[Nome] Fabio Castro
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] 2.0 mec.
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conjunto motor/câmbio/suspensão. O carro é rápido, consome pouco e é silencioso. Chegou a marcar mais de 14 km/l na gasolina, numa média cidade/estrada. No etanol faz cerca de 9 km/l na média. O conjunto direção elétrica/piloto automático também merece destaque.
[Principais aspectos negativos] Algo que incomoda um pouco é o engate da 1ª marcha, o câmbio arranha um pouco se não for cuidadoso. Mas só isso.
[Defeitos apresentados] Uma trepidação na caixa de direção em pisos irregulares. Levei na concessionária e fizeram a troca da peça com folga, na garantia.
[Concessionárias] Faço a revisão periódica para manter a garantia de 3 anos. As duas concessionárias que usei (Tókio em SP e Caiuás em Campinas) me trataram bem e fizeram o serviço correto, sem maiores problemas.
[Comentários adicionais] É o meu primeiro carro de marca japonesa, e estou gostando da experiência. A Nissan me parece ser um fabricante sério pois entrega um produto de boa qualidade a um preço honesto. São grandes as chances de eu continuar na marca, nas próximas aquisições.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto este site para pesquisar antes de comprar.
[Data de publicação] 10/8/12
—
[Nome] Luis Filippe De Lucia
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] fi.delucia@yahoo.com.br
[Versão] 2.0 S CVT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto interno tanto motorista quanto passageiro, posição de dirigir, acabamento interno bom e bonito,
consumo (gasolina),desempenho, estabilidade…e principalmente, confiabilidade. Há que se destacar também, VALOR do Seguro e preço do 0km!
[Principais aspectos negativos] Design antiquado, frente do carro acho feia. Ar condicionado desliga funcionamento interno quando colocado nas posições: Pés, parabrisa e parbrisa/pés. Isso é ruim, pois em lugares onde o odor externo é ruim, contamina a cabine do carro também. Para mim é o principal aspecto negativo e que mais me incomoda. Suspensão dura, excelente para curvas, mas ruim pra cidade esburacada de SP. Acho que é só. O carro é excelente!
[Defeitos apresentados] Apenas 1: O vidro do motorista começou a fazer um rangido feio e como se estivesse “pegando” em algo, estava até subindo com atraso com relação ao do passegeiro.Quando levei na revisão, me disseram que poderia ser causado pelo INSULFILM anti-vandalismo (que eu NÃO instalei na concessionária). Questão é que quando peguei o carro o barulho não existia mais e segundo eles, não fizeram nada…ficou a dúvida se o problema era no vidro OU no insufilm. 2 meses após a revisão, o barulho voltou, mas agora no vidro do passageiro da frente…mas agora, o barulho é diferente, parece ser no motor do vidro mesmo…ainda não corri atrás de resolver isso. De qualquer forma, são coisas facílimas de resolver e a custo baixo, podendo ser feito até em casa, se tiver experiência…eu, prefiro levar na concessionária para que resolvam para mim…rs
[Concessionárias] Olha…a concessionária TOKIO é PÉSSIMA, a concessionária FUJI é ÓTIMA. O problema é comprei na péssima, a TÓKIO!! Começa que no ato da compra, o vendedor não sabia NADA sobre o carro, além do básico. E o básico dele era bem pobre. A Nissan Tókio não facilitou em nada a minha compra, me fez correr atrás de CONTROLAR, além de uma série de detalhes burocráticos que eles mesmos poderiam resolver , coisas que a CHEVROLET por exemplo não te faz passar. A minha sorte é que eu não sou um cliente comum. Não cheguei lá para saber se era o carro que queria, cheguei sabendo EXATAMENTE o que queria e como era o carro.Pesquisei quase 6 meses antes de entrar na loja, li muito em revistas, sites e principalmente aqui no Best Cars. Mas tôda informação adicional que eu buscava, o cara me dizia que depois teria um cara para me responder…piada pura. Eu disse que não queria um carro que tivessem revisões a tôda hora, ele me disse que eu não preocupasse, pois seriam apenas a cada 10.000 km…e com 3 anos de garantia. Não que esteja errado, mas ele “esqueceu” de dizer que era 10.000 km OU 6 meses, o que vier primeiro. Eu de minha parte, inocente demais, nunca peguei o manual para ver as revisões e deixei passar a primeira, perdendo garantia de Câmbio e Motor. Por causa de um palhaço Mercenário e mal preparado, vou vender meu carro bem antes do que pretendia, pois não pretendo correr o risco de ter um problema com um câmbio CVT e ter que pagar do meu bolso mesmo. Fiz a revisão dos 20.000 km ao invés da de 10.000 pela Nissan Fuji da Av. Lins de Vasconcelos, tive um atendimento excepcional, porém deixei nada menos que R$1.000,00 nessa revisão, segundo eles, pq trocaram coisas que não fizeram na primeira, etc…acho que me enrolaram um pouco. Mas gostei do atendimento e principalmente do conhecimento e honestidade deles. Compraria outro Sentra com eles.
[Comentários adicionais] A Cada dia com o carro gosto mais ainda dele. Está fazendo na faixa de 8km/l na cidade com gasolina e na estrada, deve estar na faixa de uns 10km/l. Com alcool ele é mais gastão, coloquei 2 vezes depois nunca mais. Carro estradeiro. Na cidade, ele pena um pouco para sobreviver as ruas e avenidas esburacadas…na verdade, quem pena é o motorista e o passageiro, mas não é nenhum absurdo também. O mesmo que um motorista de Vectra, Cruze, Elantra, 408, etc estão acostumados a sentir. Apenas não o compre se sua prioridade for um carro de suspenção macia. Nesse caso, se a idéia era Nissan Sentra, então compre Renault Fluence. É basicamente o mesmo carro, possuem mesma plataforma, mesmo motor e mesmo câmbioporém com suspensão macia como a de um Corolla e com uma curva de torque menor, ou seja, anda MAIS com menor rotação.Deve ser um espetáculo de carro, pretendo que seja meu próximo. Os 143cv do Sentra aliados ao câmbio CVT dão uma tocada maravilhosa tanto na estrada como na cidade. Mas na estrada ele é maravilhoso. Nunca tive um câmbio tão MAGNÍFICO quanto o CVT. Ele é simplesmente PERFEITO. Ainda deixa o carro 15% mais econômico do que se fosse mecânico.
O Sentra é um carro maravilhoso. Se não fosse a papagaiada que me fez perder a 1º revisão, ficaria bons 3 ou 4 anos com o carro…é uma pena isso. Um detalhe negativo: Momento de vender…Paguei R$61.000,00 há 1 ano e 3 meses no carro e já estão me falando em R$43.000,00 em concessionárias…na hora H que eu vou saber exatamente qual o tamanho da porrada, e aí pode ser que eu tente vender particular..é o único grande porém na história, mas se fizer as contas, o Sentra, por R$60.000 entrega o que carros na faixa dos R$70.000,00 possuem. O Sentra entrega até mais em alguns quesitos. O que se economiza na compra, compensa na revenda. Ainda por esse lado, o carro vale a pena. E quando for fazer o seguro e pagar apenas R$2.087,00 com Franquia Reduzida, ou seja, sem ser reduzida custaria R$400,00 a menos…acho que não tem nem o que pensar. A única coisa que me impediria de comprar outro Sentra atualmente, é que andam tendo rumores de uma NOVA GERAÇÃO do mesmo…o que não seria nada absurdo, já que o visual do carro é ultrapassado mesmo. Portanto, minha compra próxima será um Fluence. Mas só por esse motivo. Se isso não te incomoda, abrace o carro pois juntos, vocês serão muito felizes!!!!
[Best Cars Web Site] Excelente!! Minha primeira ferramenta de pesquisa quando pretendo comprar um carro novo.
[Data de publicação] 30/6/12
—
[Nome] Roberto Rtyo
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0S Flex automático (CVT)
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Silêncio a bordo, porta-malas espaçoso e mecânica confiável.
[Principais aspectos negativos] Carro muito baixo que exige cuidados ao entrar e sair de garagens (bate na frente).
O computador de bordo é muito simples (só mostra uma informação por vez).
[Defeitos apresentados] Não. Não apresentou nenhum defeito.
[Concessionárias] Já fiz 2 revisões obrigatórias (de 6 meses e de 12 meses). Como cada concessionária cobra quanto quer, não respeitando as planilhas das revisões divulgadas no site da Nissan, antes das revisões é necessário fazer uma pesquisa. A revisão de 12 meses ou 20.000 km pela planilha da Nissan ficaria abaixo de R$500,00. Uma concessionária pediu R$1.120,00 e a outra R$800,00.
[Comentários adicionais] Pela disparidade dos preços das revisões obrigatórias, conclui-se que a Nissan tem péssimo atendimento pós venda. Mesmo que o carro seja muito bom, Nissan nunca mais.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é uma boa fonte para pesquisar a satisfação dos proprietários de carros. Pena que muitas opiniões são de pessoas que estão há menos de 3 meses com o carro (num prazo tão curto, não dá para avaliar corretamente).
[Data de publicação] 30/6/12
—
[Nome] Eliezer de Lima Arruda
[Cidade] Itatiba
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 S
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo, estabilidade, conforto, confiabilidade, espaço na cabine, consumo (compatível com a potência do motor). Bom nível de equipamentos.
[Principais aspectos negativos] Suspensão deveria transmitir menos as irregularidades do terreno à cabine. Também o freio deveria contemplar as rodas traseiras, muito embora, mesmo só com ABS dianteiro, o carro apresente ótimas condições de frenagem.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos.
[Comentários adicionais] O preço que paguei, considerando o ótimo estado geral do carro, configura-se como excelente custo-benefício.
[Best Cars Web Site] Ótimo para auxiliar na decisão de compra. Eu mesmo comprei o veículo com base nas opiniões dos leitores neste site.
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] Sandra Ribeiro
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2008/2009
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Confortável, ótimo motor, bonito
[Principais aspectos negativos] Embreagem super dura… retrovisores horríveis que só mostram ponto cego… suspensão péssima.. sinto todas as ondulações e buracos na pista.
[Defeitos apresentados] não.
[Concessionárias] A rede de concessionárias de Brasília é PÉSSIMA. O atendimento é horrível e eles agendam e demoram para atender. Consertam o que era para consertar e estragam o que estava bom de uso. Muito ruim mesmo. As 2 que conheço são péssimas.
[Best Cars Web Site] Muito boa essa Seção. Parabéns!
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] JOSE EDUARDO ANTUNES
[Cidade] BAURU
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 S FLEX
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro campeão custo/benefício, conjunto motor câmbio imbatível. Delicioso para dirigir, com sensação de ser seguro e confiável. Silencioso e macio. Considero um carro honesto. Faz o que promete. Porta malas não é o maior mas tem o conveniente sistema de amortecedores, sem pescoço de ganso. que rouba muito espaço.
[Principais aspectos negativos] Estilo da traseira é muito feio. Lembra o clio. De resto só elogios.
[Defeitos apresentados] Coluna entre a porta dianteira e traseira do lado do motorista com barulho irritante, só agora resolvido na concessionária. Não recebi a chave reserva ( i key) até agora apesar de ter feito inúmeras solicitações ao vendedor.
[Concessionárias] Mais atenção no pós venda. Pessoal confuso. Chave reserva ainda não entregue.
[Comentários adicionais] Compre sem susto o carro é muito bom. Valeu cada centavo.Já tive 2 focus top de linha, tempra e inúmeros outros carros da fiat.
[Data de publicação] 16/6/12