O sucesso da marca logo veio através do destaque obtido em competições, com o quadriciclo tipo 3, de 1891, que participou da prova Paris-Brest-Paris. Foram percorridos 2.045 Km em 139 horas a uma média de 14 km/h. Com este feito eram lançados comercialmente os veículos Peugeot equipados com motor Daimler. Em 1899 a marca já fabricava motores próprios -- e das competições não deixou mais de participar.
Na década de 60 o modelo 404 se destacava nos ralis da Europa e África,
vencendo várias provas devido à robustez e confiabilidade. Suas linhas, apesar de bonitas e clássicas, já estavam envelhecidas. As opções de carroceria eram sedã de quatro portas, perua, cupê e, deste derivado, um belo conversível. Lançado em abril de 1960, o 404 foi fabricado até
1975 num total de 2,3 milhões de unidades.
Em outubro de 1968, no Salão de Paris, o sedã 504
era apresentado ao público. O quatro-portas de tamanho médio tinha a missão de superar o prestígio de seu antecessor, que era sucesso de público.
Tradição na marca, foi desenhado pelo famoso estúdio italiano
Pininfarina, de Turim. A cooperação com a marca francesa iniciou-se com o modelo
203 de 1948, passou pelo 403, 404 e 204 e se estende até os dias atuais.
|