Outra boa notícia do novo Corsa vem debaixo: a suspensão dianteira enfim recebeu
subchassi (leia também na parte técnica), o que permitiu equilibrar de modo muito favorável
conforto e estabilidade. Esqueça as críticas de alguns órgãos de imprensa "especializados":
o carro está muito bem acertado, com respostas precisas e controladas, e ganhou um rodar macio e silencioso como nunca se viu no modelo. |
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O Siena é
agradável de dirigir e oferece alguns itens de segurança adicionais,
como faróis de neblina e freios antitravamento (ABS). Mas deveria
utilizar rodas de 14 pol nesta versão |
Trafegar por pisos irregulares faz lembrar um carro bem maior, tamanha a qualidade com que absorve os pequenos impactos. Lombadas de qualquer formato e altura são brincadeira de criança, como no saudoso Omega de quatro cilindros, o melhor GM nesse aspecto até
então. Pode parecer algo sem utilidade para o usuário cuidadoso, mas neste país lombadas ainda aparecem do nada -- com sinalização precária ou sem ela --, e um carro que as cruze com solidez e conforto torna-se fator de segurança. |
Comportamento
dinâmico e absorção de irregularidades são de primeiro nível no
novo GM, indicando perfeição no acerto da suspensão ao Brasil |
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Os freios de ambos
atendem bem às necessidades. O GM é o primeiro oito-válvulas do segmento com
discos ventilados à frente, que resistem melhor à solicitação
contínua e também equipam o Siena 16V. Já o Fiat tem a exclusiva opção de sistema
antitravamento (ABS). No carro mineiro o retrovisor esquerdo tem lente
biconvexa, excelente, enquanto no
paulista é plano (e enorme). |
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Como tem sido
regra nos Fiats, a suspensão macia permite um rodar confortável e
silencioso, mas prejudica a precisão em curvas rápidas, no que os
pneus 165/70-13 não colaboram |
Em segurança passiva
há equilíbrio. Nos dois há encostos de cabeça e cintos de três
pontos de série, mas apenas para quatro dos ocupantes, e barras de proteção no interior das
portas; já as bolsas infláveis são opcionais. Só no Siena a do passageiro pode ser desativada, mas o Corsa tem exclusivos pedais desarmáveis em caso de
acidente para proteção das pernas e pés (primazia da GM no mundo, com o Vectra, também disponível no Astra e
Zafira) e destravamento automático das portas nessa situação. Continua |
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