Chevrolet Corvair
Photo History - por Monty Montgomery, editora
Iconografix. Traz em 120 páginas em inglês a história de um
dos mais controversos carros da GM, narrada ao lado de
inúmeras fotos e com números de produção, detalhes que
diferenciam cada ano-modelo, fichas técnicas, listas de
opcionais e contatos com clubes e fornecedores de peças de
reposição.
Corvair, 1960-1969 - por Bruggen/Machan, editora TPR.
Ano a ano, o leitor pode acompanhar a evolução do Corvair e
descobrir características e peculiaridades para uma
restauração, como cores de catálogo, itens de acabamento
interno e externo, opcionais e explicações sobre os números
de chassi. São 121 páginas em inglês.
How to Keep Your
Corvair Alive - por Richard Finch, editora Motorbooks
International. Contar a história de um carro costuma ser o
caminho dos livros mais procurados do gênero. Mas quem tem a
sorte de colecionar um Corvair encontra neste livro, de 160
páginas, uma preciosa fonte de informações para restaurar seu carro. |
A linguagem é acessível
e o autor incentiva os proprietários a deixar seus carros
como novos, independente do nível de conservação, com fotos
do tipo "antes e depois". Em inglês.
Corvair by Chevrolet: Experimental & Production Cars,
1957-1969 - por Karl Ludvigsen, editora Iconografix. Os
vários carros-conceito criados com base no Corvair são o
destaque deste título, que conta a trajetória do modelo desde os tempos em que ainda era o projeto secreto
Holden. Jornalista renomado, Ludvigsen trabalhou na GM
durante a maior parte da existência do modelo. As 128
páginas do livro são escritas em inglês.
1969 Corvair Finger Tip Facts - por Mark Ellis e Dave
Newell, editora Clark's Corvair Parts. Este livro é coisa de
especialista: membros ativos da Corvair Society of America,
o colecionador Ellis e o historiador Newell, autoridade
reconhecida nos Estados Unidos quando o assunto é Corvair,
esmiúçam os detalhes do ano-modelo com menor amostragem do
compacto Chevrolet, o de 1969, que teve apenas 6.000
unidades produzidas. O livro de 220 páginas em inglês revela
como foi a saída à francesa desse clássico americano,
produzido exclusivamente na fábrica de Willow Run, Michigan. |