Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor - Motos Kawasaki

Kawasaki Versys 650 e 1000

03/05/2019
in Kawasaki

Kawasaki Versys 650

 

 

[Nome] Ana Carolina Campos Carneiro
[Cidade] Campinas
[Estado] SP

[Motor] 650
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A moto tem um design lindo. A inspiração nas Ninjas traz à Versys a agressividade ideal. É a moto mais bonita das Crossover e Bigtrail. O conjunto ficou muito bem encaixado proporcionando maleabilidade para manobras no trânsito diário e conforto para viagens longas. Apesar da minha ser STD (por falta de $$, não de opção) a versão tourer é ainda mais bonita com o acabamento nos baús de série. Agora quando citamos o conjunto herdado da ER-6N, mola exposta na lateral e esse motor bicilindrico torcudo, ela fica ainda mais completa.

[Principais aspectos negativos] Custa dos opcionais originais chega a ser um insulto de tão caro. A embreagem não é ruim mas a embreagem da Versys 300 é muito mais macia e devia ser copiada. A tampa do tanque está SEMPRE oxidada, mesmo sem tomar chuva. A maioria das peças são importadas o que torna o preço das carenagens um assalto.

[Defeitos apresentados] A mangueira do MAP rachou e a moto passou a falhar e beber demais. R$15 foi o preço do reparo mas pelo que percebi nos grupos, é um defeito corriqueiro.

[Concessionárias] A Rota K Campinas sempre foi muito atenciosa mas os preços praticados na lojinha são bem salgados.

[Data de publicação] 3/5/19

—

 

 

[Nome] Paulo Ribeiro Filho
[Cidade] Campinas, SP
[Estado] SP

[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] moto extremamente confiável, estou na segunda, antes tive uma 2013, motor muito forte , elástico e , sabendo andar, muito econômica 22km/l – Notei uma evolução enorme da 2013 , que era excelente , para 2016, cambio mais longo,embreagem mais macia e deslizante , suspensão, freios , motor , enfim, tudo melhorou sensivelmente desde o modelo 2013/2015 frente antiga para 2015/2016 frente nova – peguei 0Km. e com 1.800km parti para Salta na Argentina com outras 4 motos, 3 GS 1200 e 800 TRX em 7000 km peguei chuva, frio, calor intenso e até neve – foi e voltou perfeita e chamando a atenção dos argentinos por onde passava – o Gabriel Marazzi , numa reportagem feita pela revista 2 Rodas, chamou a Versys 1000, sobre todas as outras de “A Rainha da Estrada” extremamente confortável para piloto e garupa ! 2 mapas de motor e 3 de ABS cobrem toda gama de utilização possível e imaginável em qualquer situação.

[Principais aspectos negativos] Não chega a ser um defeito mas uma característica Kawazaki , o motor girando alto em última marcha, mais nas antigas que nas novas, como a coroa original é de 43 dentes , passei para 42 com a coroa da Z 1000 até 2014 melhorou bem , muito mais nas novas que ja vem com uma relação mais longas nas últimas marhas, no mais , pra mim é perfeita ! melhor custo beneficio entre as motos grandes

[Defeitos apresentados] nenhum

[Concessionárias] Rota K tem atendimento excelente sem aquele ” empurrometro ” costumeiro!

[Comentários adicionais] é a minha 2 e estou indo para 3 o ano que vem – a melhor do mundo ! kkkkk

[Best Cars] sempre consulto , participo – excelente referencia feito por quem entende de carro !

[Data de publicação] 27/7/18

—

[Nome] Fabrício
[Cidade] Lages
[Estado] SC

[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Prazer ao pilotar, conforto e leveza; manobrabilidade, estabilidade. Pesadíssima parada (250kg) porem basta começar a andar, se transforma numa “honda biz”. Ótimo desempenho x consumo: 18km/l viajando a 140/150 km/h. Velocidade máxima de 238 km/h (limite de corte) = 10.000 giros. Considero suficiente. Bom cambio, bons engates; excelentes freios (abs eficaz) na traseira; motor quatro cilindros imbatível – nao vibra; silencioso. Estilo de bom gosto, nova frente (2017/18); posição de pilotagem excelente, banco confortável, excepcional estabilidade em curvas, nao exige movimento de contrapeso do piloto.

[Principais aspectos negativos] como alguns aspectos negativos, mas sem muita relevância, destaco o custo x benefício, extremamente vantajosa em relação as bmw, porem perde feio para a suzuki (v-strom 1000). A suspensão muito boa no asfalto mas reclama na estrada de chão; instrumentos – falta o indicador de marcha engatada.

[Defeitos apresentados] Nao apresentou nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Concessionaria como sempre, sofrível. Falta mais conhecimento técnico, e mais disposição para trocas de peças na garantia. (já possuia outra da mesma marca/outro modelo).

[Comentários adicionais] A marca kawasaki é confiável, possui boa tecnologia, confiabilidade e durabilidade. E ainda sinto que estao ainda melhorando a cada ano. Recomendo a marca e o modelo.

[Best Cars] O site Best Cars, principalmente esta seção é extremamente importante e necessaria para orientação para novos compradores.

[Data de publicação] 17/11/17

—

 

 

[Nome] T-6
[Cidade] Parnamirim
[Estado] RN

[Modelo] Kawasaki Versys 650
[Versão] RR
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estou com ela desde 2011 e são só alegrias. Moto extremamente confiável com um motor excelente que proporciona desempenho fantástico, câmbio preciso, suspensões mais direcionadas ao uso on road que off road, com boa autonomia e conforto bem satisfatório. É o melhor custo benefício do mercado (já pensei em trocá-la por uma 800, ou acima, mas nas comparações que fiz não consegui achar ganhos em autonomia, consumo nem performance que me fizessem fazer a troca). Fiz uma viagem de mais de 15 mil km e as únicas coisas que tive que trocar foram o óleo com filtro (a cada 3 mil km) e 1 pneu traseiro, que já estava meia vida. Na estrada anda sobre trilhos tamanha é a estabilidade. Os ajustes na suspensão ajudam muito na hora de pegar a estrada. Não tenho do que reclamar.

[Principais aspectos negativos] Não são aspectos negativos mas algumas observações pessoais que tenho sobre a Versys: suspensões não tão macias quanto eu gostaria (mas ela não é uma legítima off road), o câmbio poderia ser um pouco mais macio no acionamento e a posição de pilotar que, como já vi no modelo mais novo, já corrigiram (colocaram os pés um pouco mais à frente).

[Defeitos apresentados] Nenhum, apenas troca de relação, troca de pastilhas de freio dianteiras – as traseira ainda são originais, filtro de ar, retentor das bengalas, ou seja, nada de anormal numa motocicleta com mais de 40 mil km rodados.

[Concessionárias] As concessionárias, pelo menos aqui n o nordeste, estão acabando (fecharam Recife, João Pessoa, e parece que Maceió também, só restando uma em Fortaleza). Além disso, o pós venda deixa um pouco a desejar no quesito revisões (pelo menos foi o que apurei em João Pessoa quando fiz minha revisão por lá). Fora isso, tenho um mecânico particular que cuida dela sem problemas e as peças são facilmente adquiridas na internet (levando até menos tempo de ser conseguidas que se eu as comprasse numa concessionária) – aquela mania de não comprar motos que não tenha concessionárias em sua cidade para mim não passa de mito pois tenho conseguido manter a minha com muito mais facilidade do que até aqueles que tem concessionárias da marca por aqui.

[Comentários adicionais] A aceleração dela é maravilhosa, apaixonante, mas convém não abusar (ela não é uma esportiva mas não desaponta quem gosta de dar umas esticadas de vez em quando).

[Best Cars] Eu já tinha este site nos meus favoritos faz tempo mas, ultimamente, tenho o consultado muito mais pois, pelo que pude apurar, é um dos mais imparciais do momento. Parabéns pela isenção de vocês.

[Data de publicação] 20/10/17

—

[Nome] Rodrigo De Menezes
[Cidade] Santa Cruz Do Sul
[Estado] RS

[Versão] ABS
[Motor] 650 CC
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Moto perfeita. Estilosa, super confortável, bonita, chama a atenção de todos, ágil e de fácil manobrabilidade. Na estrada é um animal selvagem, uma força, uma potência descomunal. Nada fica na frente!!! Retomada fenomenal, freios excelentes, ótima estabilidade, perfeita nas curvas. Enfim… é tudo de bom. Máquina Maravilhosa!!! Não vejo concorrentes a altura, e olha que testei muitas outras, mas nenhuma supera a Versys. Sem comparação!!!

[Principais aspectos negativos] Não chega a ser um ponto negativo afinal de contas é uma 650 cc, mas o consumo dentro da cidade poderia ser um pouco melhor. Outra coisa: o indicador de marchas poderia ser de série e não opcional. No mais a moto é perfeita.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Tudo perfeito!!!

[Concessionárias] Comprei na Kawasaki Floripa e fui muito bem atendido. Ótima revenda. Faço revisões em Porto Alegre/RS na Green Point Kawasaki e também fui muito bem atendido até o momento. Não tenho reclamações. Show de bola.

[Comentários adicionais] Motocicleta incrível… Vale o investimento. Sem igual!!!

[Best Cars] Parabéns a Best Cars pela iniciativa. É muito importante que se divulgue os prós e os contras de um produto. Ajuda muito uma pessoa na hora da escolha.

[Data de publicação] 10/2/17

—

[Nome] Piman Queiroz Grimailoff
[Cidade] Itaporanga-sp
[Estado] SP

[Versão] C/ ABS
[Motor] 650CC
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É uma devoradora de estradas,você não consegue pensar em sair de cima dela , alem disso è muito segura nas ultrapassagens,não tem para ninguém,um espetáculo.

[Principais aspectos negativos] na cidade nem pensar , bebe muito.

[Defeitos apresentados] não.

[Concessionárias] usei somente na garantia,fui bem atendido.

[Comentários adicionais] O pneu original dunlop durou + ou – 5000 km,achei pouco;coloquei o michellin,bem melhor,mas o preço é salgado,pois se trata de uma 650cc.

[Best Cars] excelente,sempre consulto.

[Data de publicação] 16/12/16

—

[Nome] Rogerio Paulo Lunardi
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP

[Motor] 650
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Possui um torque excelente, acelerou, ela responde. Não da manutenção, apenas a preventiva. Ótima agilidade na cidade.

[Principais aspectos negativos] O banco poderia ser melhor, mais confortável e mais anatômico. Ele joga o piloto o tempo todo para cima do tanque, além de sua área de contato ser pequena e em viagens acima de 2 horas, incomoda bastante. As pernas não ficam em uma posição muito confortável. O pneu traseiro desgasta muito cedo e rápido. A Versys 2012 tem 5 marchas, acredito que o ideal seriam 6 marchas, ela pede na estrada. Poderia ter a mesma cavalaria da ER6, uma vez que se trata do mesmo motor, ou seja, ao invés dos 64 Cv, ter 72 Cv.

[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito até o momento.

[Concessionárias] Utilizo a K10 em são paulo. Gosto do atendimento deles. Nada excepcional, mas também nada desabonador.

[Best Cars] Muito bom, ótimo poder falar sobre a moto que temos e transformar isso em estatística.

[Data de publicação] 7/10/16

 

Tags: Kawasakimotosopinião de proprietáriosTeste do LeitorVersys 1000Versys 650

Related Posts

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais
Auto Livraria - motos

Quadros decorativos das simpáticas Vespas nacionais

12/06/2025
XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

26/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

06/05/2025
Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos
Auto Livraria - motos

Harley-Davidson: livro com a história das grandes motos

02/05/2025
Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva
Auto Livraria - motos

Yamaha RD 350 LC e R: quadros com a picante moto esportiva

08/04/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp