–
–
[Nome] Yuri Silva
[Cidade] Antônio Carlos
[Estado] SC
[Modelo] Fiat Palio Weekend
[Versão] ELX
[Motor] 1.4 8v
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Manutenção Barata, peças, conforto, estilo, porta malas.
[Principais aspectos negativos] Nada até o momento.
[Defeitos apresentados] Manutenção preventiva, kit correias, óleo 15w40 semi, filtro combustível, ar, óleo. Custo manutenção com mão de obra R$ 460.00
[Comentários adicionais] Recomendo
[Best Cars] Recomendo a leitura
[Data de publicação] 30/10/20
—
—
[Nome] Karlan Pereira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] ADVENTURE 1.8 8V
[Motor] 1.8 8V
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] veiculo com grande espaço interno boa dirigibilidade mais nada excepcional. Motor apesar de ser o antigo 1.8 8v que todos conhecemos anda muito bem na estrada e cumpre bem o dia a dia na cidade. Preço de peças e mão de obra para manutenção. Motor extremamente resistente.
[Principais aspectos negativos] alto consumo na cidade em belo horizonte transito pesado com ar sempre ligado fica entre 6.5 km a 7 km por litro gasolina na estrada andando a 120 km/h consegue fazer entre 13 a 15 passou de 120 km/h ai ele anda e bebe proporcionalmente , apesar de ter uma manutenção relativamente barata sempre aparece uma coisa para mexer. Como sou detalhista gosto de tudo perfeito e de pouco em pouco que ao final do ano a conta fica salgada.
[Defeitos apresentados] vazamento de óleo na tampa de válvula comum para este motor. Sempre se troca a junta mais depois de um tempo volta o problema. Vazamento de água nas mangueiras do motor. Buchas da suspensão traseira. Botão do vidro passageiro.
[Comentários adicionais] para quem gosta de viajar e não anda muito no seu dia a dia. E um carro que cumpre bem seu papel.
[Best Cars] ótimo site. Sempre busco informações antes de pensar em trocar de carro.
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Joelson Moura
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] ELX
[Motor] Fire 1.4
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É um carro barato para se comprar no mercado de usados, com porta malas espaçoso, bom para a família, desde que você não tenha que carregar adolescentes no banco de trás, pois é mais apertado. Acho boa a posição de dirigir, com boa visibilidade, suspensão macia e o carro nunca me deixou na mão. Em geral o carro deu aquilo que esperávamos dele, exceto….
[Principais aspectos negativos] …exceto a suspensão. Nunca imaginei que um carro pudesse ter a suspensão tão frágil. Que o carro tem a traseira pesada e balança nas curvas, tudo bem, você pega o jeito. Que o motor Fire 1.4 é pouco para as ladeiras com o carro cheio, tudo bem. Que o freio é pouco quando o carro está cheio, tudo bem. A suspensão, porém, é terrível. Sempre faço manutenção preventiva e corretiva quando é necessário. Dizem que a Adventure melhorou nisso. As versões “urbanas” infelizmente dão trabalho. Sempre tem algo batendo, rangendo, barulhos misteriosos que dão muita mão de obra mecânica. De repente eu tive azar, mas garanto que sou cuidadoso com o carro.
[Defeitos apresentados] Fora a manutenção preventiva, tive que caçar alguns vazamentos de óleo no motor, mas nada grave até agora, nem caro. Chato mesmo é ter que gastar toda hora com a suspensão. Neste ponto já gastei muito. Em comparação com outros carros que eu mesmo tive, aqui estou decepcionado.
[Comentários adicionais] É um bom carro, mecânica simples que todo mundo entende e peças são baratas e fáceis de achar. Se você quer um carro com porta malas grande, alguns itens de conforto, para não rodar muito, ou se for rodar bastante mas por ruas de padrão europeu, esse é o carro certo. No meu caso, já não aguento mais!!!
[Best Cars] Obrigado pela oportunidade, este espaço é ótimo!
[Data de publicação] 26/2/16
—
[Nome] Estevan Puosso
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[Versão] elx 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] conforto, moderno
[Principais aspectos negativos] pneu dianteiro gasta mais 2 x mais q o traseiro, por não ter motor 1.6 16v, e que ainda não mudaram o modelo dela para 2015,
[Defeitos apresentados] nao
[Concessionárias] bom atendimento das concessionaris fiat
[Comentários adicionais] estou aguardando ansiosamente para que a fiat lance o nova versao da Palio week, ficaria linda se for igual ao gran siena weekend
[Best Cars Web Site] achei interessante
[Data de publicação] 30/5/14
—
[Nome] Celso Luis Freitas
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS
[Versão] ELX 1.0 16V
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Quando as pessoas olham e me perguntam “um carro grande, 1.0 só?”, costumo responder que o motor não empolga mas também não decepciona. Não é um “canhão”, mas por ser 1.0, acho que ele dá conta do recado. O estilo chama a atenção, mesmo sendo modelo 2001; o porta malas é sem comentários (eu tinha um Gol antes), o banco traseiro quando é rebatido fica no nível do porta malas, aumentando muito o espaço; o carro tem um rodar confortável; tem bastante itens de conveniência; a direção hidráulica é bem leve; as peças não são das mais baratas, mas o carro dá pouca manutenção; a autonomia é boa, faço 14 km/l sem muito esforço andando 20 km de rodovia e 20 na cidade todos os dias (sempre sozinho. Com passageiros e bagagem deve diminuir, obviamente). Não desvaloriza muito.
[Principais aspectos negativos] O estepe embaixo do carro acho que um dos maiores inconvenientes, nos meus carros anteriores, quando calibrava os pneus sempre calibrava o estepe, mas nesse eu raramente faço. É preciso certo vigor físico e dispor-se a se sujar. Prefiro tirar a bagagem e acessar o estepe por dentro do porta malas.
Ela tem certa estabilidade, mas acima dos 130 km/h tu não sente muita segurança na traseira, não sei se é por ter a traseira pesada, pela leveza da direção hidráulica ou pelos pneus finos (165/60/13), talvez pelo conjunto dos três fatores. O espaço para as pernas no banco traseiro não é dos melhores para pessoas com mais de 1,80. Demorei para acostumar com a posição de dirigir; até gosto do banco alto, mas tenho 1,83 m e fico com a cabeça muito próxima do teto e do para brisas; a frente é muito baixa, tem que cuidar para não raspar o pára choque ou o protetor do cárter.
Acima do rádio tem um espaço para um relógio digital. Encontrei no ML por 200 REAIS! 200 contos por um relógio… Por este preço prefiro comprar um bom relógio de pulso.
[Defeitos apresentados] Nunca deu pane de deixar a pé. Troquei recentemente todas as buchas das bandejas, barra estabilizadora e rolamentos da suspensão traseira. Troquei velas e cabos. Logo que comprei troquei a correia dentada (já está na hora de trocar de novo). São itens normais de desgaste que de vez em quando tem que serem trocados.
[Comentários adicionais] É uma boa compra e apesar de ser modelo 2001, ainda é um carro bonito.
[Best Cars Web Site] Acompanho a mais de dez anos. Sempre que quero saber alguma coisa sobre algum carro é o primeiro portal que procuro. Matérias sempre isentas de compromissos comerciais com as marcas, além de o leitor ter uma ampla participação nos comentários e conteúdos do portal. Parabéns a toda a equipe!
[Data de publicação] 12/7/13
—
[Nome] João Menezes
[Cidade] Jandira
[Estado] SP
[Versão] Attractive
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O consumo, é um carro onde tem um consumo excelente, em uma viagem de 900 km recente fui no Álcool e voltei na Gasolina. Fui com 4 adultos e uma criança na ida e o consumo no Álcool foi de 12,1 kml na estrada como melhor marca e 10,5 como pior na Estrada sem ar condicionado, na Gasolina na volta a melhor marca com 2 adultos e 2 crianças foi de 16,1 como melhor marca e 15 como pior marca, ou seja EXTREMAMENTE EXCELENTE,o porta-malas também destaco como cabe tudo, tenho um bebê de 6 meses e levo sempre comigo o carrinho que é um trambolho, enorme, e o porta-malas nem sente, pois sabendo colocar a bagagem VAI TUDO e mais um pouco, sem contar com a altura, mas mesmo respeitando o tampão, cabe tudo, é imenso. A fiat superou e supera até mesmo a finada Zafira no espaço de porta-malas, tive um Vectra Elegance e pensei que fosse o maior porta-malas, mas não é. Espaço de sobra.
[Principais aspectos negativos] O motor 1.4 da Fiat é muito fraco, não tem firmeza nas ultrapassagens, com 85 cv num carro grande é uma discrepância gigantesca, o Prisma e Corsa da GM que utilizam os mesmos 1.4 tem 98 cv. A Fiat deveria ter posicionado melhor esta potência e faixa de torque para dar um gás melhor na pegada do carro, mesmo mexendo no consumo acho que não afetaria pois como disse de consumo não tiraria o brilho do carro. Outro ponto que destaco também é o espaço no banco de traz, o encosto de cabeça é esquisito e não tem NENHUM porta treco, nem na lateral como porta lata que para mim seria porta mamadeira não tem, como um carro “perua” familiar não se pensou nisto, não tem nada, é somente o puxador das portas e os encostos de cabeça atraz e o banco, o resto é pobre demais, tenho um Astra 95 e nele tem um porta treco nas portas com porta latas que é muito util. Quando as montadoras vão perceber que os usuários que tem carros deste porte precisam de mais porta trecos, na dianteira o carro tem somente 2 porta latas e 2 compartimentos pequenos nas portas que quebram o galho. Mas nem tudo são flores.
[Defeitos apresentados] Peguei o carro de um único dono bem zeloso, mesmo com 50 mil km já troquei a correia dentada e esticador por tempo de uso e não por km e troquei também as velas pois pelo que percebi o carro era somente utilizado no álcool e pastilhas dianteiras e só.
[Concessionárias] Acho que os caras são muito surreais com os preços utilizados, liguei para checar o preço da troca do óleo e me cobraram um preço absurdo levei numa loja especializada em óleo e coloquei tudo original, ficou R$ 88,00 contra os R$ 189,00 da concessionária.
[Comentários adicionais] A fiat deveria ter pensado num torque um pouco melhor, sei que estou sendo chato, e que a Fiat disponibiliza os 1.8 mas o CONSUMO delas é um absurdo, é só ver a opinião dos amigos que tem as 1.8 no Best Cars, TODOS RECLAMAM DO CONSUMO DE COMBUSTIVEL, e num pais onde o valor é um absurdo, beirando os R$ 3,00 a Gasolina e os R$ 2,00 o Álcool não se pode deixar o bolso de fora na hora de se comprar um carro. Olhei o mercado de todas as peruas, Space Fox, Parati, Meriva, Zafira … , os prós e contra de todas, conversei até com os taxistas sobre os carros que estava vendo e cheguei a conclusão que seria a melhor compra na minha humilde opinião, mas pontuar negativamente sobre os portas objetos é um absurdo ter poupado materiais para não “encarecer no preço final” é uma vergonha dona Fiat.
[Best Cars Web Site] OBRIGADO pelo espaço, quando comecei minha peregrinação na compra do meu carro, olhei DIARIAMENTE este site e nos 5 meses de procura sabia pelos posts dos amigos deste canal que o carro era fraco, mas mesmo assim optei em comprar, estão de parabéns mesmo, um ótimo canal livre e sem frescura. Estão de parabéns mesmo, TEM TODOS OS CARROS, desde os populares até os luxuosos.
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] João Augusto Anderson
[Cidade] Aquidauana
[Estado] MS
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Suspensão da muito pouca manutenção, tive problemas somente com rolamentos da bandeja da suspensão traseira, motor com 210.000 mil impecável, poucos ruídos internos, as pastilhas são difícil de fazer para de bater, boa vedação de poeira e muito macia em estradas ruins, veículo sem vazamentos no motor ou cambio muito bom mesmo com alta kilometragem.
[Principais aspectos negativos] O espaço interno e apertado principalmente para pessoas altas, tem muito porta malas mas pouco espaço entre bancos, os faróis com lentes de acrílico riscam e embaçam muito facilmente.
[Defeitos apresentados] Somente com o motor em lenta, ficava oscilando, mas limpei o corpo da injeção tinha umas borras, dicou bom de novo.
[Concessionárias] Já usei algumas vezes, mas não gostei, nunca tem vaga, peças cari simas, algumas vezes cobram mas não trocam o que esta na nota, péssimo não uso mais.
[Comentários adicionais] Valor de revenda e facilidade de passar pra frente e muito boa.
[Best Cars Web Site] Muito bom esse espaço para expomos nossa opinião sobre veículos, parabens!
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] Antonio Sarmento Júnior
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[Versão] Adventure 1.8 flex
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Espaçosa para bagagem, não cansa para as viagens, ótima visibilidade, boas retomadas devido ao bom torque disponível já em baixas rotações, boa altura do solo, sem comprometer tanto a estabilidade, a suspensão absorve bem os impactos de nossas vias esburacadas e irregulares. Manutenção simples e relativamente barata, equiparável aos palios comuns, com abundância de peças no mercado paralelo.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado no trânsito urbano, média de 5,8 no etanol e 7,8 na gasolina, levando somente motorista e às vezes mais uma criança. Irritantes grilos gerados pelo tampão traseiro, forros das portas e painel frontal, no console e porta-luvas, solucionados por um bom mecânico tira-grilos. Posição baixa da saída de ar, mal crônico da linha palio em geral. Retrovisores são pequenos na altura, já melhorados nos modelos a partir de 2009.
[Defeitos apresentados] Somente manutenção programada normal. Recentemente fiz suspensão (troca de pivôs e buchas gastas), com alinhamento e balanceamento das rodas. Revisei o ar condicionado com limpeza da caixa evaporadora e troca do filtro anti-pólen e ficou gelando melhor ainda. Troca das palhetas dos limpadores dianteiro e traseiro. Nunca queimou uma lâmpada sequer. Chegou a furar um pneu traseiro e só.
[Concessionárias] Utilizei para troca de óleo e filtros na última revisão de 45.000 km, somente para pegar o carimbo no manual. Serviço pesado e mais elaborado somente com mecânico de confiança, senão sai muito caro, além de quererem te empurrar troca de fluido e aditivo disso e daquilo, fora do prazo recomendado no manual.
[Comentários adicionais] Veículo adequado para famílias com filhos e que necessitam de um bom bagageiro, embora consuma um pouco mais que versões 1.6 e 1.4, entrega boa dirigibilidade devido aos melhores torque e potência. O custo-benefício é favorável, se pegar uma usada em bom estado e bem revisada. A nova está muito cara frente à concorrência dos sedans, da própria marca inclusive.
[Best Cars Web Site] Sempre que posso, não deixo passar a oportunidade de comentar nesta seção, onde posso expressar o que se passa com nossos automóveis, instrumentos quase indispensáveis na vida moderna.
[Data de publicação] 5/4/13
—
[Nome] Mauricio
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Adventure 1.8 16V manual
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Suavidade de funcionamento do motor, além da calibragem correta de suspensão, deixam o carro com um rodar confortável, parecendo de categoria superior. Baixa manutenção, desempenho excepcional com relativa economia. Não é fraco na cidade como dizem, mas tem que saber dirigir e aproveitar toda a curva de torque do motorzão 16V. Perfeito para todo o tipo de viagem, não precisa evitar estrada de terra ou asfalto ruim. A robustez do conjunto impressiona. Capacidade de carga impressiona: pode levar tudo nela que vai caber! O propulsor costuma ignorar o peso extra e empurrar tão bem quanto sem carga.
[Principais aspectos negativos] Pontos cegos gigantescos nas laterais, visibilidade traseira nula, retrovisor interno ineficiente, sendo o mesmo de Palio/Siena. Sensor de ré deveria ser item de série nesse carro. Pneus caríssimos e não fica o mesmo bom acerto dinâmico com outros que não os originais Scorpion ATR. A posição do step, embaixo do carro, é, pra dizer o mínimo, ridícula: está sempre sujo e vazio, isso se ainda não roubaram e você nem percebeu…
[Defeitos apresentados] Tomada 12V interna afundou no console de plástico vagabundo e sumiu. Veículo veio da fábrica, 0km, com os conectores das duas sondas lambda invertidos, fazendo com que a luz da injeção acendesse e o carro ficasse sem nenhum torque em baixa, além de consumir muito. Após 3 visitas a diferentes autorizadas, descobriu-se o erro de montagem pela verificação de sonda lambda no osciloscópio. Foi reverter os conectores para a posição correta e nunca mais deu problema.
[Concessionárias] Muito ruins, te tratam como se eles fossem doutores e você um imbecil analfabeto que vai acreditar em tudo o que te afirmam. Só vou lá pra comprar peças originais. O serviço feito no mercado paralelo é muito melhor e mais barato.
[Comentários adicionais] É um veículo muito bom. Oferece bom motor, câmbio, capacidade de carga e dirigibilidade acima da média dos outros carros nacionais. Faz 10,5 km/l na cidade e 15 na estrada. Muto bom, visto que as Weekend 1.4 dão média de consumo parecida mas são bem mais fraquinhas.
[Best Cars Web Site] Muito bom site, sempre uso como referência em automóveis.
[Data de publicação] 5/4/13
—
[Nome] Ricardo Gomes de Lima
[Cidade] Itatiba
[Estado] SP
[Versão] ELX 1.3 8V Fire
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno muito bom, porta malas gigante, motor extremamente econômico – 17km/l (rodovia), manutenção barata, fácil encontrar peças de reposição. Carro com um conjunto bem robusto, Motor, Cambio e suspensão.
[Principais aspectos negativos] Desempenho do motor 1.3 (na realidade ele é 1.2, exatos 1.242cc) é limitado, não oferece muita potencia e foi desenvolvido para gerar tork em baixa rotação, em consequência, não adianta elevar o giro, pois vc somente irá gerar aumento de consumo, vibração e ruido. O carro é ruim em saidas de ladeira, pois a distribuição do peso é desproporcional, pouco peso sobre o eixo motriz e muita coisa pra traz, o que resulta em perda de atrito(canta pneu e não sai do lugar). Freios pom eficiência limitada com piso molhado, requer muito cuidado. Bocal do tanque dificulta a vida do frentista no abastecimento, apresentando “engasgamento” constante.
[Defeitos apresentados] Somente desgaste natural, nunca deixou na mão, mesmo com 200.000 km!!
[Concessionárias] Não utilizo, pois os preços são pornográficos, utilizam “empurroterapia” e nem sempre possuem funcionários qualificados. Utilizo mecânicos de confiança, nunca tive problemas.
[Comentários adicionais] Até 2011 esse carro tinha um excelente custo x beneficio, super econômico, 17 km/l no ciclo rodoviário, porém com os novos valores de seguro (passou de R$1.100 para R$1.900, mesmo com bonus!!) deixou de ser uma boa opção. Existem carros mais seguros, confortáveis e na mesma faixa de preço. Porém se vc procura um carro econômico, manutenção barata e com porta malas enorme, esse é seu carro.
[Best Cars Web Site] Uma referencia pra todos que procuram um novo carro. O fato de somente proprietários poderem expressar suas opiniões faz com que a credibilidade seja incontestável!!
[Data de publicação] 22/2/13
—
[Nome] Anderson Dias Monsueto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Adventure
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro de baixo custo de manutenção, confiável, desempenho, espaço e alto.
[Principais aspectos negativos] Consumo e desvalorização.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Por utilizar a mesma mecânica da GM as peças na concessionaria deveriam ser mais baratas.
[Comentários adicionais] Ótimo custo beneficio, porem o estepe embaixo do carro é terrível para se tirar e pior ainda para se colocar de volta, impossível não se sujar alem de não roubarem.
[Best Cars Web Site] Excelente, toda vez que quero saber mais sobre algum carro venho aqui.
[Data de publicação] 22/2/13
—
[Nome] Sidiney A. Girotti
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Versão] HLX 1.8
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto em dirigir na cidade e estrada, silêncio interno, direção muito leve, não bate nada apesar da kilometragem atual. Pode carregar o que for que não faz diferença no desempenho, pisa e o motor responde.
[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade um pouco alto pro meu uso: faz 6 alcool e 8 km/l na gasolinha. Na estrada média 9 e 13 respectivamente. Começou a soltar o tecido das portas dianteiras, acho prematuro pois tem muito carro de 10 a 15 anos de uso que estão em perfeito estado.
[Defeitos apresentados] Revisão de freios: troca de pastilhas e faixas. Troca dos amortecedores traseiros, pois carrego peso. Quebrou algumas teclas do controle do vidro, mas eu mesmo consertei. Tudo normal.
[Comentários adicionais] Atende a praticamente todas as necessidades de uma família, tanto como veículo para viagens longas, como para uso urbano. Nunca me deixou na mão, apenas manutenção de rotina: óleo, filtros e alinhamento. Muito robusta e o valor do seguro é bem mais em conta que a rival volks.
[Best Cars Web Site] Best Cars, como sempre, um ótimo site para quem gosta tirar dúvidas e conhecer os nosso carros de cada dia… Parabéns a equipe Best Cars.
[Data de publicação] 1/11/12
—
[Nome] Cristiane Dargham
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Adventure
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economica, robusta, altura em relação ao solo, otima na frente para pessoas altas, porta malas grande, estilo
[Principais aspectos negativos] Espaço no banco traseiro
[Defeitos apresentados] Bomba de agua(60.000km), contato no vidro eletrico do motorista(ainda persiste), marcador de combustivel, potenciometro(100.000km)
[Comentários adicionais] Gosto do carro, sou alto e me sento bem na frente, ao contrario do corolla de que falam tão bem! Uma pena os problemas com o potenciometro que saiu caro, me decepcionou bastante, e os probleminhas eletricos tipicos Fiat.
Mas é economico, bom de briga. A Fiat precisaria estudar sériamente o redimensionamento do porta malas para aumentar o espaço traseiro. Ou talves adaptar um banco traseiro que pudesse se mover para tráz como o honda fit.
[Best Cars Web Site] Sempre faço minhas pesquisas aqui
[Data de publicação] 1/11/12
—