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A tração 4x4 temporária é comandada por alavanca única para engatar o eixo dianteiro (até a 100 km/h) e a reduzida (com veículo parado). O diferencial central mecânico, que permite uso de 4x4 por tempo indefinido e proporciona divisão 50%-50% de potência, não possui bloqueio, mas o diferencial traseiro pode ser travado por uma tecla no painel, útil em situação de terreno difícil.

A MMC tomou uma série de medidas para tornar o rodar mais confortável, como molas e amortecedores recalibrados; os freios dianteiros passam a contar com pinças de dois pistões. Novas rodas 16-pol de alumínio e pneus 265/70-16 completam o chassis rolante. Se a altura do solo confere agilidade, por outro lado dificulta entrar e sair: a soleira da porta está a 56 cm do solo. Com os estribos opcionais a distância cai para 42 cm, melhorando um pouco.

As lanternas traseiras são exclusivas do modelo brasileiro; o motor de 2,5 litros oferece
versões de 121 e 141 cv, esta no Sport HPE, e o câmbio manual tem bons engates

Os preços começam em R$ 74.400 para o GLS Sport com caixa manual, vão para R$ 76.900 com motor HPE e chegam a R$ 88.930 com freios com sistema antitravamento (ABS) e duas bolsas infláveis. A produção começa com 400 unidades de L200 e 400 de L200 Sport, mas em breve a MMC prevê passar a 350 e 550, na ordem.

A lista de itens de série é extensa: ar-condicionado, direção assistida, ajuste de altura do banco do motorista (por alavanca tipo macaco) e do volante, apoios de braço centrais para os bancos dianteiros e traseiro, controles elétricos dos vidros e do travamento central, bolsas infláveis e ABS para a versão HPE, rádio/toca-CDs com quatro alto-falantes e dois tweeters e antena de pára-brisa, entre outros.

Os principais opcionais são os bancos e volante revestidos de couro, imobilizador eletrônico, controlador de velocidade — mesmo com câmbio manual —, caixa automática, sistema auxiliar de estacionamento (bem-vindo em um picape, pela altura em relação a um automóvel, objeto ou mesmo ser vivo que esteja atrás) e antena externa de teto.

Painel e volante simples mas funcionais, a alavanca de comando da tração 4x4 e
a do câmbio automático, hoje uma exclusividade entre os picapes nacionais

Há ainda uma longa lista de equipamentos especiais. Estribo lateral em alumínio, suporte de teto, capota marítima de lona ou rígida, protetor de caçamba, engate para reboque e prancha multiuso são alguns. Altamente elogiável é o engate poder ser facilmente retirado, evitando ferimentos em pessoas e danos excessivos ao veículo de trás numa pequena colisão traseira (saiba mais).

A prancha multiuso é de extrema utilidade. Serve como separador de carga na caçamba, evitando que pequenos volumes fiquem soltos durante o transporte; pode ser usada como rampa de acesso para motocicletas, carrinhos de carga, etc.; se fixada longitudinalmente serve como rack para bicicleta/moto; e, por último, como mesa de apoio para pequenos reparos ou lanches rápidos.
Continua

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