Best Cars Web Site

Clique para ampliar a imagem

Apliques de madeira valorizam o ambiente, que conta com memória para os ajustes dos bancos, bússola no retrovisor e iluminação permanente dos instrumentos

O interior: acabamento requintado e bom espaço, mas apenas razoável em altura no banco traseiro

Um elemento do antigo ES – as janelas sem molduras – foi abolido, possivelmente para garantir melhor vedação e absorção de ruídos. Mas é grande a identificação entre as duas gerações, inclusive pela grade "vazia", pois o emblema dianteiro fica no capô. A distância entre eixos cresceu cinco centímetros, mas ainda é modesta para seu porte (2,72 metros), e o coeficiente aerodinâmico (Cx) está em 0,28, dos melhores.

Ambiente luxuoso   Se por fora é discreto, por dentro o ES impressiona muito bem: alta qualidade em todos os materiais, desenho agradável do painel e volante, apliques de madeira legítima nessas peças e nas portas. Um ambiente requintado e de bom gosto, em que tudo parece concebido para cumprir sua função com elegância – a exemplo do rádio, tão integrado ao painel quanto os comandos de ventilação. A criticar, a absoluta falta de pequenos porta-objetos para o dia-a-dia, sendo preciso recorrer às portas ou ao grande espaço sob o apoio de braço, onde existe até saída de energia 12 volts.

O volante de três raios e os instrumentos em três módulos deixaram o posto de condução do novo ES um pouco mais esportivo que o do antigo, mas não se engane: o objetivo aqui ainda é o conforto, não os dotes dinâmicos. O painel possui a iluminação Optitron, acesa sempre que a ignição está ligada e com menor intensidade ao se acenderem as luzes externas – é bem-vindo o acionamento automático dos faróis, pois o recurso pode fazer os menos atentos esquecê-los até o dia escurecer. No atual 330 há computador de bordo, que fazia falta no anterior, mas a indicação de consumo deveria ser em km/l e não l/100 km.

Apesar das dimensões avantajadas – 4,85 metros de comprimento, 1,81 m de largura –, o Lexus não surpreende no espaço no banco traseiro, bom para ombros e pernas, mas apenas satisfatório em altura, por causa do teto em linha descendente. Já os bancos dianteiros são muito cômodos, com ajustes elétricos (até para o apoio lombar, só no do motorista) e duas memórias, que incluem os retrovisores. Embora não haja regulagem de profundidade do volante, inesperado nesse padrão de automóvel, é fácil obter boa posição de dirigir. Habitual no ES, o freio de estacionamento é por pedal, como em vários Mercedes-Benz, com liberação ao se pisar mais fundo. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade