Já em 1968 vinha a opção do motor de 6,5 litros e 325 cv, uma resposta ao Mustang 390; no anúncio, a variedade de opções, em que os itens das versões Rally Sport e SS podiam ser combinados |
O
estilo definido por Haga seguia a norma clássica consolidada pelo
Mustang: capô longo, traseira curta. A diferença ficava por conta do
dinamismo das linhas, acentuadas pela linha de cintura Coke-bottle
(garrafa de Coca-Cola). Um desenho intimidante, mas harmônico, que não
abria mão da elegância.
Uma
de suas inovações foi o
subchassi dianteiro, que agregava motor, transmissão, sistemas de
suspensão, direção e freios, isolado do monobloco por seis coxins de
borracha desenhados por computador. Hoje pode não significar muito, mas
na década de 1960 "desenhado por computador" parecia referir-se a um
filme de ficção científica. De fato, o conjunto era tão bem projetado
que foi produzido sem maiores alterações até o final da segunda geração, em 1981. |
Nas propagandas, destaque à largura da
carroceria, que melhorava a estabilidade, e à ampla gama: "Quanto Camaro você precisa depende de quão piloto você quer ser" |
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