Best Cars Web Site
Comparativo Completo

Já o Astra revela despojamento excessivo, deixando de fora itens baratos como alças de apoio traseiras. Seus botões de buzina são pequenos e o que abre o porta-malas, colocado na própria chave, pode ser acionado indevidamente (aconteceu por duas vezes na avaliação). O maior desconforto vem do acelerador pesado a partir de certo ponto do curso, talvez intencional para reduzir o consumo.

O porta-malas do Brava recebe um enchimento para nivelar o assoalho à altura do estepe; sua capacidade supera a do Golf
Embora alguns contestem esses parâmetros de enquadramento em categorias, largura e entre-eixos determinam o espaço interno dos modelos. O Brava, mais largo, acomoda melhor no sentido transversal, enquanto o Astra oferece o maior espaço para pernas. Mas nos três carros, com cinco a bordo, os passageiros laterais traseiros se sentarão numa região com encosto desconfortável.

O comprador que exigir quatro portas -- a maioria as quer hoje -- ficará com o Astra Sedan, e não com o hatch de três, levando junto um amplo porta-malas: 460 litros, bem mais que os 370 do Brava e 330 do Golf. Em contrapartida, o vidro traseiro bem inclinado e a tampa curta, imposições do desenho em favor da aerodinâmica, tornam incômodo o acesso a objetos no fundo do compartimento, problema que os cinco-portas evitam.

Carroceria de três volumes traz a vantagem de porta-malas espaçoso ao Astra, mas impõe certa dificuldade de acesso a objetos no fundo do compartimento
O encosto traseiro rebatível do GM elimina uma limitação dos três-volumes de outras épocas, ao permitir o transporte de cargas longas. O do VW, curiosamente, não é bipartido. Em todos o estepe vem sob o assoalho do porta-malas. Continua

Equipamentos de série e opcionais
  Astra Brava Golf
Acionamento elétrico vidros D / T O/O O/O S/S
Ajuste de altura dos bancos E / D O/ND S/ND S/ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND O/ND ND
Ajuste do volante em altura / profundidade O/O S/ND S/S
Ajuste elétrico retrovisores E / D O O S
Alarme antifurto / ultrassom / controle a distância O/O/O O S/S/S
Aquecimento S S S
Ar-condicionado / controle automático O/ND O/O O/ND
Bancos / volante em couro ND ND ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND O/O/O O/O/ND
Câmbio automático ND ND ND
Comando interno do porta-malas O ND ND
Computador de bordo ND ND ND
Conta-giros ND S S
Controle automático de velocidade ND ND ND
Controle de tração ND ND ND
Direção assistida O S S
Faróis de neblina ND O ND
Freios antitravamento (ABS) O O O
Imobilizador de motor O O S
Limpador/lavador traseiro NA S S
Luzes de leitura D / T O/ND S S
Luz traseira de neblina O S S
Rádio/toca-fitas O ND S
Rádio/toca-CD ND O ND
Relógio ND S S
Repetidoras laterais de direção ND S S
Rodas de alumínio ND O ND
Terceira luz de freio S S S
Teto solar / comando elétrico ND ND ND
Travamento central O S S
Vidros verdes S S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
 
Outros opcionais
Astra: cintos de três pontos no banco traseiro; direção eletroidráulica (em pacote com ar-condicionado).
Brava: banco traseiro bipartido.
 

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados