Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Hyundai

Hyundai HB20, HB20X e HB20S (segunda geração)

20/03/2020
in Hyundai

 

 

[Nome] Charles Oliveira
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Modelo] Hyundai HB20
[Versão] Hatch Evolution
[Motor] 1.0 TGDI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro foi uma verdadeira revolução em relação ao anterior. Tive um Premium Hatch 1.6 automático 2017/2018 que tinha um motor muito barulhento, beberrão e com desempenho modesto. Esse é um verdadeiro foguete comparado ao anterior 1.6 e muito mais econômico. Suspensão e freios melhoraram bastante – a versão anterior tinha suspensão ruidosa e com pouca estabilidade, também tinha freios ruins. A qualidade de construção da Hyundai é superior aos concorrentes, principalmente ao Ônix e Polo. Ressalto também a confiabilidade do carro, que é comprovada nos testes de durabilidade. O carro veio agora com pneus Michelin – categoria de pneus Premium.

[Principais aspectos negativos] Mas a Hyundai derrapa em alguns aspectos: como tirar o ar condicionado automático com regulador de temperatura, tirar o medidor de temperatura externa, não colocar um som de qualidade nessa versão intermediária R$ 68.000,00(com alto falantes melhores e Tweeters – presentes na versão anterior), tirar o alarme volumétrico, DRL são indispensáveis nessa faixa de preço(60 A 70 MIL) já que serão obrigatórios, essa versão Hatch poderia ter abertura da tampa traseira pelo controle remoto, como no Ônix – não somente destravamento como colocaram – o que nos obriga a apertar o botão debaixo da tampa para abri-la, falta iluminação dos botões de acionamento dos vidros dos passageiros, o acionamento do computador de bordo retrocedeu – colocaram um pino semelhante ao procedimento de zerar os hodômetros dos carros antigos, o limpador traseiro deveria ter velocidade intermitente(como na IX35) e ser acionado automaticamente quando se engata a ré(até o Kwid faz isso), falta outro recurso importante que ajuda nas manobras – o Tilt Down do espelho retrovisor do lado direito. Por fim uma falha extrema da Hyundai em economizar AirBag nos modelos – o Ônix tem 6 em todas as versões.

[Defeitos apresentados] No momento o carro está com 5.350 KM e não apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Não tenho como avaliar o atendimento da concessionária porque ainda não chegou a quilometragem da primeira revisão, mas referente ao atendimento do carro anterior não fui atendido nos defeitos que o carro apresentou.

[Comentários adicionais] A Hyundai tem que rever alguns procedimentos na elaboração e aprimoramento do carro, pois a concorrência está evoluindo também e clientes podem querer migrar para outra marca. Sinceramente, há de se esperar mais do HB20, pelo valor que a Hyundai está cobrando no carro.

[Best Cars] Bom canal de contato de clientes com o leitor

[Data de publicação] 20/3/20

—

 

 

[Nome] Celso Muniz Rodrigues
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Hyundai HB20
[Versão] New HB20 Vision
[Motor] 1.0 Aspirado – 3 cilindros 12 V
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Conforto ao rodar e o desempenho do motor tricilídrico. Só acho que a Hyundai deveria colocar um câmbio de 6 marchas, mantendo na sexta a mesma relação da 5a. Quando se está em serra (no meu caso, viagem de família), sente-se um gap entre a 2a e a 3a, o que seria resolvido com um câmbio de 6M. Mas só opinião de entusiasta. Outros podem nem achar necessário. O acabamento é bom (dentro da categoria de entrada), boa construção, não há barulhos no carro (nada). Meu primeiro Hyundai e fiquei bastante impressionado com o veículo.

[Principais aspectos negativos] Não que seja negativo, mas o casamento motor/caixa (para mim, pelo menos) ficaria melhor com um cãmbio de 6M bem escalonado. De resto, não vi nada de negativo.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Não tenho como opinar, pois só fui até lá para comprar o veículo e retirá-lo.

[Comentários adicionais] Me surpreendeu muito positivamente. Um amigo comum pegou um de locadora (o dele havia batido) e comentando comigo, vendeu assim que recebeu o carro reparado e comprou esse New HB20. Ne disse que também ficou impressionado, pelo tempo de uso pela locadora. E a esposa pediu para trocar, pois também gostou muito do carro.

[Best Cars] Sempre a uso, como referência automotiva.

[Data de publicação] 6/3/20

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Jason Oliveira
[Cidade] Ipirá
[Estado] BA

[Modelo] Hyundai HB20S
[Versão] Evolution TGDI
[Motor] 1.0 Turbo
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] O motor do carro é muito bom, responde com precisão.

[Principais aspectos negativos] O espaço interno para os passageiros do banco traseiro é muito pequeno.

[Defeitos apresentados] Comprei o carro e veio cheio de problemas, limpador de para-brisa não funciona, porta malas desalinhado, carpete do lado de dianteiro do passageiro veio soltando, o carro veio com vários barulhos no painel, o porta malas está apresentando muitos barulhos.

[Concessionárias] Levei na concessionaria e não resolveram os problemas do carro,.

[Comentários adicionais] Este carro na minha opinião foi a pior compra que ja fiz, esta foi a primeira e ultima vez que comprei um carro da hyundai.

[Best Cars] Esta seção é obrigatória para quem pretende compra uma automóvel

[Data de publicação] 6/3/20

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Paulo Azevedo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Hyundai HB20
[Versão] Diamond Plus Hatch
[Motor] 1.0 TGDI
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor 1.0 turbo excelente em desempenho e economia, bem melhor que o antigo 1.6 beberrão. Interior em cor marrom escura, sofisticado e com bom acabamento. Bom câmbio automático com borboletas no volante. Comodidades como limitador de velocidade, boa multimídia, alertas para saída de faixa e proximidade do carro da frente, monitor de pressão dos pneus.

[Principais aspectos negativos] O anterior foi marcante pelo design. O novo poderia ser mais ousado. Suspensão dura em ruas irregulares (quase todas no Brasil), ao contrário do antigo, que era mole até demais. Não tem mais ar-condicionado automático, apesar de parecer que é, por causa da tela digital. Espaço no banco traseiro é pequeno.

[Defeitos apresentados] O Android Auto às vezes desconecta e nem sempre consigo reconectar. Ainda não levei para ver.

[Concessionárias] Usada só na compra. Sem problemas. Atendimento adequado.

[Comentários adicionais] O primeiro HB20 foi uma revolução na categoria. O novo, apesar de ter evoluído em vários aspectos, não vai repetir esse feito pelo design sem atrativos, espaço interno limitado e menos equipamentos de segurança que o novo Onix. Mas gosto da qualidade Hyundai e não me arrependo da compra.

[Best Cars] Fonte de informações incomparável, tanto por esta seção quanto pelos testes detalhados e escritos por quem conhece o assunto de verdade.

[Data de publicação] 29/11/19

 

Tags: HB20HB20 DiamondHB20 Diamond PlusHB20 EvolutionHB20 SenseHB20 VisionHB20SHB20XHyundaiopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Renault Sandero CVT vai bem, mas não precisava subir
Renault

Renault Sandero (segunda geração)

28/05/2021
Hyundai Tucson (primeira geração)
Hyundai

Hyundai Tucson (primeira geração)

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025

Quadros decorativos

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

Quadros decorativos com propagandas e matérias de época da linha de 125 a 350 cm3 - a partir de R$...

06/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp