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O ambiente interno é dos mais luxuosos, com farto uso de couro, alumínio e madeira (raiz de nogueira). Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico (incluindo apoio lombar), aquecimento e memórias para o do motorista, o painel é completo e inclui computador de bordo com mensagens em oito idiomas, mas não em português. A chave de ignição é inserida no painel, só que não é necessária — estando com a chave no bolso, basta apertar um botão de partida no console. As portas se destravam a um toque na maçaneta externa.

Central de comando   A posição de dirigir é impecável, em nada lembrando um utilitário — a não ser pelo freio de estacionamento, acionado por pedal e liberado por alavanca. O grande volante de quatro raios, tipicamente alemão, tem ajustes elétricos de altura e profundidade e comandos para o controle de velocidade, o sistema de áudio e o computador. O ar-condicionado automático permite selecionar temperaturas diversas para quatro zonas do interior, com comandos individuais na traseira e difusores também nas colunas centrais.

Itens de conveniência estão em toda parte: limpador de pára-brisa automático, pára-sóis duplos (ideais em estradas sinuosas), porta-óculos, sistema auxiliar de estacionamento, retrovisores externos antiofuscantes com rebatimento elétrico, sistema de áudio com disqueteira no painel e 10 alto-falantes. Até a ancoragem superior dos cintos dianteiros tem ajuste elétrico. Em relação à segurança, a pressão dos pneus é monitorada e há bolsas infláveis frontais, laterais e superiores (cortinas).

No console ficam os controles da mecânica. À esquerda, um botão giratório seleciona entre transmissão normal, reduzida, reduzida com bloqueio do diferencial central e tudo isso mais o bloqueio do diferencial traseiro. À direita, outro botão ajusta a altura de rodagem e um terceiro comando seleciona os amortecedores entre normais, macios e firmes. Adiante, a alavanca do câmbio automático Tiptronic de seis marchas, cuja operação manual pode ser feita por aletas na coluna de direção.

Desta vez a VW não usou botões no volante, alegando que as aletas atrás dele permitem manter os polegares no lugar. A marcha em uso é indicada no painel, com duas peculiaridades. Uma, que o modo manual independe da posição da alavanca do console: mesmo em drive, a troca é feita pelas aletas e, se o motorista não mais as usar, o modo automático é retomado em segundos. Outra, que o mostrador indica a marcha mesmo em operação automática — por exemplo, D5 para quinta. A vantagem é saber-se de antemão qual a marcha em uso, útil no fora-de-estrada.

O espaço é excelente mesmo para cinco adultos de boa estatura, com duas ressalvas: o assoalho traseiro alto em relação ao assento, que deixa as coxas sem apoio, e o desconforto do encosto do quinto ocupante. O compartimento de bagagem tem capacidade declarada de 555 litros, ampliáveis a 1.570 l com o rebatimento do banco. Continua

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Interior requintado e espaçoso, capacidade de bagagem ampla, ótimos bancos com ajuste elétrico e bons detalhes, como os pára-sóis duplos: ambiente de carro de luxo

Os comandos giratórios no console ajustam a altura da suspensão e o modo de tração, incluindo os bloqueios de diferenciais, que são indicados no mostrador do painel

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