A Fiat apresenta o modelo 2014 da picape Strada com novidades importantes, como uma terceira porta para a versão de cabine dupla e mudanças de estilo na traseira que incluem, pela primeira vez desde seu lançamento em 1998, novas formas para os para-lamas. A porta adicional do lado direito (o da calçada de maneira geral) é articulada atrás, abrindo-se ao contrário das dianteiras, e só pode ser aberta após a dianteira do mesmo lado (nem mesmo existe maçaneta externa). A ausência de coluna central resulta em amplo vão de acesso ao banco traseiro. As portas dianteiras mantêm o tamanho usual.
Como a frente foi retocada no modelo 2013, a Fiat aproveitou para mudar a traseira, que adota caçamba 8 cm mais alta, lanternas horizontais e mais envolventes e uma tampa de caçamba de formas cheias. Houve incremento de 18% na capacidade volumétrica de carga: a versão com cabine simples ganhou 120 litros, a estendida 110, e a dupla, 100 litros. A versão Working recebeu novo para-choque dianteiro. Outras novidades são abertura elétrica da tampa do combustível, porta-escada, novo vidro traseiro e volante redesenhado para Trekking e Adventure. Esta traz ainda quadro de instrumentos com nova grafia, rodas de 16 pol e, quando dotada de câmbio Dualogic Plus, pode vir com volante multifuncional com comandos de trocas de marcha.
A linha é composta por seis versões: Working com cabines curta (preço a partir de R$ 33.750), estendida (R$ 36.870) e dupla (R$ 42.330), sempre com motor de 1,4 litro; Trekking com cabine dupla e motor E-Torq 1,6 16V (R$ 48.360); e Adventure com cabines estendida (R$ 49.480) e dupla (R$ 54.360), que têm o E-Torq 1,75 16V. Apenas a última pode vir com câmbio Dualogic.
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