[Nome] Luiz Augusto Alves Gonçalves
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP
[Modelo] Renault Sandero
[Versão] Expression
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Um novo fusca. Talvez até melhor visto a evolução dos carros. Possuo o carro a 9 anos, comprei zero e rodei 137 mil km, portanto falo com conhecimento de causa. Nunca me deixou na mão e nunca me desagradou em nada. É um burro de carga. Espaço para 5 pessoas, conforto para quem é passageiro, manutenção barata, boa altura de rodagem e suspensão resistente e macia. Como carro do dia a dia é uma das melhores opções. Simplesmente estou com o carro a tanto tempo pq o custo para trocar ele por um mais novo com os mesmos recursos não compensa, visto que tudo nele funciona e está ponto para qualquer missão.
[Principais aspectos negativos] Forração fono-absorvente ruim. Motor ruidoso e gastão. Estepe na parte externa fica suscetível a furtos. Embreagem fica dura com o tempo. Não tem solução.
[Defeitos apresentados] Troca da caixa de direção em razão de folga nos braços axiais. O preço de reparo saia 100 reais a menos que uma caixa nova. Pelo custo resolvi trocar a caixa de direção e ficar mais traquilo (700 reais uma caixa nova).
Quebra do cabo da embreagem com 20 mil km, trocada na garantia. Só. O resto só manutenção preventiva.
[Concessionárias] Sempre me atenderam bem e cumpriram a tabela de revisões da fábrica. Forneciam serviços extras mas deixavam claro que eram opcionais. As peças quando necessárias são caras mas nada absurdo.
[Comentários adicionais] É um Fusca. Um burro de carga. Muito resistente e durável. Para quem precisa de um carro para o dia a dia e quer manutenção barata e relativo conforto de rodagem esse é o carro. Tem espaço para os ocupantes e carga de 4 pessoas. Não quebra nem deixa na mão. A Renault acertou em manter esse carro no Brasil, é um carro totalmente adaptado as nossas condições
[Best Cars] Acompanho a 20 anos, cada ano o Fabrício deixa a revista eletrônica melhor. Só elogios.
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Hugo de Lemos Haas
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 8V Hi-flex
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Durabilidade. Em 8 anos o carro nunca me deixou na mão.
[Principais aspectos negativos] É um carro simples, mas na época da compra foi barato.
[Defeitos apresentados] Nunca
[Concessionárias] Em geral não tentaram empurrar muitos produtos, apenas uma vez com fluido de arrefecimento que depois descobri que não era necessária a troca. O preço das revisões também era razoável.
[Best Cars] Esta seção é importante na hora de comprar um carro pois conta com avaliações muito honestas.
[Data de publicação] 8/2/19
—
[Nome] Tiago Maluzza Pissinato
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[Versão] Privilege
[Motor] 1.6 8v
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Para a proposta do carro o motor rende muito bem e responde bem a todas as situações.O meu já possui 100.000 KM e o motor continua excelente. Destaque para suspensão que absorve muito bem as imperfeições da pista alem de uma otina altura em relação ao solo. Talvez o melhor carro que já possui na questão de estabilidade.
[Principais aspectos negativos] O Consumo esta um pouco alto 8,5 km/l na Gasolina. O Acabamento interno é fraco e a posição de dirigir incomoda um pouco em viagens longas apesar do banco e o volante terem regulagem de altura.
[Defeitos apresentados] Alguns defeitos em relação a falta de cuidado com a manutenção preventiva do antigo dono. Apos a troca de algumas peças necessárias devido ao desgaste o carro não apresenta mais defeitos.
[Best Cars] excelente espaço para coletarmos informações principalmente na aquisição de um carro.
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Eduardo Kulik
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Expression
[Motor] 1.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro tem um ótimo espaço interno, bom desempenho do motor 1.0 mesmo com ar ligado, econômico, média de 12km/l e 17km/l na estrada, ótima suspensão, não muito mole nem muito dura, computador de bordo, valor das peças bem parecidas com concorrentes da mesma categoria como Gol e Onix .
[Principais aspectos negativos] Ruído interno é um pouco alto, para melhorar da para tratar com manta asfáltica. Câmbio não é muito preciso , direção hidráulica pesada, mas acostuma com o tempo.
[Defeitos apresentados] Rolamentos das rodas dianteiras.
[Comentários adicionais] É um ótimo carro, já subi serra carregado com 5 pessoas e subiu tranquilo. Por ser uma versão intermediária, tem umas “perfumarias” a mais, como acabamento nos trilhos dos bancos, detalhes internos em cinza, espelho na cor do veiculo etc.
Se deixar as manutenções em dia, não vai ter dor de cabeça.
[Best Cars] A Best car já me ajudou a escolher meu carro, parabéns pelo trabalho.
[Data de publicação] 15/6/18
—
[Nome] Thiago Vaz De Oliveira
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[Versão] GT Line
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, capacidade de bagagem, posição de dirigir, suspensão alta, carro robusto e adequado as nossas ruas brasileiras. Em 70 mil km que guiei este carro, a manutenção foi conforme o manual, meu uso foi predominantemente em estradas boas e ruins. O carro deu conta do recado tranquilamente. A durabilidade da suspensão foi ótima, não precisou trocar nada e os freios originais foram substituídos com 60 mil km.
[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível, eu fiz diversas experiências com este carro, rodei com álcool, gasolina, diversas misturas entre ambos e o consumo não melhorava as médias de combustível foram 10,5 km no álcool e 14 km/lt gasolina em estrada. Na cidade 6,5 km/lt álcool e 9 km/lt gasolina na cidade. Motor fraco para ultrapassagens, cambio mal escalonado obrigando que toda ultrapassagem em pista dupla fosse feita em 3ª marcha. Acabamento interno do carro fraco, bancos mancham com facilidade, muitos ruídos no banco do motorista desde que tirei o carro zero, acabamento entre as peças de plástico poderiam ser melhor. O ar condicionado é subdimensionado para o porte do carro, fuja de Sanderos em cores escuras pois o ar condicionado não dá conta.
[Defeitos apresentados] Queima das lâmpadas do farol de milha, falha no sensor air bag passageiro.
[Concessionárias] A concessionária da minha cidade sempre fez as manutenções no prazo e sempre paguei conforme o plano de manutenção que consta no site da Renault. O que eu achei “caro” foi a compra das lâmpadas de farol de milha que pesquisei na internet e não achei para vender, tive que pagar 140 reais em um par de lâmpadas de farol de milha, pois não é fácil de achar.
[Comentários adicionais] Um bom carro para se adquirir usado, na época da compra adquiri com isenção de Ipi no final de 2012 o carro completo com air bag e abs custou 38 mil reais, eu pesquisei bastante a concorrência da época e pelo conjunto que o carro oferecia foi um ótimo negócio. O carro possui alarme de fabrica, trava elétrica, vidro elétrico, abertura interna de combustível, farol de milha, ar condicionado e direção hidráulica, air bag, freios abs e rodas de liga leve.
[Best Cars] Melhor site para postar a opinião dos carros que tivemos, acompanho vocês a muitos anos.
[Data de publicação] 26/1/18
—
[Nome] Henrique Pessuto
[Cidade] Bariri
[Estado] SP
[Versão] Stepway
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro bonito, bem equipado. Ótima posição de dirigir.
[Principais aspectos negativos] Localização dos botões dos vidros.
[Defeitos apresentados] O carro era preciso realizar a troca do câmbio.
[Data de publicação] 22/9/17
—
[Nome] Raimundo Rodrigues Miranda Junior
[Cidade] Igarassu
[Estado] PE
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Ótimo
[Principais aspectos negativos] Câmbio
[Defeitos apresentados] Ruídos na suspensão
[Data de publicação] 16/12/16
—
[Nome] Vagner Santos
[Cidade] Campo Limpo Paulista
[Estado] SP
[Versão] Privilege 1.6 8V Hi-flex
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estou refazendo a avaliação após 5 anos com o veículo e 47500km. Um dos destaques do carro é o espaço interno. A altura em relação ao piso também é um ponto positivo. O meu, equipado com o motor K7M 1.6 8V tem um consumo bastante plausível na gasolina (cerca de 14 km/ com uso 80% rodoviário e 20% urbano). Não tenho medidas de consumo no álcool, pois quando tirei da css estava com este combustível e achei o motor muito áspero, coloquei gasolina e ficou suave, nunca mais andei no combustível de cana. As pastilhas de freio originais duraram bem. Fiz a última revisão em agosto, com troca dos kits das correias dentada e acessórios, velas e o mecânico elogiou, disse que estavam com desgaste mínimo. A bateria ainda é original, está com 5 anos de uso e ainda não precisou ser trocada, girou a chave, pegou. O carro nunca me deixou na mão.
[Principais aspectos negativos] O acabamento possui algumas rebarbas, o sistema de som de vez em quando trava na leitura do usb quando fica muitas horas ligado (fiz uma viagem de 1100 km, e ele travou após umas 5 horas ligado). Acho o torque do motor um pouco fraco em subidas, antes tinha um vw também 1.6 e com torque praticamente igual (cerca de 15 kgfm) e o carro subia tranquilamente em 3ª marcha uma ladeira que tem aqui perto de casa. No Sandero eu preciso reduzir pra segunda, não sei, talvez seja a relação do câmbio. Outra coisa que acho chato é o nível de ruído de vento na região das portas em alta velocidade.
[Defeitos apresentados] O comando do computador de bordo deu problema nos primeiros dias de uso, foi trocado em garantia na css. A portinhola do tanque de combustível também não abria após o comando, foi ajustada também pela rede autorizada. Após os ajustes nunca mais apresentou problemas. E após quase 5 anos de uso, a tampa do reservatório de expansão estragou, deixando baixar um pouco o nível de líquido de arrefecimento, após a troca, o problema foi sanado. Tirando estes problemas, não houve mais nenhum neste período de tempo. Tem um barulhinho no compartimento do airbag do passageiro (como se fosse um cabo solto batendo na tampa) que irrita, porém, não é toda vez que aparece. Este problema a concessionária não conseguiu arrumar e convivo com isso até hoje. Tirando este barulho que aparece de vez em quando, o restante do carro está firme e sem escola de samba.
[Concessionárias] Fiz as 3 primeiras revisões na css para manter a garantia e após o término, optei por fazer as revisões (seguindo o manual) em oficina de confiança , pois os preços de mão-de-obra praticados na rede são exorbitantes. Apesar dos altos preços dos serviços, o atendimento sempre foi bom na concessionária onde comprei o carro, fiz as revisões e compro peças para as revisões (Valec – Jundiaí).
[Comentários adicionais] Até hoje o carro tem sido bom, pois nunca me deixou na mão. É só fazer as manutenções programadas, colocar combustível e andar. O meu plano era trocá-lo após 3 anos de uso, mas como está firme e forte, já completou 5 anos e vou continuar com ele. Se a Renault trouxesse o Clio IV pra cá, provavelmente seria meu próximo carro, mas como ela não traz novidades para o nosso mercado, vou pra outra marca. Mas a experiência foi boa e recomendo a marca.
[Best Cars] Desde que conheci o site é o meu parâmetro para aprendizado sobre o mundo automotivo e também para escolha do meu próximo carro. Sempre recomendo a amigos quando eles comentam sobre a ideia de comprar um novo automóvel.
[Data de publicação] 4/11/16
—
[Nome] Marcio Expedito Ferreira
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR
[Versão] Expression
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Mecânica do carro é boa, não da manutenção e a suspensão alta ajuda no dia a dia na cidade. É um carro de fácil revenda e o espaço interno também é bom. Sistema de som também merece elogios.
[Principais aspectos negativos] Comprei o carro zero, o que me deixou frustrado é a qualidade e acabamento do interior, plásticos riscam com facilidade, tecidos de má qualidade, o meu tem dois anos e meio e já começou a rasgar o banco do carona e visto que uso o carro na cidade só para deslocamento ao trabalho e já esta assim. A lataria se encostar do lado ela amassa, muito frágil e como o povo não respeita muito, amassados de porta na lateral do carro é comum, todo ano tenho que levar para arrumar, encostou…amassou. Ruído interno é um absurdo. Conforto dos bancos então…parece que economizaram até na espuma, é horrível! Tinha um Corsa 2001 e em termos de conforto dos bancos da um show no Sandero. A dirigibilidade também é um ponto negativo e a instabilidade na rodovia tem que ter muito cuidado.
[Defeitos apresentados] Como relatei acima tirei o carro zero da concessionária, tive problemas com a barra de direção que foi substituída e não tive custo por estar na garantia. O carro vem com defeito de fábrica e duas vezes por ano tenho que levar para lubrificar o sistema de freios, toda vez que pisa no freio faz barulho nas rodas traseiras, o funcionário da concessionária falou que é normal esse defeito, já trocaram a peça segundo ele, mas o problema voltou.
Barulhos internos aparecem e somem, tanto no painel como nas portas. Os pneus foram outra decepção, duraram 20 mil Km e desmancharam, alinhamentos e balanceamentos feito regularmente, a Renault não da garantia do pneu quanto ao desgaste prematuros, tive que correr atras do representante da Goodyear, que não resolveu nada.
[Concessionárias] Open Veículos de Cascavel – PR. Ótimo atendimento dos funcionários e pós vendas, todos os problemas foram resolvidos sem custo algum, somente os pneus que tive que ir atras. Tratamento excelente!!
[Comentários adicionais] Sei que os modelos novos do Sandero vieram com muitas melhorias, do modelo que comprei eu não indicaria.
[Best Cars] Melhor site que conheço sobre avaliações. Sempre estou pesquisando sobre os modelos que tenho intenção de adquirir.Parabéns!
[Data de publicação] 15/1/16
—
[Nome] LEANDRO
[Cidade] SOROCABA
[Estado] SP
[Versão] EXP 1.6
[Motor] 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] estilo, capacidade de bagagem.
[Principais aspectos negativos] falta de estabilidade, desempenho, consumo muito elevado mesmo na gasolina, freios, difícil acesso aos instrumentos no console central, acesso ao estepe, cambio, embreagem.
[Defeitos apresentados] não apresentou.
[Comentários adicionais] motor 1.6 8v fraco, alto consumo de gasolina e pior ainda no etanol. Não comprem este carro pois irão se arrepender.
[Best Cars] muito bom ter o site para expor a realidade das marcas.
[Data de publicação] 16/1/15
—
[Nome] Max Delys
[Cidade] Palmas
[Estado] TO
[Versão] Step Way Rip Curl 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Visual. Robusto. Manutenção baixa
[Principais aspectos negativos] Consumo combustível. Estabilidade .
Acabamento
[Defeitos apresentados] Falha no acabamento do painel, já foi reparado três vezes na concessionária e voltou o problema
[Data de publicação] 5/12/14
—
[Nome] Ricardo Guther
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Privilége 1.6 16V Automático
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Conforto e espaço superior aos concorrentes. Na versão mais completa possui itens de conveniência funcionais e práticos. O câmbio automático considero o principal atrativo. Conversa muito bem com o carro e o motor 16 V desenvolve boa condução e excelentes retomadas para ultrapassagens com segurança, diferente do que constatei em automatizados da mesma categoria. A altura em relação ao solo e o conjunto da suspensão são macios e ligeiramente altos, ganha muito em conforto e principalmente para fugir das valetas e desníveis na cidade e na terra
[Principais aspectos negativos] O maior aspecto negativo são as peças de baixa qualidade para um carro de R$40.000,00. O tecido e a espuma do banco são de péssima categoria bem como os plásticos do painel. Como o meu não tem ABS já troquei o disco com 40.000 km (penso que deveria durar mais já que troquei as pastilhas com 20.000)
[Defeitos apresentados] Apresentou uma pane elétrica com 1.000 km e o brake light despencou com 2.000 KM. Subistituiram o chicote e o brake na garantia. Depois disso não apresentou mais defeitos.
[Concessionárias] Tive um problema na primeira revisão com um atendente que me empurrou uma porçao de serviços desnecessários (empurroterapia) e foi estremamente mal educado. Além disso ficaram 3 dias com o carro (na primeira revisao!). Porém me comunicaram que o funcionário foi desligado logo em seguida. Após isso verifiquei que o atendimento na Grand Brasil do Itaim melhorou muito. Atendimento técnico excelente e rápido funcionários mais qualificados mas cobram caro a mão de obra.
[Comentários adicionais] Considero uma ótima escolha para quem quer um pouco mais de conforto em nossos deficientes carros populares. Considero o carro robusto, funcional e prático para o dia a dia na cidade, pois supera ladeiras e dá conforto no transito pesado.
[Best Cars Web Site] Site que há anos presta um serviço exemplar de informação e entretenimento para os amantes de carro.
[Data de publicação] 10/10/14
—
[Nome] Otavio Silveira
[Cidade] Sertãozinho
[Estado] SP
[Versão] Privilege 1.6 8V
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Segunda vez que posto comentários sobre meu carro aqui no BCWS, a primeira poucos meses depois da compra. O carro tem um visual bonito, um dos melhores do mercado, especialmente de compactos premium, o que vale tanto para o externo quanto ao interno. Tenho o carro desde zero e a proposta itens de série é compatível com outros modelos similares em termos de preço, além disso, é um carro que parece confiável e ao menos até agora apresentou o menor sinal de problemas mecânicos. Considero-o também um carro confortável mesmo para viajar e na cidade mostra ter uma suspensão macia que absorve bem as imperfeições do asfalto de nossas ruas.
[Principais aspectos negativos] O principal ponto negativo sem dúvida é o motor. Recentemente fiz duas viagens quase em sequência para São Paulo, uma com o meu Sandero e outra com um Logan 1.0 da empresa, o que me fez sentir lesado como cliente Renault quando senti que na rodovia dos Bandeirantes a diferença de desempenho do meu carro para um 1.0 da mesma marca e geração é NENHUMA. Este motor 1.6 8V anda junto com 1.0!!!!!!!! O motor é fraco e o câmbio é muito longo para a potência do motor, anda pouco e gasta pelo menos 25% mais combustível que o 1.0. Comprei o carro também para fazer uso rodoviário dele e este não é um momento onde consigo sentir prazer em dirigir esse carro.
[Defeitos apresentados] Material de baixa qualidade (de acordo com a própria loja) em partes do acabamento interno do carro já levaram o carro à oficina para reparo, inclusive com rangido incômodo no banco do motorista. Acabamento de portas na altura do vidro se soltando com 2 anos de uso.
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido e os serviços executados de maneira precisa.
[Comentários adicionais] Renault costuma praticar preços acima dos sugeridos no site, elevando o custo final, cuidado com surpresas ao visitar uma loja Renault.
[Best Cars Web Site] Minha referência para quando vou trocar de carros, nada melhor que este espaço para conhecer detalhes que nenhum vendedor fala na loja.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Cezar Tramujas Neto
[Cidade] Paranaguá
[Estado] PR
[Versão] Authentique
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro aguenta a pancadaria. Meus carros sofrem na minha mão. Uso sem dó, mas faço bom uso sem causar danos ao veículo, mas uso sempre em condições severas e, muito satisfeito quanto à isso. Minha cidade tem muitos buracos nas ruas e elas não são perfeitas e a suspensão aguentou mais de 5 anos sem reclamar.
O carro é firme. Tenho também um Symbol, e o Sandero passa muito mais segurança aos ocupantes devido à suspensão e ao seu tamanho.
O motor é excelente, sempre estiquei as marchas com pé embaixo, fazendo o motor assobiar, e nunca incomodou.
Comprei o Sandero mais pelado que existia, paguei 26.000 na época, então não posso reclamar muito do acabamento, mas era superior em instrumentos e itens de série que qualquer outro veículo nesta faixa de preços.
Sempre usei Álcool pela grande diferença de torque para a Gasolina e o consumo era 8 km/l na cidade e 9 na estrada.
[Principais aspectos negativos] Baixa durabilidade das pastilhas e disco de freio, creio que devido ao subdimensionamento destes com relação ao peso do veículo.
Alto ruído interno do motor e do atrito dos pneus com o asfalto, tornando impossível realizar qualquer viagem em silêncio, coisa de carro básico.
[Defeitos apresentados] Troca da Embreagem e da Caixa de Direção na garantia. O sistema de partida à frio parou de funcionar e a concessionária não conseguiu resolver, então instalei um botão que ativava a injeção de gasolina no coletor manualmente.
Troquei o sensor de velocidade aos 74.000Km.
Corrosão no fundo do carro apenas após quase 5 anos de uso, mas na minha cidade, carros da FIAT, VW e FORD costumam apresentar essa corrosão com pouco mais de 1 ano de uso. A garantia da Renault para isso era de 6 anos, mas troquei o carro na concessionária antes de resolver este problema.
[Concessionárias] Atendimento bom na oficina e na hora da venda. Se alguma peça tem problema, eles trocam sem cerimônia. Alto valor das peças que eles te empurram, ameaçando perda da garantia se, por exemplo, as pastilhas de freio não forem trocadas na concessionária.
Mesmo trocando por outro Renault na mesma concessionária onde comprei, avaliaram muito mal este Sandero usado.
Mas trabalham com ótimas taxas de juros do Banco Renault, o que acaba compensado. São muito bons de negócio.
Mas uso as concessionárias somente enquanto vigora a garantia.
[Comentários adicionais] O carro é o melhor custo benefício do segmento.
[Best Cars Web Site] Minha principal referência em automóvel.
O site é ótimo! Bom trabalho!
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Dann Filho
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] Privilege
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Comprei com um ano de uso, 42.000 km, estava como zero km, mas o preço ja havia caido de 42 para 32 mil. Bom negocio, pois é dificil encontrar bons carros no mercado de usados, eles não encalham nas agencias. Robustez, design, altura do teto, itens de conforto como luzes, acionamentos eletricos, painel, porta malas, motor 8v forte e confiavel, não quebra, nunca reclama, estabilidade na estrada, comandos leves e precisos, bom tecido dos bancos, otimo torque, retomada, seguro barato, parece carro de categoria acima, excelente custo-beneficio.
[Principais aspectos negativos] Basicamente o tamanho, pois nossas vagas de estacionamento sao feitas pra uno e celta (e as antigas eram pra fusca, 147 e brasilia), principalmente em predios de apartamento e super mercados, as vezes fico preso por nao poder abrir a porta no espaço de minha vaga, é preciso contorcionismo e sorte. Espaco para pernas no banco traseiro muito pequeno pelo tamanho do carro, espelho de fora convexo prejudica noçao de distancia traseira, limpador para brisa com ruido, computador de bordo meio louco, não parece confiavel, preço de revenda caiu muito, suspensao meio mole (como da fiat)nas ruas, posicao de dirigir ruim para gente alta, apesar do teto alto, preço de revenda em 2014 nao passa de 23 mil ( um sandero 1.6 novo completo ta 45 mil nos anuncios) mas numa troca a agencia te paga no max 20 mil.
[Defeitos apresentados] Comprei com 42 mil km e um ano e pouco de uso, mas com aspecto de zero km, durante 3 anos apenas troquei palhetas limpador para brisa (mas continua com barulho) e agora a borracha do contorno da porta do motorista esta precisando de troca (só isso), carro muito resistente e confiavel, a unica preocupação é manter o reservatorio de gasolina cheio (01 litro) para as manhãs frias, pois com alcool no tanque a partida depende dessa gasolina.
[Comentários adicionais] Esta semana vou trocar de carro, após 3 anos, por um menor (pela garagem) e mais novo (Fox ou Palio), mas foi uma excelente compra, recomendo o carro, apesar de ser parte do projeto romeno (mesma mecanica do logan, da Dacia, resistente e baixo custo), a Renault apostou nele e acertou, e nos deu um carro superior à media, um veiculo honesto que cumpre o que oferece.
[Best Cars Web Site] Sempre acompanho a opiniao do site e dos leitores antes de fazer uma compra, desde o inicio dos anos 2000, hoje o mercado se expandiu e temos muitas marcas e modelos, um site como o BCWS ajuda muito na hora da escolha, parabéns pelo trabalho da equipe.
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] Clayton pimentel
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] Autentic 16V
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O custo benefício do Sandero é ótimo, apesar de um carro grande, ele é muito econômico na cidade (11KM/L) e também na estrada (13 km/L) na gasolina.
Tem um espaço interno muito bom para quem anda sempre com a família, o porta malas também tem um bom espaço, e chama a e tem uma boa visibilidade para dirigir. Seguro barato.
[Principais aspectos negativos] Peças caras, dificuldade em encontrar as peças, acabamento muito simples, muito plástico.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito.
[Concessionárias] Atendem bem, mas as revisões são muito caras, depois dos 20.000 KM não vale a pena.
[Comentários adicionais] É um bom carro, se a Renault investisse mais em peças de reposição e baratea-las, certamente ganharia mais espaço no mercado, batendo as grandes montadoras.
[Best Cars Web Site] Sempre leio as opiniões e levo em consideração as experiências aqui relatadas.
[Data de publicação] 17/4/14
—
[Nome] Antonio Jose Leite de Vasconcellos
[Cidade] Jaguariuna
[Estado] SP
[Versão] Expression
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ccomprei um 1.6 zero e ate hoje com 200.000 km NAO apresenta defeitos. Embreagem ORIGINAL, motor não queima oleo entre trocas a cada 10000km. Troca de pastilha (5) , discos dianteiros 1 vez, coxin do cambio 1 vez. Por enquanto posso dizer sem duvidas é o melhor carro que ja tive!!!!!
[Principais aspectos negativos] Nada
[Defeitos apresentados] Defeito nenhum só desgaste natural, bem abaixo dos concorrentes, no PREÇO e na qualidade.
[Concessionárias] NUNCA usei , para que/??
[Comentários adicionais] espaço interno especialmente na traseira, que não espreme ninguém,nem os “fofinhos”
[Best Cars Web Site] maravilha!!! estou na mira de um step way como proximo renault.
[Data de publicação] 17/4/14
—
[Nome] BRUNO VALVERDE
[Cidade] OURO BRANCO
[Estado] MG
[Versão] Expression 1.0 16V
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Suspensão bem acertada como todo Renault, dá muita segurança e conforto, passa a sensação de que se pode entrar na curva do jeito que quiser que ela segura. Econômico se de acordo com o pé, já fiz Ouro Branco-Belo Horizonte (trecho com muitas serras) com médias de 12, 14 e 16 KM/L, tudo depende do tipo de condução. Muito espaço para tudo, todos se assustam ao entrar no veículo. Rádio integrado ao painel, com bluetooth e comando no volante, muito legal.
[Principais aspectos negativos] O acabamento é razoável, mas justo tendo em vista a concorrência e o preço do veículo. O motor é bem elástico, chegando a 160 KM/h com segurança, mas cobra isso no consumo que sobe bastante; talvez no motor 1.6 isso seja atenuado.
[Defeitos apresentados] A alça de apoio se soltou nos primeiros dias, trocado na concessionária na garantia. Da mesma forma o friso lateral que estava mal colado. Farol de neblina queimou, mas não foi coberto pela garantia por ser item de desgaste normal. Não gostei disso.
[Concessionárias] As concessionárias são boas, bom atendimento, ótimas na negociação e os juros do Banco Renault são ótimos, o ruim é ter que me deslocar 100 km para as revisões. Pelo menos as revisões são rápidas e a bom preço, o ruim é não ter um local agradável para esperamos na Valence-Catalão e Contagem.
[Comentários adicionais] Na tabela seu valor é bem próximo ao Onix e HB20, o que me deixou em dúvida na hora da compra. Mas financiado fica mais barato por causa dos juros da Renault. Tenho medo do HB20 por causa da CAOA e o Onix demoraria 90 dias para entregar e nunca teria os acessórios do Sandero pelo mesmo preço. Na época ainda não tinha o New Fiesta disponível, hoje este seria uma opção a considerar, pois apesar do porta-malas pequeno tem mais tecnologia como controle eletrônico de estabilidade.
[Best Cars Web Site] Excelente, poderia apenas haver um filtro para ano e motorização.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Samarone Antunes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Privilege 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo de aquisição e manutenção.
[Principais aspectos negativos] Valor de revenda.
[Defeitos apresentados] Barulhos internos, resolvidos nas revisões.
[Concessionárias] Eficiente e com preço justo.
[Comentários adicionais] Se a nova geração vier com um motor mais eficiente, sera líder de vendas em pouco tempo.
[Best Cars Web Site] Excelente para se manter atualizado.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Marlos Cael
[Cidade] Guaratuba
[Estado] PR
[Versão] Expression 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O espaço interno para motorista e passageiros é muito bom. O porta malas também é bom
para um hatch. Banco do motorista com regulagem de altura e distância facilita encontrar a posição ideal de dirigir.Suspensão macia,
gostoso de rodar na cidade.Passa bem por lombadas e buracos. Nunca chegou ao final do curso. Na estrada não é carro de velocidade,
mas transmite segurança dentro dos limites de velocidade.Torque em baixa muito bom, faz curvas em terceira marcha.Consumo aceitável na
gasolina (10km na cidade e 12 estrada), mas beberrão no álcool(6,5 cidade).Enfim fiquei 2,5 anos com o carro e nunca deu problema
algum, nada mesmo. Macio, confortável, espaçoso. Carro honesto para o que se propõe.Vidros, travas eletricas, ar condicionado, direção
hidráulica, bem completo.
[Principais aspectos negativos] Comandos dos vidros no painel central. Ruído do motor alto e invade o habitáculo
facilmente. Nas arrancadas tem-se a impressão de que é um pouco lento para obter força. Começa avançando bem lento e depois firma,
mas esse intervalo é bem rápido e com o tempo acostumamos.Estepe debaixo do carro, tendo que pegar uma ferramenta no porta malas
para retira-lo e deitar no chão em caso de necessidade.A direção hidráulica as vezes trepida, raramente, dando a impressão de falta de
fluido. Possivelmente as mangueiras sejam subdimensionadas. Mas o fenômeno ocorre muito esporadicamente.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeito. Vendi com 32.000 originais.
[Concessionárias] Usei apenas na revisão dos 10.000km e foram atenciosos e não praticaram empurroterapia. Mas achei caro
demais a revisão dos 20.000 (450,00) para trocar o óleo e os filtros.
[Comentários adicionais] Carro bem honesto para o que se propõe. Nunca tive renault, mas esse me surpreendeu
positivamente. Boa qualidade, bom espaço, confiável, confortável, relativamente econômico. Recomendo a compra.
[Best Cars Web Site] Excelente ferramenta de escolha de veículos. Retrato fiel e verdadeiro de quem possui e utiliza os
veículos de diversas marcas no dia a dia. Indispensável fonte de consulta antes de trocar ou adquirir um veículo.
[Data de publicação] 21/2/14