Desenho
inspirado As formas
harmoniosas do Alfa 147 sugerem ousadia e robustez, com belos detalhes
por toda parte: o "escudo" frontal entre os vincos que vêm do capô, inspirado no Alfa 6C 2500 Villa d'Este de 1949;
faróis e lanternas traseiras afilados; fortes vincos laterais; janelas pequenas, com linha de base ascendente
para trás; maçanetas dianteiras em tom de alumínio e as traseiras ocultas nas
colunas, como no 156. |
O 147 parece
desenhado com arte: o estilo combina elementos do passado com Detalhes característicos
do antecessor 145
(leia avaliação de 1998) desapareceram: os faróis baixos
superelipsoidais (no 147 são de superfície
complexa) e o emblema traseiro que escondia a fechadura do
porta-malas (agora usa-se o botão do painel ou o da chave). Merece revisão o enorme silenciador traseiro,
muito aparente sob o pára-choque. |
![]() |
![]() Belos detalhes:
maçanetas dianteiras de alumínio, traseiras escondidas nas colunas e o
escudo que lembra um Alfa de 1949 |
Feito para o motorista
Mas o 147 foi mesmo concebido em função do motorista. Sua posição é das melhores,
com ajuste do apoio lombar, bom suporte para as coxas e apoios
laterais adequados -- mas o ajuste longitudinal é pouco acessível sob o assento. O volante de três raios é perfeito e traz os comandos do sistema de áudio. |
O interior:
ambiente esportivo e de bom gosto, com destaque para o painel sem O computador permite selecionar idioma (sem português), unidades de distância, velocidade, temperatura e
consumo ( incluindo km/l) e efetuar duas medições separadas de consumo e velocidade médios. O sistema de verificação/controle
emite mensagens, como a de porta mal fechada. Além do rádio/toca-CDs, o
sistema de áudio Bose, opcional, inclui disqueteira para 10 discos, amplificador,
subwoofer e sua caixa nas laterais do porta-malas.
O rádio não gera muitos graves, mas sua reprodução é ótima. Continua
|
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados