Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos BMW

BMW G 650 GS

23/04/2021
in BMW

BMW G650 GS

[Nome] Edson Antonio Quirino
[Cidade] Viana
[Estado] ES

[Modelo] BMW G 650 GS
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] É uma motocicleta muito honesta. Fácil de manobrar (pesa cerca de 80 quilos a menos que minha moto anterior), transita bem no perímetro urbano, e não decepciona nas rodovias, levando em conta que minha esposa viaja comigo na maioria das vezes e raramente ultrapasso os 120km/h. Estou com ela a quase 03 anos e somei um pouco mais de 20.000 km nesse período (Em 2018 quando comprei, ela estava com apenas 7.500 km rodados). Nesse tempo troquei a bateria 2 vezes, a primeira foi logo quando comprei em 2018 e ainda era a original que já estava com 5 anos e, no final de 2020 troquei de novo, principalmente por ter usado a moto pouquíssimo devido a pandemia. Faz entre 25 e 28 km/l, considerando que gosto de andar tranquilamente. Até agora não precisei de nenhuma peça além das de manutenção periódica, e encontro fácil no mercado fora da concessionária. É minha primeira moto com sistema ABS de freios e estou gostando do sistema, que é de grande qualidade e eficiente, mesmo sendo um projeto das primeiras gerações. Instalei acessórios para baús laterais, top case, tankbag, protetor de cárter e de motor. Pretendo fazer uma manutenção nível 3 quando completar 30.000 km’s, pois tenho a intenção de fazer uma viagem de 25 a 30 dias pelo sul da América. Já vi comentários negativos em relação a vibração do motor, e sinceramente não me incomoda em nada. Trafeguei em pequenos trechos em estradas de terra sem problemas, desde que o ABS esteja desligado.

[Principais aspectos negativos] Considero o tanque de combustível pequeno para o modelo. Poucas informações no painel de instrumentos e o design do farol. O escapamento apesar de agradar visualmente, poderia ter apenas uma saída verdadeira e por consequencia, ser mais leve. O elevado desgaste das manoplas. Em casa eu gosto de fazer pequenas manutenções, mas verificar a bateria é bem trabalhoso devido a grande quantidade de parafusos que precisam ser retirados para ter acesso a bateria.

[Defeitos apresentados] Apenas uma vez precisei interromper minha viagem, pois o cabo positivo fixado na bateria rompeu. Dei sorte! Estava a pouco mais de 2 quilômetros de uma cidade e a maior parte desse trecho era uma descida. Parei em uma oficina de tratores, o mecânico fez uma adaptação que uso até hoje.

[Concessionárias] Só precisei, para comprar um parafuso. Fui muito bem atendido, mas os preços praticados afastam a possibilidade de uma nova visita.

[Best Cars] Estou feliz com o espaço disponibilizado pelo site para poder relatar minha experiência.

[Data de publicação] 23/4/21

—

—

[Nome] Elder Anjos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GS
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto com visual moderno e que está preparada para qualquer terreno. Muito confiável e bem construída, ficando o destaque maior à economia deste modelo tanto na cidade como na estada.

[Principais aspectos negativos] Moto baixa ideal para quem tem até 1.80m pela proporcionalidade. Com meus 1.93m demorei um pouco para acostumar com a postura porém a moto é confortável.

[Defeitos apresentados] Somente a luz de freio que queimava com frequência mas resolvi isso instalando led.

[Concessionárias] O entendimento é que “BMW é sinônimo de $$$$$” então não esperem nada barato nelas. Tem uma boa rede na Capital com bastante opções onde fui sempre bem atendido. As autorizadas são uma boa opção pelo custo.

[Comentários adicionais] Essa moto me surpreendeu positivamente, com 127 mil km a moto nunca deu problema, realizando apenas manutenções preventivas básicas como troca de óleo, filtros, freios e etc., viajou para América Latina tranquilamente. O consumo é uma coisa muito boa nela, logico que vai depender da mão do piloto mas no meu caso minha pior média foi 22 (andando no limite) e a melhor 34 kms por litro (utilizo um aplicativo Carrorama onde registro todos abastecimentos e manutenções por isso posso dizer isso com convicção)

[Best Cars] Site muito útil, já sigo a anos e sempre analisei as “opiniões dele” antes de escolher o veiculo.

[Data de publicação] 30/11/18

—

[Nome] Thiago Vaz de Oliveira
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Motor] 650
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Deixei para dar um parecer da moto após rodar mais de 13 mil km em pouco mais de 1 ano de uso. Vim de uma naked esportiva e troquei minha Triumph speed triple pela Bmw. Destaco as qualidades dessa moto: Conforto, autonomia e versatilidade para encarar qualquer terreno. Meu modelo é anterior a ultima re-estilização, usa rodas raiadas e tanque com capacidade para 17 litros o que me garante uma autonomia de mais de 350 km tranquilamente. Eu estava em duvida entre a Yamaha tenere 660 e a Bmw, escolhi a Bmw por causa do custo de aquisição ser bem mais baixo e não me arrependo. A moto possui abs que pode ser desligado para encarar estrada de terra, tem aerokip no sistema de freios e o banco original parece um sofá, se você vai andar garupado, sua garupa vai te agradecer e muito pelo conforto. Fiz viagens longas com a minha moto e ela deu conta do recado sem pestanejar. Numa média geral a moto vale pelo custo beneficio de uma usada de 600 cc.

[Principais aspectos negativos] Moto muito baixa, carregada vai raspar o cavalete em diversos lugares, a suspensão dianteira dá fim de curso nas frenagens mais fortes, precisa ficar atento a isso. Quem costuma fazer a manutenção da moto por conta própria deve observar o filtro de ar dessa moto, o filtro de papel se não estiver bem encaixado, deforma e deixa um espaço onde irá passar ar diretamente para o motor, inclusive o filtro original fará isso com o tempo também, resolvi colocando um filtro k&n na moto.

[Defeitos apresentados] Vibração do motor, afrouxou os polos da bateria, coisa que resolvi usando trava quimica nos parafusos e nunca mais deu problema.

[Concessionárias] Precisei apenas para comprar o filtro de ar original, demais peças tais como pastilha de freio , oleos e etc compro fora da concessionaria

[Best Cars] Melhor site sobre consulta automotiva do pais, sou leitor desde 2004 e colaboro com avaliações desde 2007.

[Data de publicação] 17/11/17

Tags: BMW motosG 650 GSmotosopinião de proprietáriosTeste do Leitor

Related Posts

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

12/06/2025
XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025
Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva
Auto Livraria - motos

Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva

08/04/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp