[Nome] Hugo de Fazio Aguiar
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] CW
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] MOTOR: O motor é espetacular. Forte quando precisa, silencioso. ESPAÇO INTERNO: Coloque o banco do motorista todo para trás e tente sentar no banco traseiro. É isso que preciso. No GOLF VARIANT, nao consegui colocar os pés. CONFORTO: Os bancos são muito bons e a posição de dirigir pode ser ajustada a qualquer um, muito flexível.
[Principais aspectos negativos] PNEU; perfil muito baixo. Não serve para o Brasil. NIVEL DE ACABAMENTO: Os couros se degradam muito rápido. Tinha um civic com 15 anos e estavam intactos. o do i30 com 3 já começam a se desfarelar. CAMBIO: é o pior do mundo, se acelerar, vai perceber o motor indo a 7000 e depois cai na 2 para 4000 e carro para de acelerar. é dramático.
[Defeitos apresentados] COURO: Vai indo embora rapidamente.
[Concessionárias] Não uso! São muito piores tecnicamente que os mecanicos que utilizo.
[Best Cars] Site necessário para quem quer ler sobre carros
[Data de publicação] 20/4/17
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[Nome] Marcos Yoshiyuki
[Cidade] Sao Jose Dos Campos
[Estado] SP
[Versão] GLS HATCH
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Carro e extraordinário !!! carro forte ,confortavel,otimo custo beneficio, excelente para fazer curvas,fiz todas revisões na concessionaria, consumo na cidade comigo faz 9kml ,na estrada 11kml. Acredito que hoje e um ótimo custo benefício!! O carro nao faz nenhum barulho interno ,parece novo ainda
[Principais aspectos negativos] nao tive nenhum problema com o meu carro!
[Defeitos apresentados] nao apresentou nenhum defeito ate hoje
[Concessionárias] fiz todas revisões na concessionaria da cidade,sempe fui muito bem atendido
[Comentários adicionais] Para quem tem receio com a marca Hyundai ,tambem tenho um vera cruz 2012. Eu compraria outro carro da Hyundai. Nao tive nenhum problema com a marca. Resumindo acho o carro extraordinário !!!
[Best Cars] sempre gostei muito de carros! Quando tenho alguma dúvida referente a algum carro o bestcars e minha referência!!! Sempre indico amigos que tem dúvidas ref a algum carro indico a bestcars. O melhor site da categoria! Vcs estao de parabéns!!!
[Data de publicação] 24/2/17
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[Nome] Paulo Fernando Perdomo
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Hatch – 145 CV
[Motor] 2.0 – Automático
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro excelente, grudado ao chão. Super estável na estrada e nas curvas. Motor é uma bala e mesmo automático responde com muita rapidez.
[Principais aspectos negativos] Tenho poucas coisas negativas para avaliar, mas o principal é o consumo. Tive Focus hatch 2.0 mecânico e era muito mais econômico e ambos são semelhantes em performance. Na cidade não tenho o hábito de dirigir de maneira agressiva. Na estrada ando mais e aí ele consome muito. Outra coisa é a falta de bluetooth e entrada para pen drive. Como ele é um carro esportivo a suspensão é dura. Achei bem mais rígida do que a do Focus e meu último carro foi um Citroen Picasso e senti a diferença, mas era uma coisa previsível e razoável pela proposta do veículo.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum.
[Comentários adicionais] Carro muito bom, acima da média.
[Best Cars] Esta seção é fonte de consulta para nós que queremos comprar um bom carro. Excelente serviço.
[Data de publicação] 17/6/16
—
[Nome] Gerson Rosolim
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] 2011
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O motor fala alto quando se exige dos 6200 RPM, mas mesmo em giros baixos se destaca pela agilidade.
[Principais aspectos negativos] Os pneus de perfil baixo fazem bater um pouco a suspensão.
[Defeitos apresentados] O botão de volume do som, demorou 60 dias para arrumar e fiquei sem nada no local. O motor do limpador de parabrisa queimou com 12000km. Fora isso, o carro é um espetáculo.
[Concessionárias] A concessionária CAOA Goiânia é muito ruim de atendimento, não retornam as ligações, não se preocupam em cumprir prazos estabelecidos ou combinados.
[Comentários adicionais] Já tive oportunidade de fazer muitas viagens longas e adoro acelerar nas estradas, quando boas, obviamente. Já atropelei corolla 2.0, civic 2.0, focus 2.0, só não deu para acompanhar uma bmw 128 1.6 turbo. A minha versão é manual, o que me dá muito mais força no motor, também já tive oportunidade de atropelar um I30 do mesmo modelo automático, na Rod. Bandeirantes. O conjunto de câmbio, suspensão e motor, fazem desse carro um espetáculo. Não me arrependo, pois era isso que procurava.
[Best Cars Web Site] Excelente espaço para esclarecer as dúvidas que nos rodeiam quando queremos uma nova máquina.
[Data de publicação] 5/9/13
—
[Nome] João dos Santos Junior
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT
[Versão] Automático
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Muito bonito, tem “presença” até hoje. Ótima dirigibilidade, cambio muito suave e direção precisa e leve. Muito seguro, ótima estabilidade, motor forte, 8 air bags. Suspensão robusta, apesar que um pouco “seca”.
[Principais aspectos negativos] A suspensão sente um pouco os buracos das ruas brasileiras, mas não chega a incomodar.
[Defeitos apresentados] Troca de 1 amortecedor do lado esquerdo com 40.000 km, provavelmente devido a um buraco.
[Concessionárias] Muito cheia, com fila.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, perfeito para o trânsito pesado da minha cidade (o conjunto motor/câmbio/direção trabalham muito bem). Gostoso de dirigir. Consumo compatível com o peso/potência do veículo (7 Km/L na cidade).
[Best Cars Web Site] Sempre consulto antes de comprar um carro. Muito bom!
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Marcelo Caris de Rezende
[Cidade] Petrópolis
[Estado] RJ
[Versão] Hatch Automático
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo custo beneficio, se eu tivesse comprado um Focus com o mesmo itens que vem de serie no I30, teria pago muito mais caro!
[Principais aspectos negativos] Suspensão dura e o carro “soca” um pouco no asfalto brasileiro, mas em pista lisa o carro da um show de estabilidade!
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora!
[Concessionárias] A Hyundai Joavi de Petrópolis tem muito o que aprender!
[Comentários adicionais] Moderno, motor forte, econômico para um 2.0 (media de 9 na cidade e 14 na estrada a 80km/h usando o cruise control), super estável, freios ótimos, super confortável, direção elétrica progressiva e muito mais!
[Best Cars Web Site] Adoro o BCWS, vejo o site a muitos anos!
[Data de publicação] 12/7/13
—
[Nome] Alfredo Sato
[Cidade] Bastos
[Estado] SP
[Versão] 2.0 GLS
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Sistema de som com grave de alta qualidade, direção elétrica bem ajustada.
[Principais aspectos negativos] Acessórios originais Hyundai que não são testados pela montadora, e itens de segurança como o cinto de segurança mal montados. Isolamento acústico de má qualidade pelo preço que se paga pelo carro.
[Defeitos apresentados] Modulo conforto que não fecha os vidros e o teto solar eventualmente e o trancamento da porta do motorista com a chave no interior do veiculo, ocorreu duas vezes na qual uma vez a peça foi substituída e retornou a apresentar o mesmo defeito. Regulagem do cinto de segurança do motorista quebrado. E ambos os defeitos não solucionados pela concessionaria.
[Concessionárias] No momento da compra ótimo atendimento, apos a entrega do veiculo no atendimento pós venda da concessionaria Caoa de Presidente Prudente e regular o vendedor de acessórios nos atendeu de forma razoável mas o mecânico não queria averiguar e efetuar a substituição do modulo.
[Best Cars Web Site] Um ótimo site informativo e consulta sobre o mundo dos automóveis.
[Data de publicação] 22/3/13
—
[Nome] Cláudio Pereira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] TOP
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo benefício excelente. Design jovial. Estabilidade muito boa, o carro está sempre na mão. Motor atende dentro do esperado para um 2.0. Acabamento interno é bom, considerando o segmento no qual o carro está inserido.
[Principais aspectos negativos] A iluminação do som/tela acende toda vez que o comando de som do volante é acionado, o que, por vezes, incomoda durante viagens à noite, quando muitas pessoas, inclusive eu, preferem deixar o painel menos iluminado. Em virtude disso, sempre que o comando do som é acionado, é preciso acionar o botão que desliga a iluminação, o qual fica no painel, ao lado do som.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Comprei o carro na CAOA localizada na Av. Catalão, onde fui bem atendido desde o primeiro contato até a finalização da compra, cumpriram os prazos. Já a revisão de 10 mil/km, fiz na CAOA localizada na Av. Cristiano Machado, onde também fui bem atendido. Também cumpriram os prazos e seguiram a tabela de preços das revisões divulgada na mídia. A revisão foi agendada por telefone. O serviço foi concluído em menos de 2h.
[Comentários adicionais] Como disse acima, o carro tem um excelente custo benefício. Não há nada que ofereça este nível de equipamentos 8 airbags/teto/ar digital pelo mesmo preço.
[Best Cars Web Site] Excelente ferramenta de pesquisa.
[Data de publicação] 22/2/13
—
[Nome] Thiago Barbosa
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] 2.0 MT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O i30, na minha opinião, tem o melhor custo/beneficio nessa faixa de preço, sem duvida. Nem Focus, nem 306, nem FIAT Bravo apresentam a qualidade que o i30 apresenta. O motor não é lá dos mais econômicos, mas também não é beberrão (+- 7 8km/l na cidade e 11 12km/l na estrada, em uma viagem à SP ja fiz 14,3km/l). O 2.0 Tem folego, gosta de trabalhar em alto giro embora tenha um bom torque em baixo giro. O 0-100km/h é por volta dos 9,5 segs. O câmbio é curto, com engate rápido e suave, embora acho que o engate da ré agarra de vez em quando, mas nada que colocar a primeira e voltar para a ré não resolva. A estabilidade do carro é incrível, devido a suspensão e aos pneus largos aros 17′, você pode fazer uma curva com o pé em baixo que até os 120km/h, 130km/h ele aguenta sem nem cantar pneu (claro que a curva não pode ser muito fechada né?) A carroceria aguenta mudanças rápidas de direção, na pista ele é muito gostoso e divertido, aliás divertido é uma palavra que define a tocada mais esportiva do i30. O conjunto mecânico do carro é nota 10!
O interior é aconchegante, confortável. Posição de dirigir é excelente, bancos e voltante tem regulagem de altura (ergonomia excelente!). A direção apesar de elétrica passa bem a informção das rodas para o motorista, e eu acho que ela é progressiva (vai ficando mais pesada a medida que a velocidade aumenta). O porta-malas não é lá grandes coisas, mas da pra levar bagagem de um fim de semana para 4 pessoas tranquilamente. Os bancos de trás tem bastante espaço para 3 passageiros, porém é mais confortável, em uma viagem, levar dois passageiros, o encosto do meio é dobrável e vira um porta copos (não há acesso ao porta-molas por meio deste). O material do interior é de boa qualidade, e agradável ao toque. No mais, o i30 é um carrão! Não acredito que haja rivais reais na mesma faixa de preço! Se você quer um carro com uma tocada esportiva e que pode ser usado no dia-a-dia essa é a melhor escolha no valor entre R$55mil e R$70mil.
P.S: Entrada para Ipod e o melhor sistema de som da categoria!
[Principais aspectos negativos] Não pense em bater o carro, peças são uma dor de cabeça, em 2010 tive a infelicidade de bater o meu na traseira de um carro e fiquei 4 meses sem o carro, mas isso foi a 2 anos e meio atrás. Um amigo bateu o dele, e o capô chegou em uma semana, conserto foi feito em duas semanas, muito bom para um carro importado.
Outra coisa que tenho para reclamar é o rodar, a suspensão te da uns “socos no rim” de vez em quando, mas isso é culpa de nossas estradas e não do carro. O carro não possui alarme de fábrica, os vidros não sobem quando você fecha o carro (opcional apenas).
Outra coisa, SEMPRE faça alinhamento/balanceamento de dois em dois meses, os pneus desgastam rápido se não fizer! E o rodízio deve ser feito a cada 5mil km para prolongar a vida dos pneus (são caros, por volta de R$550,00 cada)
[Defeitos apresentados] Nenhum que não tenha sido causado pela batida.
[Concessionárias] Leia o manual antes de levar para revisão, nele está escrito TUDO o que você precisa trocar, verificar nas revisões. A ccs vai tentar te empurrar muita coisa, e 70% delas, você não precisa fazer.
[Comentários adicionais] Cuidado com as rodas, elas são lindas, mas é vergonhoso andar com elas arranhadas por ai!
[Best Cars Web Site] Descobri o site a pouquíssimo tempo, e é, até agora, o melhor site sobre opinião de carros que eu já encontrei!
[Data de publicação] 14/7/12