Best Cars Web Site

As linhas do Strada, das mais harmônicas entre os pickups leves, não foram prejudicadas pela cabine maior. Foi incluído um teto solar (opcional no Working e de série no LX) basculante e removível, mas não corrediço. Seu acionamento é manual, por comando giratório, e quando retirado pode ser guardado entre o vidro traseiro e sua grade de proteção. A ausência de persiana ou cobertura interna causa estranheza de início mas, segundo a fábrica, o vidro serigrafado (com pontos pintados que reduzem a área de transmissão de luz) filtra 85% da energia solar, que se tornaria fator de aquecimento.

Versão LX traz de série um teto solar, sem forro interno, que pode ser removido e encaixado junto ao banco traseiro. Estepe agora vem na transversal, em posição que não prejudica a visão
O espaço adicional atrás dos bancos do novo Strada -- 300 litros, de acordo com a Fiat, o porta-malas de um carro pequeno -- representa grande conveniência no transporte de bagagem, protegida das intempéries (e do fácil acesso dos amigos do alheio), além de permitir ajuste mais amplo do encosto e mesmo o reclinamento dos bancos. Motoristas mais altos, contudo, gostariam que os trilhos de regulagem fossem mais longos, o que o novo desenho permite.

Como não há assento ou cintos, não se podem carregar pessoas nessa área. O estepe, que antes podia ser montado na caçamba ou atrás do banco do passageiro, fica agora transversalmente atrás da cabine, não prejudicando a visão. A caçamba perdeu área (de 2,3 para 2 m2) e volume útil (de 1.040 para 800 litros), mas a capacidade de carga, motorista incluído, decresceu apenas 20 kg (de 705 para 685 kg). O Strada Cabine Estendida só não se aplica mesmo ao transporte de objetos longos, como uma moto, situação que corresponde a uma parcela discreta dos consumidores.

Clique para ampliar a imagem

Atrás do bancos surge um bom espaço para bagagem protegida. O equilíbrio das linhas não foi prejudicado com cabine 30 cm maior

Clique para ampliar a imagem

Mecanicamente a nova versão não traz diferenças para a LX 16V de cabine simples (leia avaliação). O motor 1,6 de 16 válvulas e 106 cv permanece ágil e bem adequado ao pickup, sem manifestar falta de torque mesmo com carga. A suspensão alta e firme, com eixo rígido de perfil ondulado na traseira -- previne problemas ao trafegar sobre pisos irregulares, que poderiam enroscar no centro do eixo --, transmite mais impactos para o interior do que seria desejável, mas oferece estabilidade correta em curvas. Continua

Equipamentos de série e opcionais
  Strada Adventure
Acionamento elétrico dos vidros D / T S/NA O/ND
Ajuste de altura dos bancos E / D ND ND
Ajuste de apoio lombar dos bancos E / D ND ND
Ajuste do volante em altura / profundidade O/ND O/ND
Ajuste elétrico dos retrovisores E / D O ND
Alarme antifurto / ultrassom / controle a distância O/O/O O/O/O
Aquecimento O O
Ar-condicionado / controle automático O/ND O/ND
Bancos / volante em couro ND ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND O/O/ND
Câmbio automático ND ND
Comando interno do porta-malas NA S
Computador de bordo ND ND
Conta-giros S S
Controle automático de velocidade ND ND
Controle de tração ND ND
Direção assistida S S
Faróis de neblina S S
Freios antitravamento (ABS) O O
Imobilizador de motor S O
Limpador/lavador traseiro NA S
Luzes de leitura D / T ND/NA ND
Luz traseira de neblina ND ND
Manômetro de óleo / voltímetro ND ND
Rádio/toca-fitas O ND
Rádio/toca-CD O O
Relógio S S
Repetidoras laterais de direção ND ND
Rodas de alumínio O O
Terceira luz de freio O O
Teto solar / comando elétrico S/ND ND
Travamento central O S
Vidros verdes S S
Outros opcionais: preparação para sistema de áudio com alto-falantes, tweeters e antena (ambos); protetor de motor e câmbio, filtro de ar reforçado, capota marítima (Strada).

Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 1999 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados