–
–
[Nome] Yuri Silva
[Cidade] Antônio Carlos
[Estado] SC
[Modelo] Fiat Palio Weekend
[Versão] ELX
[Motor] 1.4 8v
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Manutenção Barata, peças, conforto, estilo, porta malas.
[Principais aspectos negativos] Nada até o momento.
[Defeitos apresentados] Manutenção preventiva, kit correias, óleo 15w40 semi, filtro combustível, ar, óleo. Custo manutenção com mão de obra R$ 460.00
[Comentários adicionais] Recomendo
[Best Cars] Recomendo a leitura
[Data de publicação] 30/10/20
—
—
[Nome] Karlan Pereira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] ADVENTURE 1.8 8V
[Motor] 1.8 8V
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] veiculo com grande espaço interno boa dirigibilidade mais nada excepcional. Motor apesar de ser o antigo 1.8 8v que todos conhecemos anda muito bem na estrada e cumpre bem o dia a dia na cidade. Preço de peças e mão de obra para manutenção. Motor extremamente resistente.
[Principais aspectos negativos] alto consumo na cidade em belo horizonte transito pesado com ar sempre ligado fica entre 6.5 km a 7 km por litro gasolina na estrada andando a 120 km/h consegue fazer entre 13 a 15 passou de 120 km/h ai ele anda e bebe proporcionalmente , apesar de ter uma manutenção relativamente barata sempre aparece uma coisa para mexer. Como sou detalhista gosto de tudo perfeito e de pouco em pouco que ao final do ano a conta fica salgada.
[Defeitos apresentados] vazamento de óleo na tampa de válvula comum para este motor. Sempre se troca a junta mais depois de um tempo volta o problema. Vazamento de água nas mangueiras do motor. Buchas da suspensão traseira. Botão do vidro passageiro.
[Comentários adicionais] para quem gosta de viajar e não anda muito no seu dia a dia. E um carro que cumpre bem seu papel.
[Best Cars] ótimo site. Sempre busco informações antes de pensar em trocar de carro.
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Joelson Moura
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] ELX
[Motor] Fire 1.4
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É um carro barato para se comprar no mercado de usados, com porta malas espaçoso, bom para a família, desde que você não tenha que carregar adolescentes no banco de trás, pois é mais apertado. Acho boa a posição de dirigir, com boa visibilidade, suspensão macia e o carro nunca me deixou na mão. Em geral o carro deu aquilo que esperávamos dele, exceto….
[Principais aspectos negativos] …exceto a suspensão. Nunca imaginei que um carro pudesse ter a suspensão tão frágil. Que o carro tem a traseira pesada e balança nas curvas, tudo bem, você pega o jeito. Que o motor Fire 1.4 é pouco para as ladeiras com o carro cheio, tudo bem. Que o freio é pouco quando o carro está cheio, tudo bem. A suspensão, porém, é terrível. Sempre faço manutenção preventiva e corretiva quando é necessário. Dizem que a Adventure melhorou nisso. As versões “urbanas” infelizmente dão trabalho. Sempre tem algo batendo, rangendo, barulhos misteriosos que dão muita mão de obra mecânica. De repente eu tive azar, mas garanto que sou cuidadoso com o carro.
[Defeitos apresentados] Fora a manutenção preventiva, tive que caçar alguns vazamentos de óleo no motor, mas nada grave até agora, nem caro. Chato mesmo é ter que gastar toda hora com a suspensão. Neste ponto já gastei muito. Em comparação com outros carros que eu mesmo tive, aqui estou decepcionado.
[Comentários adicionais] É um bom carro, mecânica simples que todo mundo entende e peças são baratas e fáceis de achar. Se você quer um carro com porta malas grande, alguns itens de conforto, para não rodar muito, ou se for rodar bastante mas por ruas de padrão europeu, esse é o carro certo. No meu caso, já não aguento mais!!!
[Best Cars] Obrigado pela oportunidade, este espaço é ótimo!
[Data de publicação] 26/2/16
—
[Nome] Estevan Puosso
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[Versão] elx 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] conforto, moderno
[Principais aspectos negativos] pneu dianteiro gasta mais 2 x mais q o traseiro, por não ter motor 1.6 16v, e que ainda não mudaram o modelo dela para 2015,
[Defeitos apresentados] nao
[Concessionárias] bom atendimento das concessionaris fiat
[Comentários adicionais] estou aguardando ansiosamente para que a fiat lance o nova versao da Palio week, ficaria linda se for igual ao gran siena weekend
[Best Cars Web Site] achei interessante
[Data de publicação] 30/5/14
—
[Nome] Celso Luis Freitas
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS
[Versão] ELX 1.0 16V
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Quando as pessoas olham e me perguntam “um carro grande, 1.0 só?”, costumo responder que o motor não empolga mas também não decepciona. Não é um “canhão”, mas por ser 1.0, acho que ele dá conta do recado. O estilo chama a atenção, mesmo sendo modelo 2001; o porta malas é sem comentários (eu tinha um Gol antes), o banco traseiro quando é rebatido fica no nível do porta malas, aumentando muito o espaço; o carro tem um rodar confortável; tem bastante itens de conveniência; a direção hidráulica é bem leve; as peças não são das mais baratas, mas o carro dá pouca manutenção; a autonomia é boa, faço 14 km/l sem muito esforço andando 20 km de rodovia e 20 na cidade todos os dias (sempre sozinho. Com passageiros e bagagem deve diminuir, obviamente). Não desvaloriza muito.
[Principais aspectos negativos] O estepe embaixo do carro acho que um dos maiores inconvenientes, nos meus carros anteriores, quando calibrava os pneus sempre calibrava o estepe, mas nesse eu raramente faço. É preciso certo vigor físico e dispor-se a se sujar. Prefiro tirar a bagagem e acessar o estepe por dentro do porta malas.
Ela tem certa estabilidade, mas acima dos 130 km/h tu não sente muita segurança na traseira, não sei se é por ter a traseira pesada, pela leveza da direção hidráulica ou pelos pneus finos (165/60/13), talvez pelo conjunto dos três fatores. O espaço para as pernas no banco traseiro não é dos melhores para pessoas com mais de 1,80. Demorei para acostumar com a posição de dirigir; até gosto do banco alto, mas tenho 1,83 m e fico com a cabeça muito próxima do teto e do para brisas; a frente é muito baixa, tem que cuidar para não raspar o pára choque ou o protetor do cárter.
Acima do rádio tem um espaço para um relógio digital. Encontrei no ML por 200 REAIS! 200 contos por um relógio… Por este preço prefiro comprar um bom relógio de pulso.
[Defeitos apresentados] Nunca deu pane de deixar a pé. Troquei recentemente todas as buchas das bandejas, barra estabilizadora e rolamentos da suspensão traseira. Troquei velas e cabos. Logo que comprei troquei a correia dentada (já está na hora de trocar de novo). São itens normais de desgaste que de vez em quando tem que serem trocados.
[Comentários adicionais] É uma boa compra e apesar de ser modelo 2001, ainda é um carro bonito.
[Best Cars Web Site] Acompanho a mais de dez anos. Sempre que quero saber alguma coisa sobre algum carro é o primeiro portal que procuro. Matérias sempre isentas de compromissos comerciais com as marcas, além de o leitor ter uma ampla participação nos comentários e conteúdos do portal. Parabéns a toda a equipe!
[Data de publicação] 12/7/13
—
[Nome] João Menezes
[Cidade] Jandira
[Estado] SP
[Versão] Attractive
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O consumo, é um carro onde tem um consumo excelente, em uma viagem de 900 km recente fui no Álcool e voltei na Gasolina. Fui com 4 adultos e uma criança na ida e o consumo no Álcool foi de 12,1 kml na estrada como melhor marca e 10,5 como pior na Estrada sem ar condicionado, na Gasolina na volta a melhor marca com 2 adultos e 2 crianças foi de 16,1 como melhor marca e 15 como pior marca, ou seja EXTREMAMENTE EXCELENTE,o porta-malas também destaco como cabe tudo, tenho um bebê de 6 meses e levo sempre comigo o carrinho que é um trambolho, enorme, e o porta-malas nem sente, pois sabendo colocar a bagagem VAI TUDO e mais um pouco, sem contar com a altura, mas mesmo respeitando o tampão, cabe tudo, é imenso. A fiat superou e supera até mesmo a finada Zafira no espaço de porta-malas, tive um Vectra Elegance e pensei que fosse o maior porta-malas, mas não é. Espaço de sobra.
[Principais aspectos negativos] O motor 1.4 da Fiat é muito fraco, não tem firmeza nas ultrapassagens, com 85 cv num carro grande é uma discrepância gigantesca, o Prisma e Corsa da GM que utilizam os mesmos 1.4 tem 98 cv. A Fiat deveria ter posicionado melhor esta potência e faixa de torque para dar um gás melhor na pegada do carro, mesmo mexendo no consumo acho que não afetaria pois como disse de consumo não tiraria o brilho do carro. Outro ponto que destaco também é o espaço no banco de traz, o encosto de cabeça é esquisito e não tem NENHUM porta treco, nem na lateral como porta lata que para mim seria porta mamadeira não tem, como um carro “perua” familiar não se pensou nisto, não tem nada, é somente o puxador das portas e os encostos de cabeça atraz e o banco, o resto é pobre demais, tenho um Astra 95 e nele tem um porta treco nas portas com porta latas que é muito util. Quando as montadoras vão perceber que os usuários que tem carros deste porte precisam de mais porta trecos, na dianteira o carro tem somente 2 porta latas e 2 compartimentos pequenos nas portas que quebram o galho. Mas nem tudo são flores.
[Defeitos apresentados] Peguei o carro de um único dono bem zeloso, mesmo com 50 mil km já troquei a correia dentada e esticador por tempo de uso e não por km e troquei também as velas pois pelo que percebi o carro era somente utilizado no álcool e pastilhas dianteiras e só.
[Concessionárias] Acho que os caras são muito surreais com os preços utilizados, liguei para checar o preço da troca do óleo e me cobraram um preço absurdo levei numa loja especializada em óleo e coloquei tudo original, ficou R$ 88,00 contra os R$ 189,00 da concessionária.
[Comentários adicionais] A fiat deveria ter pensado num torque um pouco melhor, sei que estou sendo chato, e que a Fiat disponibiliza os 1.8 mas o CONSUMO delas é um absurdo, é só ver a opinião dos amigos que tem as 1.8 no Best Cars, TODOS RECLAMAM DO CONSUMO DE COMBUSTIVEL, e num pais onde o valor é um absurdo, beirando os R$ 3,00 a Gasolina e os R$ 2,00 o Álcool não se pode deixar o bolso de fora na hora de se comprar um carro. Olhei o mercado de todas as peruas, Space Fox, Parati, Meriva, Zafira … , os prós e contra de todas, conversei até com os taxistas sobre os carros que estava vendo e cheguei a conclusão que seria a melhor compra na minha humilde opinião, mas pontuar negativamente sobre os portas objetos é um absurdo ter poupado materiais para não “encarecer no preço final” é uma vergonha dona Fiat.
[Best Cars Web Site] OBRIGADO pelo espaço, quando comecei minha peregrinação na compra do meu carro, olhei DIARIAMENTE este site e nos 5 meses de procura sabia pelos posts dos amigos deste canal que o carro era fraco, mas mesmo assim optei em comprar, estão de parabéns mesmo, um ótimo canal livre e sem frescura. Estão de parabéns mesmo, TEM TODOS OS CARROS, desde os populares até os luxuosos.
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] João Augusto Anderson
[Cidade] Aquidauana
[Estado] MS
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Suspensão da muito pouca manutenção, tive problemas somente com rolamentos da bandeja da suspensão traseira, motor com 210.000 mil impecável, poucos ruídos internos, as pastilhas são difícil de fazer para de bater, boa vedação de poeira e muito macia em estradas ruins, veículo sem vazamentos no motor ou cambio muito bom mesmo com alta kilometragem.
[Principais aspectos negativos] O espaço interno e apertado principalmente para pessoas altas, tem muito porta malas mas pouco espaço entre bancos, os faróis com lentes de acrílico riscam e embaçam muito facilmente.
[Defeitos apresentados] Somente com o motor em lenta, ficava oscilando, mas limpei o corpo da injeção tinha umas borras, dicou bom de novo.
[Concessionárias] Já usei algumas vezes, mas não gostei, nunca tem vaga, peças cari simas, algumas vezes cobram mas não trocam o que esta na nota, péssimo não uso mais.
[Comentários adicionais] Valor de revenda e facilidade de passar pra frente e muito boa.
[Best Cars Web Site] Muito bom esse espaço para expomos nossa opinião sobre veículos, parabens!
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] Antonio Sarmento Júnior
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[Versão] Adventure 1.8 flex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Espaçosa para bagagem, não cansa para as viagens, ótima visibilidade, boas retomadas devido ao bom torque disponível já em baixas rotações, boa altura do solo, sem comprometer tanto a estabilidade, a suspensão absorve bem os impactos de nossas vias esburacadas e irregulares. Manutenção simples e relativamente barata, equiparável aos palios comuns, com abundância de peças no mercado paralelo.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado no trânsito urbano, média de 5,8 no etanol e 7,8 na gasolina, levando somente motorista e às vezes mais uma criança. Irritantes grilos gerados pelo tampão traseiro, forros das portas e painel frontal, no console e porta-luvas, solucionados por um bom mecânico tira-grilos. Posição baixa da saída de ar, mal crônico da linha palio em geral. Retrovisores são pequenos na altura, já melhorados nos modelos a partir de 2009.
[Defeitos apresentados] Somente manutenção programada normal. Recentemente fiz suspensão (troca de pivôs e buchas gastas), com alinhamento e balanceamento das rodas. Revisei o ar condicionado com limpeza da caixa evaporadora e troca do filtro anti-pólen e ficou gelando melhor ainda. Troca das palhetas dos limpadores dianteiro e traseiro. Nunca queimou uma lâmpada sequer. Chegou a furar um pneu traseiro e só.
[Concessionárias] Utilizei para troca de óleo e filtros na última revisão de 45.000 km, somente para pegar o carimbo no manual. Serviço pesado e mais elaborado somente com mecânico de confiança, senão sai muito caro, além de quererem te empurrar troca de fluido e aditivo disso e daquilo, fora do prazo recomendado no manual.
[Comentários adicionais] Veículo adequado para famílias com filhos e que necessitam de um bom bagageiro, embora consuma um pouco mais que versões 1.6 e 1.4, entrega boa dirigibilidade devido aos melhores torque e potência. O custo-benefício é favorável, se pegar uma usada em bom estado e bem revisada. A nova está muito cara frente à concorrência dos sedans, da própria marca inclusive.
[Best Cars Web Site] Sempre que posso, não deixo passar a oportunidade de comentar nesta seção, onde posso expressar o que se passa com nossos automóveis, instrumentos quase indispensáveis na vida moderna.
[Data de publicação] 5/4/13
—
[Nome] Mauricio
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Adventure 1.8 16V manual
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Suavidade de funcionamento do motor, além da calibragem correta de suspensão, deixam o carro com um rodar confortável, parecendo de categoria superior. Baixa manutenção, desempenho excepcional com relativa economia. Não é fraco na cidade como dizem, mas tem que saber dirigir e aproveitar toda a curva de torque do motorzão 16V. Perfeito para todo o tipo de viagem, não precisa evitar estrada de terra ou asfalto ruim. A robustez do conjunto impressiona. Capacidade de carga impressiona: pode levar tudo nela que vai caber! O propulsor costuma ignorar o peso extra e empurrar tão bem quanto sem carga.
[Principais aspectos negativos] Pontos cegos gigantescos nas laterais, visibilidade traseira nula, retrovisor interno ineficiente, sendo o mesmo de Palio/Siena. Sensor de ré deveria ser item de série nesse carro. Pneus caríssimos e não fica o mesmo bom acerto dinâmico com outros que não os originais Scorpion ATR. A posição do step, embaixo do carro, é, pra dizer o mínimo, ridícula: está sempre sujo e vazio, isso se ainda não roubaram e você nem percebeu…
[Defeitos apresentados] Tomada 12V interna afundou no console de plástico vagabundo e sumiu. Veículo veio da fábrica, 0km, com os conectores das duas sondas lambda invertidos, fazendo com que a luz da injeção acendesse e o carro ficasse sem nenhum torque em baixa, além de consumir muito. Após 3 visitas a diferentes autorizadas, descobriu-se o erro de montagem pela verificação de sonda lambda no osciloscópio. Foi reverter os conectores para a posição correta e nunca mais deu problema.
[Concessionárias] Muito ruins, te tratam como se eles fossem doutores e você um imbecil analfabeto que vai acreditar em tudo o que te afirmam. Só vou lá pra comprar peças originais. O serviço feito no mercado paralelo é muito melhor e mais barato.
[Comentários adicionais] É um veículo muito bom. Oferece bom motor, câmbio, capacidade de carga e dirigibilidade acima da média dos outros carros nacionais. Faz 10,5 km/l na cidade e 15 na estrada. Muto bom, visto que as Weekend 1.4 dão média de consumo parecida mas são bem mais fraquinhas.
[Best Cars Web Site] Muito bom site, sempre uso como referência em automóveis.
[Data de publicação] 5/4/13
—
[Nome] Ricardo Gomes de Lima
[Cidade] Itatiba
[Estado] SP
[Versão] ELX 1.3 8V Fire
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno muito bom, porta malas gigante, motor extremamente econômico – 17km/l (rodovia), manutenção barata, fácil encontrar peças de reposição. Carro com um conjunto bem robusto, Motor, Cambio e suspensão.
[Principais aspectos negativos] Desempenho do motor 1.3 (na realidade ele é 1.2, exatos 1.242cc) é limitado, não oferece muita potencia e foi desenvolvido para gerar tork em baixa rotação, em consequência, não adianta elevar o giro, pois vc somente irá gerar aumento de consumo, vibração e ruido. O carro é ruim em saidas de ladeira, pois a distribuição do peso é desproporcional, pouco peso sobre o eixo motriz e muita coisa pra traz, o que resulta em perda de atrito(canta pneu e não sai do lugar). Freios pom eficiência limitada com piso molhado, requer muito cuidado. Bocal do tanque dificulta a vida do frentista no abastecimento, apresentando “engasgamento” constante.
[Defeitos apresentados] Somente desgaste natural, nunca deixou na mão, mesmo com 200.000 km!!
[Concessionárias] Não utilizo, pois os preços são pornográficos, utilizam “empurroterapia” e nem sempre possuem funcionários qualificados. Utilizo mecânicos de confiança, nunca tive problemas.
[Comentários adicionais] Até 2011 esse carro tinha um excelente custo x beneficio, super econômico, 17 km/l no ciclo rodoviário, porém com os novos valores de seguro (passou de R$1.100 para R$1.900, mesmo com bonus!!) deixou de ser uma boa opção. Existem carros mais seguros, confortáveis e na mesma faixa de preço. Porém se vc procura um carro econômico, manutenção barata e com porta malas enorme, esse é seu carro.
[Best Cars Web Site] Uma referencia pra todos que procuram um novo carro. O fato de somente proprietários poderem expressar suas opiniões faz com que a credibilidade seja incontestável!!
[Data de publicação] 22/2/13
—
[Nome] Anderson Dias Monsueto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Adventure
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro de baixo custo de manutenção, confiável, desempenho, espaço e alto.
[Principais aspectos negativos] Consumo e desvalorização.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Por utilizar a mesma mecânica da GM as peças na concessionaria deveriam ser mais baratas.
[Comentários adicionais] Ótimo custo beneficio, porem o estepe embaixo do carro é terrível para se tirar e pior ainda para se colocar de volta, impossível não se sujar alem de não roubarem.
[Best Cars Web Site] Excelente, toda vez que quero saber mais sobre algum carro venho aqui.
[Data de publicação] 22/2/13
—
[Nome] Sidiney A. Girotti
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Versão] HLX 1.8
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto em dirigir na cidade e estrada, silêncio interno, direção muito leve, não bate nada apesar da kilometragem atual. Pode carregar o que for que não faz diferença no desempenho, pisa e o motor responde.
[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade um pouco alto pro meu uso: faz 6 alcool e 8 km/l na gasolinha. Na estrada média 9 e 13 respectivamente. Começou a soltar o tecido das portas dianteiras, acho prematuro pois tem muito carro de 10 a 15 anos de uso que estão em perfeito estado.
[Defeitos apresentados] Revisão de freios: troca de pastilhas e faixas. Troca dos amortecedores traseiros, pois carrego peso. Quebrou algumas teclas do controle do vidro, mas eu mesmo consertei. Tudo normal.
[Comentários adicionais] Atende a praticamente todas as necessidades de uma família, tanto como veículo para viagens longas, como para uso urbano. Nunca me deixou na mão, apenas manutenção de rotina: óleo, filtros e alinhamento. Muito robusta e o valor do seguro é bem mais em conta que a rival volks.
[Best Cars Web Site] Best Cars, como sempre, um ótimo site para quem gosta tirar dúvidas e conhecer os nosso carros de cada dia… Parabéns a equipe Best Cars.
[Data de publicação] 1/11/12
—
[Nome] Cristiane Dargham
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Adventure
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economica, robusta, altura em relação ao solo, otima na frente para pessoas altas, porta malas grande, estilo
[Principais aspectos negativos] Espaço no banco traseiro
[Defeitos apresentados] Bomba de agua(60.000km), contato no vidro eletrico do motorista(ainda persiste), marcador de combustivel, potenciometro(100.000km)
[Comentários adicionais] Gosto do carro, sou alto e me sento bem na frente, ao contrario do corolla de que falam tão bem! Uma pena os problemas com o potenciometro que saiu caro, me decepcionou bastante, e os probleminhas eletricos tipicos Fiat.
Mas é economico, bom de briga. A Fiat precisaria estudar sériamente o redimensionamento do porta malas para aumentar o espaço traseiro. Ou talves adaptar um banco traseiro que pudesse se mover para tráz como o honda fit.
[Best Cars Web Site] Sempre faço minhas pesquisas aqui
[Data de publicação] 1/11/12
—
[Nome] Vanderlei Hertz
[Cidade] Toledo
[Estado] PR
[E-mail] vahertz@hotmail.com
[Versão] Adventure Locker 1.8
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Porta-malas grande, tirando tampão cabem objetos muito grandes. Tenho dois filhos, uso duas cadeirinhas é fácil colocar as crianças pela altura do carro. Computador de bordo preciso. Farois iluminam muito bem a noite, pois são nada menos que 08 com as luzes auxiliares. Altura do solo (19 cm), excelente p/ rodar no interior ainda mais com os pneus mistos (asfalto/terra). Posição de dirigir é alta que dá maior visibilidade e segurança. Tirei o carro zero e o consumo melhorou após os 15 mil Km. Ando 50% cidade/terra e 50 % rodovia. Até os 15 mil KM fazia média geral de 9,8 e agora está em 11,8 (sempre com ar ligado)GASOLINA. A média depende muito do jeito de andar, pois se pisar fundo o carro anda, mas cobra isto no consumo. Motor é forte, mas em alta rotação.
[Principais aspectos negativos] Motor não tem torque em baixa rotação, vai um tempo p/ se acostumar é ruim p/ andar na cidade. Nas saídas precisa acelerar, aí a rotação sobe rapidamente ele até começa a patinar ao dobrar uma esquina com inclinação. Alguns acabamentos deixam a desejar.
[Defeitos apresentados] Logo que tirei da concessionária estava desalinhado, se largava o volante o carro imediatamente puxava p/ direita. Precisei ir duas vezes a concessionária p/ regularizar. Com 5 mil Km trocado parafusos da bandeja direita e com 7 mil Km da esquerda. Alarme disparava involuntariamente também resolvido pela concessionária. Proteção do macaco soltou com 8 mil Km.
[Concessionárias] A concessionária sempre me atendeu muito bem. Só fiquei muito decepcionado por entregarem um carro desalinhado e precisar retornar duas vezes por algo tão simples.
[Comentários adicionais] Estranhei o carro no começo pois balançava muito não estava acostumado, pois tinha um Vectra GT que é mais firme, mas o carro tem ótima estabilidade.
[Best Cars Web Site] Muito bom, é confiável pois é a realidade dos consumidores.
[Data de publicação] 30/6/12
—
[Nome] Eugênio Monteiro de Sousa
[Cidade] Araguari
[Estado] MG
[E-mail] eugenioms2009@hotmail.com
[Versão] Trekking
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótima posição de dirigir, para mim e minha esposa que temos 1.60 m a posição é bem satisfatória, o consumo também é um ponto positivo, pois na cidade estou obtendo média de 10.8 Km/L com Gasolina e 7.0 Km/L no Álcool. 50% com o ar condicionado ligado, na rodovia ainda não tenho uma média precisa, pois quase não viajo, porém creio que vai dar uns 14Km/L .O ar condicionado é muito bom e o computador de bordo com várias informações. A suspensão também agrada muito, pois é bem macia, dando um ótimo conforto ao trafegar por ruas ruins e também estradas de terra, sua altura do solo também é muito boa encarando bem até um off road de leve…
[Principais aspectos negativos] O motor 1.4 é um pouco fraco para este carro, falta folego nas retomadas de velocidade e perde bastante nas subidas tendo sempre que voltar marcha. Os vidros das portas traseiras na descem totalmente como os da parati. O carro tem bastante ponto cego exigindo assim maior cuidado nas esquinas.
[Defeitos apresentados] Até hoje o carro nunca apresentou defeito.
[Comentários adicionais] Para quem quer um carro imponente e porta malas com muito espaço para dar conforto para a família e com economia, é uma excelente opção, pois o seguro é relativamente barato e gasta pouco combustível, principalmente na cidade, porém se vc gosta de um carro que tem motor de sobra e não se preocupa com o consumo prefira a Palio Weekend 1.8.
[Best Cars Web Site] O site é fundamental para quem quer comprar carro, pois as informações são bem precisas e de fácil entendimento, sempre que vou trocar de carro consulto o Best Cars antes de fechar négocio.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Marcelo
[Cidade] Novo Hamburgo
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.3 Fire 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Baixo consumo de combustível, bom espaço para os ocupantes dos bancos dianteiros, fechamento macio das portas, porta malas-grande, silêncio do moto, entre outros aspectos. Sou o segundo proprietário do carro e não deu praticamente nenhum problema mecânico. O motor 1.3 Fire 16v é valente. Troco sempre o óleo e o filtro a cada 5 mil km.
[Principais aspectos negativos] Pouco espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro, suspensão um pouco dura (carro pula um pouco)e os vidros das portas traseiras só abrem até a metade.
[Defeitos apresentados] Defeitos não, só desgaste natural das peças. Troquei apenas 1 amortecedor do porta malas, um selo do motor, uma vez os pivôs, e uma vez as coifas e rolamentos da caixa.
[Comentários adicionais] É um excelente carro de uso familiar.
[Best Cars Web Site] É excelente essa seção, pois constumo pesquisar sempre a opinião dos proprietários de veículos para saber suas opiniões antes de adquirir um veículo.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] tiago
[Cidade] FREDERICO WESTPHALEN
[Estado] RS
[E-mail] tiagodenti@yahoo.com.br
[Versão] 1.3 elx
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] consumo 15,3 km/l na estradacom ar ligado 3 pessoas adultas dentro andando 100 a 120 km/h
[Principais aspectos negativos] consumo cidade com ar ligado 7,5 km/l e estabilidade
[Defeitos apresentados] nada a declarar
[Concessionárias] otima
[Best Cars Web Site] otima
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Daniel Augusto Moreira
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Trekking 1.4 flex
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo em viagens com gasolina, altura em relação ao solo, nunca raspa em nada. E principalmente altura, volume e profundidade do porta malas, sempre cabe tudo e + um pouco. 4 pessoas viajam com relativo conforto.
[Principais aspectos negativos] Pneus ruidosos(mistos) e q logo se desgastaram mesmo com cuidados e uso normal. Consumo no etanol na cidade principalmente tb destaco como alto, culpa talvez do motor q esgoela quando se lota o carro com gnete bagagens.
[Defeitos apresentados] Nada, o carro é à toda prova, ñ muito estável viajando mas sem sufocos mesmo usando o apático 1.4Fire da marca. Precisaria de algo maior apenas pra deixá-la esperta,como agora usando o E-torQ 1.6.
[Concessionárias] Razoável, usamos em garantia soemnte, trocas de óleo e revisaõ de 15 e 30 mil a contento.
[Comentários adicionais] Ótimo carro familiar. Estamos vendendo agora, se despede no proximo dia 08 provavelmente. O substituto será o SAndero 1.6,mesmo s/ tanto porta malas será bom pelo espaço interno e equipado c/ kit segurança(bags+ ABS)
[Best Cars Web Site] Muito interessante,smepre nas trocas nos baseamos nesta coluna para averiguar o q dizem os donos. Quase diária a consulta ao mundo automotivo por esta fonte da web. PArabéns!
[Data de publicação] 19/11/11
—
[Nome] Fábio Aquino
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS
[E-mail] fabio_pallotti@yahoo.com.br
[Versão] ELX 1.0 fire 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, suspensão super macia, confortável
[Principais aspectos negativos] Vidro manual nas portas traseiras, consumo elevado p/ um carro 1.0 (não faz 10km/l COM O AR DESLIGADO)Pra ligar o ar só com o carro vazio, perde muita força, estepe em baixo do carro é ridículo.
[Defeitos apresentados] Vazamento de óleo em todos os retentores (R$ 3.000,00 para fazer todo o motor), batida na suspensão dianteira (troca da barra axial), travas elétrica funciona quando quer, agora acendeu a luz da injeção (corpo da borboleta e sonda lambda) estou com um orçamento de R$ 1.500,00 mas ainda analisando.
[Best Cars Web Site] Melhor site da categoria!
[Data de publicação] 19/11/11
[Nome] Paulo palomares
[Cidade] bela vista
[Estado] MS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] ELX 1,4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Veículo com um bom espaço para os ocupantes e bagagem. Confortável para motoristas de baixa a média estatura. gostoso de dirigir,Consumo muito bom para a proposta do carro( 10Km/l na cidade e 13,5 na estrada com gas, 50% com ar ligado).direção leve e macia, engates leves e preciso do câmbio,
[Principais aspectos negativos] Realmente o que me incomoda um pouco é o motor. Achei que o motor é meio fraco (meio light) para uma perua. Tem que dar marcha no carro (esticar) se quiser que ele ande na estrada, sobretudo quando carregado. Tem que usar a 3ª para obter uma ultrapassagem mais segura. Demora para acelerar, sendo que o torque máx. (que não é alto) se dá a 3.500RPM. Faz falta a esse motor 1.4 da Fiat (86 CV) ter uma potencia como o 1.4 da GM (99 CV). Na cidade até que vai bem
[Defeitos apresentados] apenas um curto circuito no chicote que queimou o fusivel e nao funcionava o ar e vent.
[Comentários adicionais] é um carro muito bom porem fraco de motor, qdo puder vou trocar por uma 1,6 e-torq
[Best Cars Web Site] muito bom,com base nestes depoimentos que comprei minha palio week,gosto mto deste site… sempre que tem alguem em duvida sobre que carro comprar indico este É O MELHOR!
[Data de publicação] 10/9/11
—
[Nome] fabiano laureano pinto
[Cidade] diadema
[Estado] SP
[E-mail] biano_nan@hotmail.com
[Versão] 1.6 mpi 8v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] um carro excelente se eu conhecesse o carro antes ja teria comprado fiz alguns testes com a parati da vw e nao gostei achei um carro horrivel squenta muito dentro deus me livre mas palio weekend é muito ++ carro conforto dirigibilidade consumo manutençao muito boa ótimo…
[Principais aspectos negativos] nao tem
[Defeitos apresentados] fiz limpeza do sistema de arrefeiçoamento troquei óleo correia dentada velas cabos que é preventivo +++ nada nao gasto nada no carro…
[Comentários adicionais] muitos que nao conhecem o carro ou sao vitimas de outros que sao vítimas de carros mal cuidados que falam que o carro é ruim vai primeiro conhecer o carro e a marca depois falam eu ja tive parati polo monza vectra mas minha paixao foi a fiat nao troco de marca nao p/ que sao muito bons excelente carro… sem ++
[Best Cars Web Site] carro pra quem gosta de viajar gastar pouco ter muito conforto e segurança escolham a palio weekend ótimo carro..
[Data de publicação] 10/9/11
—
[Nome] Marcelo Miranda de Souza Reina
[Cidade] Guarujá
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure 1.8 16V Flex
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Veículo com um bom espaço para os ocupantes e bagagem. Confortável para motoristas de baixa a média estatura.
[Principais aspectos negativos] Talvez o item que mais saltou aos olhos foi o carpete do porta malas. A parte inferior do mesmo é feita de uma espécie de “estopa” semelhante as usadas em polimentos. Por toda a volta do carpete tem “fiapos” soltos demonstrando uma aparencia de descuido.
[Defeitos apresentados] Só apresentou um. Ao mudar a alavanca de farol baixo para lanterna, mesmo nesta posição o farol baixo volta a acender, apaga e acende novamente. Com um pequeno tapa (“peteleco”) na alavanca os faróis apagam.
[Concessionárias] Apesar da 1ª revisão dever ser realizada somente com 15.000km, o manual e a própria concessionária vendedora recomendam efetuar somente a troca de óleo aos 7.500km. Ao ligar para marcar o horário para o referido serviço, o que eu julguei que duraria aproximadamente 30 minutos, o que já é bastante, fui informado que deveria deixar o veículo no primeiro horário (8 horas) e retirá-lo aproximadamente ao meio dia. O problema começa aí. Conforme já visto e constatado por várias publicações inclusive BCWS as concessionárias praticam a “empurroterapia”. Foi apresentado a mim um orçamento de R$261,00, que incluia a troca de óleo, o filtro de óleo e o filtro de combustível. Recusei é claro, optando somente pela troca do óleo. Ao retirar o veículo no horário combinado ainda tive a surpresa de ter de pagar R$165,00 por 05 litros de óleo, ou eja, ca litro custou a bagatela de R$33,00.
[Comentários adicionais] Muito satisfeito, principalmente pelo motor 1.8 16v de 132cv. Torque muito bom e potência idem, mas o consumo é proporcional ao peso do pé no acelerador. Tive a oportunidade de usar o Locker em um sítio e não decepcionou.
[Best Cars Web Site] Best Cars, leitura obrigatória assim como o uso do cinto de segurança…
[Data de publicação] 16/7/11
—
[Nome] André Deganut
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] deganutquim@yahoo.com.br
[Versão] ELX 1.3 Flex
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Como meu primeiro carro, é muito seguro, gostoso de dirigir, direção leve e macia, engates leves e preciso do câmbio, por ser 1.3, uns dos primeiros flex, é muito econômico e por possuir apenas direção hidráulica e ar-condicionado, tem equipamentos como follow me home, muito útil, abertura interna do porta-malas e tanque e acionamento automático do limpador traseiro com o dianteiro ligado.
[Principais aspectos negativos] itens como tacômetro deveriam vir de série.
[Defeitos apresentados] Apenas realizei uma revisão nele e troquei peças que estavam suspeitas.
[Concessionárias] Não tive um bom atendimento na autorizada quando precisei de suporte.
[Comentários adicionais] Ao contrário do que dizem da Fiat são excelentes veículos com um nível de equipamento bem razoável muitos carros de luxo não possuem.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto o site sobre opiniões dos veículos.
[Data de publicação] 16/7/11
—
[Nome] Fabiano Didio Medeiros
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] fabianoesp@yahoo.com.br
[Versão] Adventure 1.8 E-torq
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro com visual bastante agressivo, ótima suspensão (principalmente pela altura do solo)e bom desempenho do motor. Computador e sistema conect ótimos. Consumo muito bom para a proposta do carro( 10Km/l na cidade e 14,5 na estrada com gas, 50% com ar ligado). O carro tem um ótimo desempenho na estrada, mas na cidade é preciso estar sempre no giro certo, pois perde um pouco a força em giros baixos, por exemplo em saídas de quebra-molas. Fora isso, o carro anda muito.
[Principais aspectos negativos] A única ressalva é com relação, como já falei antes, ao torque em rotações abaixo de 2000 giros. Fora isso, o carro é excelente.
[Defeitos apresentados] O carro está com 2500 km e não apresentou nenhum defeito ainda.
[Concessionárias] Atendimento excelente no pré-venda. Ainda não a usei no pós-venda, que geralmente é bem complicado.
[Comentários adicionais] O sistema locker é bem eficiente, pois precisei sair de um pequeno trecho de areia e ele funcionou perfeitamente.
[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informação e consulta sobre carros. Ajuda muito.
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] Tadeu Marques de Oliveira
[Cidade] Jaboticabal
[Estado] SP
[E-mail] ta_amo@yahoo.com.br
[Versão] Adventure 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] até a pouco tempo, sentia-me confortável com meu veículo, econômico, espaço ótimo,até que deu o problema no tal de potenciômetro, caso que ocorreu no veículo de meu irmão que possuem 2010 e teve o problema antes do meu e ficou dois meses sem o veículo, aguardando a peça vir da fabrica
[Principais aspectos negativos] esse tal de ponteciometro, não sei mas acho que deve ser algo programado no computador para dar problemas, concordo com as demais opiniões sobre tal e espero que a Fiat um dia se pronuncie, pois a partir de então estou desejando outro veículo, informando que desde 1979, do Fiat 147, estou usando veículos Fiat.
[Defeitos apresentados] potenciômetro
[Concessionárias] apesar de ainda usá-las, tive alguns descontentamentos na ATRI-Fiat Ribeirão Preto e estou na Concessionária “Meta Veículos” de Jaboticabal, mas me deixa duvidas no atendimento, pois o tal defeito no potenciômetro esta ocorrendo após um mês da ultima revisão
[Comentários adicionais] olá, empresários da Fiat, vamos melhorar o produto que considero, mas esta começando a deixar duvidas sobre a qualidade, tal fato ocorre pois nem todos acabam reclamando, que tal um Recall
[Best Cars Web Site] Espero que o comentário chegue a quem deva receber e as pessoas que possuam veículos da Fiat com tal problema, para que seja resolvido o mais rápido possível, quero meu veículo em forma!!
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] flavio jorge alves bezerra
[Cidade] joão pessoa
[Estado] PB
[E-mail] fla.jorge@ibest.com.br
[Versão] 1.0 16V
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tudo Bom. Possuo o carro a mais de três e nunca me deixou na mão, motor fire muito forte, já vem com garantia de 100 mil de fábrica, constante no manual, anda junto de muito 1.6 ja viagei para sul e nordeste, muito confortável e confiavel. Hoje fiz a média com a minha e esta fazendo cidade estrada com ar ligado 15,2 Km com litro de gasolina, andando até 100 km/h.
[Principais aspectos negativos] Nenhum. Há o escapamento trazeiro até hoje é de fábrica.
[Defeitos apresentados] Há fiz uma revisão na suspensão e incrível em três anos o mêcanico disse que eu tinha que trocar um pivô ainda original da balança que estava começando a apresentar folga, só isso em 3 anos.
[Comentários adicionais] Estou pensando em vender a minha mais estou com pena de desfazer da pretinha.
[Best Cars Web Site] Antes de comprar a weekend este foi de principal importância para a minha decisão. Verificando as opiniões de todos.
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] Renato J Hespanhol
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] renatojh@terra.com.br
[Versão] Adventure 1.8 Flex
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, espaçoso, gostoso de dirigir, potente, não esbarra no chão. Tem muitos porta-trecos.
[Principais aspectos negativos] Altíssimo consumo (álcool: 4,8 km/l cidade e 9 km/l estrada; gasolina: 6,8 km/l cidade e 11,5 km/l estrada) e não sou pé de chumbo. Desgaste rápido dos pneus citynet (troquei os pneus hoje com 33 mil km, que já estava carecas).
[Defeitos apresentados] 1) Cilindro do pedal da embreagem 2 vezes (em 2008 e 2009). Agora em 2010 já está apresentando o problema de novo (li neste site opiniões sobre a doblô que também apresenta muito este defeito). 2) Indicador no painel do reservatório de partida. Quando esvaziou a primeira vez, não apagou a luz após abastecer. Como estava na garantia, levei na concessionária. Recentemente aconteceu de novo e não quer apagar. 3) Bóia de combustível que agarra e marca nível errado no painel. Após balançar o carro ela desagarra. 4) Tenho que abastecer com o carro inclinado no posto, senão entra ar no tanque e não enche totalmente. Os frentistas já me disseram que isto ocorre com outras Adventure.
[Concessionárias] Uma porcaria. Tive um problema de barulho na porta traseira com pouco mais de 1 ano e me disseram que deveria trocar a fechadura. Como não estava mais na garantia, não fiz o serviço e depois descobri que era só uma regulagem na borracha com rosca que serve de batente. Concessionária só serve para carimbar o manual do veículo para mostrar aos compradores.
[Comentários adicionais] O carro está com 33.000 km e considero que apresentou defeitos acima do esperado, principalmente no cilindro da embreagem.
[Best Cars Web Site] Excelente site. As opiniões ajudam você a comparar problemas com o seu veículo e saber se é um problema comum ou único, além de ajudar a se decidir por um carro que tenha intenção de comprar.
[Data de publicação] 28/8/10
—
[Nome] Márcia Pontes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] mapon24@ig.com.br
[Versão] Adventure 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A suspensão é boa e o carro é alto. Com meu Renault não passava tão tranquilamente em quebras-molas. Manutenção relativamente barata e as peças são fáceis de encontrar.
[Principais aspectos negativos] Acho o carro internamente com pouco espaço interno. Se a pessoa que viaja atrás for grande vai com a perna quase encostada no banco da frente, principalmente se o motorista também for alto.
[Defeitos apresentados] Existe um problema crônico nos motores 1.8 no potenciômetro da borboleta. Já deveria ter virado RECALL faz tempo. Até descobrir o que o carro tem de verdade, as oficinas induzem ao erro, mandando trocar cabo de vela, limpar os bicos injetores e por aí vai… O defeito no potenciômetro faz o carro consumir mais e falhar e engasgar.
[Concessionárias] Foram atenciosos. Mas o potenciômetro está sempre em falta e a espera foi de mais um mês. A Fiat sabe desse problema e não faz recall. Isso já diz tudo!!!
[Comentários adicionais] É um bom carro, mas na estrada (onde consegui correr e analisar que é um carro meio nervoso que sai de traseira). O Adventure não possui a estabilidade necessária, talvez por ser alto.
[Best Cars Web Site] Sempre leio o site, para tirar minhas dúvidas e me orientar.
[Data de publicação] 28/8/10
—
[Nome] Marcos Christensen Batista
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] mcb01@terra.com.br
[Versão] Adventure 1.8
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Praticidade e conforto ao dirigir, motorização e economia com GNV
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] Comprei o carro a um mês e troquei o coxim do motor.
[Comentários adicionais] Tinha um Palio Weekend 1.5 que já era econômica no GNV, a Adventure 1.8 superou a economia chegando a 11,5 e 13,5 na cidade e 16,8 a 19,9 na estrada (dependendo sempre do transito e velocidade na estrada)
[Best Cars Web Site] Sem duvida o melhor.
[Data de publicação] 28/8/10
—
[Nome] Leonardo Brito
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure Locker
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] E um carro muito bonito, extremamente confortável e com um motor com fôlego sem fala que ele enfrenta coisas que outros carros não enfrentam
[Principais aspectos negativos] A direção é muito pesada para um carro com direção hidráulica e a re faz muito barulho quando engata
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] E relativamente ampla porem com um atendimento nota 0
[Data de publicação] 3/7/10
—
[Nome] David José de Lima
[Cidade] Osasco SP
[Estado] SP
[E-mail] davideiverson@yahoo.com.br
[Versão] Stile 1.6 16V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Desenho do carro é muito bonito, o acabamento interno muito bom.
[Principais aspectos negativos] Principalmente o consumo, é muito alto, peças muito caras, tudo que é peça de reposição custa acima de R$ 100,00, até na troca de óleo filtros e coisas da revisão tem custo altíssimo. Outra coisa o estepe é fácil de ser roubado em qualquer versão.
[Defeitos apresentados] Todos que que possam imaginar elétrico, suspensão, válvulas, ar condicionado, arrefecimento.
[Concessionárias] Nunca usarei!!!
[Comentários adicionais] Se pensa em comprar um carro desse, NÃO COMPRE, e muito ruim e desvaloriza fácil, comprei pensando em mudar o meu conceito sobre a FIAT, me ferrei. Nunca mais compro uma carro dessa marca, tenho amigos que compraram um Stilo zero Km e quase pegou fogo na parte elétrica.
[Best Cars Web Site] Muito bom esse espaço, deveriam ter inventado antes pois eu não seria enganado.
[Data de publicação] 3/7/10
[Nome] Gabriel Araujo Brasil
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] gabriellll2004@gmail.com
[Versão] 1.3 fire 8 válvulas
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Porta-Malas gigante, acabamento excelente, a minha é 2003 modelo 2004 carroceria ainda da segunda geração, naquela época as montadores ainda davam muita importância ao acabamento , a minha possui tecidos nas portas ,o mesmo reveste os bancos, e é lindo um fundo preto rajado de branco o parece veludo(se não for ele) muito macio um show a parte realmente. Mecânica robusta, confiável não deixa na mão e o impressionante muito econômica, cheguei a fazer 11 na cidade sem ar ligado pisando normal e 16,5 na estrada, suspensão muito macia, baixo nível de ruídos internos, motor silencioso em todas as situações ,manutenção muito barata paguei 25 reais em um kit de trambulador das marchas e está durando até hoje, quando embala o motor anda muito, na ficha técnica diz que ela tem apenas 67 cavalos ,tenho certeza que tem mais, a ficha técnica deve mentir isso é cavalaria de carro 1.0 e cá pra nós anda muito mais ,quando embala vai que vai, já dei balão em carro 1.6 facilmente, possui um bom torque, carro confortável, direção macia.
[Principais aspectos negativos] A traseira joga um pouco em velocidades mais altas em situações de curvas, o estepe localizado no assoalho na parte traseira é um bom projeto, porém coloque uma corrente pra reforçar, pois roubaram o meu, o coxim que apóia a tampa do porta mala traseiro pode ficar meio “largo” com o tempo causando atrito na tampa e criando um nhec nhec insuportável quando se passa em qualquer imperfeição do solo, ele fica baixo quando está cheio de gente, digo isso pois quando eu tinha o gol quadrado mesmo com pessoas dentro ele não raspava, o palio weekend tem que passar bem devagar pra não raspar quando estiver cheio. O ar condicionado consome um pouco da potência sei que é normal de qualquer carro mais acho que não é demais citar. É fácil de abrir, ladrões quase roubaram o meu som e abriram o carro sem danificar o miolo, se puder coloque um alarme qualquer dispositivo de segurança acho que ajuda, o motor apenas demora um pouco pra embalar quando está cheio mais não é detalhe que incomoda, achar uma dessa como motor fire 1.3 de 8 válvulas está se tornando mosca branca pois hj em dia só acha 1.4
[Defeitos apresentados] sensor de rotação, resolvido com R$ 60,00 , Argolas das marchas (são duas que por incrível que pareça ficam ao lado do motor do carro presas a uma vareta se escaparem o cambio não se mexe) resolvido com R$ 25,00, o restante apenas preventiva e outras coisas que fiz por vontade própria como troca de óleo, velas, cabos limpeza de bicos troca de amortecedores, buchas de bandeja.
[Comentários adicionais] recomendo a compra, ótimo carro para família, vejo reclamações sobre os modelos mais novos alguns 0km e o povo anda dizendo que sai com defeito de fábrica é difícil acreditar mais…, não só este como carros de outras montadoras, mais as fabricadas até este ano são sinônimo de qualidade, manutenção barata o preço está bom achei uma dessas completa por R$ 18,500.
[Best Cars Web Site] O site oferece muitas dicas de manutenção, o que me ajuda a manter meu carro em ordem, informação é importante e é o que não falta na BestCars.
[Data de publicação] 8/5/10
—
[Nome] Anderson Maciel
[Cidade] Tubarão
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Adventure 1.6 16v
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro alto, enfrenta obstáculos na pista com muita estabilidade e possui uma suspensão muito resistente assim como o conjunto de rodas também. Apesar de alta possui ótima estabilidade tanto em asfalto quanto estradas de terra.
[Principais aspectos negativos] Freios sem ABS são um pouco perigosos devido aos pneus 175 originais, estes que fazem com que uma arrancada mais brusca cause patinagem das rodas.
[Defeitos apresentados] Apenas desgastes naturais, peças que chegam ao fim da vida útil.
[Comentários adicionais] Ótima escolha para quem vive no campo e se locomove constantemente para a cidade, não quebra fácil e para estradas ruins se mostra um carro muito guerreiro, possui ótimo desempenho com motor 1.6 16v que é muito silencioso quando se anda em baixas rotações. Ótimo carro.
[Best Cars Web Site] Melhor site sobre carros do Brasil, frequento constantemente.
[Data de publicação] 8/5/10
—
[Nome] Jorge Luiz S Santos
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] celacanto2010@hotmail.com
[Versão] Adventure 1.8 Locker
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] conforto,Design,desempenho,Espaço interno, passa segurança nas ultrapassagens pelo torque apresentado do motor
[Principais aspectos negativos] Não sei se é defeito, tinha uma estrada Adventure 1.8(excelente estabilidade) nesta palio, não sei se pela altura do solo acho muito,muito instável em curvas,fico co medo de não chegar no limite. Talvez uma recalibragem,para mais dura resolvesse o problema.Os freios parecem insuficientes para o porte do carro.Vou me queixar na primeira revisão para ver se resolvem.
[Defeitos apresentados] Não esta com 4500 km
[Comentários adicionais] Pelo preço de R$55.000,00 esperava mais carro, mais estabilidade,apesar de saber que estou num utilitário cuja a proposta é família, mais a linha Adventure foge um pouco a este conceito.
[Best Cars Web Site] Acho perfeito, oportuniza opiniões reais de pessoas comuns,do dia a dia.Claro que jamais estarei por desmerecer os especialistas.
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Marcio Galego
[Cidade] Mogi das Cruzes
[Estado] SP
[E-mail] marcogb@bol.com.br
[Versão] Weekend ELX 1.3 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O motor é incrível, muito econômico e anda bem,tem um funcionamento muito macio, não quebra, a manutenção não é cara com dizem, o cambio é perfeito, suspensão é um pouco dura mas não afeta o conforto, acabamento ótimo, painel completo, o ar gela rápido e não faz barulho, enfim é um carro ótimo e custa pouco.
[Principais aspectos negativos] quase nada, só é um pouco lenta nas retomadas e nas saídas, mas é por causa de ser uma perua familiar e não um esportivo.
[Defeitos apresentados] Ainda não, pois cuido muito bem dela….
[Concessionárias] São os piores ladrões…
[Comentários adicionais] Podem comprar sem medo, é uma maravilha da Fiat, quem critica é porque nunca teve um ou é inveja… tive um corsa Classic 2009 0km não aguentei aquela porcaria, pois era só defeitos, gastava igual a 2.0 e era muito mas muito barulhento, além de ter um péssimo acabamento, carro ridículo aquele e tem gente que compra.
[Best Cars Web Site] é uns dos melhores sites de carro, vejo todo dia as novidades.
[Data de publicação] 30/1/10