[Nome] Leonardo Nascimento
[Cidade] Cotia
[Estado] SP
[Versão] ABS
[Motor] 310
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Sem dúvida é uma das mais confortáveis para o dia dia em sua categoria, é bonita e o preço condiz com a entrega do produto. Uso diariamente num trajeto de 60 km/Dia para ida e volta ao trabalho incluindo rodovia, e atende perfeitamente.
[Principais aspectos negativos] A qualidade que se espera de uma BMW com certeza não é que se encontra nessa G310R, isso eu garanto! Claro que é muito melhor que uma Honda CB 250 Twister ou uma Yamaha Fazer 250, mas não chega ao nível de uma BMW de verdade. Não se vê no modelo G310R o mesmo nível de acabamento e qualidade geral dos modelos acima desse.
[Defeitos apresentados] Recall do descanso lateral (pezinho) durante a revisão dos 10 mil km feita com 9.000 km. Problema no alternador com exatos 10.020 km, e isso porque já tinha sido realizada a revisão dos 10 mil km antes desse problema. Não bastasse dar problema o que pode ocorrer com qualquer marca, foi o absurdo de ter que ficar sem moto durante 36 dias, num absurdo desrespeito ao consumidor e ao próprio Código de Defesa do Consumidor. Jamais esperaria isso da BMW, mas é o fato! Isso depois de ter oferecido diversas soluções para sanar ou mesmo não ficar a pé como foi o caso.
Alternativas propostas: 1- Que retirassem a peça necessária de uma moto não vendida: Negado. 2- Que solicitassem a peça para fábrica em Manaus, deixando de fabricar uma moto para solucionar o problema de uma vendida e defeituosa que está lesando o consumidor: Negado. 3- Que me emprestassem uma moto tanto da concessionária Eurobike quanto da fabricante BMW: Negado. 4- Que arcassem com os custos de transporte via Uber, Táxi e etc: Negado.
[Concessionárias] O problema do alternador foi resolvido, após 36 dias, na Eurobike da Vila Olimpia. E apesar de não ser a responsável por ter peças do veículo no Brasil, é responsável solidária segundo o Código de Defesa do Consumidor. Não fez questão de tentar agilizar ou se esforçar para tal.
E um outro item que deixa clara a falta de compromisso em solucionar o problema o quanto antes, é que recebi uma ordem de serviço da concessionária para assinar onde havia um item dizendo: “O Cliente declara ainda que recebeu informações sobre a possibilidade de que os reparos no veículo podem Ultrapassar o período de 30 (trinta) dias e, conforme autoriza o artigo 18, 2 do CDC , concorda com a continuidade dos serviços necessários.” A sorte é que resolvi ler antes de assinar e enviar, pois estava sendo induzido ao erro para simplesmente assinar algo para “a garantia” como me disseram.
[Comentários adicionais] Como se percebe acima, a BMW não tem o menor interesse em solucionar o problema que ela mesma causa ao consumidor, sendo esse penalizado pelo simples fato de ter escolhido e acreditado na marca que tinha fama de ter produtos de qualidade e atendimento decente ao consumidor. Às vezes confiamos na marca achando que isso é garantia de tranquilidade e de, ao menos, atendimento decente mas a BMW está aí pra confirmar que isso é pura ilusão.
[Best Cars] É muito interessante a seção de opinião do dono seja sobre carros ou motos, pois dá um panorama geral além de esclarecer muitas dúvidas que somente quem tem o veículo pode esclarecer.
[Data de publicação] 22/2/19
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