Best Cars Web Site

Desenho inspirado   As formas harmoniosas do Alfa 147 sugerem ousadia e robustez, com belos detalhes por toda parte: o "escudo" frontal entre os vincos que vêm do capô, inspirado no Alfa 6C 2500 Villa d'Este de 1949; faróis e lanternas traseiras afilados; fortes vincos laterais; janelas pequenas, com linha de base ascendente para trás; maçanetas dianteiras em tom de alumínio e as traseiras ocultas nas colunas, como no 156.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

O 147 parece desenhado com arte: o estilo combina elementos do passado com
uma imagem moderna e agrada de qualquer ângulo, em especial de frente

Detalhes característicos do antecessor 145 (leia avaliação de 1998) desapareceram: os faróis baixos superelipsoidais (no 147 são de superfície complexa) e o emblema traseiro que escondia a fechadura do porta-malas (agora usa-se o botão do painel ou o da chave). Merece revisão o enorme silenciador traseiro, muito aparente sob o pára-choque.

Há quem critique a importação apenas da versão de cinco portas, já que a de três combina melhor com perfil esportivo. Apesar de facilitar o acesso, as portas traseiras não significam conforto: há pouco espaço para cabeça e ombros (no caso de três ocupantes), o passageiro central tem um assento incômodo e o acesso requer atenção à cabeça, pela linha do teto nessa região.

Belos detalhes: maçanetas dianteiras de alumínio, traseiras escondidas nas colunas e o escudo que lembra um Alfa de 1949

Feito para o motorista   Mas o 147 foi mesmo concebido em função do motorista. Sua posição é das melhores, com ajuste do apoio lombar, bom suporte para as coxas e apoios laterais adequados -- mas o ajuste longitudinal é pouco acessível sob o assento. O volante de três raios é perfeito e traz os comandos do sistema de áudio.

O painel é muito bem desenhado e iluminado (em vermelho), com aparência esportiva e nenhum parentesco com modelos da Fiat. Os ponteiros do velocímetro e do conta-giros repousam apontando para baixo, como é regra na marca, e entre eles fica um mostrador digital que exibe data, relógio, termômetro do ar externo, a marcha utilizada, informações do rádio e do computador de bordo -- quase tudo ao mesmo tempo, com clareza.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

O interior: ambiente esportivo e de bom gosto, com destaque para o painel sem
semelhança com os Fiats. Os ponteiros apontando para baixo são típicos Alfa Romeo

O computador permite selecionar idioma (sem português), unidades de distância, velocidade, temperatura e consumo ( incluindo km/l) e efetuar duas medições separadas de consumo e velocidade médios. O sistema de verificação/controle emite mensagens, como a de porta mal fechada. Além do rádio/toca-CDs, o sistema de áudio Bose, opcional, inclui disqueteira para 10 discos, amplificador, subwoofer e sua caixa nas laterais do porta-malas. O rádio não gera muitos graves, mas sua reprodução é ótima. Continua

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados