Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Mitsubishi

Mitsubishi Pajero TR4

09/02/2018
in Mitsubishi

 

 

[Nome] Juarez vidal de lima
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom de dirigir boa estabilidade na estrada de terra

[Principais aspectos negativos] Apaga ao passar em poças de água

[Defeitos apresentados] Ao passar em poça de água , acende a luz da injeção e apaga . Quando ela está com o motor quente desliga da,ao dar a partida não funciona

[Data de publicação] 9/2/18

—

 

 

[Nome] Ronei Ribeiro
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] GLS
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Como segundo carro para fins de semana, acho interessante. Mas se for o único e principal carro desista, a menos que seja sócio de um posto de combustível. Gasta muito, mas muito mesmo. A minha é AT e isso acentua ainda mais o consumo. Pesquisei muito antes de comprar, Sabia do consumo, mas minha decisão foi baseada na reputação robusta do carro e na facilidade de manutenção. Não é uma carro para desempenho. O motor é fraco, não tem aerodinâmica alguma. O negócio é andar devagar e curtir a paisagem. Tenho um focus sedan titanium (tem meu relato aqui também) como principal carro, e ter esse segundo carro me deixou mais tranquilo, principalmente para os passeios de fins de semana com a criançada, fazendo trilhas leves/médias e não me preocupando com a sujeira do carro segunda pela manhã (tanto interna quanto externa). Foi libertador….
O câmbio AT é antigo, de quatro marchas (já contando o overdrive). Não há espaço para bagagem, só o suficiente. O 4×4 é ótimo, com três opções de uso, o que atende muito bem a proposta de legítimo fora de estrada.
Pretendo levantar o carro no futuro e investir em pneus mais dedicados ao off road. Enfim, é um carro honesto e que, se bem cuidado, não deixará na mão e trará muita diversão para família.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, pouco espaço para bagagem, manutenção que não é para qualquer mecânico (recomendo profissional especializado na marca e no veículo). Vive dando inconsistências eletrônicas, mas que se resolvem sozinhas. O som é muito mais ou menos. O seguro achei caro (mesmo valor do focus, mesmo custando da metade)

[Defeitos apresentados] Com o ar desligado (somente) e em trânsito, o ponteiro da temperatura fica oscilando muito, Chegando a indicar superaquecimento. A primeira vez que vi, levei um susto. Levei ao mecânico que ligou o equipamento na central para teste. O sistema e arrefecimento está normal e o problema é só no painel. Terei que deixar o carro um dia com o eletricista para investigar. De resto, só manutenção preventiva e gasolina, muita gasolina…

[Concessionárias] Nunca utilizei. Mas já tivemos outro MIT na família (L200) há muito tempo atrás, e eram péssimas. Não sei hoje.

[Comentários adicionais] Como segundo carro para passeios de fins de semana, trilhas leves ou médias (para difíceis requer melhor preparação), a um custo razoável de aquisição e manutenção, é um carro imbatível. Pena que a MIT tirou o carro de linha. Lamentável.

[Best Cars] Leitura obrigatória antes de comprar um carro. Fiquei contente com o retorno da Seção de motos, pois tenho duas.

[Data de publicação] 12/1/18

—

 

[Nome] Luiz Francisco Caxeiro Neto
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] TR4
[Motor] 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estou muito satisfeito com o desempenho do Mit Pajero TR4 flex; robusto, seguro,bom de dirigir, boa mecanica, ja o usei por cerca de 25.000 km e até aqui sem necessidade de correção, a não ser as revisões programadas.

[Principais aspectos negativos] A política de revisões da fabricante deve ser revista pois recomendam troca de peças muitas vezes sem necessidade, alem de mão de obra muito cara. O consumo tambem é um ítem desfavoravel, embora se trate de um SUV e não de um hatch.

[Defeitos apresentados] O meu não apresentou defeito mesmo com 40.000 km.

[Concessionárias] Trabalham de forma organizada, porem sabem cobrar.

[Comentários adicionais] Lamento tê-lo tirado de linha, pois pelo meu perfil de usuário gostaria de continuar com este modelo.

[Best Cars] Muito boa prestação de serviço , parabens, continuem assim.

[Data de publicação] 15/12/17

—

 

 

[Nome] João A Santos
[Cidade] São Bento Do Sapucai
[Estado] SP

[Versão] hp 4×4 flex
[Motor] 2,0 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] altura do solo, robustez, estabilidade por ter peso , ótima tração muito bom veiculo

[Principais aspectos negativos] nada de nada pois está novinho

[Defeitos apresentados] nananinanão

[Concessionárias] muito bem atendido

[Comentários adicionais] pisada na bola da mmc motors, mas espero que eles avaliem a presepada que fizeram , pois não tem no mercado melhor custo beneficio em 4×4 flex , sobrou o grand vitara ,  e o  jimny mas não confio na marca .

[Best Cars] só compro veículos após consultas ao best cars

[Data de publicação] 6/11/15

—

 

 

[Nome] Marcelo Kisahleitner
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Versão] 4X2 AT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design consistente e que sofreu poucas mudanças ao longo do tempo, mantendo um padrão (a Fiat poderia aprender um pouco com isso). Suspensão com excelente calibragem e durabilidade. Boa posição de dirigir, e mecânica muito confiável.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, especialmente por ser automático. Acabamento espartano e condução “dura”, embora seja essa a proposta do jipe.

[Defeitos apresentados] Apenas na tomada de 12V, que ainda não foi sanado nas revisões, e barulho na suspensão sanado na 1a. revisão.

[Concessionárias] Atendimento meramente adequado, valor elevado das revisões. Sempre tive que retornar com o veículo porque não fizeram tudo ou não sanaram o que foi apontado (Mit Alphaville). Vou tentar outra na revisão dos 30k.

[Comentários adicionais] Ótimo para quem busca um veículo robusto e espartano, não busca uma direção muito confortável, e não se preocupa com consumo.

[Best Cars] Sem dúvida um canal obrigatório para quem gosta de carros. Não faço negócio sem consultar, e vivo consultando para manter-me atualizado.

[Data de publicação] 19/6/15

—

[Nome] Antonio Carlos Paz
[Cidade] Cachoeirinha
[Estado] RS

[Versão] 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Enfrenta qualquer tipo de terreno. Câmbio macio.

[Principais aspectos negativos] Espaço no porta malas, freios mesmo com disco nas 4, abs, edb e sei lá mais o quê, demora a parar o veículo. Consumo elevado devido as marchas serem reduzidas e a carroceria sem aerodinâmica. Torque fraco para o peso do carro. Dificuldade de manter a velocidade em subidas. A Mitsubishi não disponibiliza locais para colocação de guincho. Para colocar engate de reboque, tem que fazer reforço no chassi, senão não tem segurança. A caixa de transferência possui inúmeros contatos e solenoides, tudo exposto a água, areia e barro, sem proteção alguma. Deveria vir de fábrica com proteção metálica por baixo. Como não vem, tem que comprar nos acessórios por R$900,00. Os 2 tanques de combustível ficam sob o carro e raspam no chão em situações extremas, podendo furar a carcaça plástica, não tendo proteção de fábrica. Pouco espaço nos para lamas para colocar pneus acima de 235. Por fim, todos acessórios para OFF ROAD são caríssimos e difícil de encontrar.

[Defeitos apresentados] Sem defeitos. O carro não quebra nunca se for conduzido com habilidade. Apenas foi trocado a embreagem já com 75 mil km, a qual custou R$ 1.600,00.

[Concessionárias] Utilizei a Ramada Veículos e o atendimento e preços foram ótimos. As peças custam até menos do que nas lojas.

[Comentários adicionais] É uma camioneta para uso fora de estrada. Ruim para viagens e cidade, pois o conforto é mediano nos bancos da frente e péssimo nos de traz. Sobre qualquer duna de areia por mais íngreme que seja, ainda mais com pneus MUD. Ainda não testei em atoleiros de barro e nem vou testar, pois curto mesmo é areia.

[Best Cars] Para quem não quer entrar numa “gelada” comprando um carro sem saber a opinião dos donos, é o melhor site sem dúvida alguma.

[Data de publicação] 24/4/15

—

 

[Nome] Leo Rodrigues
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] 4×4
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] sobe paredes..rs…inclusive no asfalto com chuva, ao acionar 4×4, voce tem carro no chão. muito recurso para uso no barro, areia, etc…inclusive com pneu BF AllTerrain ai a coisa fica facil. Baixa manutenção e muito resistente,amortecedores, pastilha, etc…dura muito.

[Principais aspectos negativos] Um pouco defasado na sua estetica, falta mimos e tecnologia…alem de um cambio com mais marchas.Quanto ao consumo, onde muitos reclamam….ele é um carro pesado e com aerodinamica de tijolo….não dá para fazer milagre.

[Defeitos apresentados] nada….é o terceiro TR4 que tenho e será o ultimo, guardarei por muito tempo.pelo simples fato de ser a ultima serie do motor só gasolina…o flex deixa muito a desejar no consumo.

[Concessionárias] Já usei e eventualmente uso…M.O. é um pouco salgada…mas de qualidade.

[Comentários adicionais] Já tive varias TR4, e a ultima serie de só Gasolina (2007) esta sim acho a melhor.

[Best Cars] excelente referencia

[Data de publicação] 16/1/15

—

 

[Nome] Julio Leroy
[Cidade] BH
[Estado] MG

[Versão] 2.0 4×2
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] –

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, segurança, robustez

[Principais aspectos negativos] Não.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Tive contato comercial com duas Concessionárias. A primeira na compra e a segunda na Revisão Programada. A segunda estava mais organizada e prestou ótimo serviço.

[Comentários adicionais] O carro é muito interessante. Optei pela versão 4×2 com câmbio MT para uso urbano.Gostei sobre maneira do estilo de dirigibilidade proposto pelo carro. Não é um carro que tem consumo de combustível diferente do Cruze que tinha .

[Best Cars] Excelente ferramenta para quem quer conhecer as especificações e avaliações de vários carros e suas montadoras. As matérias são altamente técnicas e esclarecedoras. A BC adota uma linguagem accessível e clara. Recomendo frequentemente acesso a BC para conhecer novidades do mercado, lançamentos e avaliações tecnicas e dos leitores.

[Data de publicação] 5/12/14

—

[Nome] joao wesley pereira holanda
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] 2.0 MT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] –
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro mostra pra que veio quando acaba o asfalto!, possuo o carro a mais de 2 anos, nunca me deixou na mao já fiz longas viagens (Fortaleza x Alagoas) e não baixou nem água!, facil reposição de peças, consumo adequado para tamanho e robustez do veiculo

[Principais aspectos negativos] poucas peças para personalização do veiculo (guinchos, turbo etc)

[Defeitos apresentados] Bomba de combustivel, porta traseira desalinhada

[Concessionárias] Sempre uso a CCS de fortaleza, e até o momento não tive qualquer problema!

[Comentários adicionais] é um carro para quem gosta de aventura, seja LAMA, AREIA, DUNAS, PEDRAS, o carro vai bem em qualquer terreno! faz bonito em trilhas e rallys, é um excelente carro!

[Best Cars Web Site] Acho um otimo ponto de pesquisa! antes de fazer sua compra, venha ao Best Car e veja o que outros donos falam de seus carros!

[Data de publicação] 18/7/14

—

[Nome] Julio Leroy
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] 4×2
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Design, robustez, segurança, dirigibilidade e ergonomia.

[Principais aspectos negativos] Até o presente momento, nenhum.

[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos

[Concessionárias] Utilizei apenas uma concessionária , que foi onde comprei o carro. Há oportunidades de melhoria.

[Comentários adicionais] Sim. Importante ANTES da compra, o interessado buscar compatibilizar suas necessidades com as que o carro propõe a oferecer.
Lí muito, visualizei videos no youtube, fiz test drive e consultei proprietários nas ruas. A proposta do carro casou com os meus interesses em ter um veículo seguro, robusto, compacto, ótima dirigibilidade e preparado para a severidade do campo e área urbana. EXCELENTE !

[Best Cars Web Site] Ja há algum tempo sou leitor do Best Cars. Podem ter certeza que ANTES da compra do Pajero TR4 4×2 MT consultei as opiniões de proprietários relatadas aqui, bem como as imparciais avaliações técnicas realizadas pela Equipe
Best Cars.

[Data de publicação] 27/6/14

—

[Nome] Vander
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] TR4 2.0
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro sensacional, tanto no asfalto como na terra. Achava meio lerdo e gastão no começo, mas é só aprender a dirigí-lo. O segredo é ler o manual, na cidade ande sempre com o OVERDRIVE desligado, a não ser que o transito esteja livre, dessa forma o carro fica mais ágil, e muito mais econômico. Acredite quem quiser, pois todo mundo reclama do consumo, a minha faz incríveis 10 km/l na cidade. É obvio que dirijo sem exageros, sem “disputar” com ninguém, mesmo assim o consumo é notável. Nem preciso comentar o off road, fantástica fora da estrada, um tesão fazer trilhas com ela.

[Principais aspectos negativos] Desempenho, na cidade, com o Overdrive ligado, o carro fica “lerdo”, o cambio parece atrapalhado, vc tira o pé do acelerador a 40km/h e ele engata 4a… Com o Overdrive desligado isso se resolve. E na estrada, sofre muito nas subidas, perde muita velocidade, nas retas vai muito bem. Como é um Jipe, e não uma SUV potente, faz o suficiente para sua proposta. Espaço interno menor que de um Uno.

[Defeitos apresentados] Tem um “tec tec” na suspensão ou caixa de roda que ainda não descobri o que é. Do mais só alegria e diversão.

[Comentários adicionais] Vale muito a pena se você não quer sair voando por ai, não é carro de desempenho notável, mas além de ser lindo, é alto, robusto e tem excelente custo benefício. É um 4 x 4 de verdade.

[Best Cars Web Site] Excelente espaço, sempre que troco de carro deixo minha opinião aqui

[Data de publicação] 4/10/13

—

[Nome] Renato
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Cambio (Automático) excelente!

[Principais aspectos negativos] Pra mim que tenho 1,88….
Achei o banco muito alto, atrapalha a visibilidade com o retrovisor interno.
A regulagem de altura do banco e muito pouca.

[Defeitos apresentados] Painel e grila muito, suspensao da uns estalos que ainda nao identificamos (MESMO SEM TER SE AVENTURADO NA TERRA), depois de andar me parece que as peças de ajustaram.
Ainda nao fiz a revisao do veiculo, vamos ver como vai ficar depois da revisao.

[Data de publicação] 4/10/13

—

[Nome] Fábio de Souza Gomes
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] MT
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A durabilidade do veículo em geral, o custo-benefício, o desempenho em terrenos off-road e cidade/estrada, entre outros aspectos.

[Principais aspectos negativos] Algumas peças que pesquisei têm o preço salgado, porém as da TR4 são mais fáceis de encontrar no mercado paralelo (qualidade original sem o nome da marca).

[Defeitos apresentados] Até agora nada, somente manutenções normais. Como meu jipinho já está com 93.000 km rodados, precisarei trocar a embreagem, pois ainda é original e de vez em quando cheira queimado! Percebi que em estrada de chão/terra entra pó, porém nada de anormal.

[Concessionárias] Se pesquisar bem, algumas “poucas” peças têm melhores preços nas concessionárias! Mas é só isso, pois o serviço é muito caro e muitas vezes de pior qualidade!

[Comentários adicionais] Meu filho de 3 anos de idade e minha esposa adoram o jipinho!! Apesar de pular um tanto em ruas esburacadas, é muito prazeroso andar e/ou dirigi-lo!! Acompanha muito bem colegas com Troller em passeios e trilhas!! Consigo manter médias constantes entre 8,5 e 9 km/l na cidade, andando tranquilamente com trocas de marcha entre 2 e 3 mil RPM, na gasolina.

[Best Cars Web Site] Sempre utilizo para pesquisar sobre veículos do meu interesse!! Parabéns ao BC pelo espaço e fidedignidade das informações!!

[Data de publicação] 26/7/13

—

[Nome] Gustavo Fernandes Emilio
[Cidade] Botucatu
[Estado] SP

[Versão] 2.0 AT 4×4
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Meu pai teve uma Pajero de primeira geração, comprou 0Km e ficou com ela 9 anos. Conheço muito bem o carro, aprendi a dirigir nela. Posso dizer com toda propriedade que a TR4 é uma miniaturização dessa versão da Pajero. As reações em curva, frenagem, em obstáculos são impressionantemente parecidas. Inclusive o acabamento e montagem das peças. E eu que sempre gostei desse jeito despojado e prático da Pajero, estou revivendo isso com a TR4, com a vantagem do menor tamanho e peso, tornando ela mais ágil e prática no dia-a-dia.

[Principais aspectos negativos] A compra de um TR4 deve ser consciente, sob pena de se arrepender.
Mas saibam que é muito mais divertido que dirigir um Corolla ou um Civic.

[Defeitos apresentados] Sinceramente, não apresentou qualquer defeito.

[Concessionárias] A concessionária sabe tudo sobre o carro. Mas, acredito que pela alta demanda de serviços, o pós-venda deixa a desejar. Os defeitinhos de projeto tem soluções fáceis: um silicone para vedar aqui, um reaperto na suspensão alí. Elas sabem exatamente o que fazer, mas só fazem se você reclamar. Caso contrário, fazem de conta que não viram.

[Comentários adicionais] Faça vários test-drives, pesquise, converse com quem tem. Não é um carro para qualquer um, é um carro para quem gosta de carro. A condução é diferente. Não recomendo para quem tem família grande. Para mim, recém-casado e sem filhos, dirijo em estradas rurais com uma certa freqüência, sempre tive SUVs e caminhontes, é o carro ideal. Também não vejo sentido em comprar um TR4 4×2.

[Best Cars Web Site] Fabrício Samahá: melhor redação que conheço. Sou leitor há pelo menos 10 anos.
BC: obrigatório e indispensável.

[Data de publicação] 31/5/13

—

[Nome] Max Araujo
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] AT 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Ainda estou procurando.

[Principais aspectos negativos] Qualidade dos materiais plasticos, internos e externos. Problema de infiltracao de agua e poeira. Nivel de ruido interno. Espaco interno para os passageiros do banco de tras e porta malas.

[Defeitos apresentados] Problema de vedacao na moldura do vidro dianteiro. Deformacao do painel. Infiltracao de agua nas laternas traseiras.

[Concessionárias] Sempre me atenderam prontamente, pena que o carro nao faz jus ao prestigio da marca.

[Comentários adicionais] Tenho uma Pajero TR4 AT 2012 que so me deu desgosto desde o dia em que tirei da concessionaria. Detalhe que rodo muito pouco com o carro e, com menos de 800Km rodados, ja estive na autorizada para substituir a moldura do vidro dianteiro da porta do passageiro, remontar todo o painel que estava deformado e deixando a mostra a lataria do carro e a cola que fixa o para-brisas a mesma e depois de lavar o carro ou enfrentar qualquer “chuvinha de verao”, as laternas traseiras ficam completamente embacadas. Como se nao bastasse, a suspensao traseira estala quando passo em algum buraco. Levando em consideracao que as ruas das capitais brasileiras tem mais buraco do que asfalto, o desconforto e uma constante.
Se para um usuario regular urbano como eu, o carro mais parece colado com fita adesiva, eu ja imagino o que deve acontecer se colocar o carro na trilha.

[Best Cars Web Site] Deveria ter lido antes de fazer a escolha entre o Suzuki Grand Vitara e o MIT Pajero TR4.

[Data de publicação] 30/6/12

 

 

Page 1 of 3
123Next
Tags: 4x4Mitsubishiopinião de proprietáriosPajero TR4Teste do Leitor

Related Posts

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4
Auto Livraria - Land Rover

Land Rover: quadros com Defender e outros valentes 4×4

17/03/2025
Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny
Auto Livraria - outras marcas

Suzuki: quadros com os jipinhos Samurai, Vitara e Jimny

18/02/2025
Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Jeep: quadros com Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee

05/02/2025
Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4

08/01/2025

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

13/06/2025
VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002
Auto Livraria - Volkswagen

VW Santana e Quantum: catálogos com modelos 1997 e 2002

Versões Exclusiv, Evidence, Family e outras em prospectos originais - a partir de R$ 49

13/06/2025

Quadros decorativos

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025
Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos
Auto Livraria - Scania

Scania: quadros decorativos com caminhões e ônibus antigos

Quadros dos pesados em propagandas originais, matérias de revistas e páginas de livro - a partir de R$ 49

06/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp