[Nome] Giancarlo Tardin Santos
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Ghia
[Motor] 2.5 24V V6
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design agressivo, espaço interno, pacote de itens de segurança, como quatro Air Bag’s, sendo dois frontais no volante e lado do carona e dois laterais nos bancos dianteiros. Couro dos bancos e painéis das portas são de excelente qualidade. Banco do motorista e carona com aquecedores e somente do motorista com acento com ajuste de altura, deslizes para frente e para traz, com reclino do encosto totalmente elétricos. Outro destaque fica por conta do controle de tração que entra em ação rápido e precisamente.
[Principais aspectos negativos] O ponto fraco fica por conta do plástico do painel , em que pese ser de excelente encaixe e acabamento, com o passar do tempo ficam ressecados e quebram com facilidades, feito casca de ovo. Considerando que se trata do modelo Premium da época, possui um sistema de som muito fraco , com um palco sonoro muito ruim, ainda que possua CD Player, coisa não tão comum para época. Por fim, o preço das peças. O par de amortecedores dianteiros de boa marca, como Monroe ou Cofap , além de difíceis de se encontrar, mesmo em site de especializadoas vendas e-commerce, os valores ultrapassam a R$ 2.000,00.
[Defeitos apresentados] Troca da chave seletora do câmbio automático que apresentava falhas intermitentes, e causava alguns trancos. Substituição do estivador da correia Poly V, que se soltou por duas vezes fazendo com que ficasse sem a direção hidráulica e ar condicionado. Observação, esse modelo V6 não possui correia dentada, utiliza corrente de comando. Não foi um defeito, mas vou citar a limpeza no sistema de arrefecimento, feito de forma correta, através de um aparelho especializado para limpeza do sistema de arrefecimento, com utilização de liquidação de arrefecimento Longo Life já diluído da Motorcraft, original original da Ford.
[Comentários adicionais] Excelente custo benefício, estabilidade fenomenal, que faz da suspensão do carro pouco confortável, mas compensa pela pegada esportiva. Carro muito interessante e divertido.
[Best Cars] O Best Cars está de parabéns por trazer uma revista digital com muito conteúdo e com veracidades nos dados técnicos, digo isso porque observo muitos dados técnicos equívocados em outros diversos site que se propõem trazer abordagem automotivas.
[Data de publicação] 15/6/18
—
[Nome] Márcio Xavier
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] GLX
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva]
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Sou um dos amantes dos carros antigos. Tenho um semi novo para uso diário e o Mondeo para os finais de semana. Quando comprei o carro não pensei que me surpreenderia com a gama de itens oferecidos e desempenho de uma máquina bem projetada. O motor é o ponto forte!!! Destaca-se pela força, elasticidade, e, pasmem: economia! Isso mesmo! É um motorzão 2.0 16v que consome como motores menos potentes. Não posso confessar aqui a velocidade máxima que eu tive coragem de colocar nele(rsrsrs), más durante essa aventura, ficou claro que o Mondeo é um veículo acima de muitos nacionais fabricados até hoje! Suspensão macia, porém, firme, boa ergonomia e dirigibilidade incríveis.
[Principais aspectos negativos] Os pontos negativos não são do carro, são das condições das ruas e estradas brasileiras que não é preciso comentar. Más, uma boa manutenção preventiva e cuidados periódicos, minimizam os problemas. É fato que o motor zetec apresenta oscilação na marcha lenta, coisa que pode ser resolvida com a limpeza ou troca do ITBI.
[Defeitos apresentados] Após 20 anos, aproximadamente, de uso ( 112000 km originais) é claro que as falhas por tempo de uso aparecem, não é? Quando comprei o meu fiz uma revisão de viagem e tive que trocar os dois amortecedores traseiros, quatro pneus, buchas de leque, pivôs, conserto do acionamento do vidro elétrico.
[Comentários adicionais] Para quem quer possuir um carro com um bom custo-benefício vale a pena. A manutenção não é barata, más compensa e muito!!! Recomendo!
[Best Cars] Sempre que vou comprar um veículo venho aqui para saber a opinião dos proprietários, suas experiências e avaliações. É um verdadeiro local de consulta para tirar dúvidas sobre qualquer carro! Parabéns pelo site!!!
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Fernando Cesar Lopes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] GLX FG 2.0 16V Zetec-E Sedan
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Mecânica: Motor forte e robusto, com 130cv de potência, com a tecnologia Zetec-E, relativamente econômico para um 2.0 pesadão e que raramente dá defeitos fazendo uma manutenção preventiva simples, como troca de óleo a cada 5.000km, utilizo sempre o óleo 5w30 100% sintético e o carro não me aborrece. / Conforto: Grande espaço interno, aliado aos bancos de tecido (sem bem que poderiam ser de couro rs) proporcionam grande conforto, com encosto de cabeça para todos os ocupantes, diversos porta trecos, disqueteira, porta copos/latas para os ocupantes do banco traseiro, apoio de braço central para todos os ocupantes, porta revistas na parte posterior dos bancos dianteiros, e diversos outros mimos. / Segurança: Equipado com freios à disco dianteiros com ABS que proporcionam uma ótima frenagem ao carro e quando o ABS entra em ação transmite uma segurança muito boa, o carro também tem air-bag duplo para os ocupantes da dianteira, sem falar na carroceria que recebeu ótimas notas nos “crash tests” estrangeiros. Além disso tem o sistema de imobilização de fábrica PATS que não permite que o carro ligue de maneira nenhuma sem a chave na ignição, dificultando e muito tentativas de furto. / Opcionais: A minha versão GLX FG (a versão FG de tão rara não existe nem na FIPE) é muito completa, com ar condicionado digital automático, freios ABS, teto-solar elétrico, vidros elétricos nas 4 portas, ajuste de lombar para o motorista, ajuste de altura do banco do motorista elétrico, faróis de neblina dianteiros e traseiros, retrovisor fotocromático, e diversos outros itens que me fogem da memória agora. / Design: Sempre achei o Mondeo MK2 (2ª geração) muito bonito mesmo antes de ter o meu, acho um design muito diferenciado e que agrada a maioria dos olhos de quem vê. / Robustez mecânica também é um ponto positivo, o carro dificilmente quebra.
[Principais aspectos negativos] Consumo: Apesar de ser razoável poderia ser melhor, o meu beira na cidade algo em torno de 7,5~8 km/l, em todo caso sempre estou trocando alguma coisa na tentativa de melhorá-lo. / Suspensão: É muito confortável, porém como a maioria dos importados não foi feita para nossas ruas, sempre tem algo para trocar, e as peças de suspensão são bem salgadas. / Preço de peças de acabamento e exclusivas do Mondeo: A maioria das peças em auto-peças são caríssimas, por isso sempre compro pela internet que sai bem barato, além do que o motor Zetec também equipou o Escort o que permite a utilização de algumas peças deste modelo, nada é muito caro, basta pesquisar bem. / Parte elétrica suscetível a defeitos: Os chicotes no cofre do motor ressecam e se quebram facilmente devido a falta de proteção contra a alta temperatura, por isso é sempre bom ficar de olho para evitar panes indesejáveis. / Poderia ter um computador de bordo integrado, sinto falta disso e irei adaptar o da versão GHIA brevemente.
[Defeitos apresentados] Troquei o KIT completo de embreagem com atuador hidráulico, pois o mesmo começou a apresentar barulhos indicando uma breve quebra, gastei em torno de R$ 500,00 dentre peças e mão de obra. / Troquei a junta de cabeçote pois o antigo dono só utilizava água e com o tempo a junta enferrujou o que permitiu a passagem de água para a câmara de combustão, não afetou em nada o motor do carro, gastei em torno de R$ 550,00 no conserto. / Problema com a trava elétrica do motorista, começou há pouco tempo, mas irrita bastante pois desregula o sistema todo, ainda não levei para arrumar mas em breve levarei. / O fio do sensor de rotação descascou e eu tive uma pane elétrica dentro de um túnel, pois é, o conserto me custou 15 reais, fio novo + mão de obra do meu eletricista.
[Concessionárias] Não utilizo, pois com toda a certeza irão abusar do preço tendo em vista meu carro.
[Comentários adicionais] O Mondeo é um excelente carro, o meu por exemplo já foi capa de uma matéria, é um carro que não costuma a dar defeitos com uma manutenção preventiva em dia, o problema é quando cai na mão de péssimos proprietários que fazem diversas gambiarras, dentre elas o GNV (que não recomendo para esse tipo de carro), estou muito satisfeito com o meu, e só pretendo vendê-lo em breve para comprar um Fiat Marea 2.4 que é uma paixão antiga minha. Em 2011 gastei R$ 1.800,00 com o carro dentre manutenção preventiva (trocas de óleos, filtros, velas, correias, etc.) e corretiva em geral (embreagem, junta cabeçote, etc.), fica de relato para quem pensa em comprar um mas não sabe ao exato quanto irá gastar em média.
[Best Cars Web Site] Adoro este site e sempre que penso em trocar de carro venho aqui para consultar a opinião dos proprietários, é uma excelente fonte de informações.
[Data de publicação] 10/8/12
—
[Nome] Juliano A. Rufatto
[Cidade] Farroupilha
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] CLX 2.0 16v
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Aspectos positivos:
a) o Mondeo, apesar de ter mais de dez anos de “vida”, ainda é um carro que, na minha opinião, é muito bonito, superando o Vectra e até alguns carros mais modernos como o Corolla mais velho e o primeiro Cívic fabricado no Brasil;
b) a potência do motor é condizente ao tamanho do carro e a sua proposta;
c) os itens de conveniência (só acho que poderia ter um porta copos, mas, como não é carro americano…);
d) o câmbio do carro, que é excelente, sendo o melhor câmbio que eu já tive o prazer de utilizar;
e) acabamento “nota dez”: meu carro é ano/modelo 1997 e não tem nada rasgando ou desgrudando no seu interior;
f) porta-malas muito grande: tenho uma caixa de som e ainda sobra muito espaço;
g)beleza do painel, se bem que poderia ter sido remodelado para não ser igual ao do modelo MK1;
h)estabilidade excelente;
i)consumo, que não é excelente, mas é muito razoável para um carro de 130cv;
j)carro muito espaçoso e confortável para viagens longas
[Principais aspectos negativos] Aspectos negativos:
a) suspensão é muito fraca, foi toda reformada e depois de um ano já está fazendo barulho de novo;
b) o preço de muitas peças assusta: tem que rezar para nunca estragar que senão o problema vai ser grave;
c) botão do ar-condicionado: problema crônico de todos os Mondeos;
d) preço de revenda: o brasileiro prefere andar com carros do mesmo ano e pelados, dai não valoriza carros como o Mondeo, Tempra ou Marea na hora de vendar (muitas revendas nem mesmo aceitam o carro);
[Defeitos apresentados] Defeitos:
a) junta do cabeçote queimou e me deixou na estrada (culpa do sistema de arrefecimento, os sensores e a termostática não estavam bons);
b) suspensão dianteira toda reformada;
c) troca do escapamento;
d) válvula termostática e sensores de temperatura;
[Comentários adicionais] Eu, desde que li, ainda no ano de 1997, uma reportagem sobre o lançamento da segunda geração do Mondeo, quando ainda tinha 12 anos, tive o sonho de comprar esse carro, e, a três anos, tive a felicidade de adquirí-lo. Hoje, quase três anos após comprá-lo, posso dizer que não me arrependo, pois é um veículo com muito mais virtudes do que defeitos.
No entanto, se tivesse a oportunidade de voltar à época em que eu o adquiri, não sei o compraria novamente, justamente pela dificuldade impressionante em vendê-lo ou negociá-lo sem desvalorizá-lo ao extremo. Mas… para quem quer um carro confortável, potente, seguro e bonito, vale a aquisição.
[Best Cars Web Site] Baita site! Consulto regularmente e quando vou comprar um carro gosto de dar uma olhada na opinião dos donos! Já me ajudou a resolver inúmeros problemas e me livrar de alguns micos.
[Data de publicação] 5/6/10
—
[Nome] Mauricio Mattei
[Cidade] São Ludgero
[Estado] SC
[E-mail] mauriciomattei@bol.com.br
[Versão] Sedã CLX 2.0 16V
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito bom de dirigir, conforto, estabilidade, ar condicionado muito bom, porta-malas enorme, bancos confortáveis, faz 9,5 a 10km/l na cidade, no asfalto 11 a 12km/l para um carro com esse motor esta bom demais
[Principais aspectos negativos] O preço das peças um pouco cara, mas é como eu digo não quer gastar compra um carrinho seco (uno, gol, corsa e outros 1.0 pelado).
[Defeitos apresentados] ainda não, espero que não apresente, somente as manutenções básicas.
[Comentários adicionais] Não tenham medo de comprar, vc vai deixar de comprar um carro completo por R$ 12.000,00 a comprar gol, corsa, uno do mesmo ano que não tem nenhum item de serie pelo mesmo preço. Pense bem, pense no conforto e segurança seu e da sua família.
[Best Cars Web Site] Excelente site, podemos tirar muitas duvidas, Parabéns
[Data de publicação] 5/6/10
—
[Nome] Maclover Brunetti de Santana
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] macloverbrunetti1@hotmail.com
[Versão] CLX 2.0 16V SW
[Ano-modelo] 1999
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é ótimo de andar em todos os aspectos, motor forte, suspensão macia e confiável (porém cara). Comprei o carro com 79 mil KM e muitíssimo bem conservado. Na cidade o consumo é razoável, em torno de 7 Km/l com ar ligado e na estrada é fantástico. Fiz duas viagens entre Rio de Janeiro e Vitória-ES, em uma eu mantive uma faixa de 110 KM/h sem o ar na maior parte do tempo e o carro fez aproximado 14KM/l. Já na outra viagem (mesmo trajeto) fui com o ar ligado e andando em torno de 140 Km/h e o carro fez 10,45 (medido). Pra um carro com motor 2.0 achei o consumo excelente. Tem uma estabilidade boa, confortável e o motor com 130 CV anda muito, arranca forte, tem boa retomada. O espaço interno é ótimo e o banco traseiro apesar de não ter apoio de cabeça, tem o encosto alto que ajuda um pouco e o cinto de três pontos em todos assentos dá mais segurança. O porta malas é enorme, ótimo para viagens e se rebater os bancos então fica gigante, sem contar o reck de teto que suporta até 100Kg (segundo manual). Por ser um carro todo original que nunca teve GNV, o funcionamento do motor é perfeito e silencioso. Enfim um carro ótimo em todos os sentidos.
[Principais aspectos negativos] Baixo valor de mercado, revenda fraca e pra encontrar algumas peças é um pouco difícil, mas as peças de manutenção básica encontra fácil e até baratas.
[Defeitos apresentados] A bomba de combustível que parou duas vezes no período de um mês. Eu troquei as duas vezes e voltou acontecer uma terceira vez mas nesta ultima eu mesmo tentei trocar a bomba pela anterior (que ainda funcionava mas estava condenada pelo mecânico) então ao pressionar o conector da bomba, voltou a funcionar normalmente, e está funcionando até hoje. Desconfiei de malandragem por parte do mecânico. Uma vez, um dos componentes da caixa de marcha se soltou na parte interna e o carro só passava a 3ª e 4ª marcha. A mão de obra para o manutenção foi de R$180,00 mas a garantia cobriu e não aconteceu mais. E por ultimo foi o leitor do aparelho de CD Player (original de fábrica) que parou de funcionar.
[Comentários adicionais] Comparando com outros modelos como Parati, Palio weekend, Corsa SW, Escort SW e outros mais considero o Mondeo a melhor relação Custo X Benefício. Até a questão de peças é parecida com outros carros, tanto que o carro usa bomba e filtro igual a do Fiesta e Escort que é muito mais em conta. Se está pensando em pegar um Mondeo, eu recomendo esse carro. A manutenção não é um caos como dizem não, é normal como outro carro 2.0 e tem uma mecânica muito confiável. Pelo valor do carro considero uma ótima opção. Estou muito satisfeito com meu carro. Apenas tenha cautela pra observar a conservação e o funcionamento do carro se estiver pensando em comprar um e de preferência um que nunca teve GNV. Afinal acho que o GNV estraga o carro, tenho duas experiências negativas com GNV (mas em outros carros Pointer e Monza).
[Best Cars Web Site] Foi através de comentários de outros proprietários de Mondeo neste site que decidi pela compra do meu e estou satisfeito. Site muito bom. Parabéns.
[Data de publicação] 27/2/10
—
[Nome] Charles Soares Pereira
[Cidade] Maracanau
[Estado] CE
[E-mail] charlessoares101@hotmail.com
[Versão] CLX 2.0 16v
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Quando abro a porta dele, admiro. Pois é bonito! um motor p/dar pau em qualquer 2.0, quando acelera, ele puxa os pés pedindo +, não tenho o q falar da altura, pois rebaixei, gosto + ainda pq chama atenção onde eu ando. em fim meu carro é um carro p/Gringo nenhum botar defeito.
[Principais aspectos negativos] Andou queimando a junta do tampão 3vz, + mandei em um bom mecânico e foi resolvido. tbm quebrei dois para-choques + ja botei novos e de plástico + resistente foi barato 250.00, e mandei fazer toda instalação.
[Defeitos apresentados] somente tampão e instalação
[Best Cars Web Site] muito obg pelo espaço
[Data de publicação] 27/2/10
—
[Nome] Glauco Tonon
[Cidade] Atibaia
[Estado] SP
[E-mail] gtpocos@bol.com.br
[Versão] CLX Zetec 2.0
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A dirigibilade do carro é fantástica,é muito confortável,econômico pois rodo com álcool e faz 7 Km por litro na média,com gasolina faz 10 km litro,o custo beneficio é muito bom.
[Principais aspectos negativos] Peças um pouco caras,mas o carro não dá pouca manutenção
[Defeitos apresentados] Vazamento de óleo no retentor do mancal e hocinéticas já foram trocas além é claro de correia dentada aos 120.000 Km
[Concessionárias] Quando vou a procura de uma peça e falo que é para o Mondeo,não dão muita atenção por se tratar de carro considerado velho.
[Comentários adicionais] Carro fantástico,quem quiser comprar pode comprar sem medo.
[Best Cars Web Site] Sempre leio p Best Cars e acho ótimo,pois as informações são muito valiosas para que utiliza automóvel.
[Data de publicação] 27/2/10
—
[Nome] eliakim moreira
[Cidade] Gov. Valadares
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Glx 2.0 16v
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A motorização, o consumo, Ar-condicionado, designe e a estabilidade.
[Principais aspectos negativos] Ignorância de muitos mecânicos e a falta de mercado.
[Defeitos apresentados] Sim. Apesar de que quando o comprei ele ja estava meio detonado. Fui arrumando devagar. nada de muito complicado. O que mais me deu dor de cabeça foi quando ele teve falhas no funcionamento, e ate descobrir que era válvula do EGR. mas agora ta tranquilo.
[Concessionárias] Péssima.
[Comentários adicionais] Olha comprei o carro meio detonado, mas devagar fui arrumando. O meu modelo é o Ford Mondeo Glx 2.0 16v Ano 95, Importado, O Primeiro Modelo.O motor muito bom, anda bem é econômico, forte, a estabilidade fora do normal. Vc compra um Mondeo e se apaixona por ele quando o coloca na estrada ele é ótimo. O meu é a versão hatch Mondeo GLX 2.0 16v. o conforto do carro fora do normal, muito bem acabado. Meu pai ja teve um Ford Landau e o conforto que o Mondeo proporciona e bem parecido com o Landau. Ele é muito econômico se comparado a carros similares como Vectra e outros. ele chega a fazer 14 na estrada, muito bom para um carro mais pesado que Omega. O ar-condicionado dele é um caso a parte é mais frio que a geladeira da minha casa, muito bom mesmo, sem contar que o carro com o ar ligado não faz diferença alguma ele anda do mesmo jeito, vc nem nota que o ar esta ligado. Em resumo, se tiver vontade de ter um Ford Mondeo pode comprar, porém compre um de procedência, ai vc tem carro de verdade, excelente…
[Best Cars Web Site] O melhor site do gênero.
[Data de publicação] 27/2/10
—
[Nome] Nataloel E. S. Roslaniec
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GLX-FG SEDAN ZETEC 2.0 16V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estabilidade, desempenho, arranque,relação custo beneficio ótima!carro de alto luxo com conforto,acabamento,motor 2.0 16V Zetec econômico,dirigibilidade,silencioso,vc pode ligar o som e curtir sem nenhum ruído,muitos opcionais, Air Bags, direção esc.ajuste do bancos elétrico, vidros e retrovisores e travas elétricas,abertura do porta-malas e do tanque interna,limpador do parabrisa com ajuste de velocidade variável, cfme a intensidade da chuva,regulagem elétrica dos faróis , ar digital super eficiente sempre setado em 22 graus ,freios a disco nas 4 rodas,ABS,O consumo é excelente pro tamanho do motor/carro, faço em média 9,0 na cidade e 13,5 na estrada sempre com ar ligado,4 pessoas e porta malas cheio, sempre andando forte,apesar da estética desatualizada, ele impõe respeito nas estradas,o pessoal olha no retrovisor e já se vão para a direita, Cambio automático excelente,c/ direito andar no modo econômico ou esportivo,Quickdown excelente ,pisou,gruda no banco,podes escolher como farás uma ultrapassagem,seja via Quickdown,via dar um toque no botão verde no câmbio, ou simplesmente se estiver no Piloto Automático ficar apertando a tecla + , e a fera voa, o cara nem vê quem o ultrapassou, o Piloto Automático, é incrível quase só dirijo no dedo, o computador gerencia tudo, na verdade vc só precisa segurar o volante,esticar as pernas e curtir a viagem,Claro, vc precisa realizar manutenção em dia, coloquei faróis Xenon,e o que era bom ficou ainda melhor,calibrar pneus sempre com N2, o que garante menos desgaste, troquei aos 55.000 km os 4 pneus Michelin,ainda na meia vida, suspensão,amortecedores tudo original de fábrica, a correia dentada é para 120.000 km,foi revisada e está como nova,pastilhas e discos de freio foram trocados aos 47.000 km,a bateria está no carro há mais de 6 anos.
[Principais aspectos negativos] Parachoques fracos,não é para bater,porem vc encontra fácil ,Parachoques de Plástico resistente nas lojas, por apenas R$ 165,00.O Manual do Proprietário não consta nada a respeito do filtro do AC, levei 2 anos até me mancar, e achar alguém que soubesse onde ficava e soubesse fazer a troca,paguei R$48,00 , hoje efetuo a troca e a higienização a cada 6 meses,o preço do filtro caiu e agora custa R$28,00.
[Defeitos apresentados] sim, junta homocinética lado direito, trocada ao 50.000 km, e a bomba de gasolina trocada agora aos 57.000 km.
[Concessionárias] Só utilizo para comprar peças, não tenho queixas,a manha é vc pedir ao mecânico, que tenha CNPJ para comprar , elas saem pela metade do preço, do balcão da concessionárias,peças todas fáceis de encontrar,pois são as mesmas usadas por focus,Fiesta,fusion,ecosport.
[Comentários adicionais] Excelente, carro,e olha que eu já tive dezenas de carros, Este é um daqueles carro que você quando quer trocar se pergunta.. por que eu vou trocar de carro? Corrola, Civic, Jetta, Fusion,C4,C5,todos na faixa de R$80.000 e não tem o que esse tem, a FORD errou ao descontinuar o carro, o FUSION,se queres saber é só ler os coments aqui na Best Cars e ver que ele não vale o que pedem, pelo que te ele te entrega,consumo exagerado, esterço das rodas,defeitos aparentes e visíveis,no acabamento, suspensão, como pode um carro deste porte, em pleno 2010,não vir com faróis de Xenon nem como opcional, o ano em que a FORD resolver colocar e sanar os demais defeitos , então sim, eu o comprarei.
[Best Cars Web Site] A Bíblia dos apaixonados por carros.
[Data de publicação] 27/2/10