[Nome] Guido Gomes Wanderley
[Cidade] Varginha
[Estado] MG
[Modelo] Fiat Toro
[Versão] Freedom
[Motor] 2.0 diesel 4 x 4 AT9
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] É um carro seguro, no consumo, super confortável.
[Principais aspectos negativos] O carro vem com itens de série da Mopar que se resgatam rápido demais, um dos maiores problemas que enfrentei foi a quebra dos coxins dos motores que é inaceitável quebrar com menos de 100 mil km, mas acreditem quebra demais. Outro grave problema é o barulho ensurdecedor na frenagem, nenhuma concessionária resolveu, é crônico. E infelizmente as concessionárias da Fiat são péssimas, já visitei inúmeras, pois viajo muito, mas nenhuma passa segurança, são péssimos em tudo, literalmente.
[Defeitos apresentados] Tive defeitos com os coxins do motor e com ruídos absurdos na frenagem.
[Concessionárias] Sinceramente é uma piada as concessionárias da Fiat, infelizmente somos obrigados a levar para não perder a garantia, mas é assustador. Não resolvem absolutamente nada, tudo que se reclama não tem garantia, a montadora dificulta a autonomia das concessionárias, pois acredito que aproveitam das situações para levarem peças de graça, não tem explicação, o serviço é triste!
[Data de publicação] 19/2/21
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[Nome] Wagner Luiz Fernandes Bonfim e Silva
[Cidade] Domingos Martins
[Estado] ES
[Modelo] Fiat Toro
[Versão] Endurance 2,0 AT9 4×4
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Vale como um bom meio de transporte, só isso. Em uso diário, em estradas de terra ou neste asfalto lunar, é competente. E confortável dentro da proposta do veículo. A endurance é básica e melhor resolvida esteticamente, como gosto: sem aquele monte de ornamento desnecessário. Consumo muito bom, ainda mais sendo diesel S10 (que estava mais em conta, mais subiu novamente). A caçamba me atende razoavelmente bem. Por ser o mais barato veículo a diesel a venda, tem até um bom custo-benefício.
[Principais aspectos negativos] O acabamento lembra os dos Fiats mais simples. Alguns já soltos, mas nada que incomode muito a quem já está acostumado aos nossos nacionais. A versão básica realmente é bem simples, e ainda mais se você não quiser pagar pelos únicos 2 pacotes em que te empurram um monte de coisa e são caros, enquanto só queria a central multimídia original, por exemplo. O câmbio AT9 as vezes não decide muito bem qual a marcha quer (declives principalmente), mas na aceleração vigorosa trabalha bem. O pior, de longe, é a sua manobrabilidade: é um vai e vem eterno. Mas já sabia.
[Defeitos apresentados] O sensor de estacionamento instalado pelo concessionário (Podium Veículos em Vitória) está apresentando falhas no LED e as vezes dispara sem motivo. A capota marítima instalada pelo concessionário (Belle Colatina) apresenta pontos de acumulo de água e não fecha 100% nas laterais. O couro também instalado pela Belle deixa parte da espuma visível. Sou exigente.
[Concessionárias] Adquirido na Fiat Belle, de Colatina, que me entregou o veículo com marcas dos adesivos que lacram as portas (e ainda não saíram depois de várias lavagens). Além dos acessórios que não foram instalados tão bem quanto o esperado.
[Best Cars] Acompanho a muitos anos, é muito bom. Só gostaria da volta da coluna “Do banco do motorista” e do RSS.
[Data de publicação] 4/9/20
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[Nome] Arlindo Marques da Silva Junior
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Fiat Toro
[Versão] Freedom AT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Altura do utilitário em relação ao solo, isolamento acústico, ar-condicionado digital, abertura da caçamba. Na estrada ele transmite segurança numa tocada branda, sem excessos. Boa dirigibilidade e freia bem!
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado de combustível, motor de concepção antiga para o tipo de veículo, alto custo das peças de reposição, aceleração sofrível com carga, qualidade dos acabamentos plásticos, multimídia muito limitada. A minha, como é uma das primeiras, têm o tanquinho de partida a frio. A Renegade que eu tinha, com o mesmo motor, já era sem o tal tanquinho. Mesmo cheio, é só fazer uma curva mais fechada que acende a luz de advertência de falta de combustível do tanquinho, mesmo estando cheio.
[Defeitos apresentados] Sim! Capô do motor veio riscado de fábrica (trocado em garantia); Barra de direção (troca em garantia), fechadura da caçamba (trocada em garantia), câmera de ré (trocada em garantia) e sensor de nível do tanque de combustível (não foi trocado em garantia e custou mais de R$ 800,00). Luz do porta luvas, falha toda hora. Reclamei, reclamei e nunca consertaram.
[Concessionárias] Só utilizei a Sinal. Dentro das limitações, o atendimento é cordial e tentam resolver os problemas. Não é perfeita, mas o atendimento está bem acima do que me deparo com a rede VW.
[Comentários adicionais] Deveria haver disponibilização gratuita para a atualização do mapa do GPS do veículo, já que o mesmo não oferece o Car Play. Acabo utilizando o Waze ao invés do GPS do carro (que paguei bem caro). A minha versão foi sob encomenda. Apesar de ser automática, bancos de couro, multimídia, não veio com espelhos elétricos e faróis de milha, pois fui desatento nesses itens quando encomendei.
[Best Cars] Sou seguidor fiel desde o início!
[Data de publicação] 15/5/20
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[Nome] João Paulo Morais
[Cidade] Mossoró
[Estado] RN
[Modelo] Fiat Toro
[Versão] Freedom Road
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Convenhamos, é um carro bonito. A sensação de dirigir é muito boa, na medida. Eu realmente gosto do carro. Não tive problemas em troca de peças ou quebra de alguma coisa. Tudo nele funciona como deve, cumpre com o que se propõem. Porém….. Vamos pros aspectos NEGATIVOS NO TÓPICO ABAIXO…
[Principais aspectos negativos] O CONSUMO DESSE CARRO É UMA ABERRAÇÃO DA ENGENHARIA MECÂNICA!! O carro não bebe, se amostra. É uma mistura de Zeca Pagodinho com Adriano Imperador num carnaval Open Bar. Moro numa cidade relativamente pequena, o transito é aquele negócio amarrado de para e sai… Acreditem, meu carro não faz 6 km com 1 litro (acho que ele é meio temperamental, pois tem semanas que ele não faz nem 5). Levei na concessionária três vezes para eles tentarem fazer alguma coisa, sem êxito. O carro HOJE está com 18.173 km e eu já estou entregando na Fiat para trocar numa Diesel (falei que gosto muito do carro). Não vejo nenhum outro aspecto negativo por assim dizer, alguns detalhes poderiam melhorar (já que estamos falando de um carro de 100k). Pelo que vi, mudaram a tela multimídia mas ainda acho que uma saída 127v seria interessante.
[Defeitos apresentados] Barulho no forro das portas, resolvido em 1 visita à concessionária.
[Concessionárias] A concessionária da minha cidade é bem atenciosa, mas acredito que os mecânicos precisem de mais preparo nesse modelo em particular.
[Comentários adicionais] em linhas gerais, não compre o carro nessa configuração. A não ser que você tenha um posto de gasolina e não se incomode com o custo.
[Best Cars] Gostei bastante do canal, sanei minhas dúvidas quanto a Fiat Toro Diesel, vou nela.
[Data de publicação] 20/3/20
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[Nome] Aldo Leopoldo Rossetto Filho
[Cidade] Dracena
[Estado] SP
[Modelo] Fiat Toro
[Versão] FREEDOM
[Motor] 1.8 FLEX
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto. Silêncio a bordo. Estabilidade. Freios. Segurança. Durabilidade das peças. Posição de dirigir alta. Troca de pneus com 70.000 kms. Visibilidade dianteira. Bom ar condicionado. Bom número de penduricalhos. Trocado até o momento só pastilhas de freios( 2 X ) e correia. Ótima relação custo/benefício comparado com outras pickups flex. Sem barulhos de suspensão, caçamba, portas, etc. Ausência de poeira internamente.
[Principais aspectos negativos] O consumo no álcool piorou com o passar do tempo ( não mais do que 7,9/8,2 km/l na rodovia ). Dificuldade do motorista entrar no veículo – porta baixa – bate a cabeça. Nas estradas de terra, no barro e nas poças de água não tem torque – precisa entrar embalado. Protetores de plástico internos das rodas traseiras são mal fixados, saem da posição nos buracos e nas contorções da caçamba. Protetor de motor(peito de aço) é de plástico de má qualidade – não aguenta o tranco na estrada de terra, deforma, rasga e cai. Na parte debaixo do veículo, muitas coberturas de plástico, de má qualidade que se deformam e soltam com o tempo – necessidade de fixar com o popular “enforca gato”. O pneu poderia ser 225/70/16 – é mais alto, melhor para estradas com buracos ou de terra. O limitador de velocidade é baseado na redução de marchas/câmbio e não reduz praticamente nada ! é comum em declive o motor reduzir para 3ª/4ª marcha e a rotação vai a quase a 5.000 rpm – deveria ser freio/motor; o marcador de velocidade, não marca corretamente; necessidade do uso do Wase para ter a velocidade correta( PARA MIM O PIOR DEFEITO – multas a vontade ). A capota marítima permite a entrada de de água de chuva.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ! Veículo roda boa parte do tempo em estradas esburacadas e de terra. Só pequenos aborrecimentos de fácil solução.
[Concessionárias] De uma forma geral, as revendas do interior são pequenas e preparadas para vender veículos. As revisões e assistência técnicas são relevadas para um segundo plano. Dificuldade de peças no estoque. No manual das revisões, cita a cada 10.000 km uma revisão. É um absurdo pagar nas concessionárias um valor próximo de R$ 600,00 por uma troca de óleo e um aperto de parafusos. Tirei a minha Toro da garantia.
[Comentários adicionais] Este motor 1.8 flex, mesmo com outro nome é o que equipa as Strada e as peruas Weekend há longo tempo. Ninguém pode reclamar. É velho conhecido. Sempre foi beberrão. Quem compra um veículo acima de R$ 100.000,00 deve testar, questionar, pedir opinião para depois não reclamar e colocar defeitos ! Até o final do ano de 2020, devo trocar por outra Toro 1.8 flex Freedom. Acho a relação custo/benefício ótima. A diesel custa quase R$ 30.000,00 a mais e a manutenção e o seguro são bem superiores. Tem que rodar muito para valer o investimento em uma Toro diesel. Já tive D-10, S-10, F-1000, Ranger, F-250, todas diesel. Não pretendo voltar a ter.
[Best Cars] Sempre, em caso de dúvidas e opiniões, consulto o site do Best Cars. É bastante esclarecedor e sincera as opiniões do proprietários de veículos. Algumas vezes interessantes, proprietários satisfeitos, às vezes opiniões de gente brava, mas é muito bom!
[Data de publicação] 7/2/20
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[Nome] Sílvio Vaz Jr.
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Modelo] Fiat Toro
[Versão] Freedom 1.8 flex
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] – Design; – Altura em relação ao solo; – Conforto do motorista e do passageiro do banco da frente; – Carroceria útil para carregar as tralhas da família.
[Principais aspectos negativos] – Motor 1.8 deixa muito a desejar; – Consumo elevadíssimo, principalmente na gasolina (não chega a 9 km/L na cidade); – Pouco espaço para quem vai no banco de trás, além da posição desconfortável; – Muito plástico para um carro de R$ 100 mil; – Start/stop não funciona (às vezes, passa dias inativo); – Valor muito caro cobrado pelo pacote com airbags adicionais (mais de R$ 5 mil); por outro lado, oferecer somente 2 airbags é muito pouco para um carro de R$ 100 mil; – O sistema isofix é muito difícil de ser acessado para a fixação de cadeirinha, sempre machucando as mãos; – Central multi-mídia muito pequena (5″) e desatualizada, pois não permite espelhamento de celular; – Qualidade do som deixa muito a desejar; – O preço do veículo é muito além do que é realmente oferecido por ele – e vi que a versões 2020 ficaram muito mais caras ainda!!
[Defeitos apresentados] Neste pouco mais de 1 (um) ano desde que eu adquiri o carro zero, já perdi a conta de quantas vezes o levei nas concessionárias aqui de Brasília. Os seguintes problemas foram apresentados:
1) Chiado altíssimo nos freios, antes dos 10.000 km – mesmo com diversas limpezas e desgastes das pastilhas pelos mecânicos o chiado ainda persiste; 2) Start/stop deixou de funcionar por cerca de 10 dias, antes dos 10.000 km – o carro recebeu uma carga na bateria por cerca de 3 horas; mesmo assim, o problema ainda persiste; 3) A partida do carro não funcionava pelas manhã, independente do combustível no tanque, antes dos 20.000 km – levei em uma primeira concessionária que não detectou nenhum problema no carro, mesmo com este não dando partida! Ao levar em uma segunda concessionária foi detectada falha de reconhecimento da mistura combustível, sendo trocada uma peça e atualizado o software. Me devolveram o carro há cerca de uma semana e parece que o problema foi corrigido. Enfim, só dissabores e gastos com Uber e taxi, os quais a Fiat não reembolsa.
[Concessionárias] No geral, notei um grande despreparo das concessionárias para resolver os problemas da Toro. E como já foi comentado anteriormente por um outro proprietário, a Fiat não está preparada para atender um cliente que compra um carro de R$ 100 mil ou mais.
[Comentários adicionais] A FIAT deveria se empenhar em melhorar a qualidade da Toro. Como cliente com um certo nível de instrução, tenho a impressão que o carro não passa por um controle de qualidade condizente com o preço cobrado. Sua sorte é que ainda não entrou uma concorrente com a mesma proposta. Quando entrar, certamente vai perder mercado. Ademais, questões de potência de motor, consumo de combustível, acabamentos são urgentes de serem revisadas.
[Best Cars] Conteúdo muito bom que ajuda na hora das escolhas de compra.
[Data de publicação] 20/9/19
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[Nome] Wanderle De Castro Neto
[Cidade] Alto Araguaia
[Estado] MT
[Versão] Freedom 1.8 Flex AT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Confortável e direção boa
[Principais aspectos negativos] Mecânica, consumo e desvalorização
[Defeitos apresentados] Motor, suspensão, elétrica e câmbio
[Concessionárias] Não apoiou em nada do que precisei
[Comentários adicionais] Tenho uma FIat Toro 1.8 Freedom AT 2016/2017 c/ 75 mil KM rodados. O veículo já deu problemas por diversas vezes na suspensão, elétrico e motor, porém arrumei todas as vezes (gastando muito), agora apareceu um problema no câmbio automático, misturando óleo no radiador, esquentando e parando de funcionar. Fui até a concessionária para pedir auxílio, porém por causa de apenas não ter feito uma única revisão na concessionaria Fiat (a de 60 mil KM), sendo que foram feitas todas outras (10, 20, 30, 40, 50 e 70), a garantia não cobria, nem ao menos uma cortesia foi concedida, gerando um orçamento de mais de R$ 41.000,00. Não recomendo à ninguém o carro nem mesmo a montadora pois nunca vi um veículo com pouco mais de 2 anos de uso e 70 mil km rodados, dar tantos problemas mecânicos e fazer perder tanto tempo/dinheiro.
[Best Cars] Muito bom ter um canal assim
[Data de publicação] 23/8/19
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[Nome] Alex Souza
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Volcano 2.0 Diesel 4×4
[Motor] 2.0 Diesel
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economia, média mista 14km/L, conforto, motor potente, forte, silencioso e confiável, desempenho, custo de manutenção (metade do valor de um sedan médio ou pickup grande ate 60.000KM). Pesquisei muito antes de comprar, pois queria um carro a diesel, meu primeiro diesel, e sem dúvidas adquiri o carro a diesel com melhor custo/benefício do BR na atualidade (só errei na versão…)
[Principais aspectos negativos] Vou usar meu sedan como referência… Ford Focus Sedan Titanium 2015… Ar condicionado digital parece usar como referência a temperatura externa e não a interna…ou seja necessita alterar a temperatura o tempo todo, durante o dia quando a temperatura externa é de 25° deixo o ar em 22° quando a noite a temperatura externa cai para 20°, necessita aumentar o ar para 24° para manter a mesma temperatura no interior do carro…tem algo estranho, pois no Focus isso nunca foi necessário, o ar do Focus sempre manteve a mesma sensação térmica interna, independente da temperatura externa, nunca foi preciso mexer na temperatura indicada no display do ar…
A central multimídia além de pequena não mantem a memória da última utilização e demorara uma eternidade para parear com o celular…se ao desligar eu estivesse escutando música através do celular, ao ligar novamente, a central vai pro rádio e demora mais de 1 minuto para parear novamente…no Focus além de voltar tocando música do celular o pareamento era instantâneo ao ligar o veículo.
O limitador de velocidade ultrapassa a velocidade programada MESMO EM SUBIDAS!! ABSURDO!! Além disso o corte da injeção acontece de forma abrupta gerando extremo desconforto pois é como se você acelerasse e tirasse o pé do acelerador constantemente, fazendo com que a cabeça dos ocupantes balance o tempo todo andando dentro da cidade… simplesmente ridícula a programação desta função, comparado ao Focus a programação da Toro parece ser pré-histórica… O Limpador de para brisa automático demora demais para acionar em caso de pouca chuva mesmo na programação mais sensível, necessitando intervenção manual o tempo todo…muito menos eficiente que a do Focus…
As luzes de cortesia internas não ligam automaticamente ao desligar o veículo…somente ao abrir a porta…o que realente acho um erro, pois ao desligar o carro você inicia imediatamente a procura das chaves de casa…carteira…etc, no escuro…no Focus as luzes ligavam ao desligar o veículo…muito mais prático e inteligente…
O câmbio apesar da grande quantidade de marchas (9) é demasiado demorado nas reduções, deixando o motor muito abaixo da faixa de torque ideal durante muito tempo, no Focus o câmbio era muito mais esperto mesmo com uma quantidade menor de marchas (6), deixando o motor sempre na faixa ideal de torque o que se refletia instantaneamente nas reações do carro transmitindo muito mais segurança ao motorista…
[Defeitos apresentados] Comprei sabendo o que estava adquirindo…barulho nas portas, multimídia pequena e sem android car, capota marítima deixa água entrar, filtro de ar muito baixo que não permite enfrentar enchentes ou pequenos riachos, apenas mediana no offroad, assim sendo não seria justo reclamar disso agora…fora isso por enquanto não mais…
[Concessionárias] ainda não utilizei…
[Comentários adicionais] Vejo muita gente reclamar nos foruns e avaliações que o carro é ruim quando comparado com as pickups grandes, porem a proposta deste veículo é outra…pra mim o veículo atende aquilo que se propõe UMA PICKUP URBANA com porte de SUV, conforto de sedan médio, economia e manutenção de carro 1000CC, versatilidade de pickup grande (1000KG de carga util), valor de sedan médio (comprei com CNPJ). Excelente custo benefício, apenas uma ressalva, compensa mais comprar a FREEDOM que a VOLCANO, pois o pacote tecnológico da VOLCANO não funciona e o pacote estético não vale os R$10K que paguei de diferença. JAMAIS COMPRARIA NENHUMA VERSÃO FLEX!
[Best Cars] Sempre consulto antes de trocar de carro, sua leitura influencia diretamente minhas decisões por se tratar da real percepção dos usuários/proprietários, que tem muito mais créditos que qualquer matéria da imprensa que nem sempre são imparciais…
[Data de publicação] 12/7/19
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[Nome] Carlos Henrique Goes
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Versão] Black Jack
[Motor] 2.4
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Projeto moderno
[Principais aspectos negativos] Consumo, mas depende do pé e percurso
[Defeitos apresentados] Estou com dúvida a minha Touro não tem faixa fosca no capô e tampa traseira, se que pode vir sem ou antigo dono, retirou para algum reparo
[Concessionárias] Bom atendimento
[Comentários adicionais] Por um carro tão caro , pelo menos freio de mão elétrico, e couro no painel
[Data de publicação] 12/7/19
—
[Nome] Gustavo Person
[Cidade] Ribeirão Preto
[Estado] SP
[Versão] Volcano Diesel 4×4
[Motor] 2.0 Turbo Diesel
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design, motor forte e robusto, estabilidade, conforto da suspensão, economia de combustível (diesel), posição de dirigir elevada e muitos itens de série e de conforto. É um veículo muito prazeroso de dirigir e que serve pra tudo (conforto, trabalho, viagens, estradas boas e ruins…). Cabem muitas malas de viagens e tralhas na caçamba (coloquei a bag original Mopar na caçamba então não entra água nem poeira).
[Principais aspectos negativos] O freio traseiro não é a disco e sim tambor. Poderia ser a disco igual no Compass e Renegade. Dá umas arrastadas quando precisar frear forte. Mas não passa insegurança, só poderia ser melhor pelo preço do veículo. A “central multimídia” é ridiculamente pequena e não tem espelhamento do celular. O painel, apesar de ter bom aspecto, poderia ser de material emborrachado pelo menos nas versões mais caras como na Volcano e Ranch.
[Defeitos apresentados] Sim e foi aí que o bicho pegou! Primeiro foram alguns rangidos internos. Tudo solucionado depois de algumas visitas a concessionária mas enche o saco ter que ficar levando a caminhonete toda hora lá. Apresentou problemas no alarme que disparava sozinho o tempo todo. O problema estava na fechadura do capô do motor que foi substituída e sanou o problema. Porém até acharem o problema fui 06 (seis) vezes na concessionaria e isso é muito desagradável… A caçamba entra água sim como em toda caminhonete mas eu resolvi o problema comprando uma Bag que vai dentro da caçamba. Comprei a original MOPAR e posso dizer que é excelente. Poeira e água nunca mais entrou.
[Concessionárias] Acho que a Fiat não está preparada AINDA para lidar com público que paga mais de 100 mil reais num veículo. Tive um Jeep Renegade Diesel (do grupo FCA também) e o tratamento na oficina é outro nível. Muito superior ao da FIAT. Tive os problemas acima citados na Toro e a concessionária deu um baile e cansaço até descobrir o defeito. Mas até agora tudo resolvido. Acho que fui umas 8 vezes no total na concessionaria….
[Comentários adicionais] Eu já tinha desistido de ficar com o veículo e estava disposto a vender porém resolvi continuar com a Toro pelas qualidades citadas no primeiro tópico. Realmente é um veículo bem acertado que serve pra tudo. Poderia ter uma atenção especial pela FIAT na assistência técnica. Isso melhoraria demais a relação com os proprietários. Eu optei pela Toro exatamente por ela ser menor que as caminhonetes montadas sobre chassi e ser muito mais prática e confortável pra usar.
[Best Cars] Melhor site sobre opiniões dos proprietários. Sempre pesquiso antes de trocar de veículos. Parabéns equipe Best Cars
[Data de publicação] 22/3/19
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[Nome] Klaus W Starke
[Cidade] Tapurah
[Estado] MT
[Versão] Freedom AT
[Motor] 1,8 16V
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] estabilidade, altura livre do solo, freios., cambio autom.
[Principais aspectos negativos] assistência técnica, garantia, demora em TENTAR solucionar duvidas, funcionários das revendas inexperientes com fiat Toro. Eu como cliente me iludi totalmente ao cair na conversa do vendedor/Fiat. Até o presente momento não tive um contato da Fiat, estou com problemas desde veículo ZERO. Varro vive com problemas e atrasos. Veiculo o qual digo minha opinião quando questionado.
[Defeitos apresentados] segurança. tampa da caçamba com problema desde novo, solucionado apos 60.000km. Veicula em alguns momentos nao da partida, consequentemente trava alavanca de cambio. Veiculo ja levado a concessionaria, permaneceu dia todo, me entregaram sem resolver o problema e nem saber a solução.
