Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Volvo

Volvo V70

01/01/2012
in Volvo

 

[Nome] Jose Eduardo Silveira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] edmalf@uol.com.br

[Versão ] V70 Turbo T-5
[Ano-modelo ] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual ] 62 000
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Porta-malas] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos ] Realmente tenho que admitir que Volvo é mesmo para quem entende a marca e gosta , definitivamente não se trata de um “popular” apesar de que no segmento de luxo , é bem “classudo”. A tecnologia embarcada é fantástica mas também pode virar uma fonte de dores de cabeça quando começa a “pipocar”. O simples ato de se fechar uma porta já mostra a solidez do projeto que visa primordialmente a segurança passiva dos Passageiros , creio que acima deles só mesmo um jipão Hummer. O estilo apesar de “caixotão” impõe respeito e outros sentimentos menos evoluídos quando a maquina se desloca no transito, chato mas faz parte do “pacote de inconveniências” na propriedade de uma maquina dessas. O acabamento interno se bobear deixa ate as badaladas Mercedes para trás e o som então é impecável, costumo dizer a nível de brincadeira com os Amigos que “comprei uma fantástica sala de musica e mandaram um carro junto de brinde!”

[Principais aspectos negativos ] Indiscutivelmente o fator manutenção. Como o Brasil é um mercado pra lá de secundário no segmento de carros da Volvo, os modelos logo mostram que estão “desconfortáveis” rodando por aqui. No meu caso com a V-70 T-5, a suspensão é digna de andar em Indianápolis mas nas ruas do Rio de Janeiro, cada buraco é sentido na medula.O carro é um “toco” de duro e apenas fica a vontade em vias expressas como as Linhas Amarela e Vermelha ou na estrada. O consumo ( gasolina PODIUM deixemos claro , com a comum é arriscado detonar tudo) é razoável para a massa deslocada , praticamente igual a um Opala 4 cilindros , 7 na cidade e uns 10 na estrada, alias bem razoável para se ter a bagatela de 240 cavalos (declarados) estacionados embaixo do caput. O grande aspecto negativo do Volvo na realidade se refere ao verdadeiro ASSALTO a mão desarmada proporcionado pelas autorizadas da Volvo o que num final de processo contribui para uma violentíssima depreciação no preço do carro usado , literalmente queimam a marca o que é no mínimo injusto. A tecnologia embarcada praticamente inviabiliza a manutenção fora da caverna do Ali-Babá, digo , das “otorizadas”. O preço das peças é risível para dizermos o mínimo. Não fosse uma relativa facilidade de mandar vir o material de fora, certamente jamais compraria um carro desses que chega a ser quase inviável em termos de custos para pessoas ditas “normais”. Exemplos rápidos para demonstrar minha tese: Um bico injetor custa 1500 reais na autorizada , só não contam que a Bosch Brasileira fabrica o mesmo bico ( Zafira) e cobra módicos 97 reais por ele. O complicadíssimo sistema de injeção usa um sensor de ar chamado de MAF que é delicadíssimo pois usa uma raquítica resistência elétrica que quando quebra não permite reparo, na “otorizada” cobram “apenas” 2400 reais que se transformaram na América em prosaicos 195 dólares (façam as contas quando lerem essa matéria). Esses são exemplos pra lá de resumidos , as demais peças seguem o mesmo caminho , tem que ter “criatividade” e Amigos que viajam para se manter o carro nos trinques.

[Defeitos apresentados ] Fora o tal “sensor MAF” e os bicos injetores que tiveram que ser substituídos , ainda temos os sensores do ABS nas rodas traseiras , sondas LAMBDA que se estragam com a nossa gasolina pra lá de ruim (tem que ser a dele , a tal “genérica” vendida no Brasil não é compatível – antes que perguntem). Barulhos variados e ainda em fase de pesquisa, todos é claro fruto da incompatibilidade de um carro do primeiro mundo guiado nesta buracolandia em que vivemos , tem que ter paciência mas vale a pena.

[Concessionárias ] A ganância descontrolada da rede de autorizadas termina limitando a manutenção apenas ao período de garantia ou aos “riquinhos” que tiram a nota em nome da firma ( até EU!). É uma péssima política pois literalmente queima o carro e ajuda os preços a despencarem pela janela assim que cruzam a porta da autorizada o que é no mínimo injusto. Não existe justificativa para um MAF custar 195 dólares na Califórnia e 1345(dólares) na “otorizada” do Rio de janeiro , é roubo puro e simples. Os bicos injetores e todo o resto , idem.

[Comentários adicionais ] Pra se ter uma maquina dessas , tem gostar e MUITO! , afinal tem maluco pra tudo. Auxilia o fato de que o preço de um em bom estado equivale praticamente a uma dessas porcarias ditas “populares” com motor 1000 e ar condicionado, incrível mas verdadeiro. Meu problema principal foi de que apesar de pouco rodado , o antigo dono optou por variados porcalhões sem conhecimento que saíram atropelando e armando a futura bomba que estourou no MEU colo , felizmente com bastante paciência e pessoas realmente qualificadas estamos colocando novamente o bonde nos trilhos. Conselho para os incautos , se não tiverem como “mandar vir as peças” e nem tiverem acesso a bons mecânicos, troquem de calçada quando passarem perto de um Volvo, são carros espetaculares , volto a dizer acho ate que superiores a BMW e outras marcas de luxo mais conhecidas , o problema é a manutenção , quando acende uma luzinha daquelas no painel, pode pegar um ISORDIL no porta-luvas pois a pancada certamente vai doer.

[Best Cars Web Site] Continua um espaço democrático em que os Leitores tem real possibilidade de interagir com a revista diferente de outros ditos “espaços” especializados. Continuem exatamente assim , se mexer estraga!

[Data de publicação] 19/4/08

Tags: opinião de proprietáriosTeste do LeitorV70Volvo

Related Posts

Transporte Mundial: revistas com caminhões e ônibus
Outras revistas nacionais

Transporte Mundial: revistas com caminhões e ônibus

21/03/2025
Volvo: catálogos de caminhões NL 12, Globetrotter e outros
Auto Livraria - Volvo

Volvo: catálogos de caminhões NL 12, Globetrotter e outros

03/02/2025
Volvo: quadros com C30, S60 R, XC60 e outros
Auto Livraria - Volvo

Volvo: quadros com C30, S60 R, XC60 e outros

19/08/2024
Volvo: quadros com caminhões N10, NL12 e outros
Auto Livraria - Volvo

Volvo: quadros com caminhões N10, NL12 e outros

12/08/2024
Volvo: catálogos de S40, S60 R, C70, XC90 e outros modelos
Auto Livraria - Volvo

Volvo: catálogos de S40, S60 R, C70, XC90 e outros modelos

06/05/2022

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp