Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Preço superior do HGT não é justificado pelos equipamentos de série, mas seu desempenho típico de esportivo agrada mais
Nossas notas
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor. Astra Brava
Estilo 5 5
Acabamento 3 4
Posição de dirigir 5 4
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 3 4
Espaço interno 4 4
Porta-malas 4 4
Motor 4 5
Desempenho 3 4
Consumo 4 4
Câmbio 4 4
Freios 4 4
Suspensão 4 4
Estabilidade 5 4
Segurança passiva 4 5
Custo-benefício 4 4
Custo-benefício

Comparados aos ícones esportivos do passado, os dois modelos deixam algo a desejar -- ou por fora, ou por dentro, ou debaixo do capô. Ambos seguem a política de redução de custos, que implica aproveitamento de peças das outras versões. Apesar desta limitação, conseguem estilo esportivo e desempenho adequado.

O HGT obteve ligeira vantagem nas notas, mas custa bem mais caro e, grosso modo, traz apenas ar-condicionado de série a mais que o Sport. Por outro lado, seu desempenho típico de carro esportivo agrada em cheio e o acabamento interno é superior.

O Astra é melhor em comportamento dinâmico e responde bem ao acelerador, embora a falta do motor 16V de 128 cv apareça no uso esportivo. Personalizado por fora, consegue equilíbrio com o Brava num aspecto: estão entre os hatches mais bonitos do mercado. Continua

A GM trocou itens de conveniência por acessórios de estilo para criar o Sport e obteve um preço competitivo, mas o motor 16V de 128 cv seria bem-vindo

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados