Best Cars Web Site
Carros do Passado

Um teto solar sobre o terceiro banco era opcional, porém nunca esquecido por políticos. Havia ainda uma versão bastante interessante, pouco comum e muito bonita, que tinha a parte traseira conversível: a Landaulet. O acionamento da capota não era elétrico, mas hidráulico, como muitos outros sistemas do automóvel.

O motor V8: comando nos cabeçotes, injeção mecânica e 250 cv de potência. Acima, comandos elétricos de vidros e o acendedor de cigarros individual

O motor V8 do 600, cujo código era V8 M100, tinha cilindrada de 6.329 cm³, potência de 250 cv a 4.000 rpm e torque máximo de 51 m.kgf a 2.800 rpm. O comando de válvulas vinha no cabeçote, este de alumínio, e a alimentação era feita por uma injeção indireta Bosch, muito evoluída na época. Foi o primeiro V8 da marca e o único modelo com ele até 1968, quando surgiu o 300 SEL 6.3.

A aceleração de 0 a 100 km/h se dava em 9,7 segundos e a velocidade final era de 200 km/h, números muito bons se levado em conta o peso do automóvel. Mas era um carro para desfilar e ser conduzido por mãos hábeis e responsáveis. Nas auto-estradas de seu país de origem, simplesmente deslizava. Um "tapete voador" de altíssimo luxo, muito seguro e eficiente.
Continua

As linhas eram sóbrias, mas escondiam uma mecânica repleta de refinamentos

Em escala
A famosa marca franco-britânica Dinky Toys fez um modelo nos anos 60, na escala 1/43, do 600 Pullman. Na cor azul, era muito bonito e bem construído. Todas as portas se abriam.

A Vitesse portuguesa fez o modelo Landaulet usado pelo papa. Na cor branca e na escala 1/43, não faltaram as bandeirinhas e o boneco representando o santo pontífice. Detalhadíssimo e muito bem acabado. Com todos os cromados, pneus faixa-branca, antena de rádio, barretes para bandeiras e emblema do Vaticano nas portas traseiras.

A Sun Star fez o modelo na escala 1/18. Impressiona em detalhes e acabamento. Oferece as versões Pullman (foto no alto) e Landaulet (foto central) em que as portas traseiras se abrem. Disponíveis nas cores preto, branco e bege metálico. Por dentro também é notável o cuidado em detalhes. Faz bonito em qualquer estante. Chegaram ao mercado há pouco.

Não podia faltar uma marca alemã: a famosa Siku também fez o Mercedes na escala 1/38.


Carros do Passado - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados