[Nome] Diogo Yuji Batista
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Modelo] Chevrolet Cruze
[Versão] LT 1.8 SEDAN AUT.
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O atual veículo é o segundo CRUZE LT 1.8 AUT. da família (anterior 2014). Ambos comprados de primeiro dono, com baixa km. Trata-se de um veículo com baixa desvalorização no mercado de usados, com baixíssimo custo de peças e serviços mesmo quando realizados em CSS. Peças de serviços básicos de manutenção – (óleo, filtros, pastilhas, discos) tem preços pequenos comparados a veículos concorrentes diretos como FOCUS (já tive), C4 (já tive), Corolla. Veículo com boa autonomia quando abastecido com gasolina comum – média de estrada 13km/l (carregado 5 pessoas e malas c/ ar ligado). Vazio já fiz 14,5 km/l andando no máximo a 110km/h (c/ ar ligado). Na estrada abastecido com etanol no máximo 10km/l (carregado c/ ar ligado). Na cidade com etanol faz média de no máximo 5-6km/l. Tanque de combustível com 60L ajuda na autonomia. Porta malas com 450L adequado a categoria mas as dobradiças atrapalham na arrumação (PONTO NEGATIVO). Posição de dirigir excelente com bancos de couro com bom suporte lateral. Carro não raspa a frente em rampas e lombadas como alguns concorrentes.
[Principais aspectos negativos] O câmbio automático poderia ter uma atuação mais suave retendo menos as marchas garantindo uma economia maior de combustível. Em muitos momentos de descidas e locais planos dentro da cidade o câmbio não muda de marcha para a superior quando se tira o pé do acelerador, sendo necessário a atuação do motorista para deixar a condução menos ruidosa e econômica.
[Defeitos apresentados] Nenhum dos 2 CRUZES que tivemos apresentaram defeitos. Apenas manutenção por desgastes normais.
[Concessionárias] Em Londrina a Metronorte é excelente em preços e atendimento. Contudo, tenho optado por levar em oficinas particulares HIGH TORQUE (RECOMENDO) com melhores preços e atendimento excepcional.
[Comentários adicionais] Vale a compra pois não apresenta defeitos crônicos apenas o consumo de combustível com etanol não é bom.
[Best Cars] Acompanho o site a décadas. Excelente portal de notícias.
[Data de publicação] 30/4/20
—
[Nome] Cruze LTZ 1.8
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] LTZ sedam
[Motor] AT 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Aparência, estabilidade, bancos.
[Principais aspectos negativos] Chave presencial sem a bateria não tem como dar partida no carro (como ocorre no Golf segurando a chave perto da coluna de direção),. Câmbio, depois de 50mil km, passava a marcha meio aleatoriamente. Suspensão muito dura.
[Defeitos apresentados] Caixa de marchas.
[Comentários adicionais] carro com o custo-beneficio razoável, cobra muito para o que oferece.
[Data de publicação] 8/3/19
—
[Nome] Diego Diehl
[Cidade] Itapema
[Estado] SC
[Versão] LT Sedan
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro com visual robusto, imponente e com linhas bem acertadas na minha opinião. Tem bom espaço interno, bancos dianteiros com bons apoios laterais nas curvas. Encontrei a posição perfeita para dirigir, já que o volante tem ajuste de altura e profundidade e o banco também. O volante tem uma boa pegada e é muito leve graças a direção elétrica. O carro roda muito bem em velocidade de cruzeiro, muito firme. Velocidade máxima que já atingi foi de 180km/h, mas acho que subiria mais uns 10Km/h caso houve pista suficiente. Tem bom espaço nos bancos traseiros, mesmo para quem senta atrás do motorista (tenho 1,88m de altura). Tem porta malas generoso.
[Principais aspectos negativos] Como pontos negativos existem detalhes que não desmerecem em nada as qualidades do carro. São coisas como o botão que regula a temperatura e velocidade do ar-condicionada poderiam ser colocados, talvez, em lugares mais afastados dos joelhos (no começo minha esposa esbarrava sem querer e alterava a velocidade do ar). E outro fica por conta da tampa do porta malas, que poderia ser com amortecedores e não aqueles braços de metal, o que aumentaria a capacidade de carga. As vezes preciso carregar algumas caixas e preciso sempre observar e deixar livre o “caminho” dos braços da tampa do porta malas.
[Defeitos apresentados] O carro só apresentou defeito na bateria, que foi trocada no mesmo dia na concessionária durante a garantia.
[Concessionárias] A melhor concessionária que já fui atendido. Desde a venda, passando no pós venda e manutenção. Equipe sempre atenciosa, preocupada em atender bem e tirar todas as dúvidas. Nas revisões sempre fui muito bem atendido pelo mecânicos e o pessoal da recepção. Só elogios.
[Best Cars] Best Cars é uma referencia quando o assunto é carro. A opinião dos proprietários é sempre onde pesquiso pra saber como é realmente o carro, se vale a pena comprar ou não. Resumindo, é leitura obrigatória para quem deseja trocar/comprar um carro seja novo ou usado.
[Data de publicação] 29/7/16
—
[Nome] Eduardo Pazzini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
Versão] Cruze LTZ
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O custo-benefício oferecido pelo modêlo LTZ é excelente e supera todos os outros modelos de carros médios no mercado. Tanto no que se refere à conveniência quanto à segurança ativa e passiva. Linhas bonitas e harmoniosas. Estabilidade excelente, além da frenagem.
[Principais aspectos negativos] Muito pouca coisa poderia se referenciar como aspecto negativo: 1 – Acho que o câmbio automático poderia conversar melhor um pouco melhor com o motor, o que exige um certo costume ao dirigir. No meu antigo Vectra não havia este problema, talvez por ter apenas 4 marchas e não 6 do Cruze. 2 – O motor poderia ter um pouco mais de potência, apesar de ter uma resposta rápida. 3 – Não questiono o consumo, pois acho que nesta categoria de carro não influencia muito, uso só gasolina e na estrada chega aos 14Km/l com ar ligado.
[Defeitos apresentados] Os poucos problemas apresentados, tais como configurações eletrônicas, foram resolvidos pela concessionária logo no início, sem grandes sacrifícios de minha parte.
Apenas um que considero um anormal, aos 17.000 Km os dois amortecedores traseiros vazaram inexplicavelmente, mais da metade desta quilometragem foi percorrida em ótimas estradas, todavia identificado o problema pela concessionária, os mesmos foram autorizados pela GM para serem substituídos, mesmo fora do período de garantia do componente. Porém devido à demora da resposta em mais de 60 dias, a troca foi feita por mim mesmo, devido usar o carro em estrada. Mesmo assim fiquei satisfeito.
[Concessionárias] Uso em função de manter a garantia de fábrica, é óbvio que os preços cobrados não são os melhores, mas tenho tido um bom atendimento da concessionaria Carrera. Resolveram todos os problemas satisfatoriamente. Pelo menos desta vez, não tenho o que me queixar.
[Comentários adicionais] Acho que muito bem elaborado, com uma mecânica forte e robusta, confortável em viagens longas, um bom porta-malas penas que não possui as dobradiças pantográficas como as do Vectra, faltou. Mas ofereceu muito mimo que outras marcas mesmo nos modêlos top não possuem, pena que o consumidor brasileiro ainda não tem um poder de análise mais detalhado.
[Best Cars] Uma referência nacional, sempre acompanho as novidades por aqui. E quando troco de carro é aqui que consulto. Parabéns à equipe pelo trabalho sério e competente.
[Data de publicação] 15/7/16
—
[Nome] Alan
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Lt
[Motor] 1.8 16 V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Confesso que adquiri o meu com um pouco de receio, pois a maioria que comentou no site reclama do consumo, eu não tenho do que reclamar o meu faz uma média entre 10 e 11 na cidade com ar ligado e câmbio automático, vale ressaltar que a maneira de dirigir um carro automático é totalmente diferente da de dirigir um carro manual e por isso que o pessoal deve estar reclamando do consumo, não achei o motor barulhento como alguns falaram , até hoje não tive problemas com o carro, apenas troca de óleo e filtro. Achei o seguro barato também, enfim vale muito a pena comprar o carro pela quantidade de opcionais que ele tem, excelente custo beneficio, chama atenção por onde passa.
[Principais aspectos negativos] Ainda não vi aspectos negativos.
[Defeitos apresentados] Não nenhum.
[Concessionárias] Concessionária é aquele dilema tem algumas boas e algumas ruins, em Brasília estou tendo sorte, sempre bem atendido em todas que fui.
[Best Cars] Excelente site para pesquisa, aqui conseguimos ter uma noção das maiores qualidades e defeitos dos carros, os últimos 03 carros que comprei, antes pesquisei aqui no site.
[Data de publicação] 20/11/15
—
[Nome] Pedro Guerra
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LT Automático
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] -A suspensão é firme, estável e absorve bem as irregularidades. -Direção direta e rápida de respostas. -Bom espaço interno e pota-malas. -Painel emborrachado na parte superior e bom acabamento, de desenho bonito. -Quatro estrelas no crash test da LatinNCAP. Dispõe de quatro airbags e controle de tração e estabilidade em todas as versões, algo que Civic e Corolla não tem. -Motor silencioso e durável. -Consumo rodoviário de 14 a 15 km/l na gasolina. -Muito confortável. -Mais equipado que os concorrentes de mesmo preço.
[Principais aspectos negativos] -Motor e câmbio. Falta o 1.4 turbo dos modelos estrangeiros, de desempenho muito superior. -Em relação à versão americana, o carro foi depenado em acabamento e equipamentos como os 10 airbags. Falta de respeito com o consumidor brasileiro. -Consumo urbano: faço de 5,5 a 7 km/l no álcool e de 8 a 9,5 km/l na gasolina, dirigindo de modo suave, sem grandes arrancadas e retomadas. -Desempenho inferior aos concorrentes. Câmbio indeciso: não reduz marchas na subida, forçando o motorista a fazer kickdown e segura a marcha em descidas. A calibração do motor é ruim para rodar no álcool. Repostas lentas em retomadas. – O câmbio dava trancos. Isso foi resolvido ao atualizar a calibração da injeção na concessionária, mas o consumo piorou após a mudança. -O couro dos bancos só é natural na parte onde se senta. Nas abas laterais, costas dos bancos, painel e portas, o revestimento é sintético. -A troca de marchas manual é feita apenas pela alavanca. Não tem borboletas no volante.
[Defeitos apresentados] Leve ruído na direção, causado por um arremate de couro prensado. Ruído no banco. Ambos foram sanados rapidamente pela concessionária. Nenhum defeito mecânico ou elétrico. Tão confiável quanto Honda e Toyota.
[Concessionárias] Sou engenheiro mecânico e entendo de mecânica. A GM tem a política do atendimento direto com o mecânico, o que para o meu perfil é muito bom, mas tenho dúvidas se agrada à maioria dos clientes. O ponto negativo fica por conta da empurroterapia. Oferecem troca do fluido de freio e àgua do radiador aos 10 mil km. Essa prática deveria ser banida de todas as marcas. Por isso, quando chego na concessionária para fazer revisão, peço apenas os itens obrigatórios, que entregam os mesmos preços divulgados na internet. Ao levar o carro para a revisão, não esqueça de pedir para o mecânico escrever na lista todos os defeitos que você pedir para sanar. Caso contrário, não será feito.
[Comentários adicionais] -O preço de tabela do Cruze LT Automático é de R$ 78.000, que obviamente não vale. Para fazer bom negócio, espere a Chevrolet fazer a promoção que baixa o preço para menos de R$ 70 mil com taxa zero. Nessa condição, o custo/benefício do Cruze é muito bom e bate Civic e Corolla básicos. -Ao levar para a revisão, não esqueça para o mecânico atualizar a calibração da injeção, a fim de eliminar os trancos. -Se quiser fazer boas médias de consumo, dirija devagar. Andando de forma agressiva, o consumo é de 4 km/l no álcool e 7 km/l na gasolina. Se seu pé for leve, vai fazer de 6,5 km/l (A) e 9,5 km/l (G). -O carro tem melhor desempenho com gasolina, não compensa andar no álcool pois gasta muito e fica mais áspero. -Ao fazer as revisões, confira o preço no site e peça apenas os itens obrigatórios. A empurroterapia ainda acontece na GM.
No geral, muito bom carro. Falta apenas o motor 1.4 turbo para emplacar. Não fica devendo nada para Civic e Corolla. Se quiser um sedan médio e estiver na promoção de R$ 10 mil de desconto com taxa zero, considere com carinho o Cruze. Tive um Corolla 2004 que também era muito bom, mas muito seco de acabamento e equipamentos. O Cruze é mais refinado e equipado. O que me fez escolher foram os equipamentos de segurança e a nota do crash test, a melhor naquela época.
[Best Cars] Acompanho desde 1998 o BCWS, colocando alguns links de matérias em meu blog de carros. Aprecio a seção Opinião do Dono, muito útil para tomar decisões de compra. Site diferenciado e original.
[Data de publicação] 23/10/15
—
[Nome] Filipe dos Santos C.
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LT/ AT
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estamos com o cruze a quase 2 anos. O carro é utilizado principalmente pela minha esposa, que possui habilitação faz pouco tempo e sente-se muito segura com o cruze. O veículo oferece conforto, segurança e uma excelente estabilidade.
[Principais aspectos negativos] Na cidade, o consumo é muito elevado, chegando a registrar 4km/l de álcool no trânsito pesado de São Paulo. Na estrada, registra bons 13,5km/l de gasolina. Rodamos predominantemente no álcool.
[Defeitos apresentados] Não. Mas começa a apresentar um escorrido de óleo proveniente da tampa do cabeçote. Será relatado na revisão.
[Concessionárias] São muito ruins. Fizemos as revisões na Chevrolet NOVA Tatuapé. Nas trocas de óleo, tentam empurrar um “aditivo redutor de atrito”, mesmo cobrando mais de R$50 pelo litro do óleo. Que óleo é esse que, mesmo sintético, caro e trocado com apenas 5mil km, precisa de aditivo? Na última troca de óleo, conseguiram a façanha de colocar meio litro a mais no reservatório, nos obrigando a retornar à oficina para retirar o excesso. Nem frentistas fazem isso…
[Comentários adicionais] Gostamos muito do cruze, principalmente para grandes viagens. O pós venda da GM é que põe tudo a perder.
[Best Cars] A melhor e mais confiável fonte de informações automotivas do Brasil.
[Data de publicação] 3/7/15
—
[Nome] Plácido Queiróz
[Cidade] Vitoria
[Estado] ES
[Versão] Sedãn AT
[Motor] 1.8 16 V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Segurança Ativa\Passiva, Pneus.
[Principais aspectos negativos] Consumo, ruído na cabine, lento nas retomadas
[Defeitos apresentados] Porta do Tanque de Combustível, Bateria,
Perda de Potencia ( code 84 varias vezes), retrovisor descolorindo…
[Concessionárias] Empurroterapia, demora nos reparos, não tem peça de reposição, me pareceu pouco conhecimento do carro, pois retornou varias vezes com o mesmo defeito. Preço exagerado nas revisões e pouca km entre as mesmas.
[Comentários adicionais] Acho um carro bonito e seguro, mas suportar Concessionarias e Atendimento ao Cliente que NÃO funcionam é muito caro.
[Best Cars] Uma fonte segura de pesquisas sobre o assunto Automotivo.
Parabéns e obrigado pela oportunidade de me expressar.
[Data de publicação] 8/5/15
—
[Nome] Fabiano
[Cidade] Marilia
[Estado] SP
[Versão] LT Automatico
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Visual do veiculo é sensacional, estabilidade, e instrumentos.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, posição para dirigir, e botões do ar mal localizados
[Defeitos apresentados] Não
[Comentários adicionais] O carro é bom estou bem satisfeito e tem o melhor custo beneficio da categoria em relação a segurança e equipamentos
[Best Cars] Ótimo site, ajuda muito quem gosta de carro e a escolher na hora da compra, vale a pena consultar, pois os relatos são de pessoas comuns e não de revistas que muitas vezes colocam matérias prontas
[Data de publicação] 24/4/15
[Nome] Henrique S.
[Cidade] São Caetano Do Sul
[Estado] SP
[Versão] LT Automático
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Beleza, porta-malas, acabamento, o sistema de som é de boa qualidade. Os comandos no volante são excelentes.
[Principais aspectos negativos] * Botões de regulagem do ar esbarram nos joelhos do motorista e carona (são mal localizados);
* Sistema de midia só se comunica com apple, se você espetar um android, ele só recarrega, não lê arquivos e não possui streaming de audio por bluetooth;
* Se você mora em cidades com muitos aclives ou trânsito pesado, sua autonomia não será mais que 4km/l no alcool e 6km/l na gasolina – quem disser que é um carro econômico, certamente não é de SP ou não trafega em condições de aclives (ou bandeirantes parada);
* Câmbio indeciso, em súbidas, não reduz a marcha (lhe obrigando a pisar fundo) e em decidas, força freio motor;
* GM fez tanto barulho para lançar os novos motores ecotecs, mas no final das contas, consomem o mesmo, ou até um pouco mais que os antigos 2.0. Aliando ao peso do carro… isto prejudica demais.
[Defeitos apresentados] * Todos os modelos LT automáticos do Cruze, possibilitam tirar a chave do veículo com o câmbio fora do “P”, unindo isto ao fato do freio de mão não segurar o carro corretamente na subida, meu carro foi parar dentro de uma casa, por sorte, não houve feridos, mas já achei caso de morte pela internet. E quando levei os problemas à GM, além de não ligarem, disseram que são características do veículo, não problemas. Eu ja tive carros automáticos, admito que o esquecimento foi meu, devido ao momento, mas o carro permitir que a chave seja tirada fora do P ou N aliado ao freio de mão que não segurou o carro, é inadmissível.
* Quando comprarem carros da GM, vão direto calibrar os pneus. Os meus vieram com 42 libras ! O que aliado a um olho de gato quebrado na rodovia Castelo Branco, gerou dois pneus furados a 100 km/h ! Por sorte, novamente, a GM não matou ninguém.
* O Para-choque traseiro veio faltando a presilha central, o que resultado, fiz uma curva fechada em nível, com a torção do veículo, o para-choque estourou inteiro. A concessionária alega que eu bati o carro (que tinha menos de um mês de uso), eu afirmo que eles bateram e maquiaram o carro.
[Concessionárias] Preços abusivos para revisões nas quais apenas trocam o óleo, sério, leiam o manual… os valores aumentam e o serviço prestado é exatamente o mesmo ! Lembrem-se de sempre verificar o preço das revisões na internet, pois na concessionária, empurrarão outros serviços e só te informarão na hora de pagar, portanto, quando for reservar horário, já deixe claro o valor q vc vai pagar, que é o informado no site (parece brincadeira, mas infelizmente não é).
Quando se compra um carro zero, ou vc se torna refém das revisões, ou perde a garantia… e como a qualidade dos veículos de hoje é suspeita. Efim, este é o meu primeiro e último carro zero.
[Comentários adicionais] Sinceramente, gostaria de falar que é um carro seguro, a prova de usuários esquecidos (como eu), mas infelizmente, ele é uma compra totalmente emocial, é um carro lindo, que custa um absurdo e que lhe entrega nada mais que o beleza (o que é totalmente subjetivo).
[Best Cars] Best Cars é uma fonte de informação vital na tomada de decisão.
[Data de publicação] 30/1/15
—
[Nome] Nei Carlos Manosso
[Cidade] Flores Da Cunha
[Estado] RS
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] estabilidade
[Principais aspectos negativos] pelo preço os itens são ultrapassados
[Defeitos apresentados] gasta demais
[Concessionárias] espertas
[Comentários adicionais] não vale 50% do valor se comparado aos outros carros da mesma categoria. pouco espaço interno, consumo essessivo computador de bordo é para carro de brinquedo, barulhento, não para em rampa
[Data de publicação] 7/11/14
—
[Nome] ALONSO MONTEIRO LEMOS
[Cidade] SALVADOR
[Estado] BA
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sem dúvida o design, marcante. Além disso, os itens de segurança ativa e passiva, de conforto, robustez, acabamento em geral, desempenho e consumo na estrada também se destacam.
[Principais aspectos negativos] Como muitos já disseram, o consumo na cidade talvez seja um dos poucos destaques negativos relavantes. Consigo média de 6 a 6,5km/l com trânsito intenso na gasolina. Também acho que a parte superior do painel e das portas deveriam ser de material emborrachado.
[Defeitos apresentados] Um ruido no banco do motorista, que foi sanado pela concessionária e desgaste da bateria após dois anos de uso. Nada mais.
[Concessionárias] Excelente. Desde a compra, tive um atendimento na Grande Bahia Paralela diferenciado. Na entrega do carro, o funcionário passou cerca de 15 minutos explicando as principais funções, seja as mais basicas, como usar a chave com controle, até as funções complexas, como o sistema de ajuste sonoro, do bluetooth e dos itens presentes no cofre o motor. Em relação ao serviço de pós-venda, sempre me ligam lembrando da época das revisões e também para saber se o serviço foi a contento.
[Comentários adicionais] Excelente carro, confortavel, seguro e com desempenho adequado para seu perfil, apesar de merecermos a versão com motor turbo. A concessionaria Grande Bahia Paralela aqui em Salvador me surpreendeu positivamente, o melhor atendimento que já tive até então (já possuí veiculo Peugeot, Renault, Ford e Volks).
[Best Cars Web Site] Digo sempre que trata-se do melhor site automobilistico do Brasil, fonte de informações importantes e que aprecio há alguns anos. Parabéns.
[Data de publicação] 26/9/14
—
[Nome] Roberto Vieira Medeiros
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[Versão] LTZ
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O estilo continua atual, mesmo um ano após a compra. A traseira poderia ter um desenho mais harmônico (comparando com a frente). A ergonomia é muito boa. Os comandos são de fácil acesso. O veículo passa uma imponência típica de sedans maiores. O sistema ‘key less’ e sistema multimídia são muito bons e, destacam o carro dos demais.
[Principais aspectos negativos] O consumo é incompatível com o (fraco) desempenho do carro. Menos de 5km/litro no alcool. Na gasolina, oscila entre 6 e 6,5 km/litro, sempre na cidade. O botão do ar-condicionado é mal posicionado. Constantemente esbarro nele com o joelho e altero a regulagem (assim como o passageiro com o seu respectivo botão). Não entendo por que não o disponibilizaram na versão com teto solar, a exemplo do hatch LTZ.
[Defeitos apresentados] A bateria descarregou completamente após – exatos – um ano de uso. Deixando a gente na mão. A concessionária trocou a bateria – sem ônus – após alguns testes.
[Concessionárias] Sempre muito bem atendido, seja na Orca em Brasília-DF (onde comprei o veículo), seja na Natal Veículos (aqui em Natal-RN).
[Comentários adicionais] Possuía antes um corolla 2008/09. E, confesso que fiquei com saudades do carro. O cruze é um bom carro, mas o corolla (mesmo naquela versão de 2009) é superior.
[Best Cars Web Site] Ótimo site de consulta, principalmente, para ler a opinião de outros consumidores sobre situações enfrentadas em seus veículos.
[Data de publicação] 27/6/14
—
[Nome] Diego
[Cidade] Itapema
[Estado] SC
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro possui vários pontos positivos. O design externo com linhas agressivas, a grade frontal impõe respeito a parte interna, o cockpit bem individualizado para motorista e passageiro. Som com boa qualidade. Bancos que seguram bem o motorista e passageiro da frente. Volante com boa pegada para dirigir. Penso que é o melhor custo/benifício no segmento. É um carro que já vem com muitos ítens de série já na versão de entrada.
[Principais aspectos negativos] Principalmente na estrada o ruído interno é um pouco elevado (comparado a carros de mesmo nível de outras montadoras). O bagageiro poderia ser um pouco maior. A suspensão é um pouco dura para nossas estradas e ruas, isso exige mais atenção na direção para evitar os solavancos.
[Defeitos apresentados] O carro não apresentou nenhum defeito.
[Concessionárias] Uso a concessionária onde comprei o carro. Atendimento excelente, ótima atenção dos funcionários. Minha mãe possui um Vectra, adquirido em outra concessionária Chevrolet e sempre é em atendida também. Não tive problema nenhum até o momento.
[Best Cars Web Site] Best Cars é a melhor opção na hora que se quer trocar/adquirir um carro. Nele há a opinião de pessoas que usam seus veículos no dia-a-dia, o que torna o relato mais sincero do que algumas mídias especializadas no segmento.
[Data de publicação] 30/5/14
—
[Nome] V Antonio B Filho
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design
[Principais aspectos negativos] Qualidade dos equipamentos e acabamento
[Defeitos apresentados] O sistema multimidia original do meu Cruze LT 2012 sempre apresentou e continua apresentando problemas intermitentes:
1. Conexão com o iPhone (por cabo e bluetooth), onde o equipamento trava, executa músicas durante uma chamada telefônica ou não desliga o rádio/bluetooth mesmo após desligar o veículo e travar as portas, sendo que tive que chamar uma vez o Road Service para que pudessem resolver (foram lá e deram um boot na bateria), pois o rádio permaneceu ligado até a chegada deles (mais de 1:30h).
2. Ejeta o CD quando liga o veículo, sem qualquer operação do usuário
[Concessionárias] São pouco qualificadas e com péssimo atendimento (Viamar Estácio / Rio de Janeiro)
[Comentários adicionais] A quem possa interessar, a GM entrou em contato comigo confirmando que NÃO há condições de deixar meu carro funcional enquanto o equipamento fica a disposição da assistência técnica (de 30 a 60 dias).
Eles insistem em dizer que o veículo pode se locomover, por isso não há necessidade de carro reserva (ou equipamento reserva). Ora, o veículo ficará no Rio de Janeiro sem controle do ar condicionado, sem rádio ou outro dispositivo de som, sem atender ligações telefônicas pelo bluetooth e sem demais controles eletrônicos do veículo, que somente são permitidos por essa central.
É muita falta de respeito com o cliente considerar um tempo de 30 (ou até 60) dias para reparar um equipamento de som, deixando o veículo com um buraco no painel e sem funcionalidades de segurança.
Quando digo que se trata de equipamento de segurança, uso as próprias palavras da GM ao vender o veículo, que insistentemente argumenta esses equipamentos como elementos de segurança para o condutor.
. Será que a GM acha normal deixar um carro circulando sem esses equipamentos (elementos de segurança)?
.Será que ela de fato acha que 30 (ou até 60) dias para reparar um equipamentos desses é um prazo razoável?
. Será que a GM se preocupa VERDADEIRAMENTE com o cliente?
. Será que a GM tem a satisfação do cliente como objetivo?
. Será que a GM está interessada em preservar (ou melhorar) sua imagem?
. Será que a GM não consegue resolver um simples problema como esse de forma racional e com bom senso?
. Será que os Diretores da GM sabem disso? onde um cliente que compra um veículo desses, completo, é obrigado a ficar até 60 dias com o carro parcialmente funcional? Será que, no papel de clientes, eles aceitariam ficar até 60 dias nessa situação?
. Será que a GM vai procurar uma solução para isso? Será que eles vão nos surpreender e mostrar a sua capacidade de aplicação do bom senso e da boa vontade?
Assim espero…
[Best Cars Web Site] Fantástico para escolher carros para comprar com a opinião de quem efetivamente usa o veículo/modelo
[Data de publicação] 4/4/14
—
[Nome] Thiago Luiz Mendonça Lins
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Primeiramente, o design, visto que o carro é realmente muito bonito. Chama atenção sempre. Gosto também do espaço interno, que atende com sobras o que eu preciso. O Motor é potente, apesar que se fosse 2.0 seria mais compatível com o veiculo. Gostei também do cambio automático, apesar de alguns relatarem que ele demora um pouco nas respostas, tudo é questão de adaptação e controle junto ao pedal de aceleração, o qual trabalha em boa sintonia com o cambio. No geral, sinto-me seguro e bem no carro.
[Principais aspectos negativos] Demorei para achar uma boa posição de dirigir, principalmente por causa do banco de couro ser um pouco duro demais. Acho o motor um pouco barulhento, principalmente nas retomadas. Não posso deixar de relatar o consumo, visto que o carro apresenta um consumo médio de 8.0 a 10.0 km/l, dependendo do maior trecho urbano ou rodoviário, sendo que viajo bastante com o veiculo. Dizem os mecânicos da autorizada que isso melhora até os 15.000 km. Outro ponto que ninguém citou aqui e que me incomoda bastante, é a grande diferença entre o pedal de freio e o acelerador. Principalmente nas viagens, meu calcanhar geralmente termina dolorido toda vez, ao ponto de ter que usar uma proteção para evitar machucar. O pedal do freio fica muito avançado, necessitando uma grande movimentação do meu pé para aciona-lo. Tentarei regular isso melhor na revisão que se aproxima. Por fim, realmente os botoes da temperatura e velocidade do ar condicionado são mal posicionados.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento.
[Concessionárias] Nada a relatar negativamente. O carro foi entregue em ótimas condições pela Retirauto. Deles só tenho a reclamar pelo preço cobrado pela troca de óleo, acima dos praticados pela Frutos Dias (rio vermelho), onde estou fazendo minhas revisões e sempre sou muito bem atendido.
[Comentários adicionais] Senti falta de alguns pequenos detalhes. Um carro que custa quase 70 mil, deveria vir de fabrica com o sensor de ré, modulo para suspensão dos vidros no alarme (imperdoável), faróis automáticos e retrovisores rebatíveis. São itens que não custariam nem R$ 1.000,00. Por fim, um pouco mais de requinte interno não teria ajudado. Muitos plásticos.
[Best Cars Web Site] Conheci o site a pouco tempo e gostei. Pretendo continuar acessando sempre.
[Data de publicação] 13/12/13
—
[Nome] Mauricio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] ltz
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Desenho e cockpit
[Principais aspectos negativos] Espaço no bco traseiro e cambio lerdo.
[Defeitos apresentados] Bateria acabou prematuramente.
[Concessionárias] Piada. A bateria acabou e esperei inacreditáveis 10 dias sem carro esperando chegar nova bateria para troca na garantia.
[Comentários adicionais] Meu carro anterior foi um Fluence Privilege, e é difícial admitir, mas o Renault é melhor em muitos aspectos, perde apenas em consumo com desempenho aprox. 10% inferior. Mas o desempenho do cambio CVT do Fluence, computador de bordo, GPS e espaço interno, estão a vários anos luz a frente do Chevorlet. Mas acho o Cruze menos “tiozão” e mais bacana q o Fluence.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Jarbas Murilo de Lima Raafel
[Cidade] Serra Branca
[Estado] PB
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design, motor com base de alumínio, câmbio de 6 marchas, espaço interno e mala grande, sensor de chuva, poder de revenda, direção elétrica, acabamento.
[Principais aspectos negativos] Nenhum.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] A concessionária Dão Silveira (Campina Grande-PB) teve grande influência na troca do meu carro por um GM.
[Comentários adicionais] O melhor custo benefício do seu segmento. Testei Civic e Corolla antes da compra do Cruze e sei que fiz a escolha certa.
[Best Cars Web Site] Um site de qualidade, e que não deixarei de acompanhar sempre.
[Data de publicação] 4/10/13
—
[Nome] carlos tafarello
[Cidade] itatiba
[Estado] SP
[Versão] ltz
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] somente o design
[Principais aspectos negativos] susp dura freio puxa para direita peguei o carro faz 20 dias e ainda nao andei no carro ele esta conc. e eles nao resolvem e nao me devolvem o dinheiro um lixxxxxxxoooooooo o carro ta com 276 km
[Defeitos apresentados] freio e susp.
[Concessionárias] um lixoooooooooo
[Comentários adicionais] nao comprem
[Best Cars Web Site] muito boa assim podemos ajudar os outros a nao cairem na mesma encrenca sem solução
[Data de publicação] 4/10/13