[Nome] Emmerson Eiki Yogui
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Attractive
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Adicionei pacotes ao comprar o carro e por isso veio com alguns bons itens que não vem de série. Me agradam o sistema follow me home (mantém o farol aceso por alguns minutos quando estaciono na garagem e apaga sozinho. Ajuda muito quando chego a noite em casa e a luz da garagem está apagada), espelhos retrovisores elétricos, computador de bordo, alerta de porta/porta malas aberta, travamento automático das portas com o carro em movimento, vidros elétricos com função one touch nas portas dianteiras e traseiras, alerta sonoro e visual de velocidade (ajuda a evitar multas por excesso de velocidade), termômetro de temperatura da água do radiador. A direção hidráulica tem regulagem só de altura e é bem leve e facilita muito em manobras de estacionamento. A suspensão ficou mais rígida, mas ainda é mais macia do que Gol e Fox, ajudando no conforto ao rodar. Após os 5.000km o carro ficou mais econômico. Em transito leve, faz entre 8,5 e 8,8km/l com etanol. Quando pego transito muito travado o consumo dispara fazendo 7,1km/l com etanol. A manutenção é simples e acredito que não terei despesas caras com esse carro.
[Principais aspectos negativos] Faz um ano que estou com o carro e até hoje não encontrei uma boa posição de dirigir. Achava que era só a regulagem, mas descobri que o problema está no banco também. A espuma do encosto é rígida e saliente e não deixa minhas costas apoiar direito no banco. Em curvas minhas costas acabam escorregando para os lados apesar das abas laterais do encosto e isso acaba cansando o corpo.
[Defeitos apresentados] Maçaneta interna da porta do motorista desmontou. Reparado em garantia.
[Concessionárias] Na parte de assistência técnica atenderam bem.
[Comentários adicionais] É um bom carro e prático. O motor 1.4 do Palio tem bom torque para subir ladeiras e atende quem quer economia e dirige com tranquilidade. Demora um pouco para pegar velocidade e por isso, para quem quer desempenho ou muita agilidade deve optar por motor 1.6 16V. Para andar no dia a dia no transito da cidade, o 1.4 atende bem. O câmbio é um pouquinho duro. Tem que trocar as marchas devagar. A ré arranha. Para evitar tem que segurar a embreagem uns instantes e só depois engatar a ré.
[Best Cars Web Site] Muito bom site para obter informações de veículos. Parabéns.
[Data de publicação] 8/3/13
—
[Nome] Thiago
[Cidade] São Gabriel da Palha
[Estado] ES
[Versão] Attractive 1.4
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro gostoso de dirigir (sensação melhorada pelo novo volante), acabamento interno (melhorou muito mas ainda tem defeitos nos arremates) design externo e interno, quantidade de itens de serie, conforto, valor de compra, liquidez, manutenção simples e barata.
[Principais aspectos negativos] Suspensão é mais firme em relação ao anterior, mas ainda é macia em relação a outros carros – tive um Agile antes e sua suspensão era firme sem ser desconfortável, com comportamento melhor em curvas. Seu motor 1.4 precisa melhorar muito em termos de desempenho – ponto para o 1.4 Econoflex da GM, que anda mais e bebe a mesma coisa ou até menos – pois ainda sofre em baixas rotações e com ar condicionado ligado.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] Fiz apenas a primeira troca de óleo aos 7500 km na MVC de Nova Venecia-ES, atendimento tranquilo.
[Comentários adicionais] Seus maiores defeitos são o motor fraco e a suspensão macia, fora isso, carro excelente, de acordo com sua proposta.
[Best Cars Web Site] Melhor site automotivo do Brasil.
[Data de publicação] 25/1/13
—
[Nome] Alexandre Jensen
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] 1.0 Attractive
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] O estilo dessa versão nova chama atenção e todo mundo o acha bonitinho e legal. Computador de bordo e volante escamoteável foi bacana equipar o carro com eles. Ar-condicionado gela bem.
[Principais aspectos negativos] Consumo horrível, andando devagar ou rápido, ar condicionado desligado ou ligado, com peso ou sem peso, com álcool na cidade não passa de 7km/l, e olha que só uso álcool aditivado. Já na gasolina o motor fica maaaanco e não passa de 8,5km/l (meu Peugeot 307 2.0 vazia 9,3km/l na cidade com ar cond ligado). Os detalhes do acabamento é bacana, mas o material é sofrível, risca fácil. Não tem uma tampa para o estepe no fundo do porta-malas, fica aquele tapete com formato horrível do estepe e as coisas não se acomodam bem por causa das imperfeições do pneu. Você pede carro com vidros elétricos e só vem nos vidros da frente, se quiser nos detrás tem que pagar (absurdo e abuso!). Pneus tem cortes muito largos, entram pedras e fazem um barulho incomodo ao rodar. Posição de dirigir é ruim, banco meio torto e fino. Andar no banco traseiro é como andar no banco dianteiro de uma Towner, pula muito.
[Defeitos apresentados] Consumo alto para mim é defeito!
[Concessionárias] O vendedor foi muito atencioso, a revisão é feita dentro do prazo previsto e não atrasam. Atendimento nota 10 da Fiat Florença e nota 2 para o carro.
[Comentários adicionais] O dia que venderem esse carro a R$ 20.000 eu recomendo, mas acima dos R$ 30.000 NÃO VALE.
[Best Cars Web Site] Excelente site para se obter informações sobre carros que queremos comprar. Essa é minha segunda opinião e sempre que possível farei outras vezes.
[Data de publicação] 14/12/12
—
[Nome] Jorandir Gomes
[Cidade] Capanema
[Estado] PR
[Versão] Sporting
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] –
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] O espaço interno e a estabilidade melhorou e esta versão tem itens diferenciais. Embora seja um carro popular, chama a atenção na rua pela sua “pseudo-esportividade”.
[Principais aspectos negativos] Depois de estragar o excelente motor fire 2001, a Fiat fez esta porcaria de motor 1.6. Ele é áspero, fraco em baixa rotação, beberrão, e como já foi citado aqui, chega até a morrer em lombada, até parece motor 1.0. Embora tenha custado mais de 40 mil, o acabamento é ruim, parece que o carro vai se desmontar, sem falar que cheguei ao absurdo de cortar a mão no porta-treco do painel ao guardar a carteira! Quanto ao consumo, tinha um monza 2.0 a carburador que era mais econômico, faço menos de 8 km na cidade(com gasolina) dirigindo normalmente(isto que minha cidade só tem um semáforo!). Isto é tecnologia?? A estabilidade melhorou, mas o carro ainda inclina nas curvas.
[Defeitos apresentados] O mesmo defeito já citado aqui, o vidro do motorista parou de funcionar. Ao consertar, mal saí da concessionária, já voltou(??) a apresentar o defeito. Não ventila na parte de baixo do motorista. O motor está “batendo pino”. Ao receber o veículo, já veio com desencaixes no painel e borrachas mau ajustadas.
[Concessionárias] Muito ruim, até para vender. Mesmo com horário marcado, demoraram para me atender e não resolveram os problemas. Tiveram a coragem de dizer que o motor batia pino porque a gasolina era muito boa, que adicionando etanol resolveria, pode?? É claro que não funcionou!! Ou o carro é muito ruim ou os profissionais são muitos incompetentes(ou os dois)!
[Comentários adicionais] Não cometam o meu erro, não vale a pena pagar mais de 40 mil por um carro popular. Se soubesse, teria comprado um semi-novo de padrão superior. Embora o pálio tenha melhorado, continua um carro espartano, mesmo na versão top, e a melhora foi só no espaço interno. Falta “capricho” na sua fabricação, já vem com defeitos na entrega. Só recomendo sua aquisição se for usado e estiver abaixo do preço de mercado. Agora me digam: como um carro assim foi eleito o melhor do ano??
[Best Cars Web Site] Uma ferramenta de grande ajuda. Toda vez que vou trocar de carro consulto este site e já me fez mudar de idéia várias vezes. Recomendo.
[Data de publicação] 20/11/12
—
[Nome] Carlos Lucio Vieira
[Cidade] Jundiai
[Estado] SP
[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Um otimo equilibrio entre estabilidade e conforto. Espaço interno aumentou bastante comparado a versão anterior. Design interessante. Tem otimo desempenho em rodovias e o consumo esta bem razoavel (14,5 na gas e 10,5 no alcool) andando na proporção 70% na estrada.
[Principais aspectos negativos] Lentidão excessiva em baixas rotações, chega a morrer se passar em segunda numa lombada. Já levei 2 vezes na concessionaria sem sucesso. Parece que é caracteristica deste motor 16 valvulas. Dentro da cidade é horrivel. Mas em rodovia… O cambio tambem não ajuda. Muito impreciso.
[Defeitos apresentados] Falhou 2 vezes o freio totalmente, com muita sorte evitei a batida. trocaram o cilindro mestre com 1200 kms.
O vidro eletrico traseiro tambem parou de funcionar. Corrigido.
[Concessionárias] Tive um atendimento atencioso e rapido. Me disponibilizaram um carro reserva no mesmo dia da falha de freios.
Sempre me ligam perguntando se o problema foi resolvido. Andretta – Jundiai
[Comentários adicionais] O carrinho é muito bom, delicioso para andar na estrada. Rapido e estavel sem penalizar o conforto.
Agora na cidade estou com muita saudade do motor 1.8 da gm que equipava a ideia adv e palio adv que tinha.
[Best Cars Web Site] Muito bom!! sempre pesquiso. Ajuda na compra.
[Data de publicação] 11/8/12
—
[Nome] pedro
[Cidade] itapevi
[Estado] SP
[Versão] sporting
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] estilo, desing, suspensão,ítens de série e outos.
[Principais aspectos negativos] idem
[Defeitos apresentados] não
[Comentários adicionais] ótimo carro pela proposta.
[Best Cars Web Site] ótimo site,estou sempre acompanhando.
[Data de publicação] 11/8/12
—
[Nome] Guilherme
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Primeiramente gostaria de frisar o aconchego que o interior proporciona. Realmente a sensação é de que se trata de automóvel mais caro. O acabamento é de bom gosto, os plásticos de boa qualidade, os equipamentos são funcionais e de qualidade também como o computador de bordo, som integrado original, descansa pé, painel muito bonito mesmo. Enfim o carro convida a pegar uma estrada tranquilamente, desfrutar do som com tweeteres originais, da suspensão macia sem ser mole, da ótima direção com volante de excelente empunhadura e respostas precisas, além disso o motor que não é um escândalo de desempenho por tratar-se de um 1.0 mas não deixa a desejar. Já tive outros 1.0, e este é o melhor. A quinta marcha é longa e se for preciso mais desempenho na estrada, é obrigatório uma redução ou dependendo até uma terceira marcha… acho um bom carro para uma família, apesar do porta malas diminuto; o espaço interno é muito bom e confortável. A iluminação é excelente e conta com faróis de neblina eficazes também, as lanternas traseiras possuem úteis duas luzes para iluminação em cada conjunto permitindo ótima visualização principalmente em estradas. Carro muito prazeroso em estradas. Meu carro anterior, um 207 era muito agradável de tocada também, com um perfil mais esportivo… agora é impressionante a falta de confiança no que tange a robustez mecânica que o Peugeot passava, desde a lataria até o sistema elétrico e mecânico, uma pena. Parabéns pelo novo Palio!
[Principais aspectos negativos] Como nem tudo é perfeito vamos lá: Comecemos pelo interior que apesar de excelente, os plásticos riscam com certa facilidade; merecia um acabamento mais emborrachado. O assoalho do porta malas é coberto por um tapete de aparência simplória, sem uma tampa para cobertura do estepe, uma verdadeira bizarrice da FIAT. Os botões de acionamento da ventilação possuem um funcionamento que denota algo barato também e a posição de ventilaçaõ para os vidros não pode ser vista do banco do motorista… um erro imperdoável da equipe de design. Quanto à carroceria, o acabamento é aceitável, sem rebarbas e cordões de solda aparentes, as guarnições das portas são adequadas mas os encaixes dos paralamas de plástico e grade dianteira plástica são frágeis… acredito que com o tempo (não muito) as presilhas começarão quebrar com a trepidação do nosso pavimento… Os pneus “verdes” são uma piada de mau gosto, devido aos grandes sulcos, inúmeras pedras ficam alojadas ali, causando barulhos incômodos e comprometendo a integridade dos mesmos. O consumo também não parece ser beneficiado com estes pneus… o grip na pista não é dos melhores também; mas estamos falando de um carro 1.0. Falando em consumo pois bem: é um absurdo que carros do final da década de 80 ou até mesmo um FIAT 147 a álcool da época do extinto proalcool; se mostra muito mais econômico que carros de 2012! Que “tecnologia”, motor com injeção multipoint, menos atrito…blá blá blá; é uma bela enganação deveria fazer no mínimo uns 25 km L no “etanol” e nos tempos modernos. Mas não ele faz 8.0, 8.5 kmL andando de forma econômica em ciclo urbano e 11.5 12.0 kmL na estrada. Motor eficiente com baixo atrito, pneus verdes… olha, sinceramente, uma decepção nossa indústria automobilística, pobre GURGEL que tentou e foi engolido, nosso país é uma decepção; infelizmente. Lembram da linha de motores ECOTECH da GM dos anos 90, equipava os Calibra, Vectra GSi, Tigra e a linha Corsa 1.6 16 V, para a época eram muito modernos e eficientes (OPEL Alemã) e hoje em 2012 só temos REMENDOS MECÃNICOS, sem inovação e tecnologia.
[Defeitos apresentados] Vidro elétrico dianteiro do motoristaa parou de fincionar (ficou aberto) levei imediatamente à concessionária e o problema foi sanado em três horas. Foram atenciosos e a oficina era limpa e organizada, com pessoas educadas.
[Concessionárias] Excelente atendimento na Fiat Florença do Bacacheri em Curitiba. Quando me venderam o carro esqueceram de avisar que a retirada do veículo era em outra filial, cheguei bem feliz com minha mulher e o vendedor disse que tinha esquecido de avisar… ele providenciou um motorista que nos levou até com um carro equipado e limpo ( mínimo); fiquei satisfeito!
[Comentários adicionais] Recomendo; talvez ficaria com receio de recomendar a algum motorista de São Paulo ou BH pois o consumo de combustível poderia decepcionar se considerarmos as características do trânsito e topografia destas cidades.
[Best Cars Web Site] Sou leitor assíduo deste canal e desejo que os proprietários não fiquem com preguiça de escrever! É meu segundo depoimento (Intruder 125).
[Data de publicação] 27/7/12
—
[Nome] luis mario soares silva
[Cidade] itapema
[Estado] SC
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] carro muito confortavel pelo que oferece nao me arrependi de ter trocado o meu que era 1.4 2010
[Principais aspectos negativos] nao achei nada por enquanto
[Defeitos apresentados] nao
[Concessionárias] demorou 32 dias para chegar mais valeu a espera
[Best Cars Web Site] melhor site sobre carros
[Data de publicação] 14/7/12