[Nome] Renan Medeiros
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF
Versão] XV
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estabilidade por conta da tração integral 4×4
[Principais aspectos negativos] Ausência de DRL, sensor de estacionamento, multimídia muito fraco , sem espelhamento, sem recurso de ligar o som com o carro desligado, porta-malas muito pequeno.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Rede pequena e despreparada, talvez seja a causa de poucas vendas de uma excelente marca de automóveis.
[Comentários adicionais] Viajei 5.100KM e não tenho nada a reclamar , somente elogio. No início estranhei o cambio CVT(tinha Jetta com DSG) mas depois me adaptei.
[Best Cars] Melhor site do Brasil para os amantes de automóveis.
[Data de publicação] 11/8/17
—
[Nome] Paulo
[Cidade] Angra
[Estado] RJ
[Versão] XV
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] –
[Itens de conveniência] –
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Silencioso, ágil, seguro, direção levíssima, espaçoso, computador de bordo com muitas informações úteis, consumo de carro 1.0, câmara de ré muito eficaz, tração integral, controle de estabilidade e tração.
Tração integral, 6 Airbag, suspensão não deixa transmitir irregularidades para o passageiro, seguro barato por ser importado. consumo na Dutra a 110/120km 14,5km/L. Farol de Xênon regulagem automática. Outro ponto positivo é a visibilidade.
[Principais aspectos negativos] Não ter sensor crepuscular, sensor de estacionamento na dianteira
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Atendimento nota dez. Cheguei na cc de bicicleta e foi atendido como se tivesse chegado numa Ferrari, na Mitsubishi nem foi atendido.
[Comentários adicionais] É um carro quase perfeito no que se diz em dirigibilidade.Vale cada centavo. É exatamente o que li numa reportagem, Subaru é a BMW Japonesa.
[Best Cars] Este site dispensa comentários. Todos deveriam consulta-lo antes de adquirir um veículo.
[Data de publicação] 16/1/15
—
[Nome] Rafael Machado
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 2.0R Hatchback
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] – Estabilidade: Na chuva ou no seco, anda como se tivesse em trilhos. Contorna curvas em velocidade bem mais alta que um Focus, i30 ou Golf de versão equivalente (topo da linha) e mesmo que não seja dirigido esportivamente, te deixa com uma margem de segurança muito maior no caso de qualquer emergência – como ter que desviar rapidamente de um obstáculo.
– O motor é bom, responde rápido em baixa rotação, é forte a ponto de levar o carro completamente carregado numa subida de serra sem pedir arrego e tem um ronco bonito de ouvir.
– O cambio automático só tem 4 marchas. Seria melhor se tivesse ao menos 5 mas é adequado ao carro. Tem três modos de funcionamento: Automático, Sport (automático mas estica as marchas até quase 7 mil RPM se dirigido com o pé no fundo) e manual sequencial. Acionamento pela alavanca, não tem paddle shift.
– É muito espaçoso. Leva 4 adultos de 1,80m de altura com espaço perfeito pra pernas e cabeça.
– Tem a fama de ser inquebrável. Faça a manutenção básica e ele vai funcionar como novo por 100, 200 mil km. É um carro que se comprado usado, mesmo que esteja na marca de 60, 70 mil km rodados ainda estará em estado de novo se o dono fizer as manutenções em dia. Não tem grilos internos nem nhec-nhec.
[Principais aspectos negativos] – Se for 2010/2011 ou 2011/2011, vai ser o Impreza com kit WRX, que tem spoilers dianteiro/traseiro, saias laterais, extrator traseiro e rodas de 17″, como os primeiros WRX dessa geração. O spoiler dianteiro deixa a frente do carro MUITO BAIXA e é preciso ter cuidado em quase todas as valetas e ruas íngremes. Se bobear, vai desencaixar o parachoques da frente. Marcas de raspado embaixo vão ser parte da sua vida.
– O porta-malas é pequeno porque a CAOA trouxe o carro para o Brasil usando um estepe full size (medida 205), preenchendo o resto do espaço com um isopor preto. Por isso o assoalho do porta-malas ficou pelo menos 8cm mais alto do que deveria se o estepe fosse space saver. Dessa forma, o porta-malas comporta uma mala grande e uma bolsa pequena. Eu recomendo comprar o space saver fora do Brasil (coisa de 100 dólares no Ebay), mandar cortar o isopor, ganhar uns 70 ou 80 litros de espaço e guardar o pneu 205 pro caso de pegar um buraco no futuro.
[Defeitos apresentados] Nenhum até agora.
[Concessionárias] A Subaru é representada pela CAOA. São atenciosos, mas com exceção da revisão (que tem preços iguais aos praticados para carros nacionais) os preços de serviços e principalmente peças são muito caros. Eu vou usar a revisão apenas enquanto o carro estiver na garantia (que acaba em 2016 no meu caso) e depois, parto pra oficinas especializadas (que existem aos montes em SP e em menor quantidade em outros estados).
Recomendo fortemente se registrar no fórum do Clube Subaru pra ajudar na decisão se estiver pensando em comprar. Lá existem dezenas de tópicos sobre oficinas, seguro e peças. Eu tomei a decisão depois de ler bastante (aqui no BCWS e no clube) e perceber que a manutenção do Impreza custa o mesmo que a de um Focus.
[Comentários adicionais] O pessoal costuma achar Subaru legal mas ter medo de tudo: preço de peças, seguro, consumo, revenda e acabam tendo dúvidas gerais sobre o carro. Vou tentar esclarecer algumas das principais (e que eu também tive):
Como, eu disse, é carro pra entusiasta. Carro pra quem gosta de dirigir. Isso significa que não é um carro cheio de mimos, pelo contrário:
– O painel tem três instrumentos: Conta-giros, velocímetro e combustível. Não tem, por exemplo, temperatura de água (caso esteja muito quente, o carro sinaliza com uma luz espia, e só)
– Não tem um monte de porta-trecos. Só tem espaço pra guardar algo no console e portas.
– Não tem computador de bordo. Ao invés disso tem mostrador de média de consumo (tempo real, trip A/B usando o hodômetro).
Segurar o carro vai te consumir uns dias a mais do que o normal pra achar uma cotação que valha a pena. As seguradoras entendem este carro como esportivo (o mesmo acontece com o Lancer) e jogam o preço do prêmio na estratosfera. Cheguei a receber cotação de 27k, quase metade do valor de venda do carro. Porém, trabalhando com bônus, desconto da cota do corretor e cobertura, consegui segurar o carro por 3k com todas as conveniências que um bom seguro oferece.
O consumo é bom. Dirigindo 50km diários em SP num trajeto que alterna trechos de tráfego parado e trechos no contrafluxo, estou fazendo 450km com o tanque de 60 litros: Média de 7,5. Na estrada, faz 11.
Peças, se compradas na concessionária, vão te levar à falência. Um farol completo, por exemplo, custa 5k. Por isso se você precisar de peças vai ter que procurar, e em certos casos comprar fora do Brasil. No Mercado Livre já vi farol, por exemplo, a 900 reais. Bem mais realista. De qualquer forma você só precisará comprar peças se bater o carro e não usar o seguro ou se quiser fazer upgrades.
A revenda não é problemática. O Impreza se encaixa no que se chama de “carro de nicho” mas é um nicho grande. Anuncie seu carro no clube de donos e você vende ele em semanas, mesmo se tiver feito upgrades no carro. Encostar numa concessionária é besteira porque o vendedor vai vir com o papo que é venda difícil e etc. De fato não é qualquer um que compra porque muita gente tem medos criados por ignorância sobre o carro, mas existe um público fiel à marca que cria mercado mais que suficiente para revenda. Eu estou tranquilo sobre vender o meu daqui a 3 ou 4 anos e o próximo será um WRX ou STi, porque Subaru tem disso: Te torna fã da marca.
[Best Cars Web Site] É minha enciclopédia de carros desde pelo menos 1999. Leio semanalmente.
[Data de publicação] 4/4/14
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[Nome] ITAMAR OLIVEIRA
[Cidade] PORTO ALEGRE
[Estado] RS
[Versão] NEW IMPREZA SEDAN
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] segurança, conforto, estabilidade e confiabilidade. Acredito que nestas 4 palavras temos o segredo e a fórmula perfeita destes veículos japoneses. Tração simétrica s-awd, 6 airbags, câmbio automático cvt de 6 marchas, injeção direta de combustível, direção com assitência elétrica variável (muito leve), faróis de xenônio, teto solar, abs com ebd, sistema isofix de fixação e pontuação máxima no íten segurança com a premiação de 5 estrelas na euro n-cap, tudo isso unido ao design que na minha opnião é muito esportivo com um toque do conservadorismo japonês. O conforto em dirigir é impressionante. Simplesmente você tem a sensação de estar em um carro compacto. A suavidade do câmbio cvt junto ao motor 2.0 boxer de 155cv lhe dá a impressão de estar sempre com o veículo solto na popular “banguela”. Com a mínima aceleração o carro anda solto otimizando ao máximo a economia de combustível que chega a impressionantes 11.3 km/l na cidade e 16 km/l em circuito rodoviário. Este novo impreza está totalmente reformulado. O acabamento interno é perfeito: couro injetado no painel, materiais de toque suave e com encaixes perfeitos. Há ainda para os que apreciam: conexão bluetooth, entrada auxiliar, câmera de ré e um dos computadores de bordo mais completos que já ví. As informações incluem gráficos de consumo com relação de km/min/consumo instantâneo. O tracionamento das rodas é visualizado em tela de lcd, ecônometro, gravação do último percurso em quilômetros e a média de km/l obtida.
[Principais aspectos negativos] neste modelo new impreza sedan felizmente nenhum. Procurei um defeito mas com toda a sinceridade não encontrei. O carro está muito diferente da versão anterior em todos os apectos. Melhoraram muito o câmbio que era de 4 marchas, o conforto, consumo, etc…
[Defeitos apresentados] nenhum, nenhum, nenhum defeito. Quem tem subaru sabe da confiabilidade da marca.
[Concessionárias] apesar da caoa ser a responsável pela marca no brasil, confesso que o atendimento é diferenciado da hyundai. Os vendedores conhecem muito o carro e todos que conversei são fâs da marca. Inclusive o gerente e um dos vendedores possuem subaru. O atendimento para revisões, peças etc… Realmente é muito bom. Encontrei clientes que adquiriram veículo subaru nesta concessionária e voltaram para expressar a satisfação com o veículo e a marca.
[Comentários adicionais] É uma marca muito exclusiva e restrita à um público informado e diferenciado.
Geralmente pessoas que compram subaru tem grande conhecimento sobre mecânica e carros em geral. A marca tem grande tradição de produzir veículos confiáveis. A contrução dos carros tem como pricipal objetivo a segurança e a tração perfeita “s-awd”
Dirigir um subaru e fundamental antes da compra. É diferente de tudo que já dirigi. Após uma semana de uso você já percebe o grande diferencial do carro:
A suspenção consegue ser esportiva e macia como nunca vi em outros veículos. A estabilidade em curvas e arrancadas é única,( o carro não tende a levantar a frente devido a centralização que oferece o motor boxer) você simplesmente faz curvas em piso molhado como se estivesse em uma estrada de piso seco . A posição de dirigir deste novo impreza é realmente muito confortável. É o tipo de carro que você precisa dirigir para depois expressar a sua opnião. Quem não conhece fala mal e prefere andar em carros alegóricos. Pesquise, pergunte a quem tem, faça o test drive, assista aos vídeos de crash testes no you tube e veja porque as pessoas viajadas e informadas compram subaru. Infelismente no brasil o povo é ignorante demais para a marca. Nos eua e no reino únido é uma das marcas mais vendidas.
Estou muito feliz com o carro. Comprei após ter um amigo que comprou. Comecei a pesquizar e realmente não se anda em nada com esta tecnologia e tração s-awd por 93 mil reais. Espero ter contribuído com todos que pretendiam ou pretendem comprar este carro. Vale cada centavo investido. Certamente os futuros compradores irão postar aqui suas ótimas impressões.
[Best Cars Web Site] O melhor da web sem dúvida.
Acompanho semanalmente. Parabéns à todos pelo trabalho perfeito e a riqueza nas informações.
[Data de publicação] 23/8/13
—
[Nome] Alan Oliveira
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro confortável, a aparência de esportivo surpreende ao andar, pois se acha que o carro é duro mas apresenta comportamento muito macio e estavel, algo que surpreende. Desing maravilhoso e um diferencial, pois trata se de um carro desejado e com fama de nunca apresentar defeitos. Já tive audi, bmw e outros mas nenhum se compara em posição de dirigir, estabilidade e tudo isso unido a conforto.
[Principais aspectos negativos] O carro deveria ter um acabamento melhor, mas pra quem amdira a tecnologia, isso acaba sendo superado quando se avalia motor e suspensao. O motor em que pese ter 160cv, nao tente correr em arrancadas que quase todo carro similar vai te dar uma surra. Já tomei bucha de Fusion 4 cilindros, C4, corolla, enfim, o carro tem uma aparência de agressivo, mas é muito lento em arrancadas. O grande pecado é o cambio de 4 marchas que deixa o carro péssimo em arrancadas, no caso do meu automático. Entretanto, na estrada o carro é muito bom, vim de Salvador pra Fortaleza com ele e deve ter sido minha melhor viagem até então. OUtro ponto negativo seriam os freios, em que pese o meu carro ter vindo com discos de freios empenados de fabrica e só descobrir depois de 1 ano quando viajei nele, meu carro passado um fusion freava muito melhor sem comparação. Após trocar os discos que estou atualmente brigando com a Caoa, vou verificar se terei melhorias.
[Defeitos apresentados] Nenhum. Só os discos de freios que vieram empenados de fábrica e estou aguardando posição da Subaru pra troca em regime de garantia, mesmo meu carro tendo 1,5 anos de uso.
[Concessionárias] Uma porcaria. Sinceramente nao me arrependo de ter comprado o Subaru, me arrependo sim de ter comprado um subaru e morar no NOrdeste. A Champion Subaru que me vendeu o carro tinha pessoas excelentes trabalhando nela, mas fechou 1 ano depois que me vendeu o carro, lógico que ninguém falou que isso iria ocorrer, e repassou pra Hyundai CAoa da av Eng Santa Jr a missão de revisar e dar assistencia aos carros da marca. O pessoal nao esta preparado pra revisar subaru e nem competencia pra isso possuem. Semana passada deixei meu carro pra revisar os 20mil km e detectaram que os discos de freios estavam empenados de fabrica e a responsavel já veio me dizendo que nao trocaria porque se passou 1 ano e essa é a garantia que dão a troca de peças deste genero. Falei que nao, pois me venderam um veiculo com item defeituoso e vao ter de trocar. PRa minha surpresa ao ir pegar o carro o esmao estava com a frente/bigode batido de forma que até o parachoque desalinhou com a lataria. E o pior, ninguem me falou, vi isso quando estava pegando o carro pra sai. Lógico que quem bateu o carro viu mas quiseram me empurrar. O que fico indignado é que ninguem da Caoa entrou em contato com a Subaru pra falar a respeito dos discos de freio e eu mesmo tive de entrar em contato pra reclamar e pedir meu direito. Lamentável um fato desse, penso em vender o carro somente por causa disso, já pensou se bato o mesmo ou preciso de peças, que atenção terei dessa Hyundai Caoa pro meu carro? Acho que nem deveriam misturar Subaru com Hyundai pois são dois mundos distintos de tecnologia.
[Comentários adicionais] Ainda terei outro impreza, mas um WRX, pois um carro desse não devia andar tão pouco pelos 160cv que possui. Entretanto, so farei isso quando for pra ser um terceiro carro, pois infelizmente não podemos ter carros da marca subaru com essa péssima assistência local. Talvez eu compre um volvo T5, que existem mais pontos de assistencia.
[Best Cars Web Site] Excelente, todocarro que compro estudo antes pelo site de voces. Parabens.
[Data de publicação] 22/3/13
—
[Nome] Paschoal de Castro
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] 2.0R Hatch
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A tração AWD proporciona uma dirigibilidade fantástica. O carro chama atenção onde passa, pois não se vê muitos. O motor é forte e o ronco encorpado. Teto solar, farol xenon, 8 air bag’s, disqueteira para 6 cd’s, e a segurança conhecida do carro.
[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno. acabamento espartano. câmbio de apenas 4 marchas (Poderia ter, no mínimo) 5. Seguro caríssimo. Consumo elevado para o motor(porém se trata de um AWD).
[Defeitos apresentados] Fora alguns pequenos barulhos, apenas a válvula termostática do ar condicionado deu defeito, e o banco do motorista desfiou a costura.
[Concessionárias] Péssimo. A Champion Subaru, concessionária de Fortaleza, definhou ao longo do tempo. O atendimento, antes fantástico, virou sofrível. Acabou fechando, virando bandeira Volvo. Péssima loja. A CAOA assumiu, e até agora o atendimento foi satisfatório. Vou fazer a primeira revisão, então vou espera para ver.
[Comentários adicionais] O carro é fantástico. Pelo preço, difícil encontrar opção mais interessante, para quem gosta de pilotar e da esportividade, não abrindo mão da absurda segurança.
[Best Cars Web Site] Ferramenta vital para quem quer comprar um carro!
[Data de publicação] 21/9/12
—
[Nome] renato r.d.o.granha
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP
[Versão] sw 2,o turbo
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] a estabilidade, o desempenho, o torque
[Principais aspectos negativos] o preco com o LUCRO BRASIL(um carro que custa de usd25mil a usd30mil la fora nao deveria nunca custar r$125mil aqui no pais
[Defeitos apresentados] amortecedor traseiro precisou ser trocado(r$3mil cada um na concessionaria CAOA ou r$1mil no mercado paralelo)
[Concessionárias] Precisam ser um pouco mais humildes (sem nariz em pe) no trato com os clientes
[Best Cars Web Site] bom site, sempre atualizado
[Data de publicação] 21/9/12