[Nome] João Ayala Rodrigues Fonseca
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Modelo] Kawasaki Ninja 650
[Versão] KRT
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O design da moto, em especial na cor KRT, é impressionante. A moto chama a atenção por onde passa. O conforto dela também é surpreendente. Já seria surpreendente para uma esportiva, mas a suspensão dela é confortável comparado a praticamente qualquer coisa do lado de cá de uma big trail. Ruas de pé-de-moleque ela praticamente não sente. Pro carona, o banco é um pouco cansativo em longas viagens, mas ainda assim, só se comparado a big trails ou tourings. A posição do semi-guidão também é excelente, mais elevado, então dá pra pilotar sem ficar curvado à frente. Muito leve e econômica. Na cidade, no trajeto que faço (que tem muitos semáforos), faz 18km/L e, na estrada, mantendo uma velocidade entre 100 e 120km/h, ela faz tranquilamente 28km/L. Muitos criticam nesta moto o barulho do motor em ponto morto. Eu prefiro uma moto que seja silenciosa em baixa rotação (pra não ficar me incomodando o tempo inteiro), mas que faça um barulho bacana quando eu quiser ouvir, o que é o caso dessa, então eu considero isso um ponto positivo dela, não negativo. Manutenção é muito barata também. Só precisei substituir peças de desgaste natural mesmo. Os freios tem boa potência e modulação, o problema é o ABS, sobre o qual comento nos aspectos negativos.
[Principais aspectos negativos] Poucas coisas. A primeira, o farol baixo, que acho que ilumina pouco. Outra é o ABS, que acho muito intrusivo, principalmente para nossas estradas. Qualquer ondulação e ele para de frear com a intensidade que você está esperando. Por fim, a depreciação, que é realmente muito acentuada em esportivas, mas nessa é particularmente forte, por ser uma esportiva de dois cilindros que, em ponto morto, não faz um barulho muito legal (o barulho dela, mesmo com o escape original, é muito bacana lá pras 5 mil RPM). A outra coisa que eu não gosto é coisa boba. Ela é “caolha”. O farol baixo acende de um lado e, o alto, de outro. Já me falaram que o farol estava queimado e isso é meio chato.
[Defeitos apresentados] Uma condição de desaceleração em declive fazia com que o motor dela morresse. Mas a concessionária resolveu rapidinho. Em quase 21 mil km, este foi o único defeito.
[Concessionárias] Em BH, é representada pelo grupo Orange. Todo mundo é muito atencioso, mas de vez em quando cometem algumas falhas, como esquecerem de apertar a corrente. Coisa boba. O importante é que sempre estão dispostos a ajudar e a resolver o problema.
[Comentários adicionais] É uma excelente moto para fazer tudo. Confortável, econômica, potente, boa pra cidade, boa pra estrada e tem aquele design que as crianças nos carros ficam grudadas no vidro, quando não estão grudadas no celular. Foi e é minha primeira moto e o único problema de ter escolhido este modelo para primeira moto é que o padrão ficou muito alto e agora é difícil encontrar outra moto que tenha um equilíbrio tão grande de desempenho, design, conforto e economia.
[Best Cars] Acompanho desde o início dos anos 2000 e é fantástico.
[Data de publicação] 6/11/20
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[Nome] Giovani Nicoletti
[Cidade] Rio do Sul
[Estado] SC
[Versão] ABS
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo, modernidade do projeto, oferta de freios ABS, computador de bordo com funções de consumo instantâneo e autonomia, a moto é leve e fácil de pilotar (veste bem-tenho 1.80 m)- sinto a moto sob controle . A Ninja 650 curva bem e freia muito… reto e sem “focinhar”. O motor é suficiente para uma tocada animada e divertida, se quiser. O para-brisa é regulável em 3 alturas, mas requer mexer em 8 parafusos no total. O escape pequeno e embaixo da moto é ideal, não queima a perna da garupa e baixa o centro de gravidade da moto. Andando entre 90 e 110 km/h, faz de 23 a 25 km a cada litro consumido.Tem muito bom torque em médias rotações. Quando a comprei (em outro estado), pilotei das 11 am as 19pm (480 km) , estando a quase 3 anos sem moto, sem cansar nada.O conta giros analógico é ideal, comparando com os digitais.Boa alça para o garupa. O acabamento geral da moto é muito bom e de qualidade. As notas acima refletem o quanto gostei da moto. Minha última moto foi a Bandit 600 N 2004 (fiquei por 7,5 anos). Ainda revisões a cada 6 mkm ajudam. É a minha primeira Kawa, primeira com ABS e 2 cc paralelos. Os espelhos retrovisores não vibram e ainda ficam bem em frente as mãos,, ajudando a proteger do vento. A proteção aerodinâmica é boa.Os faróis iluminam bem e o painel é bem legível a noite.
[Principais aspectos negativos] Poderia ter indicador de marchas (minha Agrale Dakar 30.0 1988 tinha…)-sinto falta, mas estou me adaptando a identificar velocidade x marcha x rpm. Poderia vir com tomada USB e algum porta-treco na carenagem.Outra coisa que sinto falta é do cavalete central. No mais, a moto está bem nova, peguei com 5013 km e 4 revisões feitas na autorizada.Não há defeitos a relatar.
[Defeitos apresentados] Nada a relatar.
[Concessionárias] Usei a Speed Motors de Bal. Camboriú (compra online de item em promoção e visita para conhecer). Aos 9 mkm, vou poder comentar da revisão.
[Comentários adicionais] É um excelente custo-benefício, ainda mais seminova (moto moderna, boa e relativamente barata ), já com o quadro novo e melhorias do modelo 2013 no Brasil. Gosto de moto para viajar (fiz viagem solo ao Atacama com a B6N e não vejo a hora de ir para muitos dias de estrada com esta. Considerei também a compra de algumas big-trails (NC -Vstrom 650 – G 650), mas achei meio grandes e com algumas limitações de modernidade( ou falta de ABS ou alto preço de usadas), considerando o que queria gastar (não foi desta vez). Não considerei trocar por alguma de 4cc carenada (600-650) por medo de roubo, consumo maior e custo de manutenção,além de ter com esta, melhor conforto de marcha na estrada (500 rpm a menos a mesma velocidade,comparando com a Bandit que tive). Mas o ronco dos 4cc dá saudade…afinal foram 7.5 anos com uma.
[Best Cars] Sou leitor a mais de 15 anos. Tenho relatos publicados de outras motos e carros que tive. É um site muito bom e completo.
[Data de publicação] 21/10/16
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