[Nome] Guillermo Jose Viberti
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Subaru Forester
[Versão] XT
[Motor] 20
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A Forester XT, dos carros 4×4 que tive (2Troller,1 Mitsubishi e 2 SW4) junto as SW4 são os melhores carros que dirigi. Uma SUV com desempenho de carro desportivo, o cambio CVT una maravilha!! A estabilidade e um dos destaques desta maquina, da sensação que vc anda sobre trilhos. Os carros da Subaru frequentam pouco as oficinas mecânicas.
[Principais aspectos negativos] A depreciação acelerada! Os pneus japoneses não suportam nossas “maravilhosas” estradas e desgastam prematuramente, troquei os pneus com menos e 50 mil km.
[Defeitos apresentados] Já tive que trocar, aos 50 mil km, as buchas de borracha da barra estabilizadora pois, por ressecamento racharam.
[Concessionárias] Faço todas as revisões na única autorizada que existe no Rio e sempre muito bem atendido, mas esse é um problema para o proprietário de um Subaru são as poucas autorizadas que exitem no Brasil.
[Comentários adicionais] No meu prédio mora um senhor japonês, que a primeira vez que viu a FORESTER me disse: Você tem o carro que todo japonês gostaria de ter!!
[Best Cars] Só posso agradecer a existência do Best Cars, são a referência de quem procura informação de qualidade! PARABÉNS!!
[Data de publicação] 24/7/20
—
[Nome] Renan Medeiros
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] XT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor, cambio, suspensão. Um foguete em forma de SUV
[Principais aspectos negativos] Ausência de retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento, função TILTDOWN no retrovisor do lado do passageiro. Os bancos poderiam ser mais anatômicos segurando melhor o motorista e passageiro dianteiro. Estepe poderia ser de mesma medida.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Muita fraca e despreparada.
[Comentários adicionais] Estou no segundo Subaru, primeiro foi a XV, agora Forester XT(Turbo) e não pretendo sair da Subaru.
[Best Cars] Melhor site sobre automóveis do país.
[Data de publicação] 5/10/18
—
[Nome] Mauro Cezar Rebello Cordeiro
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] XT
[Motor] 2.0 16V Turbo e Injeção Direta
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é fantástico! O melhor que eu já tive! Destaco: motor forte com 240 cv e 35,7kgfm; 0-100km/h na faixa de 7,5s; estabilidade impecável com bom equilíbrio e boa distribuição de massas, parece estar sobre trilhos; suspensão firme sem ser dura, e filtrando bem as irregularidades; apesar de ser um Crossover possui comportamento dinâmico de carro de passeio; para onde você aponta a frente o carro vai sem titubear; baixa rolagem da carroceria; ergonomia perfeita, você veste o carro e não quer sair dele; TODOS os comandos são muito precisos (acelerador, freio, direção, trocas de marchas) reduzindo a zero o stress no trânsito; motor e câmbio muito bem casados, não há indecisão; baixo nível de vibração do motor; sistema de som excelente da Harman Kardon; ótima visibilidade; chave presencial e destravamento da porta apenas segurando a maçaneta; tudo no carro é intuitivo; se precisar encarar uma estrada de terra mais complicada com lama é só ligar o X-Mode e curtir a paisagem.
[Principais aspectos negativos] Falta o Daytime Running Lights (DRL).
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] As concessionárias estão melhorando. A CAOA tem se esforçado para elevar o nível da Subaru, basta verificar no Reclame aqui. Já está se aproximando das TOP, Honda e Toyota.
[Comentários adicionais] Subaru Forester XT! Ele tem 240cv, 35,7 kgfm de torque, motor boxer turbo com intercooler e injeção direta de combustível, que proporciona menor nível de vibração e baixo centro de gravidade, câmbio CVT com acionamento por corrente que permite uma maior gama de relações de “marcha” (até 8 simuladas), 4 modos de condução: 1) Intelligent; 2) Sport; 3) Sport Sharp e 4) X-Mode, display gráfico com pressão do Turbo, carga do acelerador, temperatura do óleo e distribuição da tração, partida sem chave, teto solar panorâmico, câmera de ré, sensor de chuva e crepuscular, controles de tração e estabilidade, abertura elétrica do porta-malas, assistente de partida em rampa, assistente de descida, e tração AWD-Simétrica. Ele faz 0-100km/h na faixa de 7,5s, e possui 220mm de altura livre do solo. É o único Crossover que consegue rivalizar com os SUV’s tradicionais, ou seja, aqueles 4×4 montados sobre chassis e que possuem caixa de transferência com relação reduzida. O Subaru Forester XT é rápido como um esportivo, possui dirigibilidade de automóvel, e capacidade “off road” de utilitário. O modo Intelligent, aliado ao baixo centro de gravidade, combinado com sua direção, acelerador e freios muito precisos, o tornam muito fácil de conduzir, resultando em baixíssimo stress ao volante, e fazendo jus ao lema da montadora “peace of mind”. Pressionando o botão Sport Sharp ele se transforma num esportivo arisco, que faz curvas sobre trilhos graças a tração 4×4 AWD Simétrica. E com o acionamento da tecla X-Mode esta mesma tração o transforma num valente veículo Fora de Estrada. Ou seja, você tem três carros em um: um carro familiar com um ótimo espaço interno e bom porta-malas; um esportivo rápido; e um valente veículo Fora de Estrada. Por todas essas características é que eu julgo que o Subaru Forester XT merece uma avaliação completa no nível do Best Cars. É um excelente Crossover que o brasileiro comum desconhece. Faça um test drive e você vai se surpreender! Já tive Audi A3 1.8T (150cv), já aluguei Mercedes Benz C180, e considero o Subaru Forester XT melhor do que ambos.
[Best Cars] Best Cars é o melhor site automotivo sem sombra de dúvidas!
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Marco Antonio Leal
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] XT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício]
[Principais aspectos positivos] Meu terceiro subaru em 8 anos, destaco a dirigibilidade, o motor e o cambio – o conjunto é fantástico, é um carro de corrida em formato de suv, mas que consegue também andar tranquilamente no transito, quando necessário.
[Principais aspectos negativos] Pouca quantidade de revendas e assistência técnica no país.
[Defeitos apresentados] Não tem defeitos.
[Concessionárias] Melhor concessionária que conheci na vida. Dá prazer ir até ela, nem que seja para tomar um cafezinho. Mas estou em porto Alegre e só conheço essa concessionária.
[Comentários adicionais] Enquanto existirem subarus,, será minha marca de carros.
[Best Cars] Obrigado por existirem.
[Data de publicação] 17/11/17
—
[Nome] Marco Antonio Leal
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] s
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um subaru. Excelente carro, nunca deu qualquer problema. Esse foi meu segundo subaru, e agora segue como segundo carro da casa, pois compramos uma forester nova. Mesmo tendo um motor de 150hp trás grande prazer ao dirigir. Carro fantastico..
[Principais aspectos negativos] Não digo que sejam pontos negativos, são características do carro, mas ele tem uma grande simplicidade nos instrumentos de painel e acabamento interno, Tudo é muito bem feito, não há rebarbas ou pontas estranhas, mas também não há luxo.
[Defeitos apresentados] É um subaru, perfeito.
[Concessionárias] Isso pode ser um problema, mas o carro não deu problemas, então, logicamente não tive problemas. Aqui em porto Alegre é perfeita, acaba-se tendo um relacionamento muito agradável com os funcionários e gerente da loja.
[Comentários adicionais] Meu segundo subaru. Entre o primeiro e segundo tive um honda civic que não mais me adaptei, subaru é uma droga, depois que se prova, é muito difícil abandonar.
[Best Cars] Muito bom ver a opinião de quem possui o carro, vale o serviço prestado pelo Best Car.
[Data de publicação] 17/11/17
—
[Nome] Marcelo
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] S 4×4
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Melhor carro que ja tive( dentre camry, civics, fit, ,micra, fox, corsa, espero, palio) , mas vamos la o caro eh seguro, muito espaçoso, bem confortável, completo
[Principais aspectos negativos] Ele bebe 6 na cidade sao paulo, trechos curtos e íngremes com ar. mas nada demais, na estrada faz mais de 10km/l
[Defeitos apresentados] so besteira tipo elétrico da janela,
[Concessionárias] não usei quase nada, mas a revisão eh boa rápida e honesta,
[Comentários adicionais] compraria novamente, se tiverem no futuro uma opção 7 lugares e com detector de atropelamento tb, eu vou fortemente considerar.
[Best Cars] Adoro pesquisar
[Data de publicação] 7/4/17
—
[Nome] Vander Trindade
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] XT
[Motor] 2.0 Turbo e injeção direta
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro espetacular. Entrega realmente o que promete. Muito econômico, seguro e com desempenho brilhante. Tem mimos como abertura elétrica do porta malas e teto solar panorâmico.
[Principais aspectos negativos] Poderia ter sensor de ré, multimidia, aquecimento de bancos, um painel mais moderno… o banco de couro veio rachado já e ficou pior com o passar do tempo e não foi trocada em garantia.
[Defeitos apresentados] Somente o banco de couro rachado, que a concessionária ficou me enrolando por mais de um ano pra se posicionar, até que a garantia desta parte do carro acabasse. Aliás, fique atento com a propagada garantia de 5 anos, pois cobre poucas coisas do carro e que eu pelo menos fiquei sabendo só depois da compra, através do manual do proprietário.
[Concessionárias] Só conheço a concessionária de Curitiba e não gosto. Enquanto estive com o carro fui atendido por 3 consultores: um mentiroso, um enrolador e o último parecia saber nada sobre o carro. Numa revisão usaram óleo 10W40, na outra 5W30…. Tentam empurrar serviços desnecessários. Tem que ficar esperto e ter paciência.
[Comentários adicionais] Recomendo fortemente. Tive que vender por motivo de mudança para o exterior, então não consegui cumprir minha meta de ficar com ele 10 anos. Mas tenho certeza que aguentaria numa boa. Se puder comprar outro no futuro provavelmente comprarei fora da garantia, pra não depender da concessionária, aproveitar a depreciação pois perde muito valor e tendo a certeza que se encontrar um sem avarias vai estar muito inteiro e com longa vida útil pela frente.
[Best Cars] Ótima referência sobre carros. Recomendo para todos os amigos e familiares.
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Hugo de Abreu Rangel
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[Versão] XT
[Motor] 2.0 Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho e segurança são seus pontos fortes.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco dura e baixo número de concessionárias.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] O atendimento é bom, mas faltam mais concessionárias.
[Comentários adicionais] Pelo que oferece em desempenho, seu consumo é muito razoável.
[Best Cars] A opinião do próprio dono é a melhor avaliação que um automóvel pode ter.
[Data de publicação] 2/2/16
—
[Nome] David Santos
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] XT
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] – Potência do motor aliada à estabilidade e segurança ao conduzir; – Conforto e muito espaço pra todos os ocupantes; – Teto solar panorâmico e tampa do porta-malas com acionamento elétrico; – Ignição por botão; – Acionamento das travas das portas com 1 “toque”; – Rebatimento dos bancos traseiros por 1 botão;
[Principais aspectos negativos] – Ausência de sensor de estacionamento original de fábrica;; – Pneu reserva fino, limitado a 80 Km/h; – Tela da câmera de ré minúscula; – Ausência de equipamentos como: espelhos eletrocrômicos, kit multimídia com GPS, ajuste lombar para o banco do motorista, controle de cruzeiro adaptativo (EyeSight). Eu esperava que tais itens estivessem disponíveis, ao menos, como opcionais, conforme versões do Forester XT vendidas nos EUA. No Brasil, algumas marcas oferecem esses equipamentos nos modelos top de linha que concorrem com o Forester XT.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento. Fiz algumas viagens longas, uso o carro diariamente na cidade. Único evento com o carro foi 1 pneu furado. Facílimo de trocar.
[Concessionárias] Comprei o carro em Jan/15 na Subaru da Barra. Desde a primeira visita, pra conhecer de perto o veículo, fui muito bem tratado. Tive minhas dúvidas sanadas pelos vendedores e mecânicos tanto na concessionárias da Barra (Rio) quanto numa visita à concessionária do Ibirapuera (SP).
[Comentários adicionais] Um carro muito confortável, potente, estável, seguro, silencioso, com um belo design. Enfrenta a estrada de terra batida e curvas da Serra das Araras com a mesma facilidade que anda na cidade. Pesquisei muito antes de comprar um Forester XT, estou muito satisfeito com o carro!
[Best Cars] Sem igual! Fonte obrigatória pra quem quer comprar ou saber sobre carros, seja aspecto técnico, novidades do mercado ou opiniões dos proprietários de veículos.
[Data de publicação] 22/5/15
—
[Nome] Marcelo Silveira
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ
[Versão] XT
[Ano-modelo] 2015
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade única, estabilidade impressionante, potência, e o baixo consumo se usado com moderação.
[Principais aspectos negativos] Falta um kit Multimídia, comando de travamento das portas e vidros que são opcionais.
[Defeitos apresentados] não apresentou nenhum defeito.
[Comentários adicionais] um sonho de carro, um prazer inigualável pilotando, potencia de um esportivo, só alegria.
[Best Cars] A melhor fonte de consultas para quem está em dúvida ou num momento de tomada de decisão.
[Data de publicação] 5/12/14
—
[Nome] MARCO ANTONIO LEAL
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] xs
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Qualidade geral – estabilidade – desempenho – consumo
[Principais aspectos negativos] nenhum
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] muito bom o atendimento – porém não oferece serviços de lanternagem-chapeação.
[Comentários adicionais] excelente carro
[Best Cars Web Site] muito boa fonte de referência
[Data de publicação] 12/9/14
—
[Nome] ÁLVARO LUIZ
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] XS
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Sua estabilidade e silêncio de funcionamento, nem parece um motor à combustão… chega a lembrar um hibrido
[Principais aspectos negativos] gostaria de mais revenda e de uma presença maior da marca no Brasil
[Defeitos apresentados] sim, Disco de freio empenou e sentia uma trepidação ao freiar o carro.
[Concessionárias] Hyundai CAOA, bom atendimento e atenção dos mecânicos.
[Comentários adicionais] Seu sistema de tração é umbatível, deixa tradicional off road para trás fácil.
[Best Cars Web Site] ótima ferramenta para apaixonados por carros.
[Data de publicação] 14/11/13
—
[Nome] Marcos Túlio
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] XT Turbo
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estabilidade, Desempenho, Conforto e Segurança. Gosto de andar em alta velocidade constante em torno de 180 km/h nesta velocidade, ligo o piloto automatico, e o carro simplesmente lhe transmite a sensação de que você esta a 80km/h vc não ouve o barulho do motor é muito silencioso e se apertar um pouquinho o pé o carro ultrapassa os 200km/h com facilidade e sem esforço. Vc nem se lembra que esta em um SUV.
[Principais aspectos negativos] Subarus em geral, são espartanos, se você gosta de flu flu, existem Suvs mais baratas com mais acessórios inutéis. Mas um alarme pra fechar tudo e subir vidros nas chaves, faz falta e não só a Subaru como outros importados também não tem.
[Defeitos apresentados] Nenhum Defeito.
[Concessionárias] Fraca né. Infelizmente, aqui no Brasil a Subaru não investe. Em outros países onde o clima atormenta mais com neve, furacões, tempestades etc, as pessoas se preocupam em ter um carro que lhe tragam uma chance maior de sobrevivência diante de um desastre, e são nesses países que a Subaru vende muito carro.
[Comentários adicionais] Simplesmente é um carro pra passear com a familia e ir aonde vc quiser, sem perguntar sobre as condições da estrada(asfalto, areia, Lama, seja o que for é um 4×4). É um carro que transmite Status para quem quer tirar onda! E quando precisar é um Esportivo muito Forte mesmo!
[Best Cars Web Site] Show!!! Sempre li, mas nunca participei, agora que tenho um carro que merece um comentário, estou participando!
[Data de publicação] 5/9/13
—
[Nome] Sandro Chagas
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[Versão] LX 2.0
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Mêcanica confiável, resistencia, durabilidade, carroceria robusta e a dirigibilidade é comparável aos BMWs ou Mercedes.
[Principais aspectos negativos] Dificuldade de peças e serviços aqui na Bahia. Apesar da Caoa ter Hyundai em Salvador, não abriu Subaru, pois acredito que o carro não dá muito lucro no pós-venda devido à sua robustez. Recomendo só para quem troca de carro com mais 3 anos, pois se mantém novo e confiável.
[Defeitos apresentados] Toda máquina precisa de manutenção, preventiva ou corretiva. Segundo dono, comprei em SP com 91K e, de forma preventiva, troquei todos os fluidos (DH,freios,diferencial, cambio, arrefecimento), correias(alt,AC, dentada), óleo e filtro a cada 7,5K, filtros de Ar e Comb a cada 20K. O consumo fica 9,7km/l-cidade e 11km/l-estrada. Como não tenho concessionária, cuido muito bem dele, pois pretendo ficar + 5 anos. Excelente veículo.
[Comentários adicionais] É um veículo diferenciado principalmente pela estabilidade, tração 4×4 e confiabilidade mecânica, aspectos fundamentais na segurança, uso e manutenção de um veículo. Se calcular, a desvalorização está na média dos carros importados.
[Best Cars Web Site] Muito bom site, em termos de avaliação, serviços e auxílio de mercado, mesmo para quem não é afixionado em cuidar de carro.
[Data de publicação] 22/2/13
—
[Nome] João Luiz Zarpelão
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] jlzarpelao@hotmail.com
[Versão] XS 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Veículo muito estável! Itens de segurança completo.
[Principais aspectos negativos] Pós venda fraquissimo!
[Defeitos apresentados] Não, mas temo quando acontecer, pois os profissionais estão despreparados!
[Concessionárias] Fraca, vendedor mau soube fazer a entrega técnica do veículo, manual do proprietário do modelo anterior e não souberam explicar o bluetooth.
[Comentários adicionais] Fantástico, econômico, seguro, ágil, confortável.
[Best Cars Web Site] muito bom!
[Data de publicação] 14/1/12
—
[Nome] Sidnei Portela
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] sdna@walla.com
[Versão] S-Edition 2.5 Turbo
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A motorização desta versão, com 270cv é fantástica. Consumo excepcional para a categoria quando se pisa normalmente – em uma viagem de 2800km nas rodovias Fernão Dias, Régis Bittencourt e BR-101 consegui um consumo real de 9,8km/L andando 120km/h com gasolina comum. Achei excelente este desempenho, ainda mais considerando que o motor é 2.5L turbinado e 4×4 permanente; faz curvas muitíssimo bem, colado ao solo; acho que o desenho discreto ajuda a não chamar atenção; som com USB e sub-woofer; todos os bancos são muito confortáveis; baixo nível de ruidos; vão livre – são 22,5cm até o solo. É um carro pra quem aprecia o ato de dirigir.
[Principais aspectos negativos] Algumas itens de perfumaria como ausência de luz no porta-luvas, ausência de indicação individualizada de porta aberta, ausência de fechamento de vidros quando aciona o alarme (outros japoneses também são assim) e o fato de não haver travamento de portas quando o carro entra em movimento
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] O meu grande temor é com o Grupo CAOA, que representa a Subaru no Brasil… Já tive Hyundai e precisei comprar peças que foram muito caras…
[Comentários adicionais] Sobre o consumo: ele varia muito em função da maneira de dirigir. Em outra oportunidade, andando a 145km/h e acelerando mais o carro fez 6,5km/L. Se deixar a emoção comandar, vai consumir bastante mesmo…
Controle de tração, controle de estabilidade, 4×4 permanente, boa suspensão, ótimo torque e baixo centro de gravidade: 6 coisas que fazem deste um grandioso carro.
[Best Cars Web Site] Esta seção transmite credibilidade…
[Data de publicação] 14/1/12