[Concessionárias] conheci duas, funcionários inexperientes com Fiat Toro. Fiat somente quer vender, treinar ensinar funcionário ou concessionaria ?????
[Comentários adicionais] Veiculo a partir de eu ter adquirido vive mais na Fiat. Mensalmente ou mais.
[Best Cars] Espero que esta seção contribua para minha satisfação, melhoria. Aguardo pronunciamento da fiat. Todas revisões, manutenções foram realizadas pela Fiat, dados devem constar em cadastro da Fiat e concessionaria espero eu.
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Vitor Filho
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] diesel 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A Fiat acertou neste estilo de carro. É uma picape versátil para longas viagens e uso nos grandes centros. Ao meu ver, a Toro poderia ser definida como “um Corolla com caçamba”.
[Principais aspectos negativos] Acabamento mediano e falta de peças de reposição – Estou com a minha TORO a mais de 15(quinze) dias parada numa concessionária, por falta de um componente do motor, que a fabrica não têm nem a previsão da entrega.
[Defeitos apresentados] 1)Falha no funcionamento do motor. 2)Falta de ajustes de acabamento dos bancos. 3)Falta de algumas presilhas de fixação dos protetores, na parte inferior do veículo.
[Concessionárias] Embora exista uma variedade de pontos de assistência, percebe-se que nem todos oferecem capacitação técnica disponível.
[Comentários adicionais] É um carro de excelente concepção, que une num único veículo, o conforto de um Sedan médio, a robustez de um SUV e a versatilidade de uma Picape média.
[Best Cars] Para quem busca muita informação, é um guia importante no universo automotivo, , .
[Data de publicação] 29/6/18
—
[Nome] Rael Gugelmin Cunha
[Cidade] São Carlos
[Estado] SP
[Versão] Volcano
[Motor] 2.0 Turbo Diesel
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótima posição de dirigir, motor econômico, ótima capacidade de carga, suspensão multilink realmente faz diferença em nossas ruas esburacadas. Comparadas com outras picapes diesel, o ruído é bem baixo, e é bem mais macia. Sai de um SUV, pois precisava levar cargas eventualmente mas nunca me acostumei com os “socos” das picapes maiores. Estou adorando o carro!
[Principais aspectos negativos] O uConnect (sistema multimídia) que vem na Volcano é ridículo, de apenas 5″. Troquei assim que sai da concessionária. O interessante que versões mais simples oferecem como opcional uma central bem melhor. Eu também queria colocar mais airbags, mas eles estravam atrelados a DOIS pacotes de opcionais que elevariam o preço do carro em R$ 8 mil! Acabei deixando de lado.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] Até o momento, satisfatórias, a entrega técnica foi muito bem feita, e já que as revisões são apenas a cada 20 mil, tenho usado a concessionária apenas para a troca de óleo. O consultor técnico também me recomendou um tapete de borracha que evita que as bagagens entrem em contato com a água que eventualmente pode entrar pela caçamba, ótima dica.
[Comentários adicionais] Como qualquer veículo turbo diesel atual, apresenta um pequeno lag ao sair de movimento, mas que logo se acostuma.
[Best Cars] Imprescindível. Sempre consulto antes de trocar de carro.
[Data de publicação] 23/3/18
—
[Nome] Julio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Volcano
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei zero e estou com ela até hoje. A Fiat vende com CNPJ com 15% de desconto. Em comparação com outra caminhonetas, ela é menor (óbvio), mas com itens que custariam uns 40 mil a mais nas caminhonetes médias. No caso do diesel, para os mesmos itens no carro, a diferença é de 10-15 mil. Assim, o modelo diesel ainda vale a pena. A caçamba é boa, muito mais fácil para mexer com as coisas lá dentro pela porta que não atrapalha. Bom motor, econômico. Bons itens de segurança, excelente suspensão multilink, ela nem pula e se comporta muito bem em curvas à alta velocidade. Motor potente, chega fácil a 200 km/h na reta. O seguro do modelo diesel está na faixa de 4%.
[Principais aspectos negativos] O espaço interno é sacrificado para ter caçamba. A Renegade, por exemplo, com a mesma plataforma tem melhor conforto no banco de trás. O painel fica “apertado”, a tela que tá lá não é multimídia, não roda vídeo, além de 5″ apenas. O GPS é Tom-Tom, mas dos antigos: digita o nome da cidade, depois o nome da rua (para alguns locais, tem que colocar “Rua”, para outros NÃO PODE colocar “Rua”), o número. A qualidade do som é ruim, falta potência para ter agudos decentes. Por isto vários proprietários trocam essa central. Com 12 mil km a borracha da porta descolou. Essa peça é uma borracha colada sobre um plástico, dá para notar que não ia durar. Talvez pelo tamanho do motor, o diâmetro de giro é grande, precisa de 12,9 m para fazer 180o, o mesmo que uma S10. Para quem anda em pequenos trechos e com congestionamento como SP capital, vai dar alerta de limpeza de filtro do escapamento. Isso quer dizer que o o sistema de escapamento precisa queimar as impurezas andando, queimando diesel no escapamento.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] não usei
[Comentários adicionais] O carro é bom, falta detalhes mesmo, como central multimídia de verdade, ajustes aqui e ali nos materiais. Como produto, para quem precisa de maior capacidade de carga ou carrega adultos no banco de trás, vai precisar das caminhonetes médias. Para quem quer conforto maior que as pick-ups pequenas (câmbio AT, controles de tração/estabilidade) e anda com crianças, vale a pena. O seguro é mais baixo que outros modelos diesel.
[Best Cars] consulta obrigatória antes de trocar de carro!
[Data de publicação] 26/1/18
—
[Nome] Vinicius
[Cidade] Redenção
[Estado] PA
[Versão] Freedom
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Preço razoável, Comprei por cnpj. Equipamentos.
[Principais aspectos negativos] Não comprem nenhuma versão a gasolina, é mentira quando falam que a toro q gasolina faz 9 por litro na rua. Na verdade faz no máximo 6 km/litro. Um absurdo, muito consumo, pouca potência. Na estrada a 120 faz no máximo 10km/l. Ja a versão a diesel é muito econômica, vou trocara minha por uma a diesel.
[Defeitos apresentados] Defeito crônico é a bateção das portas.
[Concessionárias] Fui nem atendido ( pelo menos não apanhei). Kk
[Comentários adicionais] Excelente negocio, se comprares por cnpj ou produtor rural (desde que não seja a gasolina)
[Best Cars] Best car sempre nos mantem bem informados, entro sempre no site. Sobre essa sessão , é interessante. Mas alguns usuários não falam a verdade. Peguem várias opiniões ou façam um test drive completo, antes de comprarem qualquer carro.
[Data de publicação] 15/12/17
—
[Nome] Yves Caradec
[Cidade] Ilhabela
[Estado] SP
[Versão] Freedom At9
[Motor] 2.4 tigershark
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] design, dirigibilidade, porte, boa potência.
[Principais aspectos negativos] muito plástico e com 1000 km já começaram os cri-cri-cri
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] desinteresse no atendimento em duas concessionárias da região mas, em compensação a ATRI de Santos na pessoa da vendedora Vivian merece 10 com louvor ! além de um interesse diferenciado em nos atender , se desdobrou para conseguir o veículo tal qual queríamos e precisávamos.
[Best Cars] gostei das matérias, sucintas mas bem abrangentes.
[Data de publicação] 15/12/17
—
[Nome] Fernando
[Cidade] Teixeira de Freitas
[Estado] BA
[Versão] 1.8
[Motor] 1,8 139 cv
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Um Excelente Pacote tecnológico disponibilizado como ( KIT ROAD) : Sensor de pressão dos pneus que avisa perca de pressão, Motor Com Função Start & Stop, Ar Condicionado Digital dual zone, Compartimento do apoio de braço refrigerado, Retrovisor Interno Eletrocromico,Retrovisor externo com rebatimento elétrico função Tilt Down e com luz que ilumina o chão quando sai do carro, Multimídia completo, GPS, Câmera e sensor de ré, Piloto automático e diversas funções no volante, sensor de chuva e crepúsculo, assistente de partida em subidas, Iluminação externa DRL, Farol de neblina com função cornering light, Controle de estabilidade e tração.
[Principais aspectos negativos] Nada a falar!
[Defeitos apresentados] Não!
[Comentários adicionais] Tinha um Honda Civic 2015 troquei pelo Toro porque estava precisando de um carro utilitário. Comprei a Toro achando que estava pegando um utilitário sem conforto, mas a Toro surpreendeu tanto no conforto, acabamento e itens tecnológicos e de segurança. O Toro está com 5 Mil Km e andando com gasolina está fazendo na cidade 9,5 km p/l e estrada andando com velocidade até 120 Km 12.5 km p/lt.
[Best Cars] Gosto desta seção porque com opiniões dos donos ajuda na hora de trocar ou vender um carro.
[Data de publicação] 1/12/17
—
[Nome] Alexandre Périssé Carvalho
[Cidade] Venda Nova do Imigrante
[Estado] ES
[Versão] Volcano 2.0 16V 4×4 TB Diesel Aut
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estabilidade surpreendente para um carro tipo pickup. Além da estabilidade, outro ponto a destacar é o conforto, bem acima de outras pickups. O desempenho é muito bom para um motor deste volume cúbico e considerando também o peso do carro, mas acredito que ele ainda pode dar mais, o que o deixaria perfeito! O acabamento é muito bom e a qualidade dos materiais é boa também. O sistema de abertura das portas da caçamba foi uma sacada genial!
[Principais aspectos negativos] Multimídia com uma tela muito pequena, com um touchscreen fraquinho e uma qualidade de som bem fraquinha para um veículo de quase 130 mil reais. Ausência de porta-objetos para um veículo deste tamanho. O espaço interno deveria ter sido melhor aproveitado para colocação de celulares, garrafas, etc. O bocal de abastecimento do diesel deveria ser mais largo, para comportar os bicos de abastecimento das bombas dos postos de combustíveis. Falta esperteza ao câmbio, principalmente nas arrancadas. Talvez uma tecla Sport o deixasse um pouco mais agressivo.
[Defeitos apresentados] Nenhum. Até agora tudo funcionou perfeitamente.
[Concessionárias] Até agora, em relação às dúvidas que tive, seu pós venda funcionou muito bem.
[Comentários adicionais] É uma excelente opção para quem quer um carro alto, com desejo de pegar uma estradinha de terra de vez em quando, precisa de um carro tipo pickup que não seja, nem pequena como a Strada e nem enorme quanto à Hylux, Ranger, Amarok, etc. Estou bastante satisfeito, principalmente por ser meu primeiro carro a diesel que, por ler revistas e sites especializados, me deixava com dúvidas quanto ao seu desempenho. Uma pedra quebrou o farol de neblina auxiliar e, para minha surpresa, a peça original, na concessionária, me custou R$ 150,00! Excelente custo!
[Best Cars] Muito boa esta seção! Que sirva cada vez mais como parâmetro para as pessoas se guiarem na hora da compra de um carro, seja ele novo ou usado.
[Data de publicação] 7/10/16
—
[Nome] Valdiro Castro
[Cidade] Santarém
[Estado] PA
[Versão] Volcano
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Conforto ao dirigir, estabilidade espaço interno capacidade de carga, segurança e tecnologia.
[Principais aspectos negativos] Falta revestimento emborrachado ou plástico resistente nas tranças fixas das portas quando se pega uma estrada ruim ou com paralelepípedos as portas fazem barulho nos trincos e uma caixa de roda um pouco maior para podermos adaptar se quisermos pneus com altura maior ou travas maiores em casos específicos estradas com atoleiros fazendas etc.
[Defeitos apresentados] Não nenhum defeito.
[Concessionárias] Até o momento as vezes que precisei de informações fui muito bem atendido e com todas as informações muito bem esclarecidas .
[Comentários adicionais] Sim quem nunca teve caminhonete comece com a toro depois ee possível passe para as maiores caso more em cidade onde não há problemas com trânsito e estacionamento, eu gosto de caminhonete grande mas no atual momento seu custo benefício não está compensando ainda que trazendo tecnologias novas.
[Best Cars] Excelente.
[Data de publicação] 26/8/16
—
[Nome] Vinicius
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Opening Edition
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A pick-up é linda, tem ótima posição de dirigir, acabamento acima da média, extremamente confortável e muito silenciosa. Além de vários itens de série tanto de conforto quanto segurança que muitos carros do mesmo preço ou acima não possuem.
[Principais aspectos negativos] O motor poderia ser um pouco mais potente mas não faz feio, comprei sabendo qual nível de agilidade poderia exigir dela.
[Defeitos apresentados] Porta da caçamba desalinhada, mas será concertada na garantia.
[Concessionárias] Já tive carros da Toyota e Honda, nesse quesito a FIAT está bem atrás das outras.
[Data de publicação] 26/8/16
—
[Nome] Jonathas M.
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Volcano TD 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Diesel
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Nunca tive picape antes, mas decidi apostar na Toro e não me arrependi. A suspensão é macia, parece um carro. Anda bem, motor silencioso, consumo baixo (diesel). O câmbio de 9 marchas é excelente, tem tração nas 4 rodas (apesar de não ter reduzida de verdade, só um programa Low que trabalha mais com as marchas mais curtas). Nem precisava falar, mas é muito bonita, chama atenção.
[Principais aspectos negativos] Um pouco lenta nas saídas até o turbo encher. Dá para notar que é um carro pesado (quase 2 toneladas). Acabamento não está coerente com o preço, tem muito plástico de carro barato. Espaço no banco traseiro não é muito bom.
[Defeitos apresentados] Nada por enquanto.
[Concessionárias] Foi tudo bem na compra. Tenho experiência anterior com Fiat e já tive alguns problemas. Vamos ver como será dessa vez.
[Comentários adicionais] Li o teste do Best Cars antes de comprar e fui sabendo o que esperar. Acho que a Toro cumpre bem o papel de “carro com caçamba”. Dá para levar muita coisa ali, encarar uma estrada acidentada e ainda bebe pouco por causa do motor diesel. Dirigi a Flex (test-drive) e não gostei, lerda demais. A Fiat deveria lançar uma 2.0 ou 2.4 Flex.
[Best Cars] Esta seção é indispensável para uma compra consciente. O site é o melhor em qualidade, isenção e profundidade. Continuem o ótimo trabalho.
[Data de publicação] 12/8/16