Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Nissan

Nissan Tiida (hatch e sedã)

27/11/2020
in Nissan

[Nome] Anderson Marcio De Oliveira
[Cidade] Campo Alegre
[Estado] SC

[Modelo] Nissan Tiida
[Versão] S
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, robustez mecânica, acabamento honesto, consumo de combustível.

[Principais aspectos negativos] Ter saído de linha, desvalorização acentuada.

[Defeitos apresentados] Comprei usado e bem rodado, mas o antigo dono não foi relaxado. Além da manutenção preventiva básica precisei trocar a fechadura da porta do passageiro e o motor do esguicho do parabrisa. Depois de um ano precisei fazer a suspensão dianteira.

[Concessionárias] Nunca usei para revisões, apenas para comprar algumas peças de manutenção. Preços de concessionária (inflacionados), mas sempre fui bem atendido.

[Comentários adicionais] Sou fã desse carro, já estou no meu segundo Tiida. Muito prazeroso de dirigir, silencioso, estável e econômico para o seu porte, principalmente em rodovia. Conjunto mecânico robusto e bem acertado. A suspensão dianteira merece certa atenção, mas compartilha peças com Megane, Sandero e Livina, o que torna a procura mais fácil e o orçamento mais em conta. É um carro que, por já ter saído de linha tem sua manutenção um pouco mais complicada, mas nada impossível, até porque é um carro de mecânica japonesa, ou seja, durável, e não deixará o proprietário na mão se mantido sem economia porca.

[Best Cars] Ótimo espaço para troca de informações entre proprietários e futuros proprietários!

[Data de publicação] 27/11/20

—

—

[Nome] Fernando Faria
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] SL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Se o comparar com os concorrentes do mesmo ano e seguimento, o Tiida é injustiçado. O carro não tem nada a perder para Golf, Focus ou qualquer outro concorrente da época. Um aspecto positivo é o bom acerto entre motor e transmissão e o conforto para viagens e manobras, o carro é muito macio e confortável.

[Principais aspectos negativos] Carro excessivamente baixo e sua suspensão não ajuda. É ruim andar com o veículo pela periferia de São Paulo porque raspa muito a frente em qualquer lombada ou valeta…

[Defeitos apresentados] Combustível ruim e manutenção preventiva inexistente gerou alguns problemas, como a queima das bobinas por causa de uso excessivo das velas. A limpeza do sistema de injeção também foi necessária. Por conta do veículo sem muito baixo, minha irmã encostou o pára-choque dianteiro em uma guia alta, o que causou a quebra do motor do limpador de parabrisas… que custou R$560,00 reais na concessionária, apenas a peça!

[Concessionárias] Exploradoras, como todas as outras. Nos USA é possível ter um carro como este a vida toda, porque lá as concessionárias cobram um valor justo em todas as revisões e também nos reparos, pois são obrigados por força de lei forte e atuante. No Brasil, o livre mercado é “livre demais”, e as revisões estão vinculadas à garantia do veículo: os preços sobrem exponencialmente por causa disso e, para também, forçar o consumidor a não fazê-las. Assim, talvez, apenas talvez, fazer com que o consumidor possa trocar de carro, pegar um mais novo e utilizá-lo até o final da garantia, mais uma vez…

[Comentários adicionais] Um carro que se encontra por preços muito bons e cheio de opcionais. Tudo funciona muito bem: aparelho de som de qualidade, teto solar, ar-condicionado digital, motor e transmissão bem alinhados. Vale a pena!

[Best Cars] Sempre o utilizo para exercer o direito de opinar sobre aquilo que se tem e ajudar a toda uma comunidade de consumidores que não querem ser enganados. Isso é o exercício da liberdade na prática. Best Cars é Justiça.

[Data de publicação] 6/9/18

—

[Nome] Mateus Websky
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] SL hatch
[Motor] 1,8 16V
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor potente e elástico sem alto consumo de combustível. Banco traseiro corrediço deixa privilegiar espaço do bagageiro ou pernas dos passageiros. Muitos itens de conveniência para a faixa de preço: teto solar, ar digital, air bag, ABS, banco de couro, farol de neblina… Excelente custo-benefício (pesquise e comprove).

[Principais aspectos negativos] Câmbio manual com relações curtas, então mesmo com a sexta marcha, em rodovia parece “pedir sétima”, na cidade é muita trocas, em arrancadas eu vou pulando logo da primeira pra terceira, daí quinta (exceto subidas), porque são muito pequenos os intervalos. É ótimo para máximo desempenho em arrancadas mas no dia-a-dia incomoda. Decisão errada na tropicalização (“brasileiro gosta de câmbio curto”). Suspensão firme, especialmente a traseira: ótimo também para esportividade (estabilidade muito boa) mas nos buracos diários de nossas vias cobra em conforto. Não diria que são defeitos, mas características de projeto: se não gosta disso procure outro.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito em dois anos de uso, e 19 mil km rodados. Impressionante, mesmo tendo onze anos, só troquei uma lâmpada queimada, óleo, filtros e pneus (manutenção de rotina). Meu carro anterior era mais novo e dava problema a cada dois meses (Citroen C3). Confiabilidade do japonês é ponto forte.

[Concessionárias] Só usei em dois recalls. Quando precisei um farol (pequena batidinha), o preço era absurdo, comprei paralelo por um quarto do valor.

[Comentários adicionais] Gosto muito do meu japinha, mesmo não achando sua aparência tão bonita (especialmente a frente). Não sinto vontade de trocar tão cedo, pois só me dá alegrias, se fosse vender seria para pegar um carro automático.

[Best Cars] Já acompanho há uns dezesseis anos, e é o melhor do Brasil em conteúdo.

[Data de publicação] 27/7/18

—

[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] SL
[Motor] 1.8 16V Manual
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 2
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O Tiida é um bom produto, acabamento bom, desempenho e itens bons, oferecendo um bom custo/benefício exceto por alguns pontos expostos mais abaixo. A versão SL é a melhor opção de compra na linha, os itens adicionais a versão S fazem diferença na segurança (tem ABS/EBD) e conveniência, principalmente o banco reclinável e corrediço, que permite corrigir um ponto que pode ser problema para alguns, o espaço no porta-malas. A direção elétrica é muito boa, encontra-se facilmente uma posição de direção, o acabamento é muito bom e isola bem os ruídos externos, embora falte uma manta no capo para abafar o motor. Falando em motor acho o 1.8 muito bom, na medida para o carro, anda bem e o consumo é aceitável considerando peso/potência do Tiida. Quanto ao design, bom, eu particularmente não gostava muito, especialmente da frente, já minha mulher gosta, mas beleza é relativo, então há quem goste e quem não goste.

[Principais aspectos negativos] O carro sofre com as vias brasileiras, este é o segundo Tiida que tive e o segundo que oferece excesso de ruídos no painel, batidas na suspensão, troca de acoplador da direção e do coxim de torque, tudo com baixa quilometragem e em garantia. A Nissan faz umas configurações para o Brasil mas que poderiam ser alteradas via concessionária, mas esta se recusa. Acendimento de faróis, alerta de cinto e outras coisinhas são facilmente feitas com um computador conectado mas as concessionárias não fazem, no Fórum Nissan Clube o pessoal ensina e até faz para outros proprietários.
A disponibilidade de peças de reposição é complicada, em média 20-30 dias para vir peças, algumas parecem que nem no estoque da Nissan Brasil tem e vem do México, ou seja 45 dias ao menos de espera, portanto não é incomum ver Tiida batido esperando peças na concessionária.
O rádio até tem boa qualidade de som, mas poderia ser melhor, uma entrada de pendrive ajudaria muito, além de bluetooth claro, atualmente isso é praticamente mandatório.

[Defeitos apresentados] Além dos problemas comuns como o acoplador da direção, ruídos do painel, tive problemas com o ar condicionado que queimou a resistência, algo nem tão incomum quando pesquisei mas que para arrumar foi complicado. A concessionária não tinha a peça e nem a fábrica, teria que esperar 45 dias e em pleno verão isso era inconcebível. Pesquisando descobri que era a mesma peça do Megane II e que custava R$ 428,00 na Renault contra os R$ 980,00 na Nissan, consegui resolver sem depender da Nissan e passei para frente o carro, que já pedia uma revisão geral na suspensão dianteira que batia tudo apesar dos quase 40 mil km.

[Concessionárias] Tive dois Tiida, o primeiro comprei por vontade, era um S mas vendi com 2 anos pela dificuldade de peças e probleminhas bobos mas constantes que ele dava, a concessionária me passava a impressão de despreparada para lidar com os problemas, pensam que são como Honda ou Toyota mas não eram, dava a impressão de nem ao menos tentar resolver as queixas feitas na revisão e mesmo após a Nissan alterar para 12 meses ou 10 mil km eles insistiam em fazer a revisão a cada 6 meses, tive que reclamar para pararem com isso. Passado um tempo voltei a ter um Tiida, que pequei em negócio, usei apenas uma vez mas pude notar que melhoraram bastante no atendimento e atenção ao cliente.

[Comentários adicionais] Como comentei, o Tiida era um bom carro, mas foi negligenciado pela Nissan que queria vender apenas o Sentra, March e Versa e o largou até tirar de linha na surdina (apesar de ter no site e negar a informação, se quisesse comprar não dava para fazer pedido na concessionária). A versão SL é a melhor, além de ter ABS/EBD vinha com outros mimos como teto solar, AC digital, “bancos em couro” e assento traseiro corrediço e reclinável, mas o custo de peças e falta delas impactou no seguro, que a cada ano foi ficando mais caro até eu achar um absurdo (no começo era R$ 1.200,00 e no final estava passando de R$ 2.350,00) com as mesmas coberturas, etc. É uma ótima opção para quem quer um carro barato, não se preocupa em ter que esperar peças ou usar de desmanche, não quer fazer incrementos visuais, não liga para o valor de algumas peças e nem na desvalorização e demora em revender (levei 6 meses e desisti, coloquei numa troca).

[Best Cars] Um dos melhores sites do tema na atualidade. Sempre que vou trocar de carro consulto esta seção para saber mais sobre o veículo que estudo comprar.

[Data de publicação] 27/1/17

—


Auto Livraria

[Nome] Antonio
[Cidade] Itajaí
[Estado] SC

[Versão] SL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Motor 1.8 moderno, com comando variável e cambio de 6 marchas, que são bem acertados para o porte do carro. É fácil fazer 16km/l em estrada e 12km/l na cidade. Tem um bom espaço interno, confortável, melhor acabado e com os “mimos” que seus rivais não ofereciam a um preço justo. Porta-malas espaçoso e com a opção de deslizar e/ou rebater o banco traseiro para se conseguir um espaço extra.

[Principais aspectos negativos] Só um ou outro barulho interno, todos fáceis de resolver.

[Defeitos apresentados] Nunca me deixou parado na estrada ou esperando peça em revisão: Ao longo de 4 anos apenas troca de bateria e pneus, que quase chegaram aos 80mil km.

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido na Globo-Nissan em Itajaí/SC. Transparência na realização dos serviços de revisão, valores razoáveis e de acordo com o que foi prometido no momento da compra.

[Comentários adicionais] Única decepção com a Nissan é que o carro saiu de linha e ficou sem um substituto “hatch médio”.

[Best Cars] Excelente fonte de informações para quem está pensando em comprar ou trocar de carro.

[Data de publicação] 4/11/16

—

[Nome] Gervásio Filho
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] SL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Uma delícia ao dirigir. Muito bom espaço interno. Muito confortável. O ar digital é muito bom.

[Principais aspectos negativos] coluna de direção apresenta desgaste prematuro. Consumo de pneus muito rápido. Pastilhas de freios fazem barulho banco pouco anatômico

[Defeitos apresentados] sem defeitos. Já rodei 30.000 km e só uma lâmpada do farol de milha.

[Concessionárias] muito cara. Precisei de uma lâmpada do farol de milha e quase infartei com o preço

[Comentários adicionais] excelente carro. Na minha opinião a Nissan errou ao descontinua-lo no brasil

[Best Cars] muito bom o site. Não compro carro ou moto sem buscar os comentários aqui.

[Data de publicação] 11/3/16

—

[Nome] Yara
[Cidade] Brasília
[Estado] DF

[Versão] SL Hatch
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor e a dirigibilidade são ótimos! A chave com sensor de presença é um luxo que eu gostei muito de ter. Espaço interno excelente (os bancos traseiros se regulam e o porta malas fica maior se for o preciso). O isolamento acústico dele é muito bom.

[Principais aspectos negativos] O carro é extremamente baixo, muito mesmo! Achei um pouco frágil também. Apesar de os acabamentos serem bons, vazava muita água dentro do carro e a concessionária nunca resolveu isso.

[Defeitos apresentados] Entrava água no carro no período de chuvas.

[Concessionárias] Revisão não muito boa.

[Comentários adicionais] Muito baixo.

[Best Cars] Conheci agora, vou utilizá-lo sempre que pensar em comprar um carro.

[Data de publicação] 4/12/15

—

[Nome] Marcelo Kisahleitner
[Cidade] Cotia
[Estado] SP

[Versão] SL
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Mecânica confiável, motor de ótimo desempenho e rodar suave, espaço interno impressionante. Teto solar de ótimo funcionamento, porta óculos de sol bem posicionado.

[Principais aspectos negativos] Por ter saído de linha no Brasil (vacilada da Nissan, a meu ver) começa a ficar difícil encontrar peças. Retrovisores não ajudam com pontos cegos.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Tive uma experiência ruim com a Nissan Sinal Japan Alphaville, que fez uma revisão muito ruim – ou seja, nada. Já a revisão dos 30 mil foi muito bem feita pela Tokio Nissan Washington Luiz. Consultor muito atencioso e entendedor do veículo.

[Comentários adicionais] Excelente custo benefício, durável, confiável. Pena que pararam de importar.

[Best Cars] Sempre consulto quando vou trocar de carro ou quando penso em trocar. Já deixei de fazer negócio por conta de avaliações negativas.

[Data de publicação] 3/6/15

—

[Nome] Daniel
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] S
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom, amplo espaço interno, confortavel, com bom desempenho e relativamente economico.

[Principais aspectos negativos] Pela versão do veiculo Falta freio ABS e teto solar, e o valor de revenda do veiculo é relativamente baixo.

[Defeitos apresentados] Defeito nenhum.

[Comentários adicionais] O carro é surpreendente indico a qualquer pessoa.

[Data de publicação] 8/5/15

—

[Nome] Carlos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] SL 1.8
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro possui boa estabilidade em curvas, ótimo espaço interno para um carro hatch, especialmente no modelo SL que rebate o banco traseiro aumentando o espaço do porta malas. Acabamento possui um material macio, diferente do plástico rígido usado em outros modelos.
Possui grande quantidade de opcionais -chave inteligente, abertura por sensores nas portas, teto solar, sensores de luzes e ignição sem uso de chave.

[Principais aspectos negativos] Pontos contras, a altura da embreagem na 1ª e 2ª marcha é muito alta, onde raspa caso não pise até o fim da embreagem, os faróis não possuem regulagem de altura ou acendimento único do farol de milha, sempre raspa o para-choque dianteiro devido a altura frontal do carro em relação ao solo(tive outros carros que tinham um protetor no para-choque para evitar o desgaste e quebra).

[Defeitos apresentados] O carro apresenta ruido interno no acabamento (teto e painel). Entretanto ao andar em outro Tiida não percebi os mesmos ruídos. Irei solicitar acerto na próxima revisão.

[Concessionárias] Utilizei na 1ª revisão, onde o atendimento foi bom, apesar do custo elevado de Mão de Obra.

[Comentários adicionais] Recomendo o carro, mesmo com alguns aspectos negativos, pois apresenta bons opcionais, ótimo acabamento comparado a outros modelos, parte mecânica confiável, estabilidade, espaço interno e boa relação de custo.

[Best Cars Web Site] Consulto o Best Cars desde 2003 quando adquiri meu primeiro carro. Site confiável, com informação detalhada e atuais sobre os veículos, recomendo a todos.

[Data de publicação] 18/7/14

—

[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR

[Versão] 1.8 S
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno fenomenal, todo mundo se impressiona com o espaço interno dele. Boa relação custo x beneficio, seguro barato, bom acabamento com portas forradas, bancos em veludo, porta malas todo forrado, peças bem encaixadas, dupla vedação nas portas, etc…Por ser 1.8 16V o consumo é bom, faço entre 9-10Km/L na cidade conforme o trânsito, mas já cheguei a manter 11 rodando por Curitiba. Muito gostoso de dirigir, boa estabilidade, exceto em curvas e anda muito bem na estrada. Adoro viajar com ele, já rodei 750 km direto sem cansar e sem sofrer para ultrapassar, etc.

[Principais aspectos negativos] O carro tem bom acabamento, mas a Nissan veio depenando, do 2008 para 2012 ele perdeu manta do capo, parece mais barulhento, porém ganhou rodas 16″. O painel dele é um caso a parte, tem tanta peça que o compõe que ele estrala, range, grunhe, trepida, etc…uma escola de samba. A suspensão realmente não se adaptou ao nosso pseudo asfalto, bate bastante e a coluna teve o tradicional problema do acoplador, resolvido com o recall. Na versão S também devia ter ABS/EBD e o banco corrediço. A trenagem é boa mesmo sem ABS, mas já me deu uns sustos em curvas.

[Defeitos apresentados] Excesso de ruídos, resolvido com filtros espalhados pelo painel, mas mesmo assim os barulhos não cessaram, sejam os do painel ou do coletor de ar frio. Com 18 mil começou a grilar e tive que esperar uns 20 dias pelo rolamento da correia. Com 22 mil estourou o coxim superior do motor. Foi trocado o acoplador da coluna de direção, resolveu o problema temporariamente, mas já esta voltando. Cansei de reclamar dos barulhos da suspensão dianteira, nunca resolveram.

[Concessionárias] Na entrega foi um trauma, a AR Motors pisou na bola feio! Agendamento para 14 horas e me entregaram às 18! Sem falar que o carro estava com uma mossa na porta, marcas da proteção no capo e veio faltando uma lâmpada. Na Nicenter nunca resolveram os barulhos da suspensão, minha impressão era que inventavam que tinham feito algo, sem falar que mesmo após a Nissan alterar a revisão de 6 em 6 meses para 12 em 12 eles sempre insistiram em fazer a cada 6. Só pararam depois de eu reclamar no SAC da Nissan. Resumindo, a Nicenter (Grupo Tropical) é de longe a pior que conheci, a Globo Nissan sempre foi atenciosa, tanto que depois que retirei o carro na AR fui lá ver se estava tudo certo mesmo…rs

[Comentários adicionais] O Tiida é um bom produto, especialmente na versão SL, que vem com ABS/EBD e os bancos traseiros são reguláveis na distância e inclinação. Resolvendo a questão da suspensão e do excesso de partes no painel que geram barulhos, o carro seria fantástico, porém a Nissan preferiu resolver de outra forma, tirando o carro de linha.

[Best Cars Web Site] Parada obrigatória para quem gosta de carro de verdade.

[Data de publicação] 9/8/13

—

[Nome] Mônica
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE

[Versão] 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] –
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente dirigibilidade,macio,bonito,ótimo acabamento interno e confortável

[Principais aspectos negativos] Suspensão com barulho

[Defeitos apresentados] Aos 2 anos de uso o ar condicionado pifou.Foram 3 idas para a concessionária p resolver

[Concessionárias] Tivemos trabalho para a concessionária substituir a peça do ar condicionado(caríssima),mesmo o carro estando na garantia.Mas,finalmente pagou.

[Comentários adicionais] É meu segundo Tiida.Amo de paixão meu”vermelhinho”.Compraria novamente com certeza,indico!

[Best Cars Web Site] Adoro Best Car.Ja ajudou bastante nas minhas escolhas.

[Data de publicação] 14/6/13

—

[Nome] Davis Marques
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] S
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro se destaca entre os demais da categoria.
Ótimo espaço interno, econômico (principalmente rodoviário), gostoso de dirigir, silencioso.
Enfim um carro para quem gosta de carro.

[Principais aspectos negativos] Preço das peças.
Pagar quase mil reais em um agregado da suspensão é loucura.
O lado bom é a durabilidade.

[Defeitos apresentados] Agregado da Suspensão dianteira, pelo que li em alguns forum é um problema comum no Tiida.
Coxim superior do motor.
Acredito que ambos devido a qualidade das nossas ruas e avenidas.

[Concessionárias] Ótimo atendimento mesmo fora da garantia.
Porém o preço das manutenções são muito acima do que as praticadas nas marcas tradicionais,.

[Comentários adicionais] Um carro que mesmo com o passar dos anos continua com o visual atual.
Chama a atenção por onde passa.
Sempre achei que o seu estilo era um tanto polêmico, mas me apaixonei pelo carro.
Estudo a troca somente por um mais novo e na versão Topo de linha SL.

[Best Cars Web Site] É sempre decisivo na escolha dos meus carros.
Leitura obrigatória.

[Data de publicação] 8/3/13

—

[Nome] Torquato Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] S
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é simplesmente perfeito. Posso encher esse campo de comentários que eles, mesmo assim, não reflitiriam o grau de satisfação com o carro. Para se ter ideia, só estou dando nota para o meu, pois estou com a infeliz ideia de trocar de carro (é só sobrar um dinheiro na conta de pobre que vem a bendita vontade de trocar de carro). Mas nenhum carro que eu pesquiso tem o mesmo nivel de satisfação dos usuários que os do Tiida. Esto achando mesmo que vou abraçar a versão top dele, ao invés de Tucson, Cruze, Jetta e outros que estou pesquisando.

[Principais aspectos negativos] Se você ama estrada, como é meu caso, prepare o bolso. Toda a economia que você tiver no combustível (pois o bicho é um monstro em economia na estrada), você gastará em multas. Infelizmente tomei multas em todas as minhas viagens. É impossível você não acelerá-lo. Nesta ultima viagem entre Brasil, Uruguai e Argentina, não consigo me lembrar de quem me ultrapassou e ficou à frente mais que 5 minutos. O carro deixa para trás absolutamente qualquer outro (pode ser V6, 2.5 turbo etc etc).
Mas se preparem para as multas. Mas acho que no fim fica a mesma coisa: Economia – multas = 0. Ai o problema fica nos pontos…

[Defeitos apresentados] Nenhum. Na verdade, em uma das revisões, foi trocada uma peça em garantia. Não me lembro qual, tampouco onde. Só assinei um papel na hora de retirar o carro da Nissan.

[Concessionárias] A AR Motors Nissan Nações Unidas me proporciona uma experiência mais do que satisfatória em todas as revisões. Nota 10 nas pesquisas. O preço é caro, mas vale a pena.

[Comentários adicionais] O carro é simplesmente perfeito. Fiz uma viagem em janeiro’13 de mais de 10mil km. O carro está como se não estivesse saido da garagem. Ou melhor, está melhor do que quando saiu.

[Data de publicação] 22/2/13

—

[Nome] Cristiano Antonio Martins
[Cidade] Rio Claro
[Estado] SP

[Versão] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo custo-benefício na sua categoria. O carro vem equipado com banco de couro, teto sola, freio ABS e air bag, itens estes que para os fabricantes daqui são opcionais. Bom consumo na estrada, 14 km/l e na cidade, 9,5 km/l na gasolina. Ótimo desempenho, a função cruiser dá ao carro um conforto onde viagens longas acabam não sendo cansativas.

[Principais aspectos negativos] Acesso ao computador de bordo deveria ser nas alavancas como costumam ser nos outros carros do mercado, frente muito baixa e falta de entrada USB e bluetooth.

[Defeitos apresentados] Porta do porta malas não estava fechando. O problema foi resolvido pela concessionária.

[Concessionárias] Até agora está atendendo às nossas expectativas.

[Comentários adicionais] Recomendo.

[Best Cars Web Site] Deveria ser consultado por todos os compradores de carros.

[Data de publicação] 8/2/13

—

[Nome] Charles
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP

[Versão] s
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem duvida o motor, é maravilhoso!! Cambio de 6 marchas é maravilhoso, faço 10km/l na cidade mesmo dando umas esticadas na marcha.

[Principais aspectos negativos] reflexo no retrovisor e revestimento prateado acima do porta-luvas risca fácil demais.

[Defeitos apresentados] eu pensei que o barulho que ele tinha fosse caixa de direção,mas não era, era apenas colocar uma borracha nas molas dianteiras.
outro barulho que apareceu era uma vibração quandoacelerava e a rotação estava entre 2 e 3 mil rpm, sabe o que era? filtro de ar, fora isso só o desgaste do volante, do resti perfeito.

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido, tirando o fato de eles me ligarem 03 vezes falando de uma multa no carro que deixei na concessionária, só que a multa foi anotada 05 dias depois que eu o deixei na concessionária.

[Comentários adicionais] Espero que a nissan traga o 1.6 turbo, e que o preço não seja abusivo né.

[Best Cars Web Site] Sempre leio para saber a opinião dos proprietários. boa iniciativa, parabéns!!!

[Data de publicação] 8/2/13

Tags: Nissanopinião de proprietáriosTeste do LeitorTiida

Related Posts

Nissan Frontier: quadros com a terceira das picapes japonesas
Auto Livraria - Nissan

Nissan Frontier: quadros com a terceira das picapes japonesas

08/07/2024
Nissan: catálogos de Pathfinder, Frontier, Maxima e mais
Auto Livraria - Nissan

Nissan: catálogos de Pathfinder, Frontier, Maxima e mais

10/06/2022
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!
Auto Livraria

Dodge Charger: carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira!

Assim a Dodge anunciou o modelo mais esportivo de sua linha: conheça a história no vídeo

16/06/2025
Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup
Auto Livraria - Willys-Overland

Jeep: revistas com o valente 4×4 , a Rural e a Pickup

Quatro Rodas e Classic Show com histórias do utilitário e seus derivados - a partir de R$ 19

16/06/2025

Quadros decorativos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

Quadros decorativos com a PX 200 produzida nos anos 80 no Brasil - a partir de R$ 79

12/06/2025
Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge
Auto Livraria - Chrysler, Dodge e Jeep

Dakota e Ram: quadros decorativos com as picapes da Dodge

Decore a parede com as imponentes picapes em propagandas e matérias originais - a partir de R$ 79

11/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp