Best Cars Web Site

Para as quatro estações

Clique para ampliar a imagem

Descontraído quando aberto, esportivo como um cupê se
fechado, o 206 CC tenta reunir o melhor de dois mundos

Texto e fotos: Fabrício Samahá
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Um carro que se venderia só pelo charme:
o desenho ainda moderno do 206 fica
muito agradável na versão Coupé-Cabriolet

Quem não suspirou, entre a segunda metade da década de 80 e a primeira da de 90, pelos conversíveis Escort XR3 e Kadett GSi? Nossos únicos carros de série a céu aberto — à parte o longínquo Karmann-Ghia dos anos 60 — carregavam uma aura de charme e descontração que garante, até hoje, sua preservação por alguns zelosos proprietários que sabem não haver substituto para eles.

Em um mercado pobre em versões esportivas e um país onde raramente se pode rodar tão exposto pelos centros urbanos, um conversível de preço mais acessível hoje parece distante da realidade. O segmento praticamente se extinguiu, mesmo com a chegada dos importados — até o Mazda Miata, que marcou o retorno dessa categoria no mercado americano, vendeu muito pouco por aqui. Atualmente, abaixo dos R$ 231 mil que custa o Audi TT Roadster, e com exceção das réplicas de Porsche da Chamonix, só existe um conversível no Brasil: o Peugeot 206 CC.

Oferecido a R$ 66,6 mil, o simpático francês não é o que se pode chamar de barato, mas até que o preço se justifica. Um 206 Rallye nacional com todos os opcionais chega a R$ 36 mil. Com a adição dos equipamentos de série do CC (veja relação) e da capota retrátil, passaria facilmente dos R$ 50 mil. O resto é conseqüência de atravessar um Atlântico e de pagar imposto de importação, o que não acontece com o hatch fabricado em Porto Real, RJ.

Pelo preço de um Golf GTI ou Stilo Abarth o comprador do CC não levará o mesmo desempenho ou espaço para a família, mas ele compensa tudo isso com o prazer de rodar a céu aberto. E traz uma grande vantagem sobre os conversíveis citados acima, mesmo os que possuem comando elétrico da capota: o teto rígido. Continua

Avaliações - Página principal - e-mail

Data de publicação: 8/11/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados