Renault Sandero (primeira geração)

 

 

[Nome] Luiz Augusto Alves Gonçalves
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP

[Modelo] Renault Sandero
[Versão] Expression
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Um novo fusca. Talvez até melhor visto a evolução dos carros. Possuo o carro a 9 anos, comprei zero e rodei 137 mil km, portanto falo com conhecimento de causa. Nunca me deixou na mão e nunca me desagradou em nada. É um burro de carga. Espaço para 5 pessoas, conforto para quem é passageiro, manutenção barata, boa altura de rodagem e suspensão resistente e macia. Como carro do dia a dia é uma das melhores opções. Simplesmente estou com o carro a tanto tempo pq o custo para trocar ele por um mais novo com os mesmos recursos não compensa, visto que tudo nele funciona e está ponto para qualquer missão.

[Principais aspectos negativos] Forração fono-absorvente ruim. Motor ruidoso e gastão. Estepe na parte externa fica suscetível a furtos. Embreagem fica dura com o tempo. Não tem solução.

[Defeitos apresentados] Troca da caixa de direção em razão de folga nos braços axiais. O preço de reparo saia 100 reais a menos que uma caixa nova. Pelo custo resolvi trocar a caixa de direção e ficar mais traquilo (700 reais uma caixa nova).
Quebra do cabo da embreagem com 20 mil km, trocada na garantia. Só. O resto só manutenção preventiva.

[Concessionárias] Sempre me atenderam bem e cumpriram a tabela de revisões da fábrica. Forneciam serviços extras mas deixavam claro que eram opcionais. As peças quando necessárias são caras mas nada absurdo.

[Comentários adicionais] É um Fusca. Um burro de carga. Muito resistente e durável. Para quem precisa de um carro para o dia a dia e quer manutenção barata e relativo conforto de rodagem esse é o carro. Tem espaço para os ocupantes e carga de 4 pessoas. Não quebra nem deixa na mão. A Renault acertou em manter esse carro no Brasil, é um carro totalmente adaptado as nossas condições

[Best Cars] Acompanho a 20 anos, cada ano o Fabrício deixa a revista eletrônica melhor. Só elogios.

[Data de publicação] 30/4/20

 

 

[Nome] Hugo de Lemos Haas
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Expression
[Motor] 1.6 8V Hi-flex
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Durabilidade. Em 8 anos o carro nunca me deixou na mão.

[Principais aspectos negativos] É um carro simples, mas na época da compra foi barato.

[Defeitos apresentados] Nunca

[Concessionárias] Em geral não tentaram empurrar muitos produtos, apenas uma vez com fluido de arrefecimento que depois descobri que não era necessária a troca. O preço das revisões também era razoável.

[Best Cars] Esta seção é importante na hora de comprar um carro pois conta com avaliações muito honestas.

[Data de publicação] 8/2/19

 

 

[Nome] Tiago Maluzza Pissinato
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP

[Versão] Privilege
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Para a proposta do carro o motor rende muito bem e responde bem a todas as situações.O meu já possui 100.000 KM e o motor continua excelente. Destaque para suspensão que absorve muito bem as imperfeições da pista alem de uma otina altura em relação ao solo. Talvez o melhor carro que já possui na questão de estabilidade.

[Principais aspectos negativos] O Consumo esta um pouco alto 8,5 km/l na Gasolina. O Acabamento interno é fraco e a posição de dirigir incomoda um pouco em viagens longas apesar do banco e o volante terem regulagem de altura.

[Defeitos apresentados] Alguns defeitos em relação a falta de cuidado com a manutenção preventiva do antigo dono. Apos a troca de algumas peças necessárias devido ao desgaste o carro não apresenta mais defeitos.

[Best Cars] excelente espaço para coletarmos informações principalmente na aquisição de um carro.

[Data de publicação] 25/1/19

 

 

[Nome] Eduardo Kulik
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Expression
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro tem um ótimo espaço interno, bom desempenho do motor 1.0 mesmo com ar ligado, econômico, média de 12km/l e 17km/l na estrada, ótima suspensão, não muito mole nem muito dura, computador de bordo, valor das peças bem parecidas com concorrentes da mesma categoria como Gol e Onix .

[Principais aspectos negativos] Ruído interno é um pouco alto, para melhorar da para tratar com manta asfáltica. Câmbio não é muito preciso , direção hidráulica pesada, mas acostuma com o tempo.

[Defeitos apresentados] Rolamentos das rodas dianteiras.

[Comentários adicionais] É um ótimo carro, já subi serra carregado com 5 pessoas e subiu tranquilo. Por ser uma versão intermediária, tem umas “perfumarias” a mais, como acabamento nos trilhos dos bancos, detalhes internos em cinza, espelho na cor do veiculo etc.
Se deixar as manutenções em dia, não vai ter dor de cabeça.

[Best Cars] A Best car já me ajudou a escolher meu carro, parabéns pelo trabalho.

[Data de publicação] 15/6/18

 

 

[Nome] Thiago Vaz De Oliveira
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] GT Line
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, capacidade de bagagem, posição de dirigir, suspensão alta, carro robusto e adequado as nossas ruas brasileiras. Em 70 mil km que guiei este carro, a manutenção foi conforme o manual, meu uso foi predominantemente em estradas boas e ruins. O carro deu conta do recado tranquilamente. A durabilidade da suspensão foi ótima, não precisou trocar nada e os freios originais foram substituídos com 60 mil km.

[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível, eu fiz diversas experiências com este carro, rodei com álcool, gasolina, diversas misturas entre ambos e o consumo não melhorava as médias de combustível foram 10,5 km no álcool e 14 km/lt gasolina em estrada. Na cidade 6,5 km/lt álcool e 9 km/lt gasolina na cidade. Motor fraco para ultrapassagens, cambio mal escalonado obrigando que toda ultrapassagem em pista dupla fosse feita em 3ª marcha. Acabamento interno do carro fraco, bancos mancham com facilidade, muitos ruídos no banco do motorista desde que tirei o carro zero, acabamento entre as peças de plástico poderiam ser melhor. O ar condicionado é subdimensionado para o porte do carro, fuja de Sanderos em cores escuras pois o ar condicionado não dá conta.

[Defeitos apresentados] Queima das lâmpadas do farol de milha, falha no sensor air bag passageiro.

[Concessionárias] A concessionária da minha cidade sempre fez as manutenções no prazo e sempre paguei conforme o plano de manutenção que consta no site da Renault. O que eu achei “caro” foi a compra das lâmpadas de farol de milha que pesquisei na internet e não achei para vender, tive que pagar 140 reais em um par de lâmpadas de farol de milha, pois não é fácil de achar.

[Comentários adicionais] Um bom carro para se adquirir usado, na época da compra adquiri com isenção de Ipi no final de 2012 o carro completo com air bag e abs custou 38 mil reais, eu pesquisei bastante a concorrência da época e pelo conjunto que o carro oferecia foi um ótimo negócio. O carro possui alarme de fabrica, trava elétrica, vidro elétrico, abertura interna de combustível, farol de milha, ar condicionado e direção hidráulica, air bag, freios abs e rodas de liga leve.

[Best Cars] Melhor site para postar a opinião dos carros que tivemos, acompanho vocês a muitos anos.

[Data de publicação] 26/1/18

 

 

[Nome] Henrique Pessuto
[Cidade] Bariri
[Estado] SP

[Versão] Stepway
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro bonito, bem equipado. Ótima posição de dirigir.

[Principais aspectos negativos] Localização dos botões dos vidros.

[Defeitos apresentados] O carro era preciso realizar a troca do câmbio.

[Data de publicação] 22/9/17

 

[Nome] Raimundo Rodrigues Miranda Junior
[Cidade] Igarassu
[Estado] PE

[Versão] Expression
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ótimo

[Principais aspectos negativos] Câmbio

[Defeitos apresentados] Ruídos na suspensão

[Data de publicação] 16/12/16

 

 

[Nome] Vagner Santos
[Cidade] Campo Limpo Paulista
[Estado] SP

[Versão] Privilege 1.6 8V Hi-flex
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estou refazendo a avaliação após 5 anos com o veículo e 47500km. Um dos destaques do carro é o espaço interno. A altura em relação ao piso também é um ponto positivo. O meu, equipado com o motor K7M 1.6 8V tem um consumo bastante plausível na gasolina (cerca de 14 km/ com uso 80% rodoviário e 20% urbano). Não tenho medidas de consumo no álcool, pois quando tirei da css estava com este combustível e achei o motor muito áspero, coloquei gasolina e ficou suave, nunca mais andei no combustível de cana. As pastilhas de freio originais duraram bem. Fiz a última revisão em agosto, com troca dos kits das correias dentada e acessórios, velas e o mecânico elogiou, disse que estavam com desgaste mínimo. A bateria ainda é original, está com 5 anos de uso e ainda não precisou ser trocada, girou a chave, pegou. O carro nunca me deixou na mão.

[Principais aspectos negativos] O acabamento possui algumas rebarbas, o sistema de som de vez em quando trava na leitura do usb quando fica muitas horas ligado (fiz uma viagem de 1100 km, e ele travou após umas 5 horas ligado). Acho o torque do motor um pouco fraco em subidas, antes tinha um vw também 1.6 e com torque praticamente igual (cerca de 15 kgfm) e o carro subia tranquilamente em 3ª marcha uma ladeira que tem aqui perto de casa. No Sandero eu preciso reduzir pra segunda, não sei, talvez seja a relação do câmbio. Outra coisa que acho chato é o nível de ruído de vento na região das portas em alta velocidade.

[Defeitos apresentados] O comando do computador de bordo deu problema nos primeiros dias de uso, foi trocado em garantia na css. A portinhola do tanque de combustível também não abria após o comando, foi ajustada também pela rede autorizada. Após os ajustes nunca mais apresentou problemas. E após quase 5 anos de uso, a tampa do reservatório de expansão estragou, deixando baixar um pouco o nível de líquido de arrefecimento, após a troca, o problema foi sanado. Tirando estes problemas, não houve mais nenhum neste período de tempo. Tem um barulhinho no compartimento do airbag do passageiro (como se fosse um cabo solto batendo na tampa) que irrita, porém, não é toda vez que aparece. Este problema a concessionária não conseguiu arrumar e convivo com isso até hoje. Tirando este barulho que aparece de vez em quando, o restante do carro está firme e sem escola de samba.

[Concessionárias] Fiz as 3 primeiras revisões na css para manter a garantia e após o término, optei por fazer as revisões (seguindo o manual) em oficina de confiança , pois os preços de mão-de-obra praticados na rede são exorbitantes. Apesar dos altos preços dos serviços, o atendimento sempre foi bom na concessionária onde comprei o carro, fiz as revisões e compro peças para as revisões (Valec – Jundiaí).

[Comentários adicionais] Até hoje o carro tem sido bom, pois nunca me deixou na mão. É só fazer as manutenções programadas, colocar combustível e andar. O meu plano era trocá-lo após 3 anos de uso, mas como está firme e forte, já completou 5 anos e vou continuar com ele. Se a Renault trouxesse o Clio IV pra cá, provavelmente seria meu próximo carro, mas como ela não traz novidades para o nosso mercado, vou pra outra marca. Mas a experiência foi boa e recomendo a marca.

[Best Cars] Desde que conheci o site é o meu parâmetro para aprendizado sobre o mundo automotivo e também para escolha do meu próximo carro. Sempre recomendo a amigos quando eles comentam sobre a ideia de comprar um novo automóvel.

[Data de publicação] 4/11/16

[Nome] Marcio Expedito Ferreira
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR

[Versão] Expression
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Mecânica do carro é boa, não da manutenção e a suspensão alta ajuda no dia a dia na cidade. É um carro de fácil revenda e o espaço interno também é bom. Sistema de som também merece elogios.

[Principais aspectos negativos] Comprei o carro zero, o que me deixou frustrado é a qualidade e acabamento do interior, plásticos riscam com facilidade, tecidos de má qualidade, o meu tem dois anos e meio e já começou a rasgar o banco do carona e visto que uso o carro na cidade só para deslocamento ao trabalho e já esta assim. A lataria se encostar do lado ela amassa, muito frágil e como o povo não respeita muito, amassados de porta na lateral do carro é comum, todo ano tenho que levar para arrumar, encostou…amassou. Ruído interno é um absurdo. Conforto dos bancos então…parece que economizaram até na espuma, é horrível! Tinha um Corsa 2001 e em termos de conforto dos bancos da um show no Sandero. A dirigibilidade também é um ponto negativo e a instabilidade na rodovia tem que ter muito cuidado.

[Defeitos apresentados] Como relatei acima tirei o carro zero da concessionária, tive problemas com a barra de direção que foi substituída e não tive custo por estar na garantia. O carro vem com defeito de fábrica e duas vezes por ano tenho que levar para lubrificar o sistema de freios, toda vez que pisa no freio faz barulho nas rodas traseiras, o funcionário da concessionária falou que é normal esse defeito, já trocaram a peça segundo ele, mas o problema voltou.
Barulhos internos aparecem e somem, tanto no painel como nas portas. Os pneus foram outra decepção, duraram 20 mil Km e desmancharam, alinhamentos e balanceamentos feito regularmente, a Renault não da garantia do pneu quanto ao desgaste prematuros, tive que correr atras do representante da Goodyear, que não resolveu nada.

[Concessionárias] Open Veículos de Cascavel – PR. Ótimo atendimento dos funcionários e pós vendas, todos os problemas foram resolvidos sem custo algum, somente os pneus que tive que ir atras. Tratamento excelente!!

[Comentários adicionais] Sei que os modelos novos do Sandero vieram com muitas melhorias, do modelo que comprei eu não indicaria.

[Best Cars] Melhor site que conheço sobre avaliações. Sempre estou pesquisando sobre os modelos que tenho intenção de adquirir.Parabéns!

[Data de publicação] 15/1/16

[Nome] LEANDRO
[Cidade] SOROCABA
[Estado] SP

[Versão] EXP 1.6
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] estilo, capacidade de bagagem.

[Principais aspectos negativos] falta de estabilidade, desempenho, consumo muito elevado mesmo na gasolina, freios, difícil acesso aos instrumentos no console central, acesso ao estepe, cambio, embreagem.

[Defeitos apresentados] não apresentou.

[Comentários adicionais] motor 1.6 8v fraco, alto consumo de gasolina e pior ainda no etanol. Não comprem este carro pois irão se arrepender.

[Best Cars] muito bom ter o site para expor a realidade das marcas.

[Data de publicação] 16/1/15

[Nome] Max Delys
[Cidade] Palmas
[Estado] TO

[Versão] Step Way Rip Curl 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Visual. Robusto. Manutenção baixa

[Principais aspectos negativos] Consumo combustível. Estabilidade .
Acabamento

[Defeitos apresentados] Falha no acabamento do painel, já foi reparado três vezes na concessionária e voltou o problema

[Data de publicação] 5/12/14

[Nome] Ricardo Guther
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Privilége 1.6 16V Automático
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Conforto e espaço superior aos concorrentes. Na versão mais completa possui itens de conveniência funcionais e práticos. O câmbio automático considero o principal atrativo. Conversa muito bem com o carro e o motor 16 V desenvolve boa condução e excelentes retomadas para ultrapassagens com segurança, diferente do que constatei em automatizados da mesma categoria. A altura em relação ao solo e o conjunto da suspensão são macios e ligeiramente altos, ganha muito em conforto e principalmente para fugir das valetas e desníveis na cidade e na terra

[Principais aspectos negativos] O maior aspecto negativo são as peças de baixa qualidade para um carro de R$40.000,00. O tecido e a espuma do banco são de péssima categoria bem como os plásticos do painel. Como o meu não tem ABS já troquei o disco com 40.000 km (penso que deveria durar mais já que troquei as pastilhas com 20.000)

[Defeitos apresentados] Apresentou uma pane elétrica com 1.000 km e o brake light despencou com 2.000 KM. Subistituiram o chicote e o brake na garantia. Depois disso não apresentou mais defeitos.

[Concessionárias] Tive um problema na primeira revisão com um atendente que me empurrou uma porçao de serviços desnecessários (empurroterapia) e foi estremamente mal educado. Além disso ficaram 3 dias com o carro (na primeira revisao!). Porém me comunicaram que o funcionário foi desligado logo em seguida. Após isso verifiquei que o atendimento na Grand Brasil do Itaim melhorou muito. Atendimento técnico excelente e rápido funcionários mais qualificados mas cobram caro a mão de obra.

[Comentários adicionais] Considero uma ótima escolha para quem quer um pouco mais de conforto em nossos deficientes carros populares. Considero o carro robusto, funcional e prático para o dia a dia na cidade, pois supera ladeiras e dá conforto no transito pesado.

[Best Cars Web Site] Site que há anos presta um serviço exemplar de informação e entretenimento para os amantes de carro.

[Data de publicação] 10/10/14

[Nome] Otavio Silveira
[Cidade] Sertãozinho
[Estado] SP

[Versão] Privilege 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Segunda vez que posto comentários sobre meu carro aqui no BCWS, a primeira poucos meses depois da compra. O carro tem um visual bonito, um dos melhores do mercado, especialmente de compactos premium, o que vale tanto para o externo quanto ao interno. Tenho o carro desde zero e a proposta itens de série é compatível com outros modelos similares em termos de preço, além disso, é um carro que parece confiável e ao menos até agora apresentou o menor sinal de problemas mecânicos. Considero-o também um carro confortável mesmo para viajar e na cidade mostra ter uma suspensão macia que absorve bem as imperfeições do asfalto de nossas ruas.

[Principais aspectos negativos] O principal ponto negativo sem dúvida é o motor. Recentemente fiz duas viagens quase em sequência para São Paulo, uma com o meu Sandero e outra com um Logan 1.0 da empresa, o que me fez sentir lesado como cliente Renault quando senti que na rodovia dos Bandeirantes a diferença de desempenho do meu carro para um 1.0 da mesma marca e geração é NENHUMA. Este motor 1.6 8V anda junto com 1.0!!!!!!!! O motor é fraco e o câmbio é muito longo para a potência do motor, anda pouco e gasta pelo menos 25% mais combustível que o 1.0. Comprei o carro também para fazer uso rodoviário dele e este não é um momento onde consigo sentir prazer em dirigir esse carro.

[Defeitos apresentados] Material de baixa qualidade (de acordo com a própria loja) em partes do acabamento interno do carro já levaram o carro à oficina para reparo, inclusive com rangido incômodo no banco do motorista. Acabamento de portas na altura do vidro se soltando com 2 anos de uso.

[Concessionárias] Sempre fui bem atendido e os serviços executados de maneira precisa.

[Comentários adicionais] Renault costuma praticar preços acima dos sugeridos no site, elevando o custo final, cuidado com surpresas ao visitar uma loja Renault.

[Best Cars Web Site] Minha referência para quando vou trocar de carros, nada melhor que este espaço para conhecer detalhes que nenhum vendedor fala na loja.

[Data de publicação] 29/8/14

[Nome] Cezar Tramujas Neto
[Cidade] Paranaguá
[Estado] PR

[Versão] Authentique
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro aguenta a pancadaria. Meus carros sofrem na minha mão. Uso sem dó, mas faço bom uso sem causar danos ao veículo, mas uso sempre em condições severas e, muito satisfeito quanto à isso. Minha cidade tem muitos buracos nas ruas e elas não são perfeitas e a suspensão aguentou mais de 5 anos sem reclamar.
O carro é firme. Tenho também um Symbol, e o Sandero passa muito mais segurança aos ocupantes devido à suspensão e ao seu tamanho.
O motor é excelente, sempre estiquei as marchas com pé embaixo, fazendo o motor assobiar, e nunca incomodou.
Comprei o Sandero mais pelado que existia, paguei 26.000 na época, então não posso reclamar muito do acabamento, mas era superior em instrumentos e itens de série que qualquer outro veículo nesta faixa de preços.
Sempre usei Álcool pela grande diferença de torque para a Gasolina e o consumo era 8 km/l na cidade e 9 na estrada.

[Principais aspectos negativos] Baixa durabilidade das pastilhas e disco de freio, creio que devido ao subdimensionamento destes com relação ao peso do veículo.
Alto ruído interno do motor e do atrito dos pneus com o asfalto, tornando impossível realizar qualquer viagem em silêncio, coisa de carro básico.

[Defeitos apresentados] Troca da Embreagem e da Caixa de Direção na garantia. O sistema de partida à frio parou de funcionar e a concessionária não conseguiu resolver, então instalei um botão que ativava a injeção de gasolina no coletor manualmente.
Troquei o sensor de velocidade aos 74.000Km.
Corrosão no fundo do carro apenas após quase 5 anos de uso, mas na minha cidade, carros da FIAT, VW e FORD costumam apresentar essa corrosão com pouco mais de 1 ano de uso. A garantia da Renault para isso era de 6 anos, mas troquei o carro na concessionária antes de resolver este problema.

[Concessionárias] Atendimento bom na oficina e na hora da venda. Se alguma peça tem problema, eles trocam sem cerimônia. Alto valor das peças que eles te empurram, ameaçando perda da garantia se, por exemplo, as pastilhas de freio não forem trocadas na concessionária.
Mesmo trocando por outro Renault na mesma concessionária onde comprei, avaliaram muito mal este Sandero usado.
Mas trabalham com ótimas taxas de juros do Banco Renault, o que acaba compensado. São muito bons de negócio.
Mas uso as concessionárias somente enquanto vigora a garantia.

[Comentários adicionais] O carro é o melhor custo benefício do segmento.

[Best Cars Web Site] Minha principal referência em automóvel.
O site é ótimo! Bom trabalho!

[Data de publicação] 18/7/14

[Nome] Dann Filho
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Versão] Privilege
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Comprei com um ano de uso, 42.000 km, estava como zero km, mas o preço ja havia caido de 42 para 32 mil. Bom negocio, pois é dificil encontrar bons carros no mercado de usados, eles não encalham nas agencias. Robustez, design, altura do teto, itens de conforto como luzes, acionamentos eletricos, painel, porta malas, motor 8v forte e confiavel, não quebra, nunca reclama, estabilidade na estrada, comandos leves e precisos, bom tecido dos bancos, otimo torque, retomada, seguro barato, parece carro de categoria acima, excelente custo-beneficio.

[Principais aspectos negativos] Basicamente o tamanho, pois nossas vagas de estacionamento sao feitas pra uno e celta (e as antigas eram pra fusca, 147 e brasilia), principalmente em predios de apartamento e super mercados, as vezes fico preso por nao poder abrir a porta no espaço de minha vaga, é preciso contorcionismo e sorte. Espaco para pernas no banco traseiro muito pequeno pelo tamanho do carro, espelho de fora convexo prejudica noçao de distancia traseira, limpador para brisa com ruido, computador de bordo meio louco, não parece confiavel, preço de revenda caiu muito, suspensao meio mole (como da fiat)nas ruas, posicao de dirigir ruim para gente alta, apesar do teto alto, preço de revenda em 2014 nao passa de 23 mil ( um sandero 1.6 novo completo ta 45 mil nos anuncios) mas numa troca a agencia te paga no max 20 mil.

[Defeitos apresentados] Comprei com 42 mil km e um ano e pouco de uso, mas com aspecto de zero km, durante 3 anos apenas troquei palhetas limpador para brisa (mas continua com barulho) e agora a borracha do contorno da porta do motorista esta precisando de troca (só isso), carro muito resistente e confiavel, a unica preocupação é manter o reservatorio de gasolina cheio (01 litro) para as manhãs frias, pois com alcool no tanque a partida depende dessa gasolina.

[Comentários adicionais] Esta semana vou trocar de carro, após 3 anos, por um menor (pela garagem) e mais novo (Fox ou Palio), mas foi uma excelente compra, recomendo o carro, apesar de ser parte do projeto romeno (mesma mecanica do logan, da Dacia, resistente e baixo custo), a Renault apostou nele e acertou, e nos deu um carro superior à media, um veiculo honesto que cumpre o que oferece.

[Best Cars Web Site] Sempre acompanho a opiniao do site e dos leitores antes de fazer uma compra, desde o inicio dos anos 2000, hoje o mercado se expandiu e temos muitas marcas e modelos, um site como o BCWS ajuda muito na hora da escolha, parabéns pelo trabalho da equipe.

[Data de publicação] 16/5/14

[Nome] Clayton pimentel
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Versão] Autentic 16V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O custo benefício do Sandero é ótimo, apesar de um carro grande, ele é muito econômico na cidade (11KM/L) e também na estrada (13 km/L) na gasolina.
Tem um espaço interno muito bom para quem anda sempre com a família, o porta malas também tem um bom espaço, e chama a e tem uma boa visibilidade para dirigir. Seguro barato.

[Principais aspectos negativos] Peças caras, dificuldade em encontrar as peças, acabamento muito simples, muito plástico.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito.

[Concessionárias] Atendem bem, mas as revisões são muito caras, depois dos 20.000 KM não vale a pena.

[Comentários adicionais] É um bom carro, se a Renault investisse mais em peças de reposição e baratea-las, certamente ganharia mais espaço no mercado, batendo as grandes montadoras.

[Best Cars Web Site] Sempre leio as opiniões e levo em consideração as experiências aqui relatadas.

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] Antonio Jose Leite de Vasconcellos
[Cidade] Jaguariuna
[Estado] SP

[Versão] Expression
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ccomprei um 1.6 zero e ate hoje com 200.000 km NAO apresenta defeitos. Embreagem ORIGINAL, motor não queima oleo entre trocas a cada 10000km. Troca de pastilha (5) , discos dianteiros 1 vez, coxin do cambio 1 vez. Por enquanto posso dizer sem duvidas é o melhor carro que ja tive!!!!!

[Principais aspectos negativos] Nada

[Defeitos apresentados] Defeito nenhum só desgaste natural, bem abaixo dos concorrentes, no PREÇO e na qualidade.

[Concessionárias] NUNCA usei , para que/??

[Comentários adicionais] espaço interno especialmente na traseira, que não espreme ninguém,nem os “fofinhos”

[Best Cars Web Site] maravilha!!! estou na mira de um step way como proximo renault.

[Data de publicação] 17/4/14

[Nome] BRUNO VALVERDE
[Cidade] OURO BRANCO
[Estado] MG

[Versão] Expression 1.0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Suspensão bem acertada como todo Renault, dá muita segurança e conforto, passa a sensação de que se pode entrar na curva do jeito que quiser que ela segura. Econômico se de acordo com o pé, já fiz Ouro Branco-Belo Horizonte (trecho com muitas serras) com médias de 12, 14 e 16 KM/L, tudo depende do tipo de condução. Muito espaço para tudo, todos se assustam ao entrar no veículo. Rádio integrado ao painel, com bluetooth e comando no volante, muito legal.

[Principais aspectos negativos] O acabamento é razoável, mas justo tendo em vista a concorrência e o preço do veículo. O motor é bem elástico, chegando a 160 KM/h com segurança, mas cobra isso no consumo que sobe bastante; talvez no motor 1.6 isso seja atenuado.

[Defeitos apresentados] A alça de apoio se soltou nos primeiros dias, trocado na concessionária na garantia. Da mesma forma o friso lateral que estava mal colado. Farol de neblina queimou, mas não foi coberto pela garantia por ser item de desgaste normal. Não gostei disso.

[Concessionárias] As concessionárias são boas, bom atendimento, ótimas na negociação e os juros do Banco Renault são ótimos, o ruim é ter que me deslocar 100 km para as revisões. Pelo menos as revisões são rápidas e a bom preço, o ruim é não ter um local agradável para esperamos na Valence-Catalão e Contagem.

[Comentários adicionais] Na tabela seu valor é bem próximo ao Onix e HB20, o que me deixou em dúvida na hora da compra. Mas financiado fica mais barato por causa dos juros da Renault. Tenho medo do HB20 por causa da CAOA e o Onix demoraria 90 dias para entregar e nunca teria os acessórios do Sandero pelo mesmo preço. Na época ainda não tinha o New Fiesta disponível, hoje este seria uma opção a considerar, pois apesar do porta-malas pequeno tem mais tecnologia como controle eletrônico de estabilidade.

[Best Cars Web Site] Excelente, poderia apenas haver um filtro para ano e motorização.

[Data de publicação] 21/3/14

[Nome] Samarone Antunes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Privilege 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Custo de aquisição e manutenção.

[Principais aspectos negativos] Valor de revenda.

[Defeitos apresentados] Barulhos internos, resolvidos nas revisões.

[Concessionárias] Eficiente e com preço justo.

[Comentários adicionais] Se a nova geração vier com um motor mais eficiente, sera líder de vendas em pouco tempo.

[Best Cars Web Site] Excelente para se manter atualizado.

[Data de publicação] 21/3/14

[Nome] Marlos Cael
[Cidade] Guaratuba
[Estado] PR

[Versão] Expression 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O espaço interno para motorista e passageiros é muito bom. O porta malas também é bom
para um hatch. Banco do motorista com regulagem de altura e distância facilita encontrar a posição ideal de dirigir.Suspensão macia,
gostoso de rodar na cidade.Passa bem por lombadas e buracos. Nunca chegou ao final do curso. Na estrada não é carro de velocidade,
mas transmite segurança dentro dos limites de velocidade.Torque em baixa muito bom, faz curvas em terceira marcha.Consumo aceitável na
gasolina (10km na cidade e 12 estrada), mas beberrão no álcool(6,5 cidade).Enfim fiquei 2,5 anos com o carro e nunca deu problema
algum, nada mesmo. Macio, confortável, espaçoso. Carro honesto para o que se propõe.Vidros, travas eletricas, ar condicionado, direção
hidráulica, bem completo.

[Principais aspectos negativos] Comandos dos vidros no painel central. Ruído do motor alto e invade o habitáculo
facilmente. Nas arrancadas tem-se a impressão de que é um pouco lento para obter força. Começa avançando bem lento e depois firma,
mas esse intervalo é bem rápido e com o tempo acostumamos.Estepe debaixo do carro, tendo que pegar uma ferramenta no porta malas
para retira-lo e deitar no chão em caso de necessidade.A direção hidráulica as vezes trepida, raramente, dando a impressão de falta de
fluido. Possivelmente as mangueiras sejam subdimensionadas. Mas o fenômeno ocorre muito esporadicamente.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeito. Vendi com 32.000 originais.

[Concessionárias] Usei apenas na revisão dos 10.000km e foram atenciosos e não praticaram empurroterapia. Mas achei caro
demais a revisão dos 20.000 (450,00) para trocar o óleo e os filtros.

[Comentários adicionais] Carro bem honesto para o que se propõe. Nunca tive renault, mas esse me surpreendeu
positivamente. Boa qualidade, bom espaço, confiável, confortável, relativamente econômico. Recomendo a compra.

[Best Cars Web Site] Excelente ferramenta de escolha de veículos. Retrato fiel e verdadeiro de quem possui e utiliza os
veículos de diversas marcas no dia a dia. Indispensável fonte de consulta antes de trocar ou adquirir um veículo.

[Data de publicação] 21/2/14

 

 

[Nome] Raphael Guedes
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] Expression 1.6 8V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] O carro tem ótima aceleração, e estabilidade incriveis, possui espaço interno muito bom e um conjunto mecânico razoável, Reserva de 5 litros de combustivel que tira muitas enrascadas de esquecimentos de abastecimentos, boa altura livre do solo, cambio de engate macio, já possuo a 3 anos e nunca me deixou parado na rua. Porta malas muito grande para sua categoria. Consumo justo para suas medidas de torque e potência, se mantiver rotações baixas gasta pouco

[Principais aspectos negativos] Acabamento de plastico rígido, acaba por riscar fácil, muito barulhento em altas rotações, potência relativamente baixa para a cilindrada, deformação muito fácil da lataria propiciando amassados, concessionária horrorosa cobrando preços exorbitantes por tudo o que vc faz no carro, a concessionária estragou o carro, e a desvalorização que a propria marca faz, comprei zero por 38 mil e no ano seguinte que fui pesquisar quanto saia pra trocar quiseram me dar 18 mil… um verdadeiro absurdo…

[Defeitos apresentados] Luz do arrefecimento aceso, esqueceram de repor na revisão, coxim central do motor rachado (não vi e nunca bati), desalinhamento e consequente troca dos pneus por desgaste depois de um rodizio mal feito na concessionária

[Concessionárias] Prefiro não comentar para n afetar a integridade moral do site…

[Comentários adicionais] Se fosse de qualquer outra marca seria um carro pra se guardar do lado esquerdo do peito…

[Best Cars Web Site] Uma ótima forma dos leitores conseguirem ter uma noção de como é o carro pretendido, aprender qual caminho a seguir depois de ver opiniões de quem já está lá

[Data de publicação] 13/12/13

 

 

[Nome] Vany Guedes
[Cidade] Natal
[Estado] RN

[Versão] 1.0 Expression
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro robusto, bonitinho, muito econômico, espaçoso, boa estabilidade…

[Principais aspectos negativos] Péeeeessimo acabamento! Péssima acústica. Você escuta tudo que passa fora do carro. Fica evidente de forma notória que esse dois itens foram mendigados na economia mesquinha da Renault. O Carpete é de péssima qualidade sem contar que ele é praticamente jogado em cima do assoalho sem nenhuma vedação. A 1ª marcha, de vez em quando que virar terceira e isso atrapalha a dirigibilidade do motorista.

[Defeitos apresentados] Assim que retiramos da loja, de 2 a 3 semanas após, a buzina deixou de funcionar o que quase acarretou em colisões com outros carros. Apareceu um cri-cri no carro que chega a incomodar na parte da frente.

[Concessionárias] Não gostei, já que foi para revisão dos 10.000 e a buzina foi solucionada por 3 dias e depois voltou o problema. Pedimos a revista das vedações do carro, pois praticamente não existe isolamento acústico e o mesmo voltou do mesmo jeito que foi, ou seja, sem solução.

[Comentários adicionais] Pra quem tem uma família grandinha, gosta de um carro mais firme, quer economizar nas paradas aos postos de gasolina, que exige um maior espaço, esse é o carro.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto o “Best Cars” antes de comprar qualquer carro. Nunca mais, dei mancada de forma inconsciente.

[Data de publicação] 1/11/13

[Nome] Adonias Fernandes Gonçalves
[Cidade] Salvador
[Estado] BA

[Versão] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro tem muito bom espaço interno e excelente porta bagagem além de boa estabilidade

[Principais aspectos negativos] o consumo é muito ruim para um carro 1.6.e o desempenho é bastante fraco.Só melhora um pouco quando abastecido com etanol.

[Defeitos apresentados] O medidor de combustível deixa de funcionar ou fica impreciso.Aliás este defeito têm sido reclamado por outros donos do Sandero e Logan.

[Concessionárias] O atendimento é sempre bom.Porém o problema do consumo alto parece ser uma crônica do carro.

[Comentários adicionais] Os instrumentos do painel precisam mudar o grafismo bem como as luzes.

[Best Cars Web Site] Este sem duvida é o melhor site sobre automóveis.

[Data de publicação] 1/11/13

 

 

[Nome] Madson Carneiro
[Cidade] Belém
[Estado] PA

[Versão] Expression
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Como primeiro carro, não vejo carro melhor. òtimo consumo, ótimo espaço interno, ótimo motor 1.0 16v (o mesmo do clio e nissan march). suspensão super macia (comparada com meu 207 XR). Comprei usado e não me arrependo. Só troquei óleo, filtro e pneus até hoje.

[Principais aspectos negativos] Isolamento acústico é muito ruim. Barulho do motor vaza muito para o interior do veículo.

[Defeitos apresentados] Nenhum

[Comentários adicionais] Se a renault não economizasse tanto no acabamento deste carro, ele seria campeão de vendas, não ia ter pra ninguém.

[Best Cars Web Site] Indispensável para consultas.

[Data de publicação] 4/10/13

 

 

[Nome] Ivan Silveira
[Cidade] Campo Bom
[Estado] RS

[Versão] Vibe 1.6 8v
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O custo benefício é excelente, o que se paga pelo carro e o que ele entrega, como espaço interno, economia, desempenho, manutenção, é show! Consumo de 16km/l na estrada e 11km/l na cidade com AC, sempre com gasolina, acho que é melhor de economia que muitos 1.0. Seguro barato, ar condicionado gela bem, vidros grandes, por isso a boa visibilidade. Alto, posso andar com ele em estrada de chão tranquilo e não pega em lombadas nem rampas.

[Principais aspectos negativos] Barulhos internos, tive um Uno e acho que o barulho interno é parecido, me vejo ligando o rádio sempre, e nem sempre é vontade de ouvir música… Já ouvi dizer que falta isolamento do motor para o painel. O Clio RT 2001 que tive era melhor nisso e em qualidade do material de acabamento também. A suspensão é dura, mas o carro é firme.

[Defeitos apresentados] Nada.

[Concessionárias] A Sulbra Renault me atendeu muito bem, revisão tranquila de preço e sem empurrar nada.

[Comentários adicionais] O Sandero é uma baita compra, sugiro procurar um pouco usado bem inteiro, completo e 1.6, é só alegria. Não é dos mais lindos, mas o preto bem limpinho e com o espelhamento 3M que fiz chama a atenção. Antes de comprá-lo, eu cheguei a olhar Ecosport, mas o espaço interno dele é maior e o acabamento melhor. As versões Vibe, Stepway e Previlege eu considero as mais interessantes e completas.

[Best Cars Web Site] Como já falei em outro comentário, o Best Cars é o que há de melhor sobre o assunto.

[Data de publicação] 9/8/13

[Nome] francisco
[Cidade] niterói
[Estado] RJ

[Versão] expression 1.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] –
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro surpreendente! Quando comprei foi aquela dúvida, afinal vendem a imagem que a Renault é careira, é carro importado, é cara manutenção, não tem peças, tudo coisa das montadoras ditas nacionais. Excelente espaço interno, mala média, ótimo custo benefício, manutenção coerente com o carro, nem caro nem muito barato. Rodei 64000 Km com o carro e posso dizer que lá atrás fiz uma ótima opção em comprar esse carro. Design diferente, boa altura do solo e que te poupa daquelas arrastadas nos quebra-molas e buracos, consumo excelente, 16 km/l na estrada e 9,5 a 10 na cidade, na gasolina, sem arcondicionado. Quem compra 1.0 está de olho no consumo é claro. Seguro incomparável, nunca paguei mais de mil pratas de seguro nele, o que aqui no RJ é digno de nota. Se Deus permitir comprarei um 1.6 e casarei com ele.

[Principais aspectos negativos] Infelizmente nem tudo são flores: o acabamento deixa a desejar com parafusos aparentes no interior do carro, um barulho que nunca acaba, aquele barulho de gasolina no tanque irrita (embora baste ligar o som que não se ouve mais), barulho do líquido do limpador, buzina de fábrica meio maneta, o tamanho do retrovisor (foi corrigido nas versões mais novas). O problema das pastilhas de freio é um absurdo. Na revisão de 20.000 km a Renault disse que as mesmas já tinham passado da hora de trocar. Questionei, que pastilha é essa? Depois de muita choradeira dos dois lados, ficou pela garantia, só que a cada 20.000 Km voce tem que trocar, ou seja, deixaram a desejar nesse quesito.

[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeito algum ao longo dos 64000 Km. Sempre fiz as revisões na Renault e não posso reclamar, com exceção das pastilhas de freio como já disse. Não sei se foi excesso de cuidado mas sempre mantive a gasolina do reservatório com a Premiun da Petrobras e trocava ela a cada 06 meses.

[Concessionárias] Em Niterói, RJ, tem a Rede Dinisa. São 03 concessionárias, uma em Piratininga, uma em Niterói, Centro e outra em São Gonçalo. A de São Gonçalo é horrorosa, indico que passem bem longe dela. Todas as vezes em que fui lá, tive um péssimo atendimento, inclusive por telefone. a melhor é a de Piratininga, onde recomendo. É claro que isso vsria de pessoa pra pessoa mas eis minha opinião. Não entendo com a mesma rede tem atendimento tão diferente.

[Comentários adicionais] O carro entrega o que promete, é econômico, bom de dirigir, ainda impressiona onde passa, mesmo que não seja lá muito bonito, leva 03 pessoas atrás com folga, tem preço de seguro muito bom e lembrem-se é fabricado em São José dos Pinhais, embora algumas peças sejam Made in France.

[Best Cars Web Site] Excelente fonte de consulta. Sempre que penso em comprar um carro venho aqui dar uma conferida. Diferentemente de alguns sites, aqui não vejo aquele famoso jabá.

[Data de publicação] 28/6/13

 

 

[Nome] Ednaldo Manoel de Sousa
[Cidade] Guará ll
[Estado] DF

[Versão] expresso 1.6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Este carro não quebra. A manutenção é barata. É muito econômico, ele faz comigo com o ar condicionado ligado o tempo todo, 13 km/L dentro da cidade, e isto porque ando quase sempre apressado. O espaço interno é muito bom. O câmbio é uma maravilha de macio. É um carro justinho, não faz barulho de plástico rangendo, coisas que odeio em um carro. Os pneus R15 duram bastante, Já rodei mais de oitenta mil e ainda dá para rodar mais um pouco. Enfim, é um carro muito bom.

[Principais aspectos negativos] Só os freios que as vezes me assustam. Mas eles dão conta do recado.

[Defeitos apresentados] Não.

[Concessionárias] Nunca utilizei, mesmo o carro tendo três anos de garantia. Sempre segui o manual e fiz as manutenções em oficinas de confiança, o que fez com que eu gastasse muito pouco com manutenção. Talvez um terço do que gastaria na concessionária, e isto, seguindo rigorosamente o manual de manutenção.

[Comentários adicionais] Não compensa abastecer com álcool, a não ser que este esteja muito barato. Pois ele consome muito com álcool. Já fiz a várias experiências. Acreditem não compensa. O carro fica bem forte com etanol, mas gasta muito e acaba ficando inviável.

[Best Cars Web Site] Este é o site dos amantes de carros.

[Data de publicação] 28/6/13

[Nome] Marcelo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] Privilege 8v
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Já enviei relatos anteriores deste mesmo carro. Contnuo achando muito bom agora com 120k km rodados. Pneus originais goodyear duraram 110k km.
Seguro barato, motor e suspensão valentes, consumo de 14km/l misto cidade/estrada, ar cond nunca deu problema(toc,toc), enfim compraria outro seguramente.

[Principais aspectos negativos] Ruído interno, freios razoáveis, agora as lâmpadas começaram a queimar(normal). Começaram uns pontos de ferrugem no teto(junto a borracha do para-brisa) e na parte de baixo da porta do carona(achei que a garantia para isso fosse maior, tenho que consultar no manual).

[Defeitos apresentados] Fora os que já destaquei na vez anterior, tive que trocar o cabo da embreagem e o burrinho central do freio traseiro. Fora as manutenções básicas de uma carro com essa km.

[Comentários adicionais] Troco óleo de 10 em 10 mil km.
Troquei a correia dentada aos 95 mil km pois a partir dos 50k km não fiz as revisões na css, e ela aguentou tal km.
Pastilhas de freio tenho que trocar(já troquei 2 vezes).
De um tempo para cá estou pegando uma estrada de terra(+-3km) muito esburacada e a suspensão tá sofrendo(vou ter que trocar os amortecedores e batentes, por constatação do mecânico).
Estou pensando em trocá-lo por outro porém fico na dúvida do consumo pois os donos de sandero mais novos estão reclamando disso (aumentaram a potência do 1.6).

[Best Cars Web Site] Sensacional!

[Data de publicação] 17/5/13

[Nome] Anailton Althoff
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG

[Versão] Expression 1.6 8 V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Maior espaço interno e porta luvas da categoria, e o terceiro maior porta malas da categoria, 3 anos de garantia, bom atendimento nas concessionárias, suspensão bem ajustada devido os pneus de perfil muito alto.

[Principais aspectos negativos] Motor 1.6 8v beberrão, a Renault não tem coragem de divulgar esse motor no Inmetro.
Lata sem tratamento, fácil de amassar, comparado com os carros que já tive.
Ventilador sopra ar quente mesmo em noites frias, devido o tubo coletor de ar ser de lata e sem revestimento térmico.
AC muito fraco,
DH pesada.
Usa freios do Clio que é 200 kg mais leve, ou seja, sandero da susto na frenagem.
Embreagem curta, de 1ª o carro vive morrendo.
O pior resultado no teste de colição Latin Ncap.
Pedais altos, dói à panturrilha em trechos longos.
Desvalorização acima da média será pior com a chegada da nova geração este ano.
Para trocar o filtro do AC, tem que desmontar todo o painel.
Péssimo acabamento.

[Defeitos apresentados] Volante desprendendo do aro
Velocímetro travando, não resolvido por falta de peça.
Eixo traseiro torto, que desgastava os pneus, resolvido.
Mesmo com as revisões, às vezes motor solta uns pipocos.

[Comentários adicionais] Descobri que este carro não é um Renault, e sim um Dacia da Romênia, que projetou o mesmo visando à economia de custos. Resultado, dos vários carros que já tive este é o mais miserável, perigoso e desconfortável. O preço mais atrativo, saiu caro.

[Best Cars Web Site] Este espaço é importante para que os Brasileiros reflitam nos carros que estão comprando, na expectativa dos nossos carros terem mais qualidade e melhor preço assim como ocorre no resto do mundo.

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] joao r assos
[Cidade] Sao Paulo SP
[Estado] SP

[Versão] 1.6 flex
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] –
[Câmbio] –
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço do porta malas

[Principais aspectos negativos] Muito beberrao, consumindo 1 litro a cada 5,2 km na cidade, no etanol.

[Defeitos apresentados] interruptor do freio queimou

[Concessionárias] deveria ser melhor com tecnicos melhor preparados

[Best Cars Web Site] Veículo de comunicaçao muito util para balizar uma compra

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] Reinaldo
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] –
[Consumo] –
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] custo benefício, design bom, espaço,dirigibilidade,visibilidade,segurança,altura dos buracos…

[Principais aspectos negativos] Poderia ser mais econômico no consumo e melhor em vedação acústica.Pouca coisa, mas essencial.

[Defeitos apresentados] Sim, de fabricação na regulagem das válvulas mas sanado, e excesso de consumo.

[Concessionárias] A Automega de Florianópolis é show de bola. Atendimento, serviços, acompanhamento, qualidade. A gerência pós vendas em especial e mecânicos meus agradecimentos, além da fábrica

[Comentários adicionais] Carro ideal para o Brasil, boa altura, espaço, custo benefício, visibilidade, dirigibilidade,ergonomia, etc. Precisa de um modelo verde, aí ninguém segura a Renault.O Clio já é o melhor na categoria mais abaixo, dos pequenos. Já estamos aqui no 3 da Renault.Espero que as mudanças futuras não estraguem o carro. O que é bom não se mexe muito, se aperfeiçoa.

[Best Cars Web Site] Atualmente muito artigo sobre importados, e alguns testes pouco esclarecedores, mas sabemos que lançamento não dá para fazer muita coisa.Quanto a seção, nota 10 com louvor.

[Data de publicação] 5/4/13

[Nome] Wagner Lasdowsky
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP

[Versão] Expression 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno, com uma posição elevada do motorista, incluindo um porta-malas quase de sedan, muito espaçoso. O rádio de fábrica é muito bom e bonito, com os controles no volante. Gosto bastante do estilo dele, é um carro muito bom principalmente para viajar, com boa estabilidade e freios.

[Principais aspectos negativos] O motor 1.6 8V fica devendo, principalmente se comparado o 1.6 16V que possui anteriormente, em um Clio Sedan… esse 8V não chega nem perto do 16V em termos de desempenho. Mesmo assim, o 1.6 8V é claramente superior ao 1.0, principalmente em estradas, onde é possível manter velocidades altas sem tanto esforço. O consumo também não é lá essas coisas, esperava mais, talvez o peso e o Cx do carro não ajudem. A ergonomia dos controles de ventilação é sofrível, com o câmbio em 3.marcha sua mão simplesmente não consegue acessar os controles de ventilação e ar.

[Defeitos apresentados] Por enquanto não tivemos qualquer problema com ele.

[Concessionárias] As concessionárias Renault que conheço sempre ofereceram um bom atendimento e serviço, a preços normais para uma concessionária.

[Comentários adicionais] Faltou o motor 1.6 16V nessa versão da Sandero, acredito que o resultado deve ser muito bom.

[Best Cars Web Site] Leitura obrigatória para quem acompanha o mercado automotivo. Acompanho já praticamente 10 anos.

[Data de publicação] 8/2/13

[Nome] Marcos
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 1.0 16V Expresion
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótima relação custo x benefício. Carro extremamente resistente, mecânica barata, confortável e possui um seguro barato (fato considerável para que mora no Rio de Janeiro).

[Principais aspectos negativos] O acabamento do carro é bom, mas um pouco rústico, mas nada que comprometa. São não gosto dos marcadores de digitais de temperatura e combustível (gosto pessoal).

[Defeitos apresentados] Alguns Sanderos tem um problema de aterramento da bateria que faz com que o marcador digital de temperatura fique doido que se está com muito itens elétricos ligados. Basta trocar o cabo ou lixar o ponto de aterramento que o problema desaparece.

[Comentários adicionais] A compra vale a pena para quem quer um carro resistente, com um bom número de opcionais a um bom preço.

[Best Cars Web Site] Bom lugar para se pesquisar opinões de carros antes de comprar.

[Data de publicação] 11/1/13

 

[Nome] Evandro Luiz Giroto
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP

[Versão] Autenthic 1.0 16V
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é bacana, bem economico, e tem um ótimo espaço interno para um hatch, coisas que não se acha em outros modelos do mesmo nível

[Principais aspectos negativos] Pra mim até agora nenhum

[Defeitos apresentados] não

[Concessionárias] A rede é precária, instalei um som original no carro e precisava da moldura central 2 din, não achava em ligar nenhum, ao ligar no SAC, foi uma tristeza, mto ruim mesmo, o incrível foi qdo eu mandei um e-mail para a matriz na França, a peça foi “encontrada” e vendida para mim.

[Comentários adicionais] O carro é mto bom, comprei ele para trabalhar, botar no batente. minha mãe tem um logam e não cuida do carro e ele está lá, 100%, resolvi adiquirir o sandero por esse motivo, muita gente fala que não anda, o logan da minha mãe é 1.0 e anda mto bem, e esse sandero, desde qdo veio, piso sem dó no acelerador, faço o motor trabalhar no seu giro máximo muitas vezes e ele se mostra pra mim muito bacana, acho que tem gente que não sabe andar de carro 16v, que tem dó de ver o conta giros ir lá em cima, não tem perigo, pode acelerar, e se eu quiser um carro pra andar mesmo, ando com meu segundo carro que é um jetta tsi, esse anda pra caramba! Mas o Sandero é valente, acho que foi uma boa compra.

[Best Cars Web Site] Sempre visito e gosto mto do site

[Data de publicação] 11/1/13

[Nome] reinaldo
[Cidade] florianópolis
[Estado] SC

[Versão] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Espaço e dirigibilidade, além da manutenção.Visibilidade muito boa, proporcionalmente bem distribuido. dos melhores carros que já tive.( uns 20 )

[Principais aspectos negativos] Vive desregulando a cada revisão feita na concessionária. A de 30.000 com o resset da central e instalação de novo programa o carro baixou de 10k/l cidade para 7 e na estrada de 15 para 10,5 em tres medidas consecutivas. Alguma coisa está errada. Vai voltar novamente.

[Defeitos apresentados] Bastante, desregulado de fábrica nas válvulas, uma queixa que chegou a matriz francesa contra a falta de controle de qualidade e que agora parece que a nova “regulagem” indicada ou seria “desregulagem” estragou de vez o carro.dá engasgadas ligeiras, só anda bem em alta.

[Concessionárias] A Automega faz um bom trabalho, mas as intruções de programa de fábrica parece que não são muito boas, visto que desde zero Km tiveram que regular tudo novamente e abrir o motor.A fábrica deve ser um lixo em controle de qualidade.A Renault deveria verificar melhor, pois estão enterrando a fama.

[Comentários adicionais] Se for o caso, apesar de gostar muito do estilo do Sandero, espaço, dirigibilidade, procurarei outra marca onde o carro não desregule tanto e fique consumindo combustível, pois é um carro para ir até o trabalho e passear com a família.

[Best Cars Web Site] Na realidade o elogio feito a algumas marcas e seus lançamentos com motores do século passado apenas “aperfeiçoados” chega a ser ridículo, pois ficam apenas nos “acessórios” sem evolução digna de nota, com o consumo igual a veículos trogloditas de 50 anos atrás, apenas melhoria em segurança e conforto, no geral.Na realidade estão elogiando as linhas de montagem que estão sendo desmontadas nestes países para reaproveitamento com brasileiro classificado pela Forbes…

[Data de publicação] 14/12/12

[Nome] Rodrigo da Silva
[Cidade] São José
[Estado] SC

[Versão] Privilegé
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Preço e posição de dirigir são excelentes.

[Principais aspectos negativos] Acabamento interno, tanque de combustível e consumo de combustivel, ruídos internos e falta de iluminação dos botôes dos vidros elétricos

[Defeitos apresentados] trilhos dos bancos com ruídos, tampa do tanque abre com muito esforço, pedal do freio com rangido, vidro dianteiro direito lento, volante torto, ruídos dentro das portas (agravados com o som ligado)

[Comentários adicionais] O carro num modo geral é bom, não sei se sou azarado mas acho que o meu é muito beberrão, 98cv na gasolina parece pouco para o tamanho do carro.

[Best Cars Web Site] Consulto a anos antes de adquirir carro ou moto (este infelizmente não está mais disponível). Só tenho a agradecer.

[Data de publicação] 14/12/12

[Nome] Otavio Silveira
[Cidade] Sertãozinho
[Estado] SP

[Versão] Privilege manual 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] 1 – acabamento com vários detalhes brilhantes em portas e painel, dando uma sensação de um carro de nível um pouco superior;
2 – linhas do carro harmônicas e ao mesmo tempo com um visual jovem/esportivo, contrariando um dos pontos que sempre critiquei a Renault, justamente a parte de design. Lembro de ter questionado meu pai quando comprou um Logan justamente por isso apesar de ter simpatizado com o carro des da primeira vez que o vi na rua;
3 – carro completo de série, com poucos opcionais (só o abs e airbag), o que espero valorizar um pouquinho o carro na hora da revenda;
4 – espaço interno bom para o tamanho do carro. Tenho 1,85 de altura e comigo dirigindo dá para acomodar bem alguém mais alto atrás do meu banco;

[Principais aspectos negativos] 1 – motor responde bem tanto na cidade quanto na estrada mas é fraco para um 1.6, o que fica evidente em situações que precisei exigir um pouco mais dele. Um dia com ele pesado peguei uma subida mais forte e a 100km/h estava quase pedindo 3ª, perdendo velocidade em 4ª. Outro dia em faixa adicional e subida tive um pouquinho de dificuldade para ultrapassar um carro 1.0;
2 – comandos do vidro elétrico na porta do motorista sem iluminação. Procurar à noite o botão certo considero um real item de inconveniência;
3 – difícil navegação para procurar músicas no rádio da Renault. Tenho muitas músicas divididas em pastas em um pendrive e procurar o que quero ouvir nem sempre é simples;

[Defeitos apresentados] Uma falha de montagem do acabamento entre o painel e a coluna do parabrisa, corrigida sem custo pela concessionária.

[Concessionárias] Acabei comprando o carro pelas vantagens oferecidas “de graça” que compensaram o custo adicional (cerca de R$ 1500,00) de certa forma. O carro foi comprado à vista.
Ao receber o carro, ele veio sem o sensor de estacionamento que pedi no ato da compra. Após isso, foram quase 2 meses para instalarem, quando faltava pouco para desistir do acessório.

[Comentários adicionais] Primeiro, algo que não é somente da Dante Renault de Sertãozinho ou do Sandero, que já vi em todas as lojas da marca onde já estive: ÁGIO!!!! Nunca vi uma loja acompanhar o preço sugerido pelo site, nem mesmo em Curitiba, que fica tão próxima da fábrica.

[Best Cars Web Site] Hoje a melhor referência para saber das novidades e escolher a melhor opção de compra, especialmente por essa sessão.

[Data de publicação] 5/10/12

[Nome] Mario
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG

[Versão] 1.6 EXPRESSION
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] espaço interno e capacidade do porta-malas, baixo consumo de combustível e motor 1.6.

[Principais aspectos negativos] lento na arrancada, parece um pouco preso, o que pode ser perigoso em algumas situações; acabamento pobre.

[Defeitos apresentados] não. comprei com 40k rodados e já rodei 7k. Até agora nenhum problema.

[Comentários adicionais] ótimo custo-benefício; vale a pena.

[Best Cars Web Site] Ótima fonte de informações; consulto sempre.

[Data de publicação] 5/10/12

 

Sair da versão mobile