Pronto para a retomada Motor
1,0 com compressor, um grande conjunto, preço |
Ao que parece, será plenamente atingida a intenção da Ford de recuperar-se no mercado, retomando parte da fatia perdida nos últimos 15 anos -- desde sua associação com a Volkswagen na Autolatina, em 1987 -- e
elevando sua atual participação de 8% para 14% em até três
anos. A razão são as boas impressões deixadas por seu primeiro
passo nessa direção: o novo Fiesta, primogênito do Projeto Amazon, apresentado à imprensa dia
2 de maio. |
Os faróis
foram remodelados segundo o gosto brasileiro, dando-lhe ar mais
agressivo. São três versões de motor,
todos da linha Zetec Rocam e com oito válvulas apenas: o conhecido 1,0,
agora com 66 cv (antes 65); o 1,6, agora com 98 cv (ganho de 3 cv); e o inédito 1,0 Supercharger, com compressor mecânico
e 95 cv. Todas as versões têm cinco portas e há ainda o 1,4 a
diesel de 67,1 cv, com motor Peugeot importado, só para exportação.
O hatchback e o três-volumes antigos permanecem enquanto
houver mercado, como Fiesta Street. |
No perfil
quase de monovolume, destaque para a linha de cintura ascendente. À primeira vista, o novo Fiesta nacional pode parecer igual ao alemão, mas não é.
Para atender ao gosto brasileiro por um estilo mais agressivo,
a Ford remodelou os faróis, deixando-os mais arredondados na face superior interna e
trazendo as luzes de direção da parte superior para os cantos
inferiores internos;
mudou a grade e os retrovisores. O alojamento da placa traseira é mais curto e alto, pois a européia é mais baixa e comprida que a usada aqui. |
|
Avaliações - Página principal - e-mail Data de publicação deste artigo: 3/5/02 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |