MOTOR - transversal,
4 cilindros em linha; bloco e
cabeçote de alumínio; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro.
Diâmetro e curso: 78,5 x 82 mm. Cilindrada: 1.587 cm3. Taxa de compressão: 11:1. Potência máxima: 110 cv a
5.750 rpm. Torque máximo: 15 m.kgf a 4.000 rpm. Injeção multiponto seqüencial.
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CÂMBIO
- manual, 5 marchas; tração dianteira. Relações:
1) 3,417;
2) 1,81; 3) 1,27; 4) 0,975; 5) 0,767; diferencial, 3,76. |
FREIOS
- dianteiros a disco ventilado, 266 mm ø;
traseiros a disco, 247 mm ø; antitravamento (ABS). |
DIREÇÃO
- de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica;
diâmetro de giro, 9,8 m. |
SUSPENSÃO
- dianteira, independente, McPherson, mola helicoidal,
estabilizador; traseira, independente, braço arrastado,
barra de torção, estabilizador. |
RODAS
- 6 x 15 pol; pneus, 195/55 R 15 H. |
DIMENSÕES
- comprimento, 3,835 m; largura, 1,673 m; altura, 1,373 m; entreeixos,
2,442 m; bitola dianteira, 1,439 m; bitola traseira, 1,430 m; coeficiente aerodinâmico (Cx),
0,35; capacidade do tanque,
47 l; porta-malas,
410 l (capota fechada), 175 l (aberta); peso, 1.140 kg. |
DESEMPENHO
- velocidade máxima, 193 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h,
11,2 s. |
CONSUMO
- ND |
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Garantia, 1 ano sem limite de
quilometragem; rede de concessionárias, 106; informações de
fábrica, 0800 7032424. |
Ano-modelo, 2003;
pneus, Continental Premium Contact; quilometragem inicial, 2.200
km. |
> O motor PSA
(Peugeot-Citroën) de 1,6 litro tem a melhor
relação r/l (0,23) da
categoria entre os que têm seus valores divulgados (veja
artigo com tabela). Isso explica sua suavidade de
funcionamento e contribui para que obtenha
potência específica acima da
média, 68,8 cv/l, sem prejuízo do torque em baixa rotação. |
> Os pneus do
206 CC para o mercado brasileiro são 195/55 R 15, medida não
utilizada na Europa. Lá se usam 185/55 R 15, na versão 1,6, e
205/45 R 16 na de 2,0 litros, que não é importada para cá. Os
utilizados aqui têm perfil um pouco mais alto, boa alteração em
vista da qualidade de nossos pisos. No carro avaliado eram
ótimos Continentals de desenho
assimétrico. |
> Apesar das
formas fluidas de cupê, o
coeficiente aerodinâmico (Cx) do conversível é pior que o do
hatch, mesmo com capota fechada: 0,35 contra 0,32. Por outro
lado, a altura 59 mm menor garante área frontal mais reduzida
(os números não são divulgados), com reflexo no coeficiente
final (a chamada área frontal corrigida, Cx x A), que é o que
realmente importa. O Cx com capota recolhida não é informado,
mas é possível estimar algo como 0,40. |
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