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Por dentro   Ao entrar no novo Corsa, a sensação é de estar em um carro conhecido. Apesar do painel mais moderno, a maioria dos componentes é igual ou parecida à de outros Chevrolets, como os eficientes controles elétricos dos vidros (com função um-toque, temporizador e sensor antiesmagamento), agora em posição mais alta nas portas. Os instrumentos têm desenho agradável, com o velocímetro sobreposto ao conta-giros e fundo branco na versão 1,8. Esta vem também com aplique em prata no console central.

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Sem revolucionar, o novo painel é correto e funcional. Destaque para o
grande rádio/toca-CD, bom volante de três raios e, no 1,8 (direita), fundo branco

Boa novidade é a posição de dirigir: acabou o desconforto da perna esquerda encolhida, por causa da caixa de roda -- pena que o volante, um bom três-raios, não traga ajustes de altura ou profundidade. Como antes, o sistema de áudio traz mostrador separado, mas agora ocupa um espaço maior, o que permitiu comandos amplos e de fácil acionamento. O painel indica quando chega a hora de uma revisão.

A central eletroeletrônica agora é integrada, o que faz com que o limpador traseiro, por exemplo, seja acionado ao engatar marcha a ré com o dianteiro ligado. Outras novidades: travamento automático das portas ao rodar, destravamento a distância (antes indisponível) em dois estágios (a do motorista em separado), espelho em ambos os pára-sóis e... opção de teto solar de comando elétrico, pela primeira vez num Corsa -- havia no GSi com controle manual.

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Teto solar elétrico e embreagem automática são recursos inéditos no Corsa.
Mais pesado, o novo carro consome mais que os anteriores de 16 válvulas

O espaço interno cresceu, sobretudo para as pernas no banco traseiro, embora a largura ainda seja modesta para três ocupantes. Má notícia: o porta-malas do hatch diminuiu de 280 para 260 litros. Já o do sedã aumentou de 390 para 432 litros, mas ainda é bem menor que o do Siena e Clio Sedan.

O novo Corsa vem em versão única de acabamento, com alguns itens adicionais (como direção assistida, aquecimento, desembaçador traseiro, protetor de cárter, banco traseiro bipartido e preparação para áudio) de série apenas na de motor 1,8. Padrão em ambas são pára-choques na cor da carroceria, imobilizador antifurto, cintos de três pontos para quatro dos ocupantes, barras de proteção nas portas, pára-brisa degradê e conta-giros.

A aparência não desmente: mesmo com novidades como alta taxa de compressão
(1,0) e maior cilindrada (1,8), os motores são os conhecidos da Família I da GM

Entre os opcionais de ambas estão "trio" elétrico, bolsas infláveis frontais, ar-condicionado, direção assistida (apenas 1,0), volante revestido em couro, luzes de leitura, rodas de alumínio de 13 (apenas 1,0) ou 14 pol, faróis e luz traseira de neblina (apenas 1,8). Continua

Os preços
Corsa 1,0 hatch R$ 19.995 Corsa 1,0 sedã R$ 20.995
Corsa 1,0 hatch* R$ 25.600 Corsa 1,0 sedã* R$ 26.600
Corsa 1,8 hatch R$ 24.995 Corsa 1,8 sedã R$ 25.995
Corsa 1,8 hatch* R$ 29.500 Corsa 1,8 sedã* R$ 30.600
* Preços com a inclusão dos opcionais: direção assistida (apenas 1,0), controle elétrico dos vidros, travas e retrovisores, ar-condicionado

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