[Nome] Mckinlley Raphael Kava Josefi
[Cidade] Cascavel
[Estado] PR
[Versão] ELX 1.4 (Atractive)
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] –
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Primeiramente, tenho um Palio (atractive) preto vesúvio, como o vermelho da foto de ilustração (geração “4,5”)que fiz apenas a modificação na suspensão de colocar molas esportivas (à grosso modo abaixaram o carro e aumentaram consideravelmente a beleza e estabilidade do conjunto) e substituição das rodas 14 por 15pol. Considero o desenho de meu carro muito atual em comparação de alguns respectivos desenhos de concorrentes.Chama bem a atenção pela idade e categoria parecendo ter esportividade com atributos como spoiler traseiro e grade dianteira parecidíssima com a do Línea, com faróis dianteiros de dupla parábola com projetor e os traseiros, bem controversos para o design da época de lançamento, que se encaixa nas tendências atuais de lanternas mais baixas, lembrando a do atual cruze “hatch”. A estabilidade de meu carro é fantástica em rodovias devido apenas a molas melhores “calibradas” e pneus mais largos, sem incomodar na minha cidade. Possui um câmbio que me satisfaz muito no uso urbano com a ressalva de que considero que a 5ª marcha poderia ser mais “alongada”. O motor 1.4 fire evo de meu carro é bem econômico (padrão da época de lançamento) fazendo na gasolina, mesmo com pneus e rodas maiores e ar-condicionado ligados média de 14,5km/l na estrada procurando andar entre 110 e 120km/h. Na cidade faço facilmente algo em torno dos 11,5 a 12km/l com pouco ar-condicionado ligado (moro no sul) entretanto cai muito o rendimento caso abastecido com álcool. Possui um interior de habitáculo muito bonito se comparado aos concorrentes, com painel bem prático e completo para a categoria e tem funcionalidades que até hoje somente veículos muito superiores possuem de série como computador de bordo (bem preciso), vidros totalmente “one touch”, abertura interna de porta malas/tanque de combustível além de muitos porta objetos e bem localizados como o porta-óculos do motorista que aliados ao bom desenho destes, só pecou por falhas propositais de encaixes a essas partes, já que se ficasse muito preciso, poderia “canibalizar” vendas do “superior” Punto. Na minha opinião o melhor custo-benefício na categoria.
[Principais aspectos negativos] o que é bem desagradável do pálio “4,5” foram as restrições impostas no “refinamento” do carro, já que ele teria potencial, mas não poderia invadir a categoria “compacto premium” do punto. A suspensão original é “molenga e extemamente alta (que consegui corrigir com sucesso).A pintura e lataria é bem fina, sendo piorado no preto liso e ficando muito aparentes as marcas de “acidentes de estacionamento” já que o meu não possui uma borracha protetora de portas ou para-choques, mas sim frisos (em bonitos inclusive) cromados. O interior é bem planejado, mas os tecidos que são muito bonitos quando novos, por qualquer “pingo” já mancham e os vãos de encaixe do bonito painel pecam e limitam a categoria do carro.
[Defeitos apresentados] Ao longo do 3 anos que estou com ele, só fiz as manutenções preventivas, mas colocando todos os fluídos e filtros de preferência originais e assim, aliada a mecânica confiável deste carro, nada tenho a mencionar com relação a problemas mecânicos. O único “defeito” que me recordo é o do sensor de porta aberta (possui nas 4 portas) do motorista ter um mal contato esporadicamente e prejudicando na hora de acionar o alarme, mas resolve-se sozinho e rapidamente.
[Concessionárias] uso a concessionária para comprar peças originais e para meu carro, creio que tem valor justo para boa parte das mesmas, dificilmente faltando peças. faço as revisões usando peças de substituição ou originais ou de primeira linha, como palhetas de limpadores de vidro ou óleo sintético da marca recomendada, mas sempre em locais fora da concessionaria para execução do serviço.
[Comentários adicionais] Carro de excelente custo-benefício, bem atraente para o segmento (acho mais bonito que o modelo atual) e bem honesto para uma média de Potência x consumo. Recomendo!
[Best Cars Web Site] Opinião racional de qualidade sobre carros na rede!
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Laércio Mendonça Júnior
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] ELX 1.4 Fire Flex
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O conjunto. Nada se destaca muito e tão pouco destoa, trazendo uma boa relação custo benefício.
Acabamento acima da média no segmento assim como a oferta de itens de conveniência que modelos bem mais caros nem oferecem como computador de bordo, luzes internas e faróis temporizados, vidros elétricos one touch e alertas sonoros dentre outros.
Mecânica simples, duravel e barata. Todos Palios que tive só foram para oficina para manutenção preventiva.
Bom consumo na estrada. Com gasolina(14,5/16,0km/l). Com álcool é apenas razoável(10,0/10,5km/l).
[Principais aspectos negativos] Esta versão passou a usar pneus mais largos(185) e de perfil mais baixo(60) que se por um lado melhorou a estabilidade em curvas, acabou tornando o carro desconfortável e barulhento em pisos irregulares. É sem dúvida o Palio mais duro e barulhento dentre os diversos que já tive sendo os pneus (Pirelli P6) sem dúvida em parte responsáveis pois apesar da alta durabilidade, trazem esse desconforto.
Consumo na cidade. Álcool (6,5/7,5km/l) e gasolina (8,5/9,5km/l). Sempre com AC ligado quase o tempo todo.
[Defeitos apresentados] Pequeno rangido ao pisar a embreagem causado pelo atuador da embreagem hidráulica. Não há risco de quebra, apenas o inconveniente do ruído.
[Concessionárias] Não utilizo pois nas poucas vezes que usei foram desonestas tentando empurrar serviços desnecessários. Uma vez perdida a confiança, fica difícil recuperar. Isso vale para todas as marcas que tive. Além do mais tenho um mecânico particular de absoluta confiança.
[Comentários adicionais] É um bom carro. Comprei usado e hoje tem 35000km. Fiz questão do airbag e do abs. Não compro mais nenhum carro sem estes itens.
O motor 1.4 não empolga perante a concorrência em desempenho mas torna a condução bem tranquila ante aos 1.0 que acabam gastando até mais.
Apesar do bom torque em baixa rotação, fica a impressão que esta atualização que o motor sofreu passando a ter 86cv anda menos, gasta mais e é mais ruidoso que o primeiro 1.4 que tinha 81cv. O curioso é que somente a Idea que é mais pesada usa a primeira versão até hoje. Palio e Punto usam o mais potente.
[Best Cars Web Site] Este espaço que vocês nos disponibilizam é de extrema utilidade no conhecimento de um determinado veículo.
[Data de publicação] 10/1/14
—
[Nome] Paulo
[Cidade] Guará
[Estado] DF
[Versão] ELX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, econômico e ágil. Quando fui comprar-lo fiquei na duvida com o vendedor que disse que é econômico. Fiz testes varias vezes de autonomia. O carro é muito esperto e andando na cidade fez exatos 15,3 km/l na menor medida. Como meu pé é um pouco pesado acredito que se a pessoa andar nas manhas faz mais que 16 km/l tranquilo. Carro muito confortável.
[Principais aspectos negativos] O rangido no banco traseiro. Acredito que seja simples resolver mas ainda não fui atras.
[Defeitos apresentados] Por enquanto nenhum.
[Comentários adicionais] Recomendo a todos.
[Best Cars Web Site] excelente site para auxiliar na escolha de nossos veículos.
[Data de publicação] 8/2/13
—
[Nome] Marco Aurelio L. Ribeiro
[Cidade] Barra Mansa
[Estado] RJ
[Versão] 1.8R 4P
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Vigor em baixa rotação. O carro responde prontamente, raras vezes requerendo reduções de marcha.
[Principais aspectos negativos] A “má vontade” do motor em trabalhar em altas rotações.
[Defeitos apresentados] Desgaste normal. Pastilhas dianteiras, bateria, amortecedores dianteiros e dois pivôs da suspensão com folga.
[Comentários adicionais] Passei para um Punto T-JET e fica muito nítido como o motor do Palio 1.8R é avesso a girar. Parece estar preso, apesar de ter bastante torque disponivel desde cedo.
Acho que ele mereceria uma 5ª marcha mais longa ou até mesmo um câmbio de 6 marchas para atingir maior velocidade em giros mais baixos.
Em retomadas e aceleraçãoes o carro é muito bom, embora ruidoso.
A estabilidade é boa, mas nem se compara à do T-JET. O Palio poderia ter pneus e rodas maiores e uma suspensão mais dura.
A FIAT poderia ter sido mais discreta nas faixas laterais, que considero exageradas. Todavia, são elas que dão personalidade ao carro, fazendo-o se destacar.
O consumo, embora muitos reclamem dele, considero bem aceitável (12,2 Km/l de gasolina no computador de bordo, 80% estrada com trechos de pé mais pesado e média de 110-120 km/h). Não recomendo uso de etanol, o carro fica ainda mais áspero, embora ganhe um pouquinho de esperteza.
O ar-condicionado é ruim. O ajuste de temperatura é feito abrindo ou fechando a quantidade de ar quente, que parece nunca fechar totalmente. Com o ar desligado, sempre entra um ar quente por elas.
O tampão interno do porta-malas nunca deixa de fazer barulho. Além de ter uma grande folga em relação à tampa traseira, as barras de sua estrtura também rangem. Um pouco de WD40 nelas diminuiu mas não eliminou o problema.
Em minha opinião, se tivesse teto solar opcional, parachoques exclusivos, cambio e suspensao melhor trabalhados, este seria um carro bem mais atrente para seu público alvo.
[Best Cars Web Site] O Teste do Leitor é um dos melhores canais existentes para obter informação sobre os carros que nos interessam.
[Data de publicação] 21/9/12
—
[Nome] Marcos Eduardo
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] ELX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto ao rodar; Silêncio a bordo; Comandos fáceis de manuseio e ao alcance do condutor; Painel de instrumentos com boa visibilidade; Motor 1.4 dá conta do recado tanto na cidade como na estrada; Manutenção barata; Câmbio de encaixes macios, porém, não são muito precisos; Poucas rebarbas para a categoria; Acabamento que produz pouco ruidos e/ou trepidações;
[Principais aspectos negativos] Câmbio poderia ter engates mais curtos; Para brisa possui alguns irregularidades na superficie e quando limpador é acionado produz alguns barulhos que encomodam; Quando torce o volante até o fim causa um barulho estranho (mas reparei que toda linha fiat faz esse ruído); Nas curvas é bom tomar cuidado pq o carro tem a suspensão muito molhe e tende a sair pela tangente.
[Defeitos apresentados] Problema de vazamento do fluído da direção hidraulica (resolvido na garantia);
[Concessionárias] Sou contra os preços abusivos impostos pelas concessionárias;
[Comentários adicionais] Recomendo para quem é solteiro, casado (com 1 filho só) e para pessoas que não querem levar muito bagagem.
[Best Cars Web Site] Excelente opção para quem busca informações de um futuro automóvel.
[Data de publicação] 8/10/11