[Nome] Ethan Klumm
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Sport 3.8
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 3.200
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente evolução em relação ao modelo anterior ( do qual tive dois ). Motor muito mais civilizado, extremamente silencioso e “liso”. Trabalha bem melhor que o anterior em giros mais altos. Câmbio mantém motor sempre bem baixo ( menos de 2.000 giros a cem por hora ). Acréscimos importantes, como controle de estabilidade, freios ABS com EBD e , vejam só, BAS, cruise control ( “piloto automático”), e computador de bordo. Sensacional o novo teto que permite que se removam, com extrema facilidade e sozinho, partes do teto acima do motorista e do passageiro. Permite rodar com carro aberto e fecha-lo ao chegar ao destino, mil vezes mais pratico que o teto anterior. Carro todo ficou mais fácil de usar no dia-a-dia. bastante silencioso, muitas vezes difícil ate ouvir o motor – cujo barulho, alias, é uma delicia e leva a dar umas esticadinhas de vez em quando só para ouvi-lo funcionar. Posição de dirigir bem mais alta que a maioria dos carros, inclusive Blazer e afins. Espaço interno superior ao do modelo antigo, tanto para motorista – que não fica mais grudado ao volante – como ( principalmente ) para quem vai atrás. como o carro é largo, espaço é bem generoso. Desperta reações de simpatia em todos os que o vêem – uma sensação bem agradável e positiva.
[Principais aspectos negativos] Não é para todo mundo. Tem que gostar de dirigir jipe. Mas é um “gosto adquirido”, uma delicia. O consumo melhorou bastante em relação ao anterior com motor 4.0 – mesmo assim, fica nos 8 km/l na estrada e entre 4 e 6 na cidade, neste meu carro com motor ainda amaciando. Acesso ao banco traseiro um pouco difícil, pelo pequeno recuo do banco dianteiro e pela altura do veiculo. Uma vez lá dentro, bem confortável. As vezes motor parece fraco, mas é pela característica do câmbio de manter sempre giros baixos. Basta uma cutucada no acelerador e lá vai ele, muito bem. Carro vem sem estribo ou tapetes – um pecado pelo preço e uso a que se destina. Pneus estreitos devem ajudar no consumo, mas não muito em curvas ou lama. Um pneu mais largo também ajudaria no visual parrudo. Porta malas, como em qualquer wrangler ou troller, é para mochilas, não malas. Mas o banco traseiro rebate com facilidade e cria um espaço bem razoável. Extintor de incêndio vem solto.
[Defeitos apresentados] Num lava-rápido apareceram umas gotas de água na junção dos dois painéis removíveis do teto. Pode ter sido mancada minha ao monta-los. Ou não. Mas vamos lá… se você tem um jipe não vai se assustar com duas gotas de água. Mesmo assim, não deveria acontecer.
[Concessionárias] Entregaram o carro com o teto destravado – imperdoável e perigoso. Só fui perceber dias mais tarde ao abri-lo pela primeira vez. Sem contar que neste lançamento, a concessionária AGO no Rio não sabia dizer absolutamente nada sobre o carro, tive que descobrir algumas coisas no manual do proprietário – coisa que o vendedor também deveria ter feito, concorda? Fui conseguir verdadeiras informações ao passar por uma concessionária de São Paulo, Caltabiano, esta sim bem preparada.
[Comentários adicionais] Quem já gostava do Wrangler, vai adorar este carro. Quem achava estranho dirigi-lo, talvez não estranhe tanto este. Mas não se engane. Jipe não se dirige igual a um carro. Pra quem sabe disso é gosta, não tem erro. O carro é muito bom.
[Best Cars Web Site] imperdível, esta seção permite acesso a informação de quem convive com o carro no dia-a-dia, muito importante na hora de decidir pela compra de um automóvel. Parabéns pela idéia.
[Data de publicação] 10/11/07