[Nome] Rodrigo Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] rodrigosantossp@hotmail.com
[Versão] 1.4 ELX
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bom estou com o carro a duas semanas, sou o segundo dono, o carro tem um ótimo consumo para eu que só ando pela cidade, esta fazendo 10.2km no alcool e 10.5 na gasolina, ou seja, vou só abastecer com alcool. Silencioso, bom de retonamada e arranca, comparado ao fox 1.6 que temos, não perde em nada, pelo contrário ganha no sentido de conforto e mimos computador de bordo, alerta de velocidade, ele é completo.
[Principais aspectos negativos] O ar condicionado não é muito eficiente, e consume muito combustivel quando ligado, os engates são muito macios e imprecisos da 2º para 3º marcha. O banco é bem apertado, porque as abas são grandes. Defeitos insignificantes. só vi qualidades nele até agora.
[Defeitos apresentados] Fluído do freio estava abaixo do recomendado, só precisei completar.
[Comentários adicionais] Quero comentar que é meu segundo carro, ele atende bem as espectativa para quem vai andar na cidade pela economia, silencio na cabine, ja andei de polo e é muito similar, nem parece popular. O motor é muito bom, me surpreendeu, não é como o 1.4 da GM, mas ele é bem mais silencioso, o que realmente me fez repensar sobre os carros de outras montadoras.
[Best Cars Web Site] É meu segundo comentário no site, sempre entro aqui para tirar minhas dúvidas, e me ajudou a escolher o palio entre outros carros como Polo, Astra, Corsa e Fiesta. Ja que eu vi que meu orçamento eu coseguiria manter o palio pelo custo de manutenção. Este site esta de parabéns.
[Data de publicação] 8/10/11
—
[Nome] Adilson Almeida Filho
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.4 elx flex
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é confortável com um motor de funcionamento bem suave, o acabamente é bom para a categoria, com um isolamento acústico até acima da média, o cãmbio, apesar de ter encaixes longos, funciona bem. Painel com boa visualização, computador de bordo também bem útil.
[Principais aspectos negativos] O consumo sempre foi péssimo para um carro desse tamanho e peso. Faz 7/9 km/l (alcool/gas.) na cidade e 10/11,5 km/l na estrada, e isso com uma direção muito contida. Se passar de 120 km/h com o ar ligado marca menos de 9 km/l.
[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum, estou com a carro a pouco tempo.
[Concessionárias] Comprei o carro na Semi-Novos da San Marco Uberaba,e eles não me entregaram a manutenção feita no carro até então, e como o carro era da própria San Marco, fui até a parte da oficina ver o que eles tinham no sistema. Descobri uma nota de serviço da revisão dos 60.000km. Já que o carro estava com 40.000km, se recusaram a me entregaram a nota, pois eles mesmo tinham adulterado o carro. A San Marco Uberaba é péssima de serviço e até criminosa, conforme acima.
[Comentários adicionais] No geral o carro agrada, só não gostei mesmo do consumo.
[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informação independente.
[Data de publicação] 8/10/11
—
[Nome] Guilherme Rodrigues
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] ELX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Direção regúlavel apenas na altura.Consumo na estrada, cheguei a fazer 16km/L rodando na gasolina, alcool máxima de 11, 12km/L, numa velocidade entre 80 e 100km/h. Na cidade, faz uns 8km/L no alcool e uns 11km/L na gasolina. Pra quem anda sozinho, carro até q é esperto, mas se colocar 4 pessoas (sem bagagem), vira 1.0. -Pesquisei entre o palio e o corsa 1.4. Optei pelo palio pelo melhor acabamento interno (barulhento mas achei mais bonito, menos plástico). Tem um tecido aqui e ali pra disfarçar.
[Principais aspectos negativos] -Freios barulhentos, se estiver num local silencioso, dá pra ouvir a pastilha no disco. Fui ver se estavam desgastadas e estavam inteiras, mal de palio. -Carro parece um Lego, plástico pra tudo q é lado, em ruas mais esburacadas, a velha e boa “escola de samba” no habitáculo. Mas até q dei sorte, o meu faz menos barulho de mtos q vi por aí -Retrovisores laterais péssimos. Sei lá, tinha um gol GIII antes, retrovisores eram maiores. -Pintura do carro péssima. Qquer coisinha risca, parece q pintaram com tinta guache. -Ar condicionado demora pra gelar e qdo gela, gela mto pouco. Carro perde mta potencia, chega a se comparar com um 1.0
[Defeitos apresentados] -Partida a frio não funcionou logo de cara, mesmo abastacendo com gasolina podium (recomendada por eles). Voltei na concessionária (ITAVEMA de Sto. André), o técnico q me atendeu disse q iria ver mas q talvez fosse a gasolina. No fim das contas, partida a frio tava zuada e ainda tive q ouvir o seguinte dele: “Qdo estiver um pouco frio, deixa o carro ligado na garagem por 3 minutos.” Minha resposta: “CARACA, 3 MINUTOS??????? Comprei um palio 2010 ou um fiat uno 1980 a alcool ???” Depois de 1 ano, persiste o problema e nas revisões consertaram mas sempre volta. Lembrando, só uso gasolina aditivada no reservatório. -Retrovisor lateral do lado esquerdo qdo o carro está em marcha lenta fica tremendo. Foi sanado nas 2 revisões mas insiste em voltar e eles mesmos diziam q o espelho estava solto. Vou eu mesmo desmontar e consertar. – Vulga “PQP” do lado do passageiro saiu na mão do meu pai qdo ele foi se ajeitar no banco. Imagina se ele estivesse se segurando numa freiada brusca. – Tampão é um lixo, tirei o meu pq 50% do barulho interno vem dele.
[Concessionárias] Utilizei apenas nas revisões de 7500 e 15000 pq é o meu primeiro carro zero km. Vou utilizar novamente??? NUNCA MAIS. Empurroterapia o tempo todo e ainda vem falando de garantia extendida da pintura, q é uma porcaria diga-se de passagem. O carro foi entregue com o parachoque riscado, iguais a pedradas q marcam o parachoque e o capô na qdo se pega estrada. Na entrega do carro, falta de vontade de mostrar o carro. Na hora falei q não precisava explicar e fui embora, e a mulher q entregou teve a cara de pau de falar q a Itavema iria ligar pra eu dar nota do atendimento dela, e pediu q eu falasse q foi nota 10 ¬¬.Qdo ligaram, dei nota ZERO. O mesmo aconteceu com o técnico q me atendeu nas revisões. O cara só não tenta vender a mãe pq a Fiat não deixa, senão vendia.
[Comentários adicionais] No geral, um carro bom pra se andar no dia a dia. Da pra pegar uma estrada numa boa, mas com ele mto cheio, haja paciência, vira 1.0. Apesar dos aspectos negativos, o q mais me incomoda é a maldita partida a frio. No demais, um bom custoxbenefício
[Best Cars Web Site] Indispensável. Sempre pesquisei, mesmo qdo não vou comprar carro, apenas pra me manter informado. Já estou pesquisando uma moto e vejo semanalmente a parte Teste do Leitor e quase q diariamente as notícias.
[Data de publicação] 8/10/11
—
[Nome] Felipe Maia
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] Selecione
[E-mail] felipefmaia@ibest.com.br
[Versão] 1.8R
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Sem dúvida o motor, muito bom, dava pra brincar com carros maiores (golf, vectra gtx, honda civic), diversas vezes viajando entre RJ e SP
[Principais aspectos negativos] Durante esse tempo que está comigo nunca tive problemas, nunca me deixou na mão, exceto pequenos barulhos e consumo excessivo dos freios (Num sei pq).
[Defeitos apresentados] Somente a manutenção, troquei correias, e amortecedores.
[Concessionárias] Utilizei em SJC, a Itavema, nunca tive problemas, só o agendamento que precisa ser com 3 ou 4 dias de antecedência, também nunca precisei de atendimento de emergência.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, meu próximo deve ser o Bravo T-Jet ou 1.8 E-Torq, apesar da minha desconfiança a alguns anos atrás os dois pálios que tive viraram essa página.
[Best Cars Web Site] Sempre que preciso comprar um carro venho aqui ver o que os proprietários acham, sempre me ajudou muito nas minhas tomadas de decisão. Parabéns a equipe
[Data de publicação] 2/7/11
—
[Nome] André Spiller
[Cidade] Caxias do Sul
[Estado] RS
[E-mail] alspiller@ig.com.br
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estabilidade e consumo mesmo com o pé pesado.
[Principais aspectos negativos] Ruídos de freio e internos (painel, cintos de segurança, bagagito…) e, principalmente, a HORRÍVEL ASSISTÊNCIA FIAT. Freio falha as vezes quando molhado e os freios traseiros “colam” após lavar ou parar em morro quando o tempo está muito úmido.
[Defeitos apresentados] Falta de óleo após 4000 km da revisão na concessionária. Peças do interior mal encaixadas provocando bastantes ruídos desagradáveis.
[Concessionárias] A rede de concessionárias é um lixo. Primeiro o vendedor me vendeu/cobrou o carro com os faróis de neblina (minha solicitação) e entregou sem, para compensar me devolveram R$400 quando o custo de instalação era R$680 e ainda me deu um cheque sem fundo pra compensar a diferença. Nas revisões nada é revisado, após 4000 km da revisão dos 30 mil o carro baixou mais de 1L de óleo o que me faz pensar que o óleo não foi trocado ou foi colocado menos óleo que o necessário, agora nem sei se o restante do serviço foi feito de verdade (troca de velas e filtros)… e o preço não foi barato!
[Comentários adicionais] O carro até que é bom, mas esqueçam a garantia. Com a assistência prestada pela Fiat é melhor pagar um mecânico de confiança à parte. Você leva em uma concessionária, paga caro e provavelmente volta com o carro pior que estava. E este é meu segundo Fiat!!! Fui teimoso.
[Best Cars Web Site] Muito útil esta seção e o site.
[Data de publicação] 2/7/11
—
[Nome] Romi Bock
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho do motor para 1400 cilindradas me surpreendeu positivamente. Achei que seria um pouco melhor que um 1.0, mas a diferença é bem significativa. O consumo pelo motor é bom. Na gasolina 11 na cidade em trânsito trancado. Na estrada faz 16 com 4 pessoas e porta-malas cheio andando a 100 km por hora. Creio que faz até 18 andando a 80 por hora e com no máximo duas pessoas. Melhor que isto só um Uno com motor fire 1.0. Alguns criticam o design do carro. Não acho feio. Tambem não é o mais bonito das gerações até agora. Ar-condicionado gela muito bem mesmo deixando na menor velocidade de ventilação. Direção hidráulica normal e satisfatória tambem. Acho que é isto que vale a pena salientar.
[Principais aspectos negativos] Problema crônico de Fiat. Os limitadores das portas estão começando a fazer barulho. Como isto acontece nos carros da Fiat! Vários parafusos estão apresentando ferrugem. Todos os parafusos das rodas e vários parafusos que prendem alguma coisa no motor e em torno dele. Este carro nem é de praia e nunca foi que eu sei. Pintura muito fina é outro defeito recorrente da Fiat. Qualquer encostada de porta em alguma coisa lasca a tinta nos cantos.
[Defeitos apresentados] Defeito nenhum por enquanto. O ex-dono não era muito caprichoso na limpeza do carro. Mas com uma limpeza geral por dentro e um polimento da pintura ficou beleza de novo. Está com 48000 km e foram feitas as 3 revisões (15,30 e 45 mil km) em concessionárias. Só preciso trocar as pastilhas de freio que são originais e estão nas últimas. Ou seja, desgaste natural de componentes que nenhum carro escapa.
[Concessionárias] Não usei para este carro ainda, mas já utilizei para outros Fiat que tive. Serviços são muito caros e prefiro fazer com o mecânico que conheço. Peças as vezes vale a pena comprar. O atendimento não tenho nada a reclamar das que eu conheço na região (Via Porto, Sbardecar e San Marino). Sempre fui tratado com cortesia e polidez. Serviços não costumo fazer pelo preço e não creio que façam melhor do que um bom mecânico e de confiança tambem faça. Pelo menos não para um Pálio, que é mato de tanto que tem por aí.
[Comentários adicionais] Lendo as postagens sobre este carro vi algumas reclamações que no meu caso não procedem. Reclamam do espaço do carro, tanto por dentro como do porta-malas. É a proposta deste carro. Se vê quando se compra. Uns dizem que é muito mole. De que jeito? Só não vou dizer que pula igual a um Uno pois seria exagero. Mas não sei onde vêem maciez neste carro. Mas tambem não é uma carroça. Tambem comprei, testei e vi que é assim. Alguns reclamam da potência do mesmo. Ora: comprem então um 1.6/1.8 ou 2.0 então. Vi muitos reclamando do consumo. Isto é um aspecto muito relativo, pois depende do pé do condutor e o modo que conduz o veículo. Como já falei anteriormente, o meu tem um consumo coerente pelo que o carro é em termos de motor e peso. Se algum bebe demais deve ter algum problema. Câmbio é bom tambem. Não acavala marcha nenhuma e engata todas muito bem. Inclusive a ré, que era problema de Fiat antigo e alguns carros até hoje ainda pecam neste aspecto. Ou seja, o carro não é nenhuma Ferrari mas serve aos meus propósitos. Tem coisa melhor? Tem, é claro. Vai do gosto, vontade e possibilidade de cada um. Mas neste segmento de carro acho que está bem.
[Best Cars Web Site] Muito bom espaço para saber opiniões. É preciso filtrar os elogios excessivos e as reclamações tambem. Mas agradeço a possibilidade de me manifestar e de saber o que outros tambem acham.
[Data de publicação] 26/3/11
—
[Nome] Augusto Feyh
[Cidade] Novo Hamburgo
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] ELX 1,3
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dentro de sua categoria e ano, o Palio ELX 1.3 2005 se destaca pelo bom acabamento (quase sem plásticos nas portas), conforto (bancos e suspensão bem macios), itens de série (computador de bordo, follow me home etc.) e luxos típicos de carros mais caros, como a abertura interna do porta-malas e do tanque, a lingueta para abertura do capô, dentre outros.
[Principais aspectos negativos] Ainda que não me faça falta, é de se destacar a baixa potência do motor. Diferencia-se de um 1,0 pelo maior torque apenas.
[Defeitos apresentados] Queimou muitas lâmpadas.
[Concessionárias] Péssima. A Ritmo Veículos, de Novo Hamburgo, é conhecida na cidade pelo mau atendimento. Tentei comprar carro lá duas vezes, mas a impressão que tenho é de que não querem vender. Quando fiz a revisão de 45 mil quilômetros, fizeram os serviços antes de me passar o orçamento.
[Comentários adicionais] Se tivesse airbag, continuaria com ele por muito tempo ainda. Como não tem, estou pensando em trocá-lo por outro modelo.
[Best Cars Web Site] Como sempre, utilizo o BCWS para informar-me sobre as opiniões dos donos de automóveis.
[Data de publicação] 26/3/11
—
[Nome] Daniel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.3 ELX Fire Flex 8V
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] – Econômico e de manutenção barata. – Tecnologia embarcada (computador de bordo, sistema integrado). – Valor do seguro.
[Principais aspectos negativos] – Os para-choques são ruins e trincam fácil. – Lampada traseira é muito dificil de ser substituida. – Suspensão mole leva a batidas do fundo em lombadas e rampas. – Materiais de acabamento interno extremamente frágeis. – Motor fraco. – Motor sensível (requer uma boa dose de manutenção preventiva).
[Defeitos apresentados] – Por diversas vezes o alternador falhou ao passar por poças de água com profundidade menor que 10cm em baixa velocidade. – As vedações e mangueiras do motor são frágeis. Ressecam e provocam vazamento de óleo. – Os tensionadores da correia do alternador são mal lubrificados e causam chiados em algumas condições. – O acabamento interno é muito frágil. Diversas trincas aparecem por motivos fúteis. O porta luvas acaba deformando com o tempo e a luz interna não apaga. -Desgaste prematuro do sistema de acionamento da embreagem.
[Concessionárias] Excelentes para peças de motor e funilaria. Péssimas para peças de acabamento interno.
[Comentários adicionais] O veículo é bom e barato. A eletrônica embarcada é surpreendente com temporizadores para a luz de cabine, computador de bordo, acionamento integrado dos limpadores e travas inteligentes. O motor 1.3 é econômico como um 1.0 e tem o desempenho igual.
[Data de publicação] 26/3/11
—
[Nome] Lucas Dartora
[Cidade] Santa Maria
[Estado] RS
[E-mail] dartora.lucas@gmail.com
[Versão] Attractive 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente desempenho do motor, atende perfeitamente às necessidades de quem o utiliza em trechos mistos, cidade/estrada, aliado ao baixo consumo. O carro está com 6600km rodados, e faz cerca de 14 km/l à gasolina na estrada tranqüilamente, sem pisar muito, e com ar ligado em parte do trecho. Na cidade a média pode cair para até 10 km/l, dependendo do motorista (à gasolina). Nunca abasteci à álcool para saber.
[Principais aspectos negativos] Porta malas suficiente apenas para 2 pessoas em viagens longas. Famílias terão problemas com o espaço do porta-malas, de aprox. 290 litros, eu acho. Outro aspecto que notei é o engate da segunda marcha, que não parece ser muito suave. Já ouvi falar que os carros Fiat não têm câmbios muito precisos. Meu pai tem um siena e ocorre o mesmo. Mas isso não atrapalha em nada, só pra ressaltar. De resto o carrinho é muito bom, até agora. Nenhum, absolutamente nenhum defeito apresentado, estou muito satisfeito.
Os itens eleitos acima com nota 4 só não receberam 5 porque trata-se de um carro popular, nada de luxo. Mas para quem não é muito exigente satisfaz todas as necessidades. Meu carro tem ar, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, computador de bordo, regulagem de altura do volante, enfim, para um Palio é bem completo.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado.
[Comentários adicionais] Se você procura um carro simples e principalmente econômico, o Palio é uma boa opção. Trata-se de um projeto de vários anos, e isso lhe dá credibilidade quanto à parte mecânica/estrutural.
Antes de comprá-lo pesquisei muito, e ele foi o carro que ofereceu mais itens de série (como direção hidráulica, por exemplo), pelo que custou. Além de que a manutenção é relativamente barata e o seguro também, quando comparado aos demais concorrentes.
[Best Cars Web Site] O BCWS é um excelente site sobre carros. Até hoje não encontrei nenhum melhor. Utilizei essa seção, entre outras fontes, para pesquisar a respeito do carro que acabei comprando. Recomendo que leiam atentamente as opiniões dos demais proprietários, pois apenas assim farão a escolha certa (não entrem na conversa de vendedores de concessionárias).
[Data de publicação] 12/2/11
—
[Nome] Flávio Monteiro
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] ELX 1.3 Fire
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Meu carro completou 120 mil KM rodados nestes quase 06 anos que estou com ele. Foram 06 anos de alegria ! Conforto, ótima relação custo benefício, excelente preço da peças são os pontos fortes do palio 1.3 fire. Até a suspensão surpreendeu. Até hoje troquei apenas os amortecedores, nada mais.
[Principais aspectos negativos] Bem, como nem tudo é perfeito, a FIAT poderia melhorar o acabamento anticorrosivo das porcas e parafusos. Praticamente todos aqueles que ficam expostos perderam a proteção anticorrosiva e apresentam sinais de oxidação. A tampa do porta fusíveis que fica perto da bateria poderia ter um sistema de travas melhor.
[Defeitos apresentados] Principais defeitos: Máquina do vidro elétrico lado motorista, tecla de acionamento do vidro elétrico, luzes de cortesia do console central. Esses foram os principais problemas que tive com o Palio que não atribuo a má qualidade mas sim por serem ítens de uso constante e que um dia irão apresentar problemas..
[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido por todas as concessionárias FIAT que frequentei. Destaco a Strada de Bhte e a DEVA de Ponte Nova/MG
[Comentários adicionais] A FIAT fez uma grande besteira nas evoluções do Palio a partir de 2006. O painel ficou horrível nas versões 1.0 e 1.4, e o estilo não me agradou . espero que a próxima evolução do modelo seja mais simpática. Por fim, quem procura um carro usado com excelente relação custo benefício, pode comprar o Palio ELX 1.3 2005 que não se arrependerá. O 1.4 é beberrão !!
[Best Cars Web Site] O Best Cars é referência quando o assunto é automóveis. The Best site !!!
[Data de publicação] 12/2/11
—
[Nome] Denis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Palio ELX 1.4
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Pneus largos, equipamentos (porta óculos, porta copos, porta moedas, porta carteira, 2 porta luvas, porta revista, abertura interna do tanque e porta malas, computador de bordo, farois de neblina) O carro vem bem equipado na versão Básica. é Agil
[Principais aspectos negativos] Os diversos “porta” faz muito barulho por serem de plástico. Gasta muito combustível por ser um carro 1.4 (gasta mais que o meu civic aut. na gas com Ar) faz 6.5 na cidade (transito) e 9 na estrada andando a 110/120 km, os Freios fazem um barulho horrível desde de 0km.
[Defeitos apresentados] tive várias manutenções no carro, mas devido a km alta. Este modelo tem umas peças mais caras do que a versão anterior 2006, e algumas coisas não acha ocm facilidade. todo mês tenho algo a pagar na oficina.
[Comentários adicionais] Estou extremamente decepcionado com a FIAT, Comprei o carro em 2007 no lançamento e 1 ano e meio depois ela lançou outra versão. Além disso estive na CC para trocar por outro palio e ….. Eles são loucos, querem 39mil no palio ELX Completo – Direção, Poxa em 2007 paguei 34mil em um completo. Eles querem vender palio por preço de NewFIT 2010 manual usado.. Loucura.
[Best Cars Web Site] ótimo SITE.
[Data de publicação] 12/2/11