[Nome] Robert Vale
[Cidade] Park Way
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] XLT 4.0 4×4
[Ano-modelo] 1997
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 300.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Aspectos positivos são: freios ABS muito bons, freiam o carro sem desvios, transmitem muita segurança. Peças tem preço relativamente bom, menores que a Cherokee. O acabamento é muito bom e duradouro. Nada estraga dentro do carro, mesmo com meus 2 filhos que cresceram dentro dela. Ela está com 321.000 rodados e ainda parece e reage como um carro 0 km! O motor é silencioso e forte. Muito robusta. Por dentro, é enorme! A Cherokee da minha esposa parecia uma Elba dentro. Câmbio de 5 marchas automático você não sente as passagens. Super robusta e, mesmo com condições de comprar um SUV novinho, não troco ela por nada. O ronco do V6 é lindo demais. Pra viajar, ela é única. O motorista não cansa nadinha!
[Principais aspectos negativos] Consumo: não passa de 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Porém, igual ou melhor que muitos carrinhos “raquíticos”. As bieletas estragam fácil. Mas custam R$ 20,00 cada. Desalinha fácil também. Tenho que fazer o alinhamento a cada troca de óleo. Mas podem ser os pneus 265 que sempre usei no lugar dos 235.
[Defeitos apresentados] DEFEITOS??? Explorer não dá defeito! A única coisa que troquei nesse carro em 300.000 km foram os discos de freio e pastilhas, os amortecedores e correia, filtros, velas, cabos e uma bomba de gasolina. Fiz o alternador, troquei algumas baterias e acho que foi só isso. Também, são 312000 rodados. As máquinas de vidro dianteira apresentam ruídos mas é só. As bieletas são descartáveis também. Ela também gosta de queimar lâmpadas… Só isso! A Cherokee da minha esposa precisou de fazer câmbio com 124.000 km e depois o motor (que aquecia bastante) e fundiu com 140.000. O motor da Explorer depois de horas dirigindo parece que nem aqueceu.
[Concessionárias] A Slaviero onde comprei ela 0 km nunca me deixou na mão. O problema é o preço que cobram pelas peças. Um conhecido me manda dos EUA quando preciso de algo.
[Comentários adicionais] Comprei esse carro com 34 anos. Viajei com minha família por todo o litoral diversas vezes. Meus filhos cresceram nela. Ela é inestimável, indestrutível, confiável demais. Não troco até que ela me peça por isso.
[Best Cars Web Site] Grande opção do consumidor brasileiro. Quando comprei o Fit da minha esposa, consultei o Best Cars e hoje sei que fiz uma boa compra.
[Data de publicação] 28/8/10
—
[Nome] Jhonatan P.R
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] Jhonatan-Fox@msn.com
[Versão] Explorer 4X2 V6
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Motor e Caixa!(É raça Forte) Muita potencia, mas agora quero uma V8! Ela no gás já anda muito, na gasolina é um canhão! É um Jipão! Pena que peguei ela meio desgastada, é bom pra quem anda na estrada, não aconselho pra quem anda off road, praia e tais… atola muito fácil…
[Principais aspectos negativos] A elétrica do carro vive dando problema nas travas!
Nem parece ser parente da Ranger! A suspensão dela não é muito boa, a tração dianteira é muito ruim! Apesar de ela ser 4×2 (70%traseira e 30%Dianteira), a tração dianteira já me deixou na mão!
[Defeitos apresentados] As portas traseiras não abrem por dentro! (Não sei se é de fabrica ou se é defeito!) a porta traseira esquerda nem abre mais por fora, os botões de trava e destrava, regulador do retrovisor, limpador traseiro, parte elétrica é uma buxa!
[Concessionárias] Sem Palavras… Não sabem negociar…
[Comentários adicionais] Em termos de caminhonete a gasolina… é uma das melhores, pena que a parte elétrica deixou a desejar! Acho que seria melhor ter comprado a V8, ou ter comprado uma Ranger V6 que é muito melhor…
[Best Cars Web Site] Site indispensável, graças a ele comprei minha moto e não me arrependi, e agora ta ajudando a decidir por qual carro vou trocar…
[Data de publicação] 15/8/09