[Nome] Anderson Marcio De Oliveira
[Cidade] Campo Alegre
[Estado] SC
[Modelo] Nissan Tiida
[Versão] S
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, robustez mecânica, acabamento honesto, consumo de combustível.
[Principais aspectos negativos] Ter saído de linha, desvalorização acentuada.
[Defeitos apresentados] Comprei usado e bem rodado, mas o antigo dono não foi relaxado. Além da manutenção preventiva básica precisei trocar a fechadura da porta do passageiro e o motor do esguicho do parabrisa. Depois de um ano precisei fazer a suspensão dianteira.
[Concessionárias] Nunca usei para revisões, apenas para comprar algumas peças de manutenção. Preços de concessionária (inflacionados), mas sempre fui bem atendido.
[Comentários adicionais] Sou fã desse carro, já estou no meu segundo Tiida. Muito prazeroso de dirigir, silencioso, estável e econômico para o seu porte, principalmente em rodovia. Conjunto mecânico robusto e bem acertado. A suspensão dianteira merece certa atenção, mas compartilha peças com Megane, Sandero e Livina, o que torna a procura mais fácil e o orçamento mais em conta. É um carro que, por já ter saído de linha tem sua manutenção um pouco mais complicada, mas nada impossível, até porque é um carro de mecânica japonesa, ou seja, durável, e não deixará o proprietário na mão se mantido sem economia porca.
[Best Cars] Ótimo espaço para troca de informações entre proprietários e futuros proprietários!
[Data de publicação] 27/11/20
—
—
[Nome] Fernando Faria
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] SL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Se o comparar com os concorrentes do mesmo ano e seguimento, o Tiida é injustiçado. O carro não tem nada a perder para Golf, Focus ou qualquer outro concorrente da época. Um aspecto positivo é o bom acerto entre motor e transmissão e o conforto para viagens e manobras, o carro é muito macio e confortável.
[Principais aspectos negativos] Carro excessivamente baixo e sua suspensão não ajuda. É ruim andar com o veículo pela periferia de São Paulo porque raspa muito a frente em qualquer lombada ou valeta…
[Defeitos apresentados] Combustível ruim e manutenção preventiva inexistente gerou alguns problemas, como a queima das bobinas por causa de uso excessivo das velas. A limpeza do sistema de injeção também foi necessária. Por conta do veículo sem muito baixo, minha irmã encostou o pára-choque dianteiro em uma guia alta, o que causou a quebra do motor do limpador de parabrisas… que custou R$560,00 reais na concessionária, apenas a peça!
[Concessionárias] Exploradoras, como todas as outras. Nos USA é possível ter um carro como este a vida toda, porque lá as concessionárias cobram um valor justo em todas as revisões e também nos reparos, pois são obrigados por força de lei forte e atuante. No Brasil, o livre mercado é “livre demais”, e as revisões estão vinculadas à garantia do veículo: os preços sobrem exponencialmente por causa disso e, para também, forçar o consumidor a não fazê-las. Assim, talvez, apenas talvez, fazer com que o consumidor possa trocar de carro, pegar um mais novo e utilizá-lo até o final da garantia, mais uma vez…
[Comentários adicionais] Um carro que se encontra por preços muito bons e cheio de opcionais. Tudo funciona muito bem: aparelho de som de qualidade, teto solar, ar-condicionado digital, motor e transmissão bem alinhados. Vale a pena!
[Best Cars] Sempre o utilizo para exercer o direito de opinar sobre aquilo que se tem e ajudar a toda uma comunidade de consumidores que não querem ser enganados. Isso é o exercício da liberdade na prática. Best Cars é Justiça.
[Data de publicação] 6/9/18
—
[Nome] Mateus Websky
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] SL hatch
[Motor] 1,8 16V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor potente e elástico sem alto consumo de combustível. Banco traseiro corrediço deixa privilegiar espaço do bagageiro ou pernas dos passageiros. Muitos itens de conveniência para a faixa de preço: teto solar, ar digital, air bag, ABS, banco de couro, farol de neblina… Excelente custo-benefício (pesquise e comprove).
[Principais aspectos negativos] Câmbio manual com relações curtas, então mesmo com a sexta marcha, em rodovia parece “pedir sétima”, na cidade é muita trocas, em arrancadas eu vou pulando logo da primeira pra terceira, daí quinta (exceto subidas), porque são muito pequenos os intervalos. É ótimo para máximo desempenho em arrancadas mas no dia-a-dia incomoda. Decisão errada na tropicalização (“brasileiro gosta de câmbio curto”). Suspensão firme, especialmente a traseira: ótimo também para esportividade (estabilidade muito boa) mas nos buracos diários de nossas vias cobra em conforto. Não diria que são defeitos, mas características de projeto: se não gosta disso procure outro.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em dois anos de uso, e 19 mil km rodados. Impressionante, mesmo tendo onze anos, só troquei uma lâmpada queimada, óleo, filtros e pneus (manutenção de rotina). Meu carro anterior era mais novo e dava problema a cada dois meses (Citroen C3). Confiabilidade do japonês é ponto forte.
[Concessionárias] Só usei em dois recalls. Quando precisei um farol (pequena batidinha), o preço era absurdo, comprei paralelo por um quarto do valor.
[Comentários adicionais] Gosto muito do meu japinha, mesmo não achando sua aparência tão bonita (especialmente a frente). Não sinto vontade de trocar tão cedo, pois só me dá alegrias, se fosse vender seria para pegar um carro automático.
[Best Cars] Já acompanho há uns dezesseis anos, e é o melhor do Brasil em conteúdo.
[Data de publicação] 27/7/18
—
[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] SL
[Motor] 1.8 16V Manual
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O Tiida é um bom produto, acabamento bom, desempenho e itens bons, oferecendo um bom custo/benefício exceto por alguns pontos expostos mais abaixo. A versão SL é a melhor opção de compra na linha, os itens adicionais a versão S fazem diferença na segurança (tem ABS/EBD) e conveniência, principalmente o banco reclinável e corrediço, que permite corrigir um ponto que pode ser problema para alguns, o espaço no porta-malas. A direção elétrica é muito boa, encontra-se facilmente uma posição de direção, o acabamento é muito bom e isola bem os ruídos externos, embora falte uma manta no capo para abafar o motor. Falando em motor acho o 1.8 muito bom, na medida para o carro, anda bem e o consumo é aceitável considerando peso/potência do Tiida. Quanto ao design, bom, eu particularmente não gostava muito, especialmente da frente, já minha mulher gosta, mas beleza é relativo, então há quem goste e quem não goste.
[Principais aspectos negativos] O carro sofre com as vias brasileiras, este é o segundo Tiida que tive e o segundo que oferece excesso de ruídos no painel, batidas na suspensão, troca de acoplador da direção e do coxim de torque, tudo com baixa quilometragem e em garantia. A Nissan faz umas configurações para o Brasil mas que poderiam ser alteradas via concessionária, mas esta se recusa. Acendimento de faróis, alerta de cinto e outras coisinhas são facilmente feitas com um computador conectado mas as concessionárias não fazem, no Fórum Nissan Clube o pessoal ensina e até faz para outros proprietários.
A disponibilidade de peças de reposição é complicada, em média 20-30 dias para vir peças, algumas parecem que nem no estoque da Nissan Brasil tem e vem do México, ou seja 45 dias ao menos de espera, portanto não é incomum ver Tiida batido esperando peças na concessionária.
O rádio até tem boa qualidade de som, mas poderia ser melhor, uma entrada de pendrive ajudaria muito, além de bluetooth claro, atualmente isso é praticamente mandatório.
[Defeitos apresentados] Além dos problemas comuns como o acoplador da direção, ruídos do painel, tive problemas com o ar condicionado que queimou a resistência, algo nem tão incomum quando pesquisei mas que para arrumar foi complicado. A concessionária não tinha a peça e nem a fábrica, teria que esperar 45 dias e em pleno verão isso era inconcebível. Pesquisando descobri que era a mesma peça do Megane II e que custava R$ 428,00 na Renault contra os R$ 980,00 na Nissan, consegui resolver sem depender da Nissan e passei para frente o carro, que já pedia uma revisão geral na suspensão dianteira que batia tudo apesar dos quase 40 mil km.
[Concessionárias] Tive dois Tiida, o primeiro comprei por vontade, era um S mas vendi com 2 anos pela dificuldade de peças e probleminhas bobos mas constantes que ele dava, a concessionária me passava a impressão de despreparada para lidar com os problemas, pensam que são como Honda ou Toyota mas não eram, dava a impressão de nem ao menos tentar resolver as queixas feitas na revisão e mesmo após a Nissan alterar para 12 meses ou 10 mil km eles insistiam em fazer a revisão a cada 6 meses, tive que reclamar para pararem com isso. Passado um tempo voltei a ter um Tiida, que pequei em negócio, usei apenas uma vez mas pude notar que melhoraram bastante no atendimento e atenção ao cliente.
[Comentários adicionais] Como comentei, o Tiida era um bom carro, mas foi negligenciado pela Nissan que queria vender apenas o Sentra, March e Versa e o largou até tirar de linha na surdina (apesar de ter no site e negar a informação, se quisesse comprar não dava para fazer pedido na concessionária). A versão SL é a melhor, além de ter ABS/EBD vinha com outros mimos como teto solar, AC digital, “bancos em couro” e assento traseiro corrediço e reclinável, mas o custo de peças e falta delas impactou no seguro, que a cada ano foi ficando mais caro até eu achar um absurdo (no começo era R$ 1.200,00 e no final estava passando de R$ 2.350,00) com as mesmas coberturas, etc. É uma ótima opção para quem quer um carro barato, não se preocupa em ter que esperar peças ou usar de desmanche, não quer fazer incrementos visuais, não liga para o valor de algumas peças e nem na desvalorização e demora em revender (levei 6 meses e desisti, coloquei numa troca).
[Best Cars] Um dos melhores sites do tema na atualidade. Sempre que vou trocar de carro consulto esta seção para saber mais sobre o veículo que estudo comprar.
[Data de publicação] 27/1/17
—
[Nome] Antonio
[Cidade] Itajaí
[Estado] SC
[Versão] SL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor 1.8 moderno, com comando variável e cambio de 6 marchas, que são bem acertados para o porte do carro. É fácil fazer 16km/l em estrada e 12km/l na cidade. Tem um bom espaço interno, confortável, melhor acabado e com os “mimos” que seus rivais não ofereciam a um preço justo. Porta-malas espaçoso e com a opção de deslizar e/ou rebater o banco traseiro para se conseguir um espaço extra.
[Principais aspectos negativos] Só um ou outro barulho interno, todos fáceis de resolver.
[Defeitos apresentados] Nunca me deixou parado na estrada ou esperando peça em revisão: Ao longo de 4 anos apenas troca de bateria e pneus, que quase chegaram aos 80mil km.
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido na Globo-Nissan em Itajaí/SC. Transparência na realização dos serviços de revisão, valores razoáveis e de acordo com o que foi prometido no momento da compra.
[Comentários adicionais] Única decepção com a Nissan é que o carro saiu de linha e ficou sem um substituto “hatch médio”.
[Best Cars] Excelente fonte de informações para quem está pensando em comprar ou trocar de carro.
[Data de publicação] 4/11/16
—
[Nome] Gervásio Filho
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] SL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Uma delícia ao dirigir. Muito bom espaço interno. Muito confortável. O ar digital é muito bom.
[Principais aspectos negativos] coluna de direção apresenta desgaste prematuro. Consumo de pneus muito rápido. Pastilhas de freios fazem barulho banco pouco anatômico
[Defeitos apresentados] sem defeitos. Já rodei 30.000 km e só uma lâmpada do farol de milha.
[Concessionárias] muito cara. Precisei de uma lâmpada do farol de milha e quase infartei com o preço
[Comentários adicionais] excelente carro. Na minha opinião a Nissan errou ao descontinua-lo no brasil
[Best Cars] muito bom o site. Não compro carro ou moto sem buscar os comentários aqui.
[Data de publicação] 11/3/16
—
[Nome] Yara
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] SL Hatch
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O motor e a dirigibilidade são ótimos! A chave com sensor de presença é um luxo que eu gostei muito de ter. Espaço interno excelente (os bancos traseiros se regulam e o porta malas fica maior se for o preciso). O isolamento acústico dele é muito bom.
[Principais aspectos negativos] O carro é extremamente baixo, muito mesmo! Achei um pouco frágil também. Apesar de os acabamentos serem bons, vazava muita água dentro do carro e a concessionária nunca resolveu isso.
[Defeitos apresentados] Entrava água no carro no período de chuvas.
[Concessionárias] Revisão não muito boa.
[Comentários adicionais] Muito baixo.
[Best Cars] Conheci agora, vou utilizá-lo sempre que pensar em comprar um carro.
[Data de publicação] 4/12/15
—
[Nome] Marcelo Kisahleitner
[Cidade] Cotia
[Estado] SP
[Versão] SL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Mecânica confiável, motor de ótimo desempenho e rodar suave, espaço interno impressionante. Teto solar de ótimo funcionamento, porta óculos de sol bem posicionado.
[Principais aspectos negativos] Por ter saído de linha no Brasil (vacilada da Nissan, a meu ver) começa a ficar difícil encontrar peças. Retrovisores não ajudam com pontos cegos.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Tive uma experiência ruim com a Nissan Sinal Japan Alphaville, que fez uma revisão muito ruim – ou seja, nada. Já a revisão dos 30 mil foi muito bem feita pela Tokio Nissan Washington Luiz. Consultor muito atencioso e entendedor do veículo.
[Comentários adicionais] Excelente custo benefício, durável, confiável. Pena que pararam de importar.
[Best Cars] Sempre consulto quando vou trocar de carro ou quando penso em trocar. Já deixei de fazer negócio por conta de avaliações negativas.
[Data de publicação] 3/6/15
—
[Nome] Daniel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] S
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom, amplo espaço interno, confortavel, com bom desempenho e relativamente economico.
[Principais aspectos negativos] Pela versão do veiculo Falta freio ABS e teto solar, e o valor de revenda do veiculo é relativamente baixo.
[Defeitos apresentados] Defeito nenhum.
[Comentários adicionais] O carro é surpreendente indico a qualquer pessoa.
[Data de publicação] 8/5/15
—
[Nome] Carlos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] SL 1.8
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro possui boa estabilidade em curvas, ótimo espaço interno para um carro hatch, especialmente no modelo SL que rebate o banco traseiro aumentando o espaço do porta malas. Acabamento possui um material macio, diferente do plástico rígido usado em outros modelos.
Possui grande quantidade de opcionais -chave inteligente, abertura por sensores nas portas, teto solar, sensores de luzes e ignição sem uso de chave.
[Principais aspectos negativos] Pontos contras, a altura da embreagem na 1ª e 2ª marcha é muito alta, onde raspa caso não pise até o fim da embreagem, os faróis não possuem regulagem de altura ou acendimento único do farol de milha, sempre raspa o para-choque dianteiro devido a altura frontal do carro em relação ao solo(tive outros carros que tinham um protetor no para-choque para evitar o desgaste e quebra).
[Defeitos apresentados] O carro apresenta ruido interno no acabamento (teto e painel). Entretanto ao andar em outro Tiida não percebi os mesmos ruídos. Irei solicitar acerto na próxima revisão.
[Concessionárias] Utilizei na 1ª revisão, onde o atendimento foi bom, apesar do custo elevado de Mão de Obra.
[Comentários adicionais] Recomendo o carro, mesmo com alguns aspectos negativos, pois apresenta bons opcionais, ótimo acabamento comparado a outros modelos, parte mecânica confiável, estabilidade, espaço interno e boa relação de custo.
[Best Cars Web Site] Consulto o Best Cars desde 2003 quando adquiri meu primeiro carro. Site confiável, com informação detalhada e atuais sobre os veículos, recomendo a todos.
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] 1.8 S
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno fenomenal, todo mundo se impressiona com o espaço interno dele. Boa relação custo x beneficio, seguro barato, bom acabamento com portas forradas, bancos em veludo, porta malas todo forrado, peças bem encaixadas, dupla vedação nas portas, etc…Por ser 1.8 16V o consumo é bom, faço entre 9-10Km/L na cidade conforme o trânsito, mas já cheguei a manter 11 rodando por Curitiba. Muito gostoso de dirigir, boa estabilidade, exceto em curvas e anda muito bem na estrada. Adoro viajar com ele, já rodei 750 km direto sem cansar e sem sofrer para ultrapassar, etc.
[Principais aspectos negativos] O carro tem bom acabamento, mas a Nissan veio depenando, do 2008 para 2012 ele perdeu manta do capo, parece mais barulhento, porém ganhou rodas 16″. O painel dele é um caso a parte, tem tanta peça que o compõe que ele estrala, range, grunhe, trepida, etc…uma escola de samba. A suspensão realmente não se adaptou ao nosso pseudo asfalto, bate bastante e a coluna teve o tradicional problema do acoplador, resolvido com o recall. Na versão S também devia ter ABS/EBD e o banco corrediço. A trenagem é boa mesmo sem ABS, mas já me deu uns sustos em curvas.
[Defeitos apresentados] Excesso de ruídos, resolvido com filtros espalhados pelo painel, mas mesmo assim os barulhos não cessaram, sejam os do painel ou do coletor de ar frio. Com 18 mil começou a grilar e tive que esperar uns 20 dias pelo rolamento da correia. Com 22 mil estourou o coxim superior do motor. Foi trocado o acoplador da coluna de direção, resolveu o problema temporariamente, mas já esta voltando. Cansei de reclamar dos barulhos da suspensão dianteira, nunca resolveram.
[Concessionárias] Na entrega foi um trauma, a AR Motors pisou na bola feio! Agendamento para 14 horas e me entregaram às 18! Sem falar que o carro estava com uma mossa na porta, marcas da proteção no capo e veio faltando uma lâmpada. Na Nicenter nunca resolveram os barulhos da suspensão, minha impressão era que inventavam que tinham feito algo, sem falar que mesmo após a Nissan alterar a revisão de 6 em 6 meses para 12 em 12 eles sempre insistiram em fazer a cada 6. Só pararam depois de eu reclamar no SAC da Nissan. Resumindo, a Nicenter (Grupo Tropical) é de longe a pior que conheci, a Globo Nissan sempre foi atenciosa, tanto que depois que retirei o carro na AR fui lá ver se estava tudo certo mesmo…rs
[Comentários adicionais] O Tiida é um bom produto, especialmente na versão SL, que vem com ABS/EBD e os bancos traseiros são reguláveis na distância e inclinação. Resolvendo a questão da suspensão e do excesso de partes no painel que geram barulhos, o carro seria fantástico, porém a Nissan preferiu resolver de outra forma, tirando o carro de linha.
[Best Cars Web Site] Parada obrigatória para quem gosta de carro de verdade.
[Data de publicação] 9/8/13
—
[Nome] Mônica
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] –
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente dirigibilidade,macio,bonito,ótimo acabamento interno e confortável
[Principais aspectos negativos] Suspensão com barulho
[Defeitos apresentados] Aos 2 anos de uso o ar condicionado pifou.Foram 3 idas para a concessionária p resolver
[Concessionárias] Tivemos trabalho para a concessionária substituir a peça do ar condicionado(caríssima),mesmo o carro estando na garantia.Mas,finalmente pagou.
[Comentários adicionais] É meu segundo Tiida.Amo de paixão meu”vermelhinho”.Compraria novamente com certeza,indico!
[Best Cars Web Site] Adoro Best Car.Ja ajudou bastante nas minhas escolhas.
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] Davis Marques
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] S
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro se destaca entre os demais da categoria.
Ótimo espaço interno, econômico (principalmente rodoviário), gostoso de dirigir, silencioso.
Enfim um carro para quem gosta de carro.
[Principais aspectos negativos] Preço das peças.
Pagar quase mil reais em um agregado da suspensão é loucura.
O lado bom é a durabilidade.
[Defeitos apresentados] Agregado da Suspensão dianteira, pelo que li em alguns forum é um problema comum no Tiida.
Coxim superior do motor.
Acredito que ambos devido a qualidade das nossas ruas e avenidas.
[Concessionárias] Ótimo atendimento mesmo fora da garantia.
Porém o preço das manutenções são muito acima do que as praticadas nas marcas tradicionais,.
[Comentários adicionais] Um carro que mesmo com o passar dos anos continua com o visual atual.
Chama a atenção por onde passa.
Sempre achei que o seu estilo era um tanto polêmico, mas me apaixonei pelo carro.
Estudo a troca somente por um mais novo e na versão Topo de linha SL.
[Best Cars Web Site] É sempre decisivo na escolha dos meus carros.
Leitura obrigatória.
[Data de publicação] 8/3/13
—
[Nome] Torquato Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] S
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é simplesmente perfeito. Posso encher esse campo de comentários que eles, mesmo assim, não reflitiriam o grau de satisfação com o carro. Para se ter ideia, só estou dando nota para o meu, pois estou com a infeliz ideia de trocar de carro (é só sobrar um dinheiro na conta de pobre que vem a bendita vontade de trocar de carro). Mas nenhum carro que eu pesquiso tem o mesmo nivel de satisfação dos usuários que os do Tiida. Esto achando mesmo que vou abraçar a versão top dele, ao invés de Tucson, Cruze, Jetta e outros que estou pesquisando.
[Principais aspectos negativos] Se você ama estrada, como é meu caso, prepare o bolso. Toda a economia que você tiver no combustível (pois o bicho é um monstro em economia na estrada), você gastará em multas. Infelizmente tomei multas em todas as minhas viagens. É impossível você não acelerá-lo. Nesta ultima viagem entre Brasil, Uruguai e Argentina, não consigo me lembrar de quem me ultrapassou e ficou à frente mais que 5 minutos. O carro deixa para trás absolutamente qualquer outro (pode ser V6, 2.5 turbo etc etc).
Mas se preparem para as multas. Mas acho que no fim fica a mesma coisa: Economia – multas = 0. Ai o problema fica nos pontos…
[Defeitos apresentados] Nenhum. Na verdade, em uma das revisões, foi trocada uma peça em garantia. Não me lembro qual, tampouco onde. Só assinei um papel na hora de retirar o carro da Nissan.
[Concessionárias] A AR Motors Nissan Nações Unidas me proporciona uma experiência mais do que satisfatória em todas as revisões. Nota 10 nas pesquisas. O preço é caro, mas vale a pena.
[Comentários adicionais] O carro é simplesmente perfeito. Fiz uma viagem em janeiro’13 de mais de 10mil km. O carro está como se não estivesse saido da garagem. Ou melhor, está melhor do que quando saiu.
[Data de publicação] 22/2/13
—
[Nome] Cristiano Antonio Martins
[Cidade] Rio Claro
[Estado] SP
[Versão] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo custo-benefício na sua categoria. O carro vem equipado com banco de couro, teto sola, freio ABS e air bag, itens estes que para os fabricantes daqui são opcionais. Bom consumo na estrada, 14 km/l e na cidade, 9,5 km/l na gasolina. Ótimo desempenho, a função cruiser dá ao carro um conforto onde viagens longas acabam não sendo cansativas.
[Principais aspectos negativos] Acesso ao computador de bordo deveria ser nas alavancas como costumam ser nos outros carros do mercado, frente muito baixa e falta de entrada USB e bluetooth.
[Defeitos apresentados] Porta do porta malas não estava fechando. O problema foi resolvido pela concessionária.
[Concessionárias] Até agora está atendendo às nossas expectativas.
[Comentários adicionais] Recomendo.
[Best Cars Web Site] Deveria ser consultado por todos os compradores de carros.
[Data de publicação] 8/2/13
—
[Nome] Charles
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[Versão] s
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sem duvida o motor, é maravilhoso!! Cambio de 6 marchas é maravilhoso, faço 10km/l na cidade mesmo dando umas esticadas na marcha.
[Principais aspectos negativos] reflexo no retrovisor e revestimento prateado acima do porta-luvas risca fácil demais.
[Defeitos apresentados] eu pensei que o barulho que ele tinha fosse caixa de direção,mas não era, era apenas colocar uma borracha nas molas dianteiras.
outro barulho que apareceu era uma vibração quandoacelerava e a rotação estava entre 2 e 3 mil rpm, sabe o que era? filtro de ar, fora isso só o desgaste do volante, do resti perfeito.
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido, tirando o fato de eles me ligarem 03 vezes falando de uma multa no carro que deixei na concessionária, só que a multa foi anotada 05 dias depois que eu o deixei na concessionária.
[Comentários adicionais] Espero que a nissan traga o 1.6 turbo, e que o preço não seja abusivo né.
[Best Cars Web Site] Sempre leio para saber a opinião dos proprietários. boa iniciativa, parabéns!!!
[Data de publicação] 8/2/13