publicação] 26/3/11

—

[Nome] Daniel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.3 ELX Fire Flex 8V
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] – Econômico e de manutenção barata. – Tecnologia embarcada (computador de bordo, sistema integrado). – Valor do seguro.

[Principais aspectos negativos] – Os para-choques são ruins e trincam fácil. – Lampada traseira é muito dificil de ser substituida. – Suspensão mole leva a batidas do fundo em lombadas e rampas. – Materiais de acabamento interno extremamente frágeis. – Motor fraco. – Motor sensível (requer uma boa dose de manutenção preventiva).

[Defeitos apresentados] – Por diversas vezes o alternador falhou ao passar por poças de água com profundidade menor que 10cm em baixa velocidade. – As vedações e mangueiras do motor são frágeis. Ressecam e provocam vazamento de óleo. – Os tensionadores da correia do alternador são mal lubrificados e causam chiados em algumas condições. – O acabamento interno é muito frágil. Diversas trincas aparecem por motivos fúteis. O porta luvas acaba deformando com o tempo e a luz interna não apaga. -Desgaste prematuro do sistema de acionamento da embreagem.

[Concessionárias] Excelentes para peças de motor e funilaria. Péssimas para peças de acabamento interno.

[Comentários adicionais] O veículo é bom e barato. A eletrônica embarcada é surpreendente com temporizadores para a luz de cabine, computador de bordo, acionamento integrado dos limpadores e travas inteligentes. O motor 1.3 é econômico como um 1.0 e tem o desempenho igual.

[Data de publicação] 26/3/11

—

[Nome] Lucas Dartora
[Cidade] Santa Maria
[Estado] RS
[E-mail] dartora.lucas@gmail.com

[Versão] Attractive 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente desempenho do motor, atende perfeitamente às necessidades de quem o utiliza em trechos mistos, cidade/estrada, aliado ao baixo consumo. O carro está com 6600km rodados, e faz cerca de 14 km/l à gasolina na estrada tranqüilamente, sem pisar muito, e com ar ligado em parte do trecho. Na cidade a média pode cair para até 10 km/l, dependendo do motorista (à gasolina). Nunca abasteci à álcool para saber.

[Principais aspectos negativos] Porta malas suficiente apenas para 2 pessoas em viagens longas. Famílias terão problemas com o espaço do porta-malas, de aprox. 290 litros, eu acho. Outro aspecto que notei é o engate da segunda marcha, que não parece ser muito suave. Já ouvi falar que os carros Fiat não têm câmbios muito precisos. Meu pai tem um siena e ocorre o mesmo. Mas isso não atrapalha em nada, só pra ressaltar. De resto o carrinho é muito bom, até agora. Nenhum, absolutamente nenhum defeito apresentado, estou muito satisfeito.
Os itens eleitos acima com nota 4 só não receberam 5 porque trata-se de um carro popular, nada de luxo. Mas para quem não é muito exigente satisfaz todas as necessidades. Meu carro tem ar, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, computador de bordo, regulagem de altura do volante, enfim, para um Palio é bem completo.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.

[Comentários adicionais] Se você procura um carro simples e principalmente econômico, o Palio é uma boa opção. Trata-se de um projeto de vários anos, e isso lhe dá credibilidade quanto à parte mecânica/estrutural.
Antes de comprá-lo pesquisei muito, e ele foi o carro que ofereceu mais itens de série (como direção hidráulica, por exemplo), pelo que custou. Além de que a manutenção é relativamente barata e o seguro também, quando comparado aos demais concorrentes.

[Best Cars Web Site] O BCWS é um excelente site sobre carros. Até hoje não encontrei nenhum melhor. Utilizei essa seção, entre outras fontes, para pesquisar a respeito do carro que acabei comprando. Recomendo que leiam atentamente as opiniões dos demais proprietários, pois apenas assim farão a escolha certa (não entrem na conversa de vendedores de concessionárias).

[Data de publicação] 12/2/11

—

[Nome] Flávio Monteiro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] ELX 1.3 Fire
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Meu carro completou 120 mil KM rodados nestes quase 06 anos que estou com ele. Foram 06 anos de alegria ! Conforto, ótima relação custo benefício, excelente preço da peças são os pontos fortes do palio 1.3 fire. Até a suspensão surpreendeu. Até hoje troquei apenas os amortecedores, nada mais.

[Principais aspectos negativos] Bem, como nem tudo é perfeito, a FIAT poderia melhorar o acabamento anticorrosivo das porcas e parafusos. Praticamente todos aqueles que ficam expostos perderam a proteção anticorrosiva e apresentam sinais de oxidação. A tampa do porta fusíveis que fica perto da bateria poderia ter um sistema de travas melhor.

[Defeitos apresentados] Principais defeitos: Máquina do vidro elétrico lado motorista, tecla de acionamento do vidro elétrico, luzes de cortesia do console central. Esses foram os principais problemas que tive com o Palio que não atribuo a má qualidade mas sim por serem ítens de uso constante e que um dia irão apresentar problemas..

[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido por todas as concessionárias FIAT que frequentei. Destaco a Strada de Bhte e a DEVA de Ponte Nova/MG

[Comentários adicionais] A FIAT fez uma grande besteira nas evoluções do Palio a partir de 2006. O painel ficou horrível nas versões 1.0 e 1.4, e o estilo não me agradou . espero que a próxima evolução do modelo seja mais simpática. Por fim, quem procura um carro usado com excelente relação custo benefício, pode comprar o Palio ELX 1.3 2005 que não se arrependerá. O 1.4 é beberrão !!

[Best Cars Web Site] O Best Cars é referência quando o assunto é automóveis. The Best site !!!

[Data de publicação] 12/2/11

—

[Nome] Denis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Palio ELX 1.4
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Pneus largos, equipamentos (porta óculos, porta copos, porta moedas, porta carteira, 2 porta luvas, porta revista, abertura interna do tanque e porta malas, computador de bordo, farois de neblina) O carro vem bem equipado na versão Básica. é Agil

[Principais aspectos negativos] Os diversos “porta” faz muito barulho por serem de plástico. Gasta muito combustível por ser um carro 1.4 (gasta mais que o meu civic aut. na gas com Ar) faz 6.5 na cidade (transito) e 9 na estrada andando a 110/120 km, os Freios fazem um barulho horrível desde de 0km.

[Defeitos apresentados] tive várias manutenções no carro, mas devido a km alta. Este modelo tem umas peças mais caras do que a versão anterior 2006, e algumas coisas não acha ocm facilidade. todo mês tenho algo a pagar na oficina.

[Comentários adicionais] Estou extremamente decepcionado com a FIAT, Comprei o carro em 2007 no lançamento e 1 ano e meio depois ela lançou outra versão. Além disso estive na CC para trocar por outro palio e ….. Eles são loucos, querem 39mil no palio ELX Completo – Direção, Poxa em 2007 paguei 34mil em um completo. Eles querem vender palio por preço de NewFIT 2010 manual usado.. Loucura.

[Best Cars Web Site] ótimo SITE.

[Data de publicação] 12/2/11

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: Fiatopinião de proprietáriosPalioPalio 1.8RPalio AttractivePalio ELXTeste do Leitor

Related Posts

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

23/06/2025
0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

02/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

20/05/2025
Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas
Auto Livraria - Fiat

Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas

19/05/2025
Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência
Auto Livraria - Fiat

Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência

10/04/2025

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp