[Nome] Antônio Carlos Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 1.8 SL AT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O espaço interno é excelente para minha família: meu filho de 13 anos está com quase 1,8m. O motor 1.8 é forte e elástico, principalmente na estrada. A direção elétrica é leve e precisa. O porta-malas é compatível com minhas necessidades.
[Principais aspectos negativos] A falta do marcador de temperatura é lamentável; poderia até mesmo ser um daqueles digitais, mais baratos. Falta de computador de bordo em um automóvel top de categoria é uma falha imperdoável que a Nissan provavelmente não corrigirá. Câmbio automático poderia ter, no mínimo, 5 ou 6 marchas. Julgo desnecessária a revisão de 6 em 6 meses, pois onera em demasia os custos com o veículo (1ª revisão: R$ 450,00; 2ª revisão:R$ 720,00), além de não ser a prática usual da concorrência.
[Defeitos apresentados] Descarregou a bateria por duas vezes, a qual acabou sendo trocada na garantia – a bateria é de 45A/h, deveria ser, no mínimo, de 60A/h, como o é no VW Gol de minha esposa. O eterno problema do tampão traseiro batendo também existe na minha Livina – tentarei adotar a técnica do velcro, já mencionada aqui.
[Concessionárias] Apresentam preços altíssimos de mão de obra, cerca de R$ 280,00 a hora, quando outras marcas oferecem-na sem custos, cativando o cliente para efetuar a manutenção na concessionária.
[Comentários adicionais] Apesar dos custos altos com as revisões, o veículo é confiável e robusto, tendo boa relação custo/benefício.
[Best Cars Web Site] Excelente! Sempre o acesso para verificar as opiniões e informações constantes nele.
[Data de publicação] 5/10/12
—
[Nome] José E.
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP
[Versão] SL 1.8 AT
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Penso que os principais pontos positivos da Livina na versão SL1.8AT, sem dúvida são: Espaço interno, silenciosa, principalmente nas estradas, motor que responde com propriedades, extremamente agil e rápida nas ultrapassagens. Freios seguros e, conforto interno, são seus principais pontos. Ou seja, estamos falando principalmente de segurança.
[Principais aspectos negativos] Vamos lá… …primeiro temos que pensar que o foco principal da NISSAN, pelo que parece é “segurança”. Então, faltam alguns mimos: regulagem de altura do banco do motorista, computador de bordo, alguns itens de acabamentos deixam a desejar, por exemplo, tampão traseiro. Muito aquem para um carro de R$55mil. Este ultimo, começa afetar e criar com tempo, barulhos internos, principalmente os que vem do porta mala. Tive que calçar tudo com feltros de espumas.
[Defeitos apresentados] Outra coisa que percebi, é que há um problema relacionado com uma solda interna da chapa da parte de dentro do paralama traseiro, com parte externa. Pelo que ja apurei, 80% das Livinas, após 20mil km, precisa aplicar um reforço da solda. As soldas que vem de fabrica, não são suficientes para aguentar torções por muito tempo. Acabam se soltando. Não é grave, no entanto, fica um estalo chato de vez em quando que, pra um carro silencioso com é, incomoda.
[Concessionárias] Percebo que possuem boa vontade, no entanto, ainda não conhecem tecnicamente os carros da NISSAN. Creio que com tempo, terão dominio sobre seus produtos.
[Comentários adicionais] Com ja disse anteriormente, a livina não é a mais espaçosa, não é a mais economica, tampouco a que possui os melhores mimos. Agora, podem ter certeza, é a mais confiante é a que mais te passa confiança quando precisa do carro. Impressionante seu desempenho e habilidade nos momentos em que mais necessite.
[Best Cars Web Site] Hoje, uma ferramenta ideal antes de tomar qualquer decisão. Coisa que já utilizei.
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] PAULO RIBEIRO FILHO
[Cidade] VALINHOS
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Grand Livina S 1.8 MEC 6 MARCHAS
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Aparencia de “tiozão” desempenho quase divertido… ótima de andar viaja a 150 sem barulho e sem passar a menor impressão de velocidade, muito economica fez 14,5 gasolina com 7 pessoas dentro + ar ligado, muito boa de curva muito espaço dentro…. tinha problemas em viajar com 7 pessoas e 2 carros, a grand livina resolveu esse problema, escolhi mecânica, por ser 6 marchas, melhor pra selecionar marchas e subir serras, como no meu caso, mas se vc não faz esse tipo de uso, a automática é excelente – custo de manutenção é baixo comparativamente a outras marcas – aconselho a compra de um bauleto de teto para o uso com 7 passageiros
[Principais aspectos negativos] falta de regulagem na altura do cinto de segurança, falta de termômetro de água
[Defeitos apresentados] NÃO
[Concessionárias] é um carro fácil e barato de manter, não tem correia dentada, manutenção comum com troca de oleo filtros e filtro do ar-condicionado R$ 161,00, bastante razoável
[Comentários adicionais] O carro surpreende quem anda, no meu caso foi necessário em função dos 7 passageiros praticamente toda vez que saio em viagem, porém como me disse o vendedor… andou comprou. Quando fui comprar ví também a zafira, mas li comentários de que além de mais cara e manos prática, precisa vir puxando um posto de gasolina junto, além do mais, no comparativo que assisti no youtube, a grand livina dá um banho na rival da GM na maioria dos ítens…. um grande carro.
[Best Cars Web Site] o melhor site sobre carros de toda web – ja comentei honda civic, uno, logan, palio e agora grand livina….. todos os comentários
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Allan Herbert Medeiros
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] allanhmedeiros@gmail.com
[Versão] 1.6 SL
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno e porta-malas enorme. Direção elétrica bem leve, mas fica firme na estrada. Pelo preço é a melhor minivan do mercado.
[Principais aspectos negativos] Barulho interno do motor acima dos 110KM/h. Barulho da chuva na lataria também incomoda.
Banco sem regulagem de altura. Também achei os bancos duros, tinha um Mercedes Classe A cujos bancos eram bem mais macios. Rádio não tem porta USB.
[Defeitos apresentados] Barulho terrível no porta-malas que não foi solucionado pela concessionária. Depois de observar bem o tampão e a tampa do estepe, descobri que o barulho vinha na verdade da trava da porta. Passei bastante spray lubrificante no buraco da fechadura e resolveu.
[Concessionárias] Fui muito bem atendido na Concorde Nissan de Campinas para revisão dos 40 mil, instalação do kit de fechamento dos vidros ao travar o carro e do friso lateral. Único porém é que não resolveram o barulho do porta-malas.
[Best Cars Web Site] Este espaço é de muita ajuda na tomada de decisão do futuro comprador
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Manoel Bezerra da Silva Neto
[Cidade] Caruaru
[Estado] PE
[E-mail] manoelbezerra70@hotmailcom
[Versão] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Pimeiro o custo benefíco, pois um carro do tamanho da Livina com motor 1.6 16v, completo com direção elétrica e air-bag pelo preço de R$ 43.500,00 preço este que paguei nela, para termos uma idéia de comparação meu carro anterior era um Fiat Siena ELX 1.0 2010, carro completo que hoje custa em média R$ 40.000,00
[Principais aspectos negativos] E acho que a Nissan poderia melhorar os revestimentos das portas com um material melhor que não riscasse muito e aquela tampa do porta-malas não sei porque ela é do tipo bi-partida.
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Ao responder este questionário a pergunta foi referente ao grau de satisfação com o veículo, depois concessionárias, quando fui marca a primeira revisão a dos 10.000 agora quando eu chegar das férias na praia se eu não me engano o preço de tabela deles, não bate com o site da marca.
[Comentários adicionais] recomendo um ótimo carro
[Best Cars Web Site] Toda vez que vou mudar de marca de carro, eu procuro o site pra ver os comentários dos proprietários dos carros, o seja o teste real aquele de quem usa os veículos no dia a dia, estou trocando a Meriva de minha mulher e elenquei alguns modelos aos quais irei pesquisar neste site.
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Francisco Claudino
[Cidade] Fraiburgo
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.8 S
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Relação custo-benefício, uma minivan automática com airbag e direção elétrica por 50 mil, 10 mil a menos que os concorrentes diretos. Espaço interno incrível, altura e posição de dirigir que não cansa, conjunto de motor e câmbio muito bem equilibrados com engates suaves e resposta rápida. A estética não é seu ponto principal, mas como é pouco conhecido ainda se destaca e geralmente é confundido com outros modelos mais caros.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito seca, provavelmente endurecida para manter a estabilidade em razão do veículo ser alto, mas incomoda nas lombadas, é preciso reduzir muito. Falta computador de bordo e itens de conveniência simples, como luz no porta-malas. O consumo não é ruim, na estrada 9,1 com alcool e 11,5 com gasolina, mas considerando o câmbio overdrive poderia ser melhor, mas esse defeito é comum a toda essa geração flex beberrona.
[Defeitos apresentados] Foi trocada a caixa de direção que apresentava folga e barulho, segundo a concessionária a peça não estava dimensionada pra direção elétrica e o peso do carro 1.8, havia falta da peça e fila para troca. (foi feito na garantia sem custos)
[Concessionárias] Como sempre o pós venda é problemático, só te ligam pra oferecer revisões, apesar de ter 3 anos de garantia apenas essas revisões custam 10% do valor do carro (sem as peças) de modo que não compensa, eu fiz apenas a revisão paga de 10 mil pra ver se surgia algum problema, que de fato teve, com a peça citada acima, e agora não volto mais na concessionária. Outro problema é a falta de informações, a Nissan simplesmente não sabia informar o código da tinta que eles usam pra fazer um pequeno reparo, passei na oficina autorizada, ligaram pra meio mundo e nada, (comprei o carro em Curitiba a 15 km da fábrica Nissan !!!!) resolvi o problema usando a paleta de cores da Renault, uma gambiarra em uma loja de tintas que resolveu meu problema.
[Comentários adicionais] A curva de torque é excelente, a 2 mil RPM vc está a 110 km/h o que torna a velocidade de cruzeiro muito confortável, as retomadas são boas com os 126 cv, faróis bons.
[Data de publicação] 3/10/11
—
[Nome] MARCO ANTONIO OLIVEIRA DE ALMEIDA
[Cidade] CONTAGEM
[Estado] MG
[E-mail] marcoaoalmeida@gmail.com
[Versão] Livina XGear
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] ratifico comentários anteriores.
[Principais aspectos negativos] ratifico comentários anteriores.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] estou retificando minha observação com relação ao pós venda, depois que precisei de peças de reposição, conforme abaixo:
Quando comprei meu nissan livina xgear, fui informado que ele era fabricado no brasil. Além de problemas graves com relação aos preços pre-definidos da revisões no site da nissan, agora estou tendo problemas críticos com a reposição de peças.
Fui a concessionaria misak em belo horizonte comprar a polaina da porta traseira direita e algumas presilhas que se danificaram na entrada da garagem. O atendente me informou 4 dias para a reposição, mas até agora (6 semanas) não tem as peças.
Ridículo dizer que o carro e fabricado no brasil; Ridiculo a garantia de preço nas revisões; Ridicula a nissan fazer propagandas desse nível. Ridicula a nissan não fiscalizar suas concessionárias, pois talvez ela nem esteja sabendo destas ocorrências. Não vou usar o procon, ao menos por enquanto. Ridículo ter que usar outros meios de comunicação para mostrar minha indignação. Por causa de r$ 45,00, a fábrica pode levar prejuízo por fatos dessa natureza. Não entendo a estratégia de marketing da empresa. Nissan, nem email tem! Nissan (ou misaki)…, estou fora.
[Best Cars Web Site] Só compro depois de consultar. Muito bom.
[Data de publicação] 13/8/11
—
[Nome] Marcílio Tito
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.8 AT S
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente custo benefício, pra comprar um Idea com motor 1.6 e cambio inferior ao livina (dualogic), sem bancos de couro, me pediram R$5000,00 a mais. Carro econômico, estável, motor forte, bastante espaço, visibilidade ótima!Som muito bom (na minha antiga Idéia troquei todos os falantes e coloquei um módulo de potência pro som ficar bom) tive só que colocar um par de twiters pra ficar excelente.Não senti falta da regulagem do cinto de segurança
[Principais aspectos negativos] ACABAMENTO, uma porcaria, carpete de péssima qualidade só vai até onde os olhos vêem,já deformou mostrando parte do estrutura do carro que devia ficar coberta por ele, falta isolamento acústico, minha esposa achou que o motor estava com problema, de tanto que se ouve o mesmo dentro do habitáculo, o carro é muito barulhento, falta luz no porta-malas e no porta luvas (economia porca)! Qualidade do tampão do porta malas digno de carro Chinês!
[Defeitos apresentados] Barulho na parte inferior do carro, proteção do escapamento batia no engate instalado na concessionária. Algumas peças plásticas do acabamento precisaram ser reencaixadas, e acabamento em couro precisou ser refeito na região das portas (por economia na sobra de couro colada por dentro da peça, acabou soltando).
[Concessionárias] Nissan Tókio na Av. Washington Luiz me atendeu muito bem, rápidos para fazer a primeira revisão. Cotei os preços em outras concessionárias e o preço ficou mais de 100 reais mais barato que na Grand Brasil
[Comentários adicionais] Apesar dos defeitos estou pensando em trocar por uma de 7 lugares no futuro.
[Best Cars Web Site] MUITO BOM! Essa parte do site é muito útil e foi decisiva na hora de comprar esse carro, a opinião dos donos do carro são muito importantes. Por exemplo desisti de comprar um carro com cambio automatizado por ver a opinião dos donos de carro com o acessório.
[Data de publicação] 2/7/11
—
[Nome] André
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] SL 1.8 automática
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] 1-Preço de compra muito abaixo dos concorrentes diretos (Fit,Meriva,Idea). 2-Garantia de três anos. 3- Espaço interno e porta-malas muito bons. 4-Desempenho do motor 1.8 acima de 3.000 rpm. 5-Direção elétrica, bem leve na cidade e firme na estrada. 6-Estabilidade, o carro transmite confiança em curvas e em alta velocidade.
[Principais aspectos negativos] 1-)Consumo elevado, tanto a álcool quanto como gasolina; não chega a 6 km/l de álcool na cidade. 2-)Revisões caríssimas e obrigatórias a cada 6 meses, se não quiser perder a garantia. 3-)Câmbio automático “antigo”, de apenas 4 marchas e sem trocas sequencias. 4-)Nível de ruído do motor, alto acima de 3.000 rpm. 5-)O assento do banco traseiro não rebate (apenas o encosto). Sendo assim, fica um “degrau” entre o piso do porta-malas e a parte traseira do encosto do banco, quando este é rebatido a fim de aumentarmos o volume do porta-malas.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito importante, apenas um barulho no porta-malas (tampa que cobre o estepe), e falha no aperto das articulações das portas e vidros. Resolvidos.
[Concessionárias] 1-O número de concessionárias em São Paulo é pequeno, você vira refém da mesma se não quiser atravessar a cidade. 2-No site da Nissan consta o preço das revisões, mas na prática cobra-se muito mais caro, mesmo se você só fizer o que está previsto no manual e não aceitar a “empurroterapia”. Na revisão de 6 meses paguei 500 reais; na de 12 meses, a bagatela de 800 reais.
[Comentários adicionais] No geral, estaria satisfeito com a Livina se não fosse pelo pós-venda da Nissan, ou seja, preços abusivos e intervalo pequeno das revisões(a cada 6 meses).
[Best Cars Web Site] A grande maioria dos sites e revistas de automóveis, se não a sua totalidade, pratica um mero “jabá” das montadoras, recebendo presentes, veículos e viagens para fazer propaganda como se fosse matéria jornalística. Tal ocorrência não parece ser o caso de Best Cars.
[Data de publicação] 2/7/11