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Clique para ampliar a imagem A não ser pela ausência do logotipo "1.6i 16V" na traseira, o C3 1,4 é igual externamente ao GLX 1,6, inclusive nas faixas pretas dos pára-choques e nas calotas de 15 pol Clique para ampliar a imagem



Atraente e funcional, o painel digital do C3 deveria ter mais barras para o indicador de combustível e um conta-giros mais legível

Equipamentos
de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D S/ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/S
Ajuste elétr. retrovisores E / D O
Alarme / controle a distância ND
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático O/ND
Bancos / volante em couro ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND
Câmbio automático ND
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo ND
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T O/O
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina ND
Freios antitravamento (ABS) ND
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro S
Luzes de leitura D / T ND
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CDs O
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio O
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico ND
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
Preços
Básico R$ 27.970
Como avaliado R$ 33.450
Completo R$ 35.195
Veja os preços dos opcionais no site www.citroen.com.br

E isso mesmo tendo mantido as relações, que resultam em moderados 3.550 rpm a 120 km/h em quinta — boa medida, pois esse motor é mais ruidoso e parece mais áspero, com a "ajuda" do menor revestimento fonoabsorvente da versão GLX.

Apesar do comportamento tranqüilo, que se reflete também em menor consumo médio e expectativa de maior durabilidade, anda tão bem quanto os melhores 1,0-litro de aspiração natural: na Simulação de Desempenho do BCWS atingiu velocidade máxima de 169 km/h e acelerou de 0 a 100 em 13,1 segundos, marcas bem adequadas a um modelo urbano.

Claro que perde por larga margem para o 1,6 16V, mas há uma compensação: a mesma simulação apontou consumo urbano de 10,5 km/l e rodoviário de excelentes 19 km/l, a melhor marca obtida desde a introdução do serviço em nossas avaliações. Com o motor maior são 8,4 e 13,8 km/l, na ordem, índices corretos mas bem menos expressivos. Portanto, aceitar o menor desempenho do 1,4 traz uma grande alegria para o bolso.

Quanto custa   Falar em consumo faz pensar em preço, uma das razões da Citroën para oferecer este C3 menos picante. Se a versão GLX 1,6 16V começa em R$ 31.540, a 1,4 parte de R$ 27.970, o que parece um grande negócio.

Só que é preciso considerar a simplificação dos freios: os dianteiros não são ventilados, os traseiros trocam os discos por tambores e não há sistema antitravamento (ABS), o que por si só justifica metade da diferença de preço. Por fora, apenas a ausência do logotipo 1.6i 16V na traseira identifica a nova motorização.

Comparado ao Exclusive 1,6 (leia avaliação), o GLX 1,4 deixa de fora também os faróis de neblina (mantém a luz traseira, mas no pára-choque dianteiro ficam duas tampas pretas), rodas de alumínio (são opcionais), luzes de leitura dianteiras, revestimento parcial das portas (vêm totalmente em plástico), bolsas e mesinha nos encostos dianteiros e apoios de braço entre os bancos da frente. Continua

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