[Nome] Antonio Celso N. Vieira
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] XL Hatch
[Motor] 1.3 – 16 V’
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo]
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro fácil de dirigir e bom aspecto!
[Principais aspectos negativos] De negativo tenho a declarar que com 2.700 Km o carro começou a trepidar, como estava na hora de fazer a primeira revisão de 1 ano de uso, levei-o à concessionária onde adquiri, Nippokar Toyota – Barão de Itapúra em Campinas. Fizeram a revisão mas o engasgamento do carro eram as velas, que estavam todas detonadas, sendo que o carro só tem 1 ano de uso e está com 2.700 Km rodados, por conta da pandemia. O que é pior a concessionária não fez a troca na garantia das velas pois alegou mau uso do carro. Lamentável ouvir isso sendo que faz 50 anos que tenho carros e nunca me aconteceu algo semelhante. E não fizeram a troca das velas, tive que fazer por fora devido ao alto preço que me pediram.
[Defeitos apresentados] Sim apresentou, estava engasgando e quase morria na estrada, e cujo defeito foram as velas de se deterioraram com apenas 2.700 Km rodados. Lamentável.
[Concessionárias] Infelizmente essa concessionária citada acima, deixa muito a desejar, já que sou proprietário de outro veículo da marca Toyota – um Corolla XEi 2018/19. Lamentável o atendimento que tive. Vou procurar outra concessionária quando precisar de outros serviços.
[Best Cars] Ótimo veiculo de comunicação e consulta, já me consultei várias vezes quando ia comprar um carro, novo ou usado.
[Data de publicação] 19/2/21
—
—
[Nome] Patrícia
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] XL
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, beleza, dirigibilidade, suspensão, conforto.
[Principais aspectos negativos] Motor, câmbio, retomadas, torque.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Tenho feito na T-drive e não tenho o que reclamar. Atendimento muito bom. Serviço bem feito. Dá pra ver que foi revisado.
[Comentários adicionais] Tenho o carro há menos de 2 anos e pensei em ficar com ele por um tempo mas mudei de ideia. É impossível dirigir na cidade com um carro sem arranque, sem torque, sem força no motor. Na estrada é um conforto só, aqui na cidade onde precisamos de motor para algumas manobras, horrível. Vou trocar em breve.
[Best Cars] Excelente, ajuda muito.
[Data de publicação] 8/1/21
—
—
[Nome] Elina Tanaka
[Cidade] Manaus
[Estado] AM
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] Versão XL CVT
[Motor] 1.3L
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Começando o depoimento pelos pontos positivos e itens de conforto, são eles:
– Bom consumo combustível, câmbio CVT sem qualquer tipo de tranco, botões dos 4 vidros com fechamento e abertura com somente um toque, bom silêncio a bordo e bom isolamento, suspensão típica da Toyota (macia mesmo em buracos), retrovisor fotocrômico, controle de cruzeiro, rodas de liga leve aro 15, regulagem de faróis, controle tração e estabilidade, sensor crepuscular (liga o farol automaticamente ao escurecer), bancos em tecido confortáveis e vem com faróis de neblina mesmo na versão de entrada.
O carro apesar do preço alto hoje em dia, compramos no início e pagamos cerca de 60 mil reais na versão de entrada XL 1.3 CVT (considero um bom custo benefício na época) e até agora não tivemos nenhum tipo de dor de cabeça com o veículo. O câmbio CVT é um dos melhores que há dentre os concorrentes, faz trocas suaves, imperceptíveis. Há quem não goste deste tipo de câmbio mas depois que você acostuma, fica difícil querer outro automático convencional. O carro é alto para a categoria, não tivemos nenhum problema ao passar por lombadas e não raspa o para-choque frontal com facilidade, o que considero um ponto positivo e o assoalho traseiro é praticamente plano, diria que é uns 95% reto, o que facilita para quem vai no meio do banco traseiro.
[Principais aspectos negativos] Agora os aspectos negativos ao longo desses 2 anos e pouco mais de 20 mil km. O descansa braço é bem inútil, serve apenas como um porta trecos pois como fica recuado, mesmo com os bancos na posição mais afastada do volante, não serve como apoio de braço. O rádio/som é bem simples para o veículo, o motor 1.3 nem poderia ser cogitado a estar neste carro, muito fraco e “grita” bastante nas acelerações.
Consigo médias de 10,5 a 11km/l mas tendo que andar bem devagar. Recomendo o motor 1.5 mesmo quem anda somente na cidade. O banco mesmo na posição mais baixa, deixa o condutor em posição elevada (tenho 1.65m de altura). Quem gosta de posição alta de dirigir vai adorar. O volante não possui ajuste de profundidade, apenas de altura e é daqueles que despenca ao soltar o regulador. Outra coisa ruim do volante é ao esterçar, para estacionar o carro temos que girar MUITO o volante, típico de veículos Toyota. No porta malas pelo menos da versão hatch, o tapete que cobre o estepe é MUITO FINO (bem vagabundo).
[Defeitos apresentados] Até o momento não tivemos nenhum defeito no veículo, apenas raiva com a rede de concessionária que falarei abaixo.
[Concessionárias] A rede de concessionárias na minha cidade é PÉSSIMA! temos somente a Toyolex e já fizemos 2 revisões (ambas pelo tempo e não quilometragem). Na primeira revisão, tudo certo, não tivemos problemas. Pouco antes da segunda revisão porém, o líquido de arrefecimento ficou abaixo do mínimo, levei o carro e reclamei, no qual a moça que me atendeu disse que eu teria que PAGAR pelo líquido caso eu quisesse preencher, ora, o carro está em garantia e não é normal o líquido baixar, isso teria que ser preenchido nas revisões, pois bem, preencheram o líquido de arrefecimento na 2º revisão de 20 mil km ou 2 anos e adivinha? completaram o reservatório com ÁGUA DE TORNEIRA, isso mesmo!
Tivemos dois Corollas e um Rav4, todos fizeram revisões na concessionária e pelo visto SEMPRE preencheram com água comum, pois a mesma água que o mecânico coloca no reservatório do para-brisas, ele preenche o do radiador também. Além é claro do PÉSSIMO ATENDIMENTO da concessionária em venda de peças, revisões e até mesmo na venda dos veículos, só digo que muitos conhecidos estão migrando para marcas concorrentes, justamente pelo atendimento horrível da concessionária.
[Comentários adicionais] A marca Toyota hoje em dia ainda é boa, detém a fama de “inquebrável” e boa revenda, apesar dos problemas nas concessionárias. Tivemos a oportunidade de conhecer o processo de produção dos japoneses e nesse quesito, eles não falham na qualidade, todas as peças são sempre super dimensionadas, pensadas na manutenção como o fácil acesso e simplicidade (a troca do fluido arrefecimento é bem tranquila, apesar de ser “long life” e durar até a venda do veículo pelo primeiro dono, fácil acesso aos filtros de cabine, combustível e óleo).
Não é a toa que são conhecidos pelos processos de produção (Toyotismo e Kanbans da vida), mantendo a boa qualidade dos veículos no geral. Sempre digo que comprar carro é similar ao casamento, só conhecemos os vícios/defeitos/qualidades após um bom tempo juntos. Sei que a Toyota na versão 2020 retirou itens de conveniência/conforto e aumentou o preço dos veículos o que considero um absurdo. Mas quem não tem aumentado o preço dos carros no Brasil, não é mesmo? Em país onde pagamos as mais altas cargas tributárias, além de IPVA, taxas, seguro, gasolina e manutenções caras, etc. Carros de entrada hoje (Kwid, Mobi, Argo, Ka, HB20, Onix, entre outros) CUSTAM MAIS DE 50 MIL REAIS, está de fato virando um produto de nicho, infelizmente, vemos que carro hoje em dia está virando luxo.
[Best Cars] Sempre acompanhamos a seção “Teste dos Leitores” pois são experiências vividas por proprietários.
[Data de publicação] 11/12/20
—
—
[Nome] Napoleão Paranhos Junior
[Cidade] Inhumas
[Estado] GO
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] XL PLUS CONNECT
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Conforto,itens de conveniência, estabilidade,design da carroceria, confiabilidade mecânica.
[Principais aspectos negativos] Arrancada medíocre,carro muito lento, desempenho menos pior que um carro 1.0.Terrível. Com ele embalado,ainda passa mas no restante muito decepcionante.
[Defeitos apresentados] O Waze não conecta na multimídia de forma alguma.
[Concessionárias] Atendimento ok.Na média é Boa mas tem muita gente despreparada. A Toyota deveria dar mais atenção na capacitação dos profissionais.
[Comentários adicionais] Tive um Honda City que também comprei novo.Fiquei com ele por 7 anos. Dá um banho do Yaris em ergonomia e desempenho. Consumo é o mesmo. O Yaris não raspa o fundo como o City (terrível),suspensão muito melhor, confortável e muito mais estável. O carro é bem equipado, chave presencial, controles de estabilidade e tração, dentre outros.O preço dele também é fora do normal,como todo carro no Brasil. Comprei pela confiabilidade da marca,pós venda e valor de revenda. Também não suportava mais a suspensão do City. Se o Yaris tivesse o desempenho e a ergonomia do City,seria perfeito.
[Best Cars] Acompanho há muitos anos.O melhor site de carros do Brasil. Deveria ser mais divulgado.
[Data de publicação] 11/12/20
—
—
[Nome] José de Araújo Marques Neto
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] X way
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economia de combustível
[Principais aspectos negativos] Muito barulho interno
[Defeitos apresentados] Não sei qual defeito ainda. Com 8700 apareceu mensagem de verificar motor. Está na concessionária e falaram que o Raster detectou falha nos sensores das válvulas. Segundo o consultor da Toyota Ramires de Sorocaba trata-se de motor fora do ponto e foi solicitado a mim autorização para abrir a parte lateral do.motor para verificar a corrente de comando e o ponto do carro. Como está na concessionária que eu comprei o carro e ainda na garantia autorizei, estou aguardando o diagnóstico final. Se alguém teve o mesmo problema peço que entre em contato.
[Concessionárias] Até o momento nAda que desabone
[Comentários adicionais] Comprei Toyota depois de ter 3 GM astra, optei pela marca pela confiança de nunca dar defeitos. Estou apreensivo.
[Best Cars] Um ótimo canal para trocar informações
[Data de publicação] 21/8/20
—
[Nome] Matheus
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] XLS HATCH
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Carro econômico, durabilidade ja conhecida da marca
[Principais aspectos negativos] O acabamento é um dos mais lixos da categoria, o carro desde que tirei da concessionária apresenta barulho nas portas e um barulho na parte traseira que nenhuma concessionária consegue resolver (já levei 4x). Um absurdo um carro de 80.000 reais ter um defeito simples de acabamento que provoca tanto barulho. Se você não liga para barulho, pode comprar, mas Compre sabendo que o carro parece uma escola de samba.
[Defeitos apresentados] Barulhos de acabamento desde 0km, sem resolução
[Concessionárias] Nao gostei do padrão toyota. Não deixam acompanhar o serviço na oficina, vc tem que acreditar que trocaram todos os itens que disseram trocar…
[Comentários adicionais] Muitos barulhos de acabamento
[Data de publicação] 26/6/20
—
[Nome] Gilberto Bezerra da Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] Sedan
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto e economia, seguro barato, mecânica super confiável, estabilidade sensacional, e assistência técnica ímpar.
[Principais aspectos negativos] Nenhum , já conheço a marca Toyota.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] São super atenciosos, com preços da revisão pré estabelecido ( não te empurram nada como na Honda e Chevrolet )
[Comentários adicionais] Sim, primeiro Toyota um Etios o feio que satisfaz, maravilhoso em tudo, depois fui para Honda um Fit EX 2016 excelente carro mas sem o conforto ( muito dura a suspensão ) de um Toyota, voltei para o Yaris 1.5 sedan veículo estupendo, câmbio CVT show, não sairei da Toyota nunca mais. Revenda super garantida, depreciação quase nenhuma.
[Best Cars] Best Cars melhor site , através dos comentários do proprietário avaliei e fui pra Toyota.
[Data de publicação] 15/5/20
—
[Nome] Paulo Sergio Gayoso Meira
[Cidade] Campina Grande
[Estado] PB
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] xs hatch
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Apresenta uma boa proposta, para um hatch. Bom para 4 pessoas, confortável, desempenho coerente, motor bom. Bom acabamento
[Principais aspectos negativos] Painel muito barulhento em todas as revisões reclamo mas não tem jeito, parece o painel do citroen C3. Como é encaixado o mecânico disse que não era bom fica desmontando pois poderia apresentar mais folga(?). Coberta da mala também desde que chegou apresenta barulho. Cambio cvt pra nunca mais. Carro fica lento nas respostas, barulho na cabine quando acelera.
[Defeitos apresentados] Painel barulhento. Tive que trocar os amortecedores dianteiros,pois apresentavam empeno nas hastes, apesar de que desde a revisão de boas vindas já reclamar.
[Concessionárias] Boa. O problema é o carro
[Comentários adicionais] Decepcionado com a “qualidade TOYOTA”! Vou trocar assim que terminar esta pandemia
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Heleno
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] Sedan XLS
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Muito econômico, banco confortável, bem completo, muitos itens de Segurança passiva(7 Air bags) e ativa ( Controle de Tração e Estabilidade). Assoalho traseiro plano. Computador de bordo bem completo e voltado para incentivar o motorista a dirigir de forma econômica. Um dos motivos da compra do carro e a qualidade construtiva voltada para não virar defeito.
[Principais aspectos negativos] Assoalho dianteiro, lado do motorista e carona tem um ressalto que incomoda muito a posição de colocar o pé esquerdo do motorista. Parece que o pé esquerdo está em um puleiro, não é nada ergonômico. A multimídia não pareia o meu celular com Android e com isso não tenho como colocar o Waze. Falta potência e torque no motor, poderia ver injeção direta. O carro balança bastante ao passar por carreta. Direção elétrica continua leve em velocidades mais alta, parece que não é progressiva.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeito
[Concessionárias] Excelente no atendimento, assim como a Honda.
[Comentários adicionais] Bastante econômico mesmo sendo automático.
[Best Cars] Leio as matérias publicadas pela BestCars a muitos anos.
[Data de publicação] 1/11/19
—
[Nome] Wagner de Sá Garcia
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] Sedan XL
[Motor] 1.5 16v
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo muito bom . Com gasolina na cidade 11 km..na estrada 17.8. Confortável. Câmbio excelente. Estabilidade muito boa. Motor confiável….marca Toyota…custo benefício maravilhoso.
[Principais aspectos negativos] Ponto negativo só o preço.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Muito boa. Excelente.
[Comentários adicionais] Muito bom.
[Best Cars] Excelente como informação.
[Data de publicação] 1/11/19
—
[Nome] João Marinho Da Silva
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Modelo] Toyota Yaris
[Versão] Sedan xl plus 1.5
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Beleza, parecido com o Corolla
[Principais aspectos negativos] Suspensão faz muito.barulho. Parece um caminhão velho
[Defeitos apresentados] Tradição Corolla. Não quebra nunca
[Concessionárias] Normal.
[Comentários adicionais] O tapete do porta malas e o dito multimídia são horríveis, não tem nada de multimídia pois é um simples rádio que não tem sequer buscador de estações.
[Data de publicação] 11/10/19
—
[Nome] Fabio
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] XS
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Principalmente conforto de rodagem e economia de combustível. Possui controles de tração e estabilidade. Faz com tranquilidade no nosso uso no trânsito do Rio de 12,3 a 15km/l e às vezes pegando mais vias expressas e estradas chega a dar médias de 17 km/l, com recorde de 19 km/l com trânsito livre em pista. O desempenho na cidade é bom e atende perfeitamente, com boas arrancadas no que as cidades de hoje permitem. O carro tem um conforto de rodagem parecido com o Corolla mas obviamente andando menos do que o sedan médio da Toyota, que possuímos também. O pacote de acessórios é bom, com faróis automáticos, couro, vidros 1 toque em todas as portas (o que valorizo), rebatimento de retrovisores, câmera de ré um multimídia com espelhamento que dá pro gasto mas não agrada muito, falarei mais adiante. Ar digital mono zona mas que gela muito bem. A estabilidade é boa sem ter pegada esportiva, um carro mais para o conforto. Na estrada apesar do pequeno motor aspirado, anda bem e permite retomadas aceitáveis, com o CVT fazendo um bom trabalho mesmo casado com esse motor de somente 110cv. A direção elétrica é leva na cidade e tem bom peso na estrada. O porta-malas tem bom tamanho. O câmbio CVT, depois que vc o aceita como algo para economia, rodando devagar num uso normal de cidade, não incomoda subindo muito o giro e fazendo aumentar o som do motor na cabine. Em compensação, o carro gira a rotações baixas o tempo todo, priorizando a economia de combustível. De resto, até o momento, só posso confirmar a robustez e confiabilidade de mais um carro Toyota e o atendimento adequado do pós-venda da concessionária que costumo levar meus carros dessa marca. No geral tem sido um ótimo carro.
[Principais aspectos negativos] Tem somente 2 airbags até essa versão (XLS possui 7) e poderia ter pelo menos 4, o que começa a se tornar prática no segmento. Multimídia fraca de conteúdo e sem Apple CarPlay ou Adroid Auto. É comum vc espelhar o celular (no caso do Iphone só pega Waze) e do nada dar um ruído forte e desconectar do espelhamento. Depois disso nada mais faz o aparelho voltar a enxergar o celular, só desligando o carro e começando tudo de novo. Nenhum um pouco confiável esse multimídia e a Toyota precisa acordar para este tema, já que a maior parte da linha é fraca de conectividade e isso já é item importante ha muito tempo. Outro ponto negativo que considero absurdo é a ausência do ajuste de profundidade da coluna de direção, mais sentido pelas pessoas mais altas, onde fica nítida a origem simples desse projeto (Etios). O tapete do porta-malas é ridículo, extremamente fino, algo de aspecto muito barato e que mal se seguro na posição. Parece mais um item feito para lhe vender o tapete de borracha opcional ou se voce for atento, exigir como brinde na negociação. Incrivelmente tem câmera de ré e não tem sensor traseiro, ou seja, mais uma coisa para “lhe dar como brinde” na negociação de compra. Instalei na concessionária módulos de rebatimento automático dos retrovisores e erguimento dos vidros ao fechar o carro, pois não vem, acho muito válido fazer isso. Aliás nem a SW4 SRX vem e também tive que pagar a instalação desses módulos. Algo subjetivo mas que acho que poderia melhorar, é o tamanho das rodas, que poderiam ser de 16 polegadas perfeitamente sem prejudicar o conforto e deixar o carro mais proporcional, já que as de 15 polegadas parecem pequenas no carro.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] A concessionária de compra (INTERJAPAN Botafogo) não agradou, foram falhas de entrega que fizeram ir lá atoa e não moro perto. Módulo de rebatimento dos retrovisores não funcionava e mal cheiro deixado pela água de instalação das películas dos vidros, fizeram péssima checagem do carro antes de me entregar, tive que voltar pra casa e retornar no dia seguinte para buscar. Não foi uma boa experiência de compra. A “revisão” de boas vindas foi lá e aconteceu a contento. A revisão de 10.000 km (1 ano) foi realizada na Rodobens Barra e ocorreu dentro da normalidade, sem nada a reclamar.
[Comentários adicionais] Se você procura um pequeno hatch confortável para cidade, econômico e gosta do perfil de carro da Toyota, mais voltado para o conforto e com baixo histórico de problemas de qualidade e pós-venda que se não é perfeito, na média é acima da concorrência, vale a pena testar o Yaris. E se a diferença couber no bolso, por ser um carro de motor aspirado, leve as versões com motor 1.5, mais equilibradas pra qualquer uso, cidade e estrada.
[Best Cars] O melhor site automotivo do Brasil, leio desde o lançamento.
[Data de publicação] 9/8/19
—
[Nome] Edna
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
Versão] Xl mecânico
[Motor] 1.3
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Motivada a adquirir o veículo pela confiabilidade na marca tão mencionada.
[Principais aspectos negativos] Motorização fraquíssima, valor cobrado não justifica para um carro manco, parecendo mil. Acho que a Toyota subestimou o consumidor brasileiro e como tal, brevemente retornarei para o Honda Fit, melhor acabado e muito mais carro.
[Defeitos apresentados] Grilo na dianteira direita que ninguém resolve.
[Concessionárias] A tal qualidade Toyota ainda desconheço, arrumam desculpas para tudo, mas não resolvem nada. Pude aferir nas diversas idas às concessionárias, muitos clientes reclamando de consumo e barulhos internos sem solução.
[Comentários adicionais] Sugiro que não se precipitem como eu, com o valor cobrado pode-se adquirir veículos superiores bem mais honestos. Dirijo de forma prudente, porém moro no Alto da Boa Vista, sendo obrigada a fazer ultrapassagens rotineiramente principalmente pelo número de ônibus e não tenho resposta e confiança pelo fraco e decepcionante motorzinho 1.3 que parece uma carroça.
[Best Cars] Agradeço a oportunidade de demonstrar o meu descontentamento com a marca e modelo.
[Data de publicação] 9/8/19
—
[Nome] Eduardo Rodrigues Alves
[Cidade] Campos Dos Goytacazes
[Estado] RJ
[Versão] XL Automático CVT
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Silencioso e não bate nos buracos, na estrada até 100km/h chega a fazer 18km/l, espelho interno eletrocromático excelente, bom recurso a regulagem do farol.
[Principais aspectos negativos] Carro muito baixo acima de 2 pessoas arrasta a parte de trás entre as 2 rodas parece que terá que descer do carro. Rádio não funciona a busca automática chega a dar ódio quando viaja leva horas pra achar uma estação e tira toda atenção de direção, só consegue passar bluetooth com carro parado. Direção dura nas manobras urbanas. Volante não regulagem de profundidade o que trás desconforto pois não tem como apoiar o braço na porta do carro e no apoio de braço que é muito recuado para o Banco de trás. Apoio de braço só funciona pra quem tem mais de 1.82 pois é muito recuado.Pneu dunlop que vem gasta muito rápido na tive que trocar 2.
Na cidade consumo é alto não passa de 8.Km/l. Frente baixa tomar muito cuidado. Limpador de parabrisa chuva intensa não cumpre o seu papel. Porta objeto central que não chamo de apoia braço e muito recuado passageiros do banco de trás reclamando pois bate a perna e não traz conforto em longas viagens. Pintura do carro fraca qualquer coisa já descasca. Porta Malas aberto não tem aviso sonoro dentro do carro o que é ridículo qualquer carro tem este item de segurança. Plásticos de acabamento já se soltando. Trocado batente da porta. Posição da tomada 12v e muito distante pra quem usa celular no painel tem que comprar cabo gigante.
[Defeitos apresentados] Sim Vários . Pneus desgaste precoce, batente da porta, defeitos pintura, palheta limpador, vazamento que parece ser bateria, defeito rádio, banco com barulho, barulho na suspensão já foi segundo autorizada reapertada mas barulho voltou borracha das portas já se soltando.
[Concessionárias] Até agora a Kuruma de Vitoria foi a pior péssimo serviço marca horário e não cumpre horário. SGA campos dos Goytacazes deixa a desejar.
[Comentários adicionais] Não encanta e tomem cuidado, ofereci pra venda, a própria concessionária Toyota pagou muito inferior o valor do veículo, já penso em trocar por um Honda ou outro veículo. Esperar a chegada dos novos Chevrolet Prisma.
[Best Cars] Excelente iniciativa recomendo a todos antes de comprar carro usarem o best cars para escolher seu próximo veículo.
[Data de publicação] 14/6/19
—
[Nome] Neto
[Cidade] Cariacica
[Estado] ES
[Versão] XLS HATCH
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro com excelente conjunto, ótimo acabamento, suspensão ajustada para nossas estradas, design moderno, consumo e desempenho justos para o uso diário e urbano. Sendo um Toyota não precisamos nem falar de confiabilidade e durabilidade, além do histórico de valor justo de revenda da marca. Ou seja, se vc busca um veículo que não irá te dar qualquer problema, vale o investimento. Claro que o carro tem seus detalhes, acessórios e algumas características, mas pensando no seu principal objetivo que é circular com segurança, não fica devendo nada para nenhum outro veículo da mesma categoria. Tenho tido excelentes índices de consumo, fazendo 12/l na cidade, a questão é que o consumo médio sempre zera ao desligar o carro, então o cálculo reinicia e isso deve estar confundindo os donos de Yaris na hora de medir o consumo.
[Principais aspectos negativos] Um melhor ajuste no descanso de braço se faz necessário, vejo-o mais como porta objetos. Falta Ajuste de profundidade do volante.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Excelente até o momento.
[Comentários adicionais] Se você busca um carro confortável, confiável e seguro, o Yaris é esse carro, vejo alguns leitores falando de “coisas” que absolutamente não são características deste carro, penso que deveriam partir para outras categorias. O preço nao é o mais baixo para carros de mesma categoria, mas também não é tão mais caro do que seus concorrentes diretos, e quando paramos para analisar o mercado brasileiro de carros, temos a noção que o os preços realmente estão salgados, então mais um motivo para comprar veículos de marcas confiáveis como a Toyota, que não trará surpresas futuras, tem histórico de revenda tranquila e com menos perda possível.
[Best Cars] Importante canal para que donos de carros possam expor suas experiências e opiniões, esclarecendo dúvidas, dando dicas e também ajudando na tomada de decisão de outras pessoas. Parabéns!
[Data de publicação] 3/5/19
—
[Nome] Elienai Gomes De Oliveira
[Cidade] vitória
[Estado] ES
[Versão] XL
[Motor] 1,5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento]
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Suspensão feita para solo Brasileiro. Muito ajustada e confortável. Câmbio CVT perfeito. Acústica do habitáculo. Porta-malas. Visual “agradável” nota 7. Comprei esse carro para trabalho, sou representante. Tive dois Etios antes desse.
[Principais aspectos negativos] Consumo maldito e elevadíssimo, fazendo 5,0 no álcool e 6,5 na gasolina consumo urbano. Motor 1.5 fraco demais, grita nos ouvidos quando exigido, não responde e chupa gasolina. Também tenho uma Rav4 2018 que fica minha esposa e faz 7,5 na gasolina consumo urbano. Assento do motorista muito estreito. Assento do banco traseiro com formato anatômico esquisito, o assento elevatório do meu filho de 06 anos fica torto caindo pro lado. (Recomendo quem tem filho e vai comprar esse carro, leve a cadeirinha e coloque para teste).
[Defeitos apresentados] Assento do banco do motorista “Grilando”na minha cabeça desse os 200km rodados. Vou marcar agendamento na Kurumá.
[Concessionárias] Sempre muito educados e solícitos. Quantos aos problemas apresentados durante o período de garantia, eles resolvem mesmo.
[Comentários adicionais] Sou toyoteiro desde 2008. Já tive: Corolla ano 2005 e outro 2013/14. Etios 2013/14 e outro 2016/16. Rav4 2014 e outra 2018/18 (tenho também atualmente. Mas o Yaris me decepcionou muito no consumo, nem os Corollas e nem as Rav bebem como ele, deus me livre. O Assento traseiro “Torto” não permitindo o encaixe/apoio correto do assento. Mesmo sendo Toyoteiro nao compraria ele de novo e nem recomendo. Cheguei olhar o Honda City mas o pós venda da Honda aqui é um lixo, mas o City é muito mais carro. Yaris: Beberrão igual a um V6. Fraco com motor 1.5. Acabamento dos materiais de qualidade duvidosa.
[Best Cars] Best Cars é uma ferramenta indispensável para Aquisição de um veículo. Parabéns a equipe Best Cars.
[Data de publicação] 5/4/19
—
[Nome] Leonardo Marques
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] XL Plus Tech Hatch
[Motor] 1.3 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável, suspensão calibrada na medida certa, com boa absorção de impactos e estável na estrada. Motor econômico, principalmente na estrada, e com desempenho suficiente para uma viagem segura, sem extravagâncias. Bons equipamentos de conforto (ar-condicionado digital, sensor de presença, partida por botão, retrovisor eletrocrômico, farol com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, central multimídia com som de boa qualidade, vidros elétricos “one-touch” nas 04 portas, banco traseiro bi-partido, apoio de braço central no branco traseiro, etc) e de segurança (controle de estabilidade e tração, auxílio de partida em rampa, cinto traseiro central de 3 pontos, abs, airbag). O carro demonstra robustez mecânica. Um detalhe interessante: as pastilhas de freio não sujam as rodas.
[Principais aspectos negativos] A posição do apoio de braço central para o motorista poderia ser melhor.
[Defeitos apresentados] Nenhum. Km: 1.300 km.
[Concessionárias] Pessoal muito atencioso e educado.
[Comentários adicionais] Uma ótima opção para quem busca um carro bem construído, confortável e confiável.
[Best Cars] Site referência para buscar informações sobre os carros. Vale a pena sempre consultar.
[Data de publicação] 5/4/19
—
[Nome] Antonio Fabio De Almeida Gois
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Versão] Hatch XLS
[Motor] 1.5
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro tem um design lindo. Maciez e versátil. Estabilidade boa e pastilhas de freio que não sujam as rodas. Acústica boa e visibilidade com poucos pontos cegos. Bancos de boa qualidade e acomodação. Matérias internos de bom acabamento e encaixes perfeitos. Multimídia de fácil contato e rápida para um Toyota. Botões com boa ergonomia. O carro é econômico na rodovias Br fazendo excelentes 18hm/l de gasolina.
[Principais aspectos negativos] Suspensão não suporta duas pessoas pesadas no banco de trás. Raspa em lombadas. Rodas estreitas para a caixa de rodas. Poderia ser aro 16 polegadas. Falta ajuste de volante profundidade. Direção fica meia enviesada. Acabamento do porta malas muito ruim. Faltam luzes de cortesia para os passageiros do banco de trás. E as luzes que tem são ruins. Poderiam serem de LEDS. O carro não é econômico no circuito cidade com muitas paradas o trânsito lento. Com medias de 5.8 a 8.7 km/l de gasolina.
[Defeitos apresentados] Não
[Best Cars] Um canal magnífico. Sou fã. Amo carros. Esse canal ten tudo que eu gosto referente a carros.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Genesio Lopes Neto
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] Hatch
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Para quem prioriza conforto o carro atende o esperado, tem boa dirigibilidade e a suspensão acertada para as estradas brasileiras. Tem boa tecnologia embarcada, os limpadores automáticos funcionam verdadeiramente. A caixa de marcha com a tecnologia CVT igual a do Corolla 2019 é muito boa.
[Principais aspectos negativos] Falta de regulagem de profundidade do volante, o descansa braço é inútil, não desempenha o papel pretendido. Falta sensor de ré, apesar da câmera. O carro deveria ser mais alto, pois raspa em lombadas facilmente, impossível colocar a capacidade máxima de passageiros, os pneus deveriam ser aro 17. Console central do carro incomoda o passageiro do meio no banco traseiro. para quem tem acima de 1,80 de altura o carro é impraticável, a cabeça bate no teto. Os vidros deveriam fechar automaticamente com o travamento do carro, isto vale também para o teto solar. O multimídia deixa a desejar, o espelhamento trava muito, principalmente no aplicativo waze. Deveria ter uma câmera 360º, igual a do kicks. Deveria ter sensor de colisão, ponto cego e de faixas.
[Defeitos apresentados] Forte ruído na lateral traseira direita
[Concessionárias] Atendimento excelente
[Comentários adicionais] O carro deveria custar muito menos, pois é muito caro para o que oferece. Eu recomendo este carro, mas não a versão top XLS, pois o preço não paga os adicionais.
[Best Cars] É muito importante esta seção pois nos da oportunidade de relatarmos nossos sentimentos em relação ao produto adquirido para que o mesmo possa melhorar futuramente
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Fabio
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Hatch XS
[Motor] 1.5 16V CVT
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design externo agradável na versão hatch XS e XLS e design interno agradável, dentro da média da categoria e com peças que parecem bem encaixadas, que não vão trazer ruídos excessivos no futuro. Bom casamento do motor 1.5 com o câmbio CVT, principalmente em uso urbano, fazendo o carro andar bem e ter consumo de combustível surpreendente, com médias acima de 12 km/l de gasolina e trânsito pesado do Rio. Com trânsito leve chegou fazer 19 km/l. Conforto de rodagem muito bom, suavidade do CVT e presença do controles de tração e estabilidade de série. Chave presencial. Porta-malas tem um bom volume para o tamanho do carro. Direção elétrica bem calibrada para conforto sem deixar a direção boba. Conexão do Iphone com a central multimídia para visualização de Waze é até boa, mesmo ainda não tendo a atualização para Apple Carplay. Tela TFT no painel com computador de bordo um pouco mais recheado de informações é menos pior do que o das versões mais simples do carro. Baixo custo de revisões e costumeira robustez dos carros da Toyota. Não brilham em equipamentos e desempenho mas vão bem em tudo, sem surpresas desagradáveis durante a relação com o carro e com a garantia. Levantamento de vidros e recolhimento automático de retrovisores ao trancar o carro foram pagos a parte como acessórios Toyota e ficaram muito bons.
[Principais aspectos negativos] Externamente as rodas aro 15 pequenas para o visual do carro, acho que poderiam usar aro 16 e calibrar mesmo assim para o conforto, que é a proposta do carro e geralmente da Toyota. Central multimídia poderia ser muito melhor em conexões com smartphones e dados do carro, além de possuir somente 1 entrada USB no carro todo. Motor 1.5 é justo na cidade, sem grande desempenho mas para quem não está acostumado com CVT, vai estranhar o ruído interno ao se exigir um pouco mais do motor. Mas no geral, andando suavemente ele traz certo conforto e economia com o carro andando a baixos giros o tempo todo. Seria ótimo se todas as versões viessem com os 7 airbags da XLS, mas essa ainda não é uma realidade nem nos concorrentes. Ausência de sensor de ré (instalado a parte) apesar da presença da câmera de ré. O tapete que forra o porta-malas é ridículo, de uma pobreza ímpar, certamente feito assim para vender a bandeja de porta-malas ou dar como brinde, o que negociei no momento da compra junto com outros itens acessórios como o sensor de ré.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Costuma ser boas mas a compra nesta última, INTERJAPAN Botafogo não foi satisfatória. Problemas na instalação de acessórios que me fizeram ir atoa um dia. Quanto a revisão de fato, esse carro só fez o retorno de Boas Vindas com pequena checagem das condições do carro após dois meses da compra, conforme programado pela fábrica e ocorreu sem problemas.
[Comentários adicionais] É um bom carro e tem agradado bastante. Cumpre muito bem a função de pequeno hatch urbano para o dia a dia. É seguro, confortável e bastante econômico.
[Best Cars] O melhor conteúdo do país.
[Data de publicação] 8/2/19
—
[Nome] José Marques
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Toyota Yaris Sedã XLS
[Motor] 1.5 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estou há um mês com o carro, 2.000 Km, alterando trechos de estrada (Rio-SP) e trânsito pesado de cidade (SP). Na estrada, com gasolina aditivada, o melhor que fiz foi 16,9Km/l, já com álcool o melhor foi 12,7Km/l (valores obtidos na bomba,enchendo o tanque, e não pelo computador, que parece ser bem confiável) . Na cidade, se não souber lidar com carinho com o acelerador durante o “anda-e-para” dos engarrafamentos, o consumo fica bem prejudicado até com gasolina, a barra de eco drive do computador te ensina bem. Não tenho números finais, mas na cidade com gasolina devo ficar por volta de 12Km/l e com álcool por volta de 9Km/l. Com carinho ele acaba trabalhando sempre abaixo de 2.000 RPM. O carro é muito bom de retomada, e freia muito bem. A suspensão consegue de maneira surpreendente ser boa para conforto e para desempenho. Ar condicionado muito bom, mas mesmo no modo automático é você que tem que ligar o botão A/C, não adianta só reduzir a temperatura. O câmbio automático é bem esperto, assim como o piloto automático, não fica indeciso como alguns não. Seguro foi muito barato para o meu perfil (R$1500,00), imbatível neste ponto. Motor 1.5 dá conta.
[Principais aspectos negativos] O multimídia poderia ser mais independente do celular, nenhum aplicativo está nele, precisa estar ligado ao celular. No Android o único navegador compatível até o momento é o TomTom. Tenho usado e comparando com o Waze não fica muito atrás não, mas as vezes cai a conexão com o celular, precisam melhorar essa estabilidade. Irrita profundamente não poder ajustar o brilho do painel de instrumentos enquanto o carro está se movendo, se você iniciou uma viagem com o brilho no máximo, vai ter que parar para reduzir o brilho após o sol se por. E o GPS, acredite se quiser, nem com o carro parado deixa você colocar um endereço, precisa desligar a ignição. Podia ao menor fazer como o Waze, perguntar se é o passageiro que está digitando… O segredo é colocar todos os endereços que você costuma ir ou talvez tenha que ir nos favoritos. Se precisar acelerar forte o carro saindo do zero, o CVT vai fazer o ruído subir bastante, mas dentro do normal. Ergonomia seria um pouco melhor se tivesse o ajuste de profundidade do volante, ainda não me acertei (tenho 1,70). O braço central está longe de ser um apoio efetivo para o braço, pois fica muito para trás, para mim é apenas um porta-treco central.
[Defeitos apresentados] Nada até o momento (apenas um mês e 2.000 Km).
[Concessionárias] Até agora o único contato foi com a concessionária onde comprei, Toyota Sun North, onde fui muito bem atendido pela vendedora Natália. Esse é meu primeiro Toyota, ainda não tive experiência com revisões e manutenções.
[Comentários adicionais] O Toyota Yaris Sedã é uma compra racional, na versão XLS os 7 airbags e o teto-solar foram cruciais para a minha escolha. Um Corolla na cidade de São Paulo não era necessário para mim, prefiro mesmo ter quase o mesmo conteúdo num tamanho menor. Até o momento a escolha se mostrou acertada, e todos que entram no carro se surpreendem com o acabamento. Claro que eu preferia que fosse mais barato, mas…
[Best Cars] Não tem um dia que eu não abra o site para ver se tem alguma publicação nova. Ainda sou do tipo que gosta de matérias escritas e não videos no Youtube (esses eu não vejo quase nenhum, mesmo do Best Cars). Os colunistas são sensacionais, assim como as avaliações, parecendo serem bem independentes. O espaço do leitor é uma grande diferencial. Parabéns ao Best Cars!
[Data de publicação] 6/9/18