[Nome] Armando Przelomski
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] B200 sport turbo
[Motor] 1,6 16V injeção direta
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sem dúvida alguma o consumo cerca de 11 na cidade e 16 na estrada sempre com o ar ligado, o desempenho bastando um leve toque no acelerador que a resposta é imediata, dando até para sentir o turbo entrando em funcionamento, os sensores dianteiros e trazeiros que facilitam as manobras, enfim, já tive cerca de 20 carros desde o chevette até o civic, passando por monzas, vectras, corolla, astra e delrey e posso afirmar sem dúvida que este vale todo o investimento feito.
[Principais aspectos negativos] Pontos negativos os pneus de perfil muito baixo que aliados a suspensão e as nossas estradas fazem o carro transmitir as irregularidades de nossas maravilhosas ruas e estradas, a frente que é muito baixa e raspa a toa e aquele horroroso painel de informações que parece um tablete e que poderia recolher quando o carro fosse desligado.
[Defeitos apresentados] Nenhum, mas tenho muito cuidado com a gasolina que coloco e com os pneus ao passar em buracos, pois as revistas especializadas mencionam o surgimento de bolhas.
[Concessionárias] Até o momento só utilizei para a compra, realizada na AGO da barra da tijuca e me entregaram o carro em casa como cortesia.
[Comentários adicionais] Fora os pontos negativos, que acredito que podem ser melhorados e no caso da suspensão ser recalibrada para nossa realidade, o carro é excelente.
[Best Cars] Trata-se de um excelente informativo, pois revela as opiniões dos proprietários em se dia a dia, por isso sou um leitor assíduo.
[Data de publicação] 25/9/15
—
[Nome] Lucas Machado Heyn
[Cidade] Pirassununga
[Estado] SP
[Versão] B180
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Segurança impecável. Estabilidade impressionante em qualquer condição de piso. Conforto, acabamento e mecânica sem comentários (é um Mercedes-Benz e excelência na fabricação de carros é uma virtude dessa marca). Possui um desempenho igual a muitos carros com motores maiores e consumo de carros populares.
[Principais aspectos negativos] Como tudo que ele oferece atende plenamente minhas necessidades, não tenho aspectos negativos a citar. Alguns podem criticar o sistema multimídia por não ter entrada USB. Mas isso é irrelevante frente à segurança e qualidade que o carro oferece em tudo.
[Defeitos apresentados] Nada.
[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito com o B180. Comprei usado e paguei o mesmo preço que carros, digamos mais populares que um mercedes, por um carro com muita qualidade, segurança e durabilidade. Como ainda não precisei usar a rede de concessionárias, dizem que vou pagar caro com manutenção, mas pelo carro que é, pagarei feliz por ter nas mãos uma máquina como essa.
[Best Cars Web Site] Indispensável para uma compra segura.
O melhor!!!
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Helio da Rocha Pinto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 170
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tudo que um automóvel de verdade merece. Segurança total. Gosto desta minivan cada vez mais. É pra rodar 500.000 km, sem exagero.
[Principais aspectos negativos] Suspensão poderia ser menos rígida. Mas não chega a ser um aspecto negativo. Apenas uma característica da MB.
[Defeitos apresentados] Nada que não pudesse ser resolvido fàcilmente.
[Concessionárias] Utilizo sim. O problema é que aqui na cidade do Rio de Janeiro só existe uma realmente confiável, que é a Intercar. Mas, para mim que resido a quase 40 km da mesma, é muito contra-mão. A outra, a AGO, é bem perto de onde moro, mas é uma piada. Não sabem nada do carro.
[Comentários adicionais] Se todos os carros fossem iguais a voce, que maravilha viver.
[Best Cars Web Site] O melhor e ponto.
[Data de publicação] 10/9/11
—
[Nome] Helio da Rocha Pinto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] B-170, Exclusive
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Comodidade do câmbio automático. Sensor de chuva e de baixa luminosidade exterior, com acendimento automático dos faróis baixos. Design muito bom. Bancos de couro de ótima qualidade. Regulagem em profundidade e altura deles é elétrica e de fácil adaptação para qualquer motorista, de qualquer altura. Porta-luvas (que designação esquisita, pois afinal ninguém usa mais luvas p/dirijir !!!) refrigerado. Banquinho alto, para minha netinha usar, incorporado ao banco trazeiro. Que malão: cabe tudo com a tampa recolhida. Vidros de acionamento elétrico nas quatro portas, com dispositivo anti-esmagamento. Ar condicionado sensacional. Estupenda estabilidade. Rádio e CD-Player maravilhosos. Direção eletro-assistida levíssima, proporcionando manobras em curto espaço sem a menor dificuldade. Até a buzina não é estridente, quando, raramente, é acionada. Penetração aerodinâmica digna de um MB legítimo, apesar de ser uma minivan, isto é, dianteira em mergulho e traseira rápida.
[Principais aspectos negativos] Ruído do motor funcionando: inaceitável para a categoria da MB. Incomoda,mesmo, em longas distâncias. Falta de material fono-absorvente distribuído mais generosamente. Suspensão um pouco rígida, passando as imperfeições do pavimento de nossas ruas “européias” e “norte-americanas” para o habitáculo do carro. Talvez se a MB usasse pneus com perfil um pouco mais alto, p.ex. 60 ou 65, recalibrasse a suspensão para um rodar mais macio, resolveria o problema. Mas fica aquele dilema, que o nosso velho Emerson Fittipaldi há anos já falava: conforto x segurança. Escolha um carro duro, mas seguro ou um mole, gostoso de dirijir, mas inseguro e perigoso. Questão de se habituar. Motor um pouco fraco, 1.7, para o peso do carro, prejudicando a relação peso/potência, e, consequentemente, o desempenho. Já fui ultrapassado até por um Ágile 1.4 na arrancada do sinal verde do semáforo. Mas depois que pega o embalo, dá show. Câmbio automático é assim mesmo. Parece que o novo B-180 resolveu em parte essa deficiência. Vou fazer um test-drive para checar.
[Defeitos apresentados] Desabilitava as travas elétricas das portas e da mala, quando a roda dianteira direita batia em algum buraco mais pronunciado, problema resolvido com a correção do módulo SAM, na autorizada. Tiveram que pedir um “tip” na fábrica para resolvê-lo. Bom trabalho.
[Concessionárias] Aqui na cidade do Rio de Janeiro, existem duas: AGO e INTERCAR. Mas a INTERCAR é que sabe resolver os problemas. A AGO é ridícula. Já fiz até queixa dela no atendimento da MB (0800). Parece que não conhecem o carro !!!
[Comentários adicionais] Penso em trocá-lo pelo B-180, final do ano, não sem antes fazer um test-drive.
[Best Cars Web Site] Impossível deixar de existir. Impossível não visitá-lo.
[Data de publicação] 2/7/11