Best Cars Web Site
Comparativo Completo

Detalhes que agradam no Golf são a abertura interna do bocal de abastecimento, luzes de cortesia nas portas dianteiras, ajuste do intervalo do limpador de pára-brisa, destravamento das portas em dois estágios (ao primeiro comando só a do motorista), iluminação para os espelhos "de vaidade" dos pára-sóis, apoio bem definido para o pé esquerdo e chave dobrável.

Confortáveis na frente, mas o Brava traz ajuste elétrico de altura e apoio lombar, opcionais

O capô tem uma lingüeta de trava que sai pela grade e mola a gás para mantê-lo aberto, e há opção de um teto solar com fácil acionamento, padrão Audi. O Brava, em contrapartida, vem com ajuste interno dos faróis, luz de aviso para atar o cinto e retrovisor interno fotocrômico opcional. Nos dois falta a indicação de portas mal fechadas, mas a luz interna permanece acesa para que o usuário as perceba.

O porta-malas do Brava é maior, 370 litros contra 330 do Golf. Ambos podem ser ampliados com o rebatimento do banco bipartido e trazem o estepe internamente, sob o assoalho, com roda de aço. Mas uma condenável redução de custos levou a Fiat a manter o pneu 185/65-14 mesmo quando os demais são os opcionais 195/55-15; por conta disso, uma etiqueta limita a velocidade a 80 km/h com estepe em uso. Um inconveniente que não se justifica e deveria ser revisto.
Continua

Equipamentos de série e opcionais
   Brava Golf
Acionamento elétrico vidros D / T S/O O/O
Ajuste de altura dos bancos E / D S/ND S/S
Ajuste de apoio lombar E / D O/ND ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/ND S/S
Ajuste elétrico retrovisores E / D O O
Alarme antifurto / controle a distância O/O O/O
Aquecimento S S
Ar-condicionado / controle automático S/S O/O
Bancos / volante em couro O/ND O/ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/O O/O/ND
Câmbio automático ND O
Comando interno do porta-malas S S
Computador de bordo ND ND
Conta-giros S S
Controle automático de velocidade ND ND
Controle de tração ND ND
Direção assistida S S
Faróis de neblina S ND
Freios antitravamento (ABS) O O
Imobilizador de motor S S
Limpador/lavador traseiro S S
Luzes de leitura D / T S/S S/S
Luz traseira de neblina S ND
Rádio/toca-fitas ND O
Rádio/toca-CD S ND
Relógio S S
Repetidoras laterais de direção S S
Rodas de alumínio S O
Terceira luz de freio S S
Teto solar / comando elétrico ND O
Travamento central S S
Vidros verdes S O
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços dos opcionais
Brava: kit Comfort (alerta sonoro de velocidade, controle elétrico dos vidros com função um-toque, proteção antiesmagamento e alívio de pressão do ar, temporizador de faróis, travamento automático das portas ao atingir 30 km/h), R$ 270; freios antitravamento, R$ 1.372; bolsa inflável do motorista, R$ 864; bolsa inflável do passageiro, R$ 596; bolsas infláveis laterais, R$ 1.462 (inclui banco do motorista com ajustes elétricos de altura e lombar); banco do motorista com ajuste lombar, R$ 31,00; banco traseiro bipartido, R$ 199,00; retrovisor interno fotocrômico, R$ 181; controle elétrico dos vidros traseiros, R$ 334; ajuste elétrico dos retrovisores, R$ 229; travamento das portas a distância, R$ 112; alarme, R$ 407; rodas de alumínio de 15 pol, ND; revestimento dos bancos em couro, ND; pintura metálica, R$ 420.
Golf: módulo Comfortline (três apoios de cabeça traseiros, alarme acionado a distância, ar-condicionado, banco traseiro bipartido, ajuste de altura dos bancos dianteiros, buzina dupla, retrovisores com ajuste elétrico e aquecidos, revestimento dos bancos em tecido Motion, rodas de alumínio, travamento central das portas, controle elétrico dos vidros), R$ 6.780; módulo Conveniência (retrovisores com ajuste elétrico e aquecidos, travamento central, controle elétrico dos vidros e alarme a distância), R$ 1.655; freios antitravamento, R$ 1.641; bolsas infláveis frontais, R$ 1.168; ar-condicionado, R$ 2.718; ar-condicionado automático, mais R$ 435; rádio/toca-fitas, R$ 746; teto solar de controle elétrico, R$ 1.863; rodas de alumínio; R$ 774; pintura metálica, R$ 504; perolizada, R$ 755.
Preços vigentes em 25/10/01; ND = preço não disponível

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados