Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Kia

Kia Magentis

08/05/2015
in Kia

 

 

[Nome] Milton
[Cidade] Brasilia
[Estado] DF

[Versão] EX
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Cambio, motor, suspensão, acabamento, espaço interno.

[Principais aspectos negativos] Não há.

[Defeitos apresentados] Barulho no rotor ao alternador

[Concessionárias] Ruim

[Comentários adicionais] Chega aos 208 Km, com 8 anos e 160.000 km rodados,
chegou a hora de trocar!

[Data de publicação] 19/6/15

—

 

 

[Nome] Marcio Salgado
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ

[Versão] EX2
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] –
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O espaço interno é incrível. O conforto e posição de motorista e passageiros é excelente. O câmbio responde de verdade, com o comando de válvulas bem ajustado, o carro surpreende em aceleração e retomada de velocidade. O consumo é bastante aceitável. O design é um destaque para a parte dianteira, assim como as lanternas traseiras são um charme. O carro é atraente e passa status. Veículo resistente. Manutenção é condizente com o porte do carro. Acabamento interno impecável, de bons materiais no painel, forração de portas e lindos bancos de couro (o meu na cor bege). O carro é impressionante. Vale o investimento.

[Principais aspectos negativos] A suspensão requer alguma atenção, assim como o conjunto de freios. Mas, nada demais. Alguns barulhinhos normalmente atribuídos à suspensão, são na verdade a folga nos cavaletes das pinças de freio traseiras. Ajustando isso, gasta-se pouco e os barulhinhos somem. O protetor do cárter também afrouxa por vezes. Também é questão de ajuste. Fora isso, nenhum outro problema crônico no carro. Os aros de 16 polegadas com pneus de perfil mais alto poderiam ser substituídos por rodas de aro maior (17 ou até 18 polegadas) com pneus perfil mais baixo. O carro ficaria com visual mais bacana.

[Defeitos apresentados] Os únicos defeitos foram a necessidade de ajustar as pinças de freio traseiras ($ 450,00 na minha cidade) e o protetor do cárter que precisou ser fixado melhor (detectado na troca de óleo). Manutenção foi normal nas revisões, de até 60 mil Km. Fora isso, nada de errado no carro. Nem mesmo lâmpadas queimadas.

[Concessionárias] Usei apenas nas revisões programadas. O atendendo sempre foi bom. O preço de peças, como de se esperar em qualquer marca, um pouco mais elevado do que o mercado paralelo.

[Comentários adicionais] A Kia oferece 5 anos de garantia para o carro, sinal de que se trata de um produto bem construído e bastante confiável. Estou extremamente satisfeito. Relação Custo x Benefício é excelente. A família também adora o carro, principalmente nas viagens. O design ainda é atual (repare nos demais carros da Kia, mais novos), sem contar com o status de quase exclusividade. Uma pena terem evoluído com o modelo dando nome de Optima no Brasil (USA e Europa adotam nome de Lotze e Optima desde a versão anterior).

[Best Cars] É uma ferramenta extremamente útil, não somente na hora de escolher o carro novo, mas para conhecer melhor as marcas e modelos testados pelos maiores interessados.

[Data de publicação] 8/5/15

—

 

[Nome] Anderson Silvestre
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] EX
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, excelente, confortável, silencioso

[Principais aspectos negativos] Suspensão, carro não tem estabilidade, parece um boneco de posto, parece manco, e consumo de combustível alto.

[Defeitos apresentados] Suspensão, não tem estabilidade

[Concessionárias] Péssima, Kia Unika, de Curitiba, não sabe resolver o problema, não tem funcionário capacitado, só tem estagiário, nem o gerente sabe o que fazer? Pra voce ter uma idéia, o próprio levou meu carro p/ depascoal, p/ tentar resolver o problema, tem lógica isto, parece piada, mas é verdade

[Comentários adicionais] Preciso saber se existe alguém que entenda de Magentis, pois até hoje não encontrei ninguém que resolva o problema de meu carro.

[Best Cars] Tudo de bom.

[Data de publicação] 19/12/14

—

 

[Nome] Danie Artur Pinheiro Palma
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ

[Versão] EX 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é grande e conta com muito espaço interno além de possuir um acabamento muito bom para o preço. Seguro honesto para o meu perfil (casado, mais de 30 anos e bônus máximo). Nunca quebrou, por isso não posso falar sobre manutenção além das revisões para manter a garantia.

[Principais aspectos negativos] Acho ele baixo frente a outros sedans. O consumo de 8,5km/l não chega a ser um defeito para um 2.0, porém poderia ser melhor.

[Defeitos apresentados] As travas elétricas das portas pararam de funcionar e ainda não me interessei de ver o que aconteceu. O para sol do carro emperrou e fui forçar e ele deixou de se manter colado ao teto como de habitual. Tenho até medo de saber quanto custa um para sol daquele se o do meu logan custa R$480,00. Fora isso, somente revisões na concessionária.

[Concessionárias] Uso apenas para fazer as revisões que são bem caras. Como não há preço fixo, eles cobram o que querem e são bem cartelizadas. Acabou a garantia de 5 anos e não volto mais lá. Tentei trocar por um mais novo e ofereceram um valor tão baixo que não volto lá nem para comprar outro.

[Comentários adicionais] Quando fui comprar este magentis me impressionei como ele pode custar, com 2 anos de uso, R$13.000 a menos que um corolla ou civic do mesmo ano a época. Meu carro anterior foi o um honda civic e eles não são da mesma categoria de forma alguma. Esse carro é muito injustiçado.

[Best Cars Web Site] Comento aqui a mais de 10 anos e até hoje volto para saber o que andam falando dos carros.

[Data de publicação] 21/3/14

—

[Nome] João Carlos Ribeiro Previdi
[Cidade] Vaslinhos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] EX 2..0 Auto
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Acabamento, potencia, silêncio interno, posição de dirigir, infinitamente melhor que qualquer Vectra, C4Pallas,Corolla ou Civic. Seguro com preço honesto, consumo menor que um Fusion

[Principais aspectos negativos] Não ter câmbio de 6 marchas e não dispor nem como opcional como existe na Inglaterra de Cruise Control, bem como do motor 2.7 Que existe nos EUA

[Defeitos apresentados] Sem defeitos em três anos

[Concessionárias] Pena valinhos não ter Kia, o atendimento na Concessionária de Indaiatuba é Excelente

[Comentários adicionais] A Kia poderia dispor no Brasil da mesma gama de acessórios que tem na Inglaterra e Portugal

[Best Cars Web Site] Ótima informação sobre compras e informes técnicos de carros

[Data de publicação] 4/6/11

—

[Nome] Luciano Fernando Schmitz
[Cidade] Indaial
[Estado] SC
[E-mail] lf.s@terra.com.br

[Versão] EX 2.0 AT
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Postei anteriormente neste excelente serviço oferecido pelo BestCars – em 2008, quando o carro estava com cerca de 10mkm. Atualmente, o carro encaminha-se para 60mil km rodados, em sua maioria em pavimento muito ruim – calçamento mal-cuidado, absurdamente esburacado, e em estradas de terra. Cerca de 30% do uso deu-se em rodovia. O carro continua sólido, confortável e muito bom de dirigir. O acabamento mostra-se resistente ao tempo e ao Sol, a suspensão não demonstra sinais de desgaste mesmo com o pavimento tenebroso onde trafego, e simplesmente não sinto vontade de trocar de carro. Apesar do design já ter me cansado um pouco (vá lá, não é um Kia da era Peter Schreier), continuo sendo um proprietário satisfeito. E hoje sou um entusiasta da marca. Meu próximo carro muito provavelmente será novamente um Kia. O câmbio é ágil e muito bom com suas 4 marchas; com 5 seria excelente. Para viagem, o carro é muito confortável, realmente não cansa nem para dirigir e muito menos quem se acomoda nas poltronas traseiras – e viaja com mais de 30cm de espaço para as pernas.

[Principais aspectos negativos] Continuo sentindo em alguns momentos falta de um câmbio de cinco marchas. O consumo seria menor (atualmente em torno de 6,5km/l em trânsito congestionado com ar ligado) e 10km/l (em rodovia); média cidade-estrada em torno de 8 a 8,5km/l. Considerando que troquei os pneus há pouco por modelos com medida 215/60R16 em substituição aos 205 originais, e o carro pesa mais de 1400kg, acho o consumo bom – mas o câmbio faria diferença. Fora isso, não há outros pontos negativos para mim.

[Defeitos apresentados] Manchou o plástico da maçaneta interna da porta do motorista e do comando do rádio no volante. Apareceram bolhas no plástico do farol dianteiro esquerdo. Trocaram na garantia com muita presteza – mesmo eu utilizando faróis de xenon, que me deixaram temeroso em relação a uma possível recusa em trocar a peça na garantia… Sou testemunha: a garantia de 5 anos FUNCIONA PRA VALER.

[Concessionárias] Habitualmente fica entre satisfatório e bom. Nunca fui mal atendido, embora em duas ocasiões o atendente simplesmente esqueceu de me dar retorno telefônico. Excetuando-se essas duas ocasiões, eu diria: não são muito simpáticos, mas são bastante eficientes, e não são enroladores.

[Comentários adicionais] Troca de todas as pastilhas de freio (4 jogos) com 50 mil km (durariam mais uns 5 a 8mil, mas já estavam fazendo barulho): pouco mais de 900,00 com M.O. inclusa. Discos de freio parace que ainda têm mais 2/3 da vida útil pela frente (num carro automático, nunca imaginei durarem mais de 100mil km, quem dirá 150mil… vamos ver).
Revisões: 10, 30, 50mil km: em torno de 300,00 . 20, 40, 60mil km: entre 800,00 e 1200,00 . Seguro: entre 2000,00 e 2500,00 (homem solteiro 29 anos). É mais cara do que alguns nacionais. Um Corolla, p.ex., tem manutenção 30-40% mais barata. Mas, na ponta do lápis, custa R$15 a 20mil mais caro; mesmo com valor de revenda um pouco maior, não acompanha em custo-benefício. Aliás, em termos de depreciação, surpresa: de acordo com a FIPE, depreciou menos do que um Megane 2.0 AT do mesmo ano/modelo.

[Best Cars Web Site] Excelente. Há mais de dez anos sou leitor, e desde o início do site sou fã. Mas sinto muita, muita falta do movimento que o Consultório de Preparação tinha nos primeiros anos. Iran Cartaxo com suas simulações de desempenho são uma grande atração para entusiastas!

[Data de publicação] 18/12/10

 

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: KiaMagentisopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Kia: Sportage, Sorento, Cadenza e mais em quadros
Auto Livraria - outras marcas

Kia: Sportage, Sorento, Cadenza e mais em quadros

27/07/2024
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021
Mais refinado, Ford Ecosport quer bons tempos de volta
Ford

Ford Ecosport (segunda geração)

28/05/2021
Renault Sandero CVT vai bem, mas não precisava subir
Renault

Renault Sandero (segunda geração)

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp