Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Toyota

Toyota Prius

02/10/2020
in Toyota

[Nome] Leonardo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Modelo] Toyota Prius
[Motor] 1.8 hibrido
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Consumo, conforto inigualável para a faixa de preço, silêncio superior, freios ultra duráveis 30.000km e a pastilha está quase zero, acabamento de carros de nivel superior, som jbl fantástico, confiabilidade Toyota, possui carregador por indução, faróis excelentes full led, suspensão macia e absorve as imperfeições como nenhum outro hatch ou sedã na mesma faixa de preço, vidros fecham se mantiver o botão de tranca do controle pressionado. Apos 30.000km em todos os carros q tive, ja ouvia barulhos, percebia folgas e alguns outros detalhes que incomodavam. No prius eu nao sinto diferença alguma no carro desde o primeiro dia até dois anos depois. O Prius é um acerto notório da Toyota, nao é a toa o Hibrido mais vendido do mundo.

[Principais aspectos negativos] Multimídia nao possui apple car play e adroid auto alem de ser super lento, frente comprida e baixa, precisei trocar o protetor de paralama que é uma peça enorme e cara, vai desde a ponta do para-choque dianteiro até o cortorno total do para-lama, para-brisa quebrou e por ser veículo importado levou-se 1 mes até eu poder trocar. Nao gosto das rodinhas aro 15”, embora saiba que ela tem sua razao de engenharia de estar lá, nao possui trava automática, freio eletrônico e sensores dianteiros e traseiros.

[Defeitos apresentados] Absolutamente nada

[Concessionárias] Utilizei duas concessionárias e embora tenha sido bem atendido pelos consultores, em todas as vezes houve atrasos mesmo com agendamentos.

[Comentários adicionais] Apos ter a experiência de possuir um carro híbrido, não há a menor possibilidade de voltar a possuir um puramente a combustão. Tecnologia híbrida é fantástica.

[Best Cars] Site que ha muito consulto e ja me ajudou a comprar carros

[Data de publicação] 2/10/20

—

—

[Nome] José Wilton
[Cidade] Maceió
[Estado] AL

[Versão] Toyota Prius Hybrid
[Motor] 1.8 a gasolina e elétrico
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Design, consumo, ergonomia, dirigibilidade e tecnologia embarcada. Os itens de conveniência estão de acordo com a proposta do carro, bem como espaço interno e porta malas. Ressalto a suspensão perfeita do Prius que mesmo carregado total (passageiros e bagagem), não raspa em quebra molas.

[Principais aspectos negativos] Nada que mereça grande destaque, apenas a multimidia que apesar de jurássica dá conta do recado.

[Defeitos apresentados] Nunca

[Concessionárias] Fiz apenas uma revisão, a 2a.e considero o atendimento bom.

[Comentários adicionais] Comprei semi novo ha 30 dias. Só tenho elogios para o carro que me devolveu o prazer de dirigir.

[Best Cars] Importante site não só para conhecimento do mundo automotivo mas para auxiliar na escolha de qual carro comprar.

[Data de publicação] 20/3/20

—

[Nome] Paulo Gomes Da Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] Toyota Prius
[Motor] 1,8 + Elétrico
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Este é meu segundo Prius. Custo benefício é o melhor na faixa de preço. Excelente consumo (média de 25 km\l). Confortável e bem-acabado. Ótimo em quase tudo.

[Principais aspectos negativos] Falta de itens como: Assistente de pré-colisão (PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática. Sistema de alerta de mudança de faixa (LDA), controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), Assitente de ponto cego e teto solar. Todos disponíveis nas versões vendidas fora do Brasil.

[Defeitos apresentados] Não tive problemas nem no anterior e nem no atual.

[Concessionárias] Tranquilo, ótimo atendimento e preços.

[Comentários adicionais] Carro feito no Japão. Muito silencioso, com ótimo som JBL inclusive com TV. Painel completo com diversas informações.

[Best Cars] Ótimo veículo de informação sobre carros.

[Data de publicação] 21/2/20

—


Auto Livraria

[Nome] Guilherme
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Modelo] Toyota Prius
[Versão] 1.8 Hybrid
[Motor] 1.8 híbrido
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O Prius com uma proposta de valor muito interessante para as grandes cidades. A tecnologia híbrida é muito confiável, pois é um produto com mais de 20 anos de mercado no mundo e o sistema híbrido tem garantia de 8 anos, o que traz bastante tranquilidade. Em caso de necessidade de troca das baterias após o período, averiguei que, embora a bateria original custe 10.000 reais, já existem concessionárias e oficinas que o fazem por menos de 4.000. O cluster de instrumentos auxilia constantemente a conseguir boas médias de consumo. Rodo 60 quilômetros por dia em São Paulo, com médias entre 22 e 26 km/l de gasolina. Na rodovia, a 100 km/h, consegue-se médias entre 25 e 28 km/l. Adicionalmente, o veículo tem restituição de parte do IPVA pela prefeitura de São Paulo e isenção de rodízio, que entendo ser um dos melhores benefícios, pois te dá liberdade de ir e vir quando quiser, sem precisar ficar preso a algum local até 20h, tomar multas ou necessitar tem um carro reserva apenas para esses dias. O desempenho do veículo me surpreendeu, tendo sobra para arrancadas urbanas, em função do torque instantâneo proporcionado pelo sistema elétrico. Em rodovias, a desenvoltura é suficiente para viagens tranquilas. A resposta em caso de retomadas é boa, porém com aumento no nível de ruído do motor. O isolamento acústico do carro e nível de ruídos de painel é notavelmente bom, evidenciando a qualidade de construção do carro, que é feito pela Toyota no Japão. Realmente acredito que os métodos de fabricação e controle de qualidade de fornecedores é superior nas terras nipônicas. Outro ponto positivo é a suspensão do veículo. O nível de absorção a impactos é muito bom, assim como sua estabilidade em curvas, em função do sistema ser independente. Os itens de conveniência são amplos, como ar condicionado digital dual zone, aquecimento dos bancos, bancos em couro, HUD, carregamento do celular por indução, rebatimento automático dos retrovisores, chave presencial, faróis em Full LED (que, por sinal, iluminam muito melhor que as lâmpadas halogenas), sensor crepuscular, sensor de chuva, DRL em Full LED, entre outros. Um item que merece destaque a parte é a qualidade de som do carro, que vem com 8 alto-falantes da JBL, com bom equilíbrio entre frequências altas, médias e graves.

[Principais aspectos negativos] A Toyota é bastante conservadora em relação a alguns pontos. Primeiramente, o veículo não tem sensor de ré e não é possível instalar na concessionária, muito embora haja câmera de ré, que auxilia em manobras. O freio de estacionamento tem posição muito inconveniente, pois é um pedal, e deveria ser automático. Outro ponto é que o veículo não trava as portas automaticamente, infelizmente algo perigoso em São Paulo, assim como não sobe os vidros automaticamente ao trancar o carro. Por fim, a central multimídia é de baixa qualidade, pois sua resolução de tela é baixa, o processamento é lento e o touchscreen pouco responsivo. Se torna inútil por não ter Apple CarPlay ou Android Auto para reprodução de mapas e rotas na tela. A solução que adotei foi instalar um módulo de desbloqueio e espelhamento, que funcionam a contento e mostram os aplicativos Waze e Google Maps com mais segurança.

[Defeitos apresentados] Nenhum. O sistema Toyota de produção é notório em termos de qualidade. Não à toa é o veículo híbrido mais vendido do mundo. Participo de fóruns norte americanos e muitos proprietários rodam mais de 150.000 milhas (~230.000 km) sem problemas.

[Concessionárias] São melhores que as demais. A Toyota preza por excelência no atendimento ao cliente e sua metodologia difere muito das demais marcas.

[Comentários adicionais] A quem tem dúvidas sobre o Prius, não hesite em conhecer o carro. Pesquisei muito antes da compra e não me arrependo de forma alguma. É um produto de alto valor agregado, com muita tecnologia, conforto, economia e durabilidade. O Corolla Altis irá ajudar a tornar a tecnologia mais popular, mas ao andar nos dois carros, é notável que o Prius é um produto superior, por ser pensado em ser totalmente híbrido desde sua concepção em projeto, além de ter materiais de melhor qualidade e melhor consumo.

[Best Cars] O Best Cars é referência para quem realmente gosta de carros. Parabéns ao Fabrício e à equipe pela qualidade do conteúdo. Sou leitor há mais de 10 anos diariamente e essa seção sempre foi muito importante fator para minhas tomadas de decisão.

[Data de publicação] 14/11/19

—


Auto Livraria

Tags: híbridoopinião de proprietáriosPriusTeste do LeitorToyota

Related Posts

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

22/05/2025
Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história
Auto Livraria - Toyota

Toyota Corolla: quadros do carro mais vendido da história

25/02/2025
Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Hilux: quadros decorativos da picape e do SW4

08/01/2025
Toyota: catálogos da picape Hilux e do utilitário SW4
Auto Livraria - Toyota

Toyota: catálogos da picape Hilux e do utilitário SW4

03/11/2024
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
DKW-Vemag: catálogo com Fissore, Belcar e Vemaguet 1966
Auto Livraria - DKW-Vemag

DKW-Vemag: catálogo com Fissore, Belcar e Vemaguet 1966

Encarte original com modelos da marca alemã, uma das pioneiras da indústria nacional - R$ 149

30/06/2025

Quadros decorativos

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025
Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp