Saiba como anunciar
Best Cars Web Site
Clique para ampliar a imagem

O interior poderia ter melhor acabamento, mas os bancos e o volante são corretos; instrumentos do Golf têm algumas limitações de leitura

Clique para ampliar a imagem

O teto pode ser removido e fixado à tampa do motor, operação simples

 
Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. ND
Ajuste do volante em altura/profundidade S/S
Ajuste elétrico dos retrovisores S
Alarme antifurto/controle a distância S/S
Aquecimento S
Ar-condicionado/controle automático S/ND
Bancos/volante revestidos em couro S/S
Bolsa inflável mot./pas./laterais ND
Câmbio automático ND
Comando interno do porta-malas ND
Computador de bordo ND
Conta-giros S
Controlador automático de velocidade O
Controle de tração/estabilidade ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/NA
Controles de áudio no volante ND
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) ND
Imobilizador eletrônico S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA
Luzes de leitura diant./tras. ND
Luz traseira de neblina S
Rádio com toca-CDs/MP3 S/S
Relógio S
Repetidores laterais das luzes de direção S
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar/comando elétrico ND
Travamento central das portas S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável
 
Preços
Básico R$ 160.000
Como avaliado R$ 160.000
Completo ND
ND = não disponível

Clique para ampliar a imagem

Batizado de H1, o Lobini atual tem um desenho interessante e é, seguramente, o carro avaliado pelo Best Cars que mais chamou atenção por onde passou. É certo que a cor laranja da unidade avaliada ajudou nesse aspecto, mas o desenho sem dúvida é o maior responsável por esse sucesso.

Fotos de celular ou de câmeras, pessoas apontando para o carro e perguntas de todo tipo a cada parada foram uma constante durante a avaliação. Chegamos a ter de interromper a sessão de fotos, em via pública, para as pessoas verem e perguntarem sobre o carro. Manobristas se prontificavam a arrumar uma vaga especial para ele, mesmo sem ter o prazer de ao menos manobrá-lo. E, como se pode esperar pela pequena divulgação da marca, os palpites sobre o fabricante eram os mais diversos — até de Ferrari se falou... Sem dúvida foi a avaliação mais divertida que já fizemos do ponto de vista da reação das pessoas.

O desenho do Lobini é muito bem resolvido na parte traseira e na lateral, mas a nosso ver a dianteira merece mais atenção do fabricante para torná-la mais harmônica — parece ser pequena demais para o restante do carro. Se fosse um pouco mais longa e plana, sem os vincos descendentes dos pára-lamas em direção ao capô, o desenho ganharia em robustez e harmonia, conferindo à visão lateral um perfil mais intimidante. Já a parte traseira é muito bonita e imponente. Andando atrás do carro, tem-se a sensação de se tratar de um legítimo esportivo puro-sangue, sobretudo pelas duas saídas de escapamento e o extrator de ar.

As laterais também mostram um desenho interessante, que corresponde à proposta do carro, em especial pelas entradas de ar à altura da linha de cintura. Só existe uma quebra nessa harmonia: as tomadas de ar inferiores, menores e cujo desenho não acompanha as linhas das superiores, pois têm ângulos retos e pronunciados, além de não estarem bem inseridas na carroceria.

Interior esportivo   O H1 tem a configuração targa, em que a seção do teto acima dos dois (únicos) bancos pode ser removida e fixada na parte traseira, para sensação de conversível. A possibilidade de andar a céu aberto é muito prazerosa e, tanto com o teto montado quanto com ele retirado, o carro continua muito charmoso — mesmo com a peça fixada na parte superior da tampa do motor. A retirada e colocação do teto são tarefas simples. Há duas travas laterais e uma central na parte traseira (esta um pouco difícil de acionar), além de dois pinos de encaixe na parte dianteira. A peça é leve e se encaixa facilmente em seu local de fixação, mas a trava que a segura nesse local tem operação complicada e, na unidade avaliada, não a prendia com firmeza. Um ponto a ser revisto.

Em razão do desenho da estrutura do H1, as portas se abrem para cima, no estilo tesoura, pois nas laterais há partes estruturais e a tubulação do sistema de arrefecimento por esse local. Com isso o carro tem uma soleira muito larga e alta, que dificulta a entrada e sobretudo a saída do habitáculo. Mas em um carro esporte isso não parece um problema — e chega a ser um charme. As portas não são pesadas e sua abertura é liberada por botão, tanto por dentro quanto por fora.

A cabine é pequena, mas não apertada. Dois ocupantes de média estatura acomodam-se bem e os bancos podem ser reclinados até certo ponto. Atrás deles, quando ajustados para uma pessoa de 1,78 metro, ainda sobra espaço para uma mala executiva e uma maleta para computador portátil. Ali há também um compartimento de cerca de 60 litros para uma ou duas malas pequenas. Na frente há pouco espaço, mesmo não existindo estepe — o H1 traz apenas um kit que repara furos nos pneus. Continua

Ficha técnica

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